Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

Cassio Kendi 10/04/2021

Resenha do Mushu
"Olha lá o papai lendo o livro com minha irmã na capa. A mamãe leu esses dias e chorou. Não entendo porque os humanos escolhem fazer coisas que fazem chorar. Eu prefiro fazer coisas que me fazem bem, tipo comer sachê. Vou dormir na perna dele.
(...)
Papai levantou do sofá e foi pro escritório. Ele está apertando uns botões cheios de rabiscos, e sempre que ele faz isso, aparecem outros rabiscos na tela. Fica o dia inteiro apertando esses botões, não sei como não enjoa. Tem dias que eu acompanho, e fico olhando cada rabisco surgir na tela, um do lado do outro. É meio hipnotizante.
(...)
Descobri que a tela é tão mágica quanto os botões. Papai às vezes conversa com umas pessoas pequenininhas, cada uma fica em um quadrado. Dai papai fala 'Tchau' e as pessoinhas desaparecem. Não entendo como elas vivem lá dentro, não parece tão confortável.
(...)
Papai parece que terminou de ler, ele colocou o livro na estante. Tentei pular na estante uma vez, me deram bronca. Papai tá com cara pensativa. Vou aproveitar e pedir sachê, quando papai está com essa cara de bobo é mais fácil ele me dar. ME DÁ SACHÊ, ME DÁ SACHÊÊÊÊÊ!"

Minha resenha
"Achei a leitura bem agradável. Como dono recente de dois gatos, acho que me envolvi mais pela história por ter esta referência comportamental dos dois, ainda mais trabalhando em home office. Talvez se tivesse lido há uns dois anos, quando não tínhamos nenhum, gostaria menos do livro."
Caio 10/04/2021minha estante
Eu ainda não superei esse livro

Rita.Oliveira 10/04/2021minha estante
Amei esse livro.

Thamiris.Treigher 10/04/2021minha estante
Esse livro é muito lindo... Acho que por ser apaixonada por meus gatinhos (inclusive perdi uma essa semana ?), esse livro mexeu demais comigo! ??

Cassio Kendi 14/04/2021minha estante
Meus pêsames, Thamiris. Se já é um livro emotivo, deve ter sido ainda mais no seu caso. Espero que seus outros gatinhos estejam bem

Thamiris.Treigher 15/04/2021minha estante
Muito obrigada mesmo. Ainda bem que eles estão ótimos ?????

Rita.Oliveira 16/04/2021minha estante

lindinho ??????

Lu 03/05/2021minha estante
??

Ane S. Barros 24/05/2022minha estante
Bom, porém, muito triste. ? Não me encantam essas narrativas que fazem sofrer.

Let&cia 03/11/2022minha estante
Com o livro eu percebi que sou goteira igual o Saturu, amei a personalidade caótica de Nana. Enfim, chorei horrores com o livro mas, valeu a pena.

Guilherme.Souza 09/02/2023minha estante
Lapa de livro bom da peste, em teoria nem gosto tanto de gato mas me trouxe ótimas reflexões sob uma ótica bem diferente ??

Sophia 21/02/2023minha estante
Quando eu não estava rindo, estava chorando. Que experiência devastadora e encantadora.
A narração por parte do Nana é simplesmente perfeita, ver o mundo do ponto de vista de um gato é algo que eu nunca imaginei antes, mas é de fato de tirar o fôlego. A Jornada do Satoru e do Nana me fez chorar direto, no início, meio e fim. Uma história muito linda que muda nossa visão sobre o mundo e os pets que temos em casa.

Cíntia 25/07/2023minha estante
Esse livro é perfeito, me diverti muito lendo, tem algumas lições de vida, ri bastante e chorei um pouquinho no final

Helena749 03/01/2022

docemente devastador.
eu gostaria que houvessem adjetivos melhores para descrever esse livro, mas o mais próximo disso que encontro são estes. sensível. doce. triste. chorei um oceano, e estava ciente de que eu choraria muito, pois tenho uma ligação muito forte com gatos, mas até mesmo soluçando de chorar eu permaneci maravilhada e encantada durante toda a leitura com a forma que ele foi escrito, a narração feita pelo gato, a beleza do amor que pode existir em um gesto de ronronar e um carinho na cabeça, um capítulo de uma vida sendo acompanhada por um pequeno animal ao lado e a preenchendo com significado, um gato que pode nos ensinar tantas coisas sobre a nossa vida, um ser humano que para este gatinho foi como um lar.
bibia 03/01/2022minha estante
Amei sua resenha!! ?

Daniel.Malaquias 03/01/2022minha estante
Sua resenha me fez querer ler este livro, afinal eu também sou dono de alguns gatinhos e gatinhas.

Samara632 03/01/2022minha estante
Meu Deus, estou louca pra ler esse livro, parece tão apaixonante e triste??. Necessito

anicca 03/01/2022minha estante
já leu eu sou um gato do natsume suseki?

roses in winter 03/01/2022minha estante
tá gostando?

gracireis 27/05/2021

Favoritadíssimo!
De forma muito delicada, divertida e profunda a gente vai embarcar numa jornada com Satoru e Nana pelo Japão, que busca reencontrar os amigos de infância para procurar um novo lar para seu gatinho muitíssimo maravilhoso.

No livro temos capítulos do ponto de vista do Nana que é um gato resgatado pelo Satoru, e na minha opinião essas são as melhores partes. Essa história me surpreendeu demais, não esperava me sentir tão tocada por um gatinho, mesmo sendo gateira, foi uma baita surpresa positiva. O livro é escrito e construído de um jeito incrível, quando você percebe já está apegado aos personagens e curioso demais para descobrir os segredos que vão sendo revelados aos poucos.

Ao final foi impossível controlar as lágrimas pois a forma como o luto foi abordado no livro acabou me tocando como nenhum outro livro até hoje tocou. Recomendo muito a leitura dessa história sensível e absurdamente linda!
Aline 27/05/2021minha estante
Já tava com curiosidade em ler e com sua resenha fiquei ainda mais. Com certeza entrou na minha lista!

gracireis 27/05/2021minha estante
Que bom, Aline! Minha resenha não é nem de longe digna desse livro lindo. Espero que você goste da leitura.

Diego 09/06/2021minha estante
Obrigado pela dica!

gracireis 09/06/2021minha estante
Imagina, Diego! O ebook tá em promoção, vale cada centavo.

ana 09/06/2021minha estante
Já vai ser minha próxima leitura ^^

gracireis 09/06/2021minha estante
AEEEE ANA! ????

Núbia Cortinhas 29/08/2023

Que história linda
Terminei essa leitura com os olhos inchados de tanto chorar. Que história linda, cativante e emocionante! Favoritado sem dúvida nenhuma!

Relatos de um Gato Viajante é um livro curto, mas não superficial. A autora tem uma escrita super fluída e construiu personagens super carismáticos. A história que a princípio é leve e divertida te conquista na primeira frase, e, a cada virada de página percebemos a profundidade e a beleza da amizade entre Nana - um gato super espirituoso, que é um dos narradores - e o seu tutor Satoru, jovem de grande coração. Juntos irão cruzar o país para visitar velhos amigos, à bordo de uma van prateada, nos fazendo refletir a cada visita como podemos melhorar os nossos relacionamentos interpessoais, o valor da vida e da amizade, a dor da perda, o amor aos pets, etc. Tudo de uma maneira delicada, singela e muito cativante.
Fabricio268 29/08/2023minha estante
Gostei. Parece ser cativante.

Núbia Cortinhas 29/08/2023minha estante
Fabrício, se vc tiver a oportunidade de ler esse livro, leia. Que livro gostoso de ler!

Carolina165 29/08/2023minha estante
????????????

Carolina165 29/08/2023minha estante
Tá aí um livro que eu preciso mto ler

Jhaze 29/08/2023minha estante
Vc sempre aguça nossa curiosidade Núbia ?

Núbia Cortinhas 29/08/2023minha estante
Carol, está aí um livro curto, bom e emocionante. Só lembrava de você ?.

Jóice D. 29/08/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Núbia! ??
Este já está na minha lista de livros para ler agora em setembro!
????

Vanessa.Castilhos 30/08/2023minha estante
Adorei! Tbm quero ler ?

A Leitora Compulsiva 30/08/2023minha estante
Caraca, não sabia que esse livro era propenso a fazer chorar...

Todo livro que faz chorar já quero pra mim KKKKKKK (masoquista literária, talvez?) E ainda bem que tenho esse livro desde há muito! ?

Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Jhaze, se você for gateiro ou não (como eu) , vai se divertir com os pensamentos do gato kkkkk. Fiquei até com vontade de reler! ?

Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Jóice, é uma leitura ótima para se fazer nesse friozinho! A escrita da autora é muito gostosa e confortável. ???

Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Vanessa, esse livro é lindo!

Núbia Cortinhas 30/08/2023minha estante
Lah, chorei horrores!!! Vontade de abraçar o Satoru e o Nana. ?? ??

Jhaze 30/08/2023minha estante
Núbia coincidência, acabei de ler um livro que tbm tem um gato como personagem, embora não seja personagem primário... não sou tão fã de animais, mas achei a criatividade do autor interessante... agora fiquei com vontade de perguntar a ele, que ama gatos, se leu Relatos de um gato viajante (conheço o autor)...vou perguntar qualquer dia desses rsrs

Núbia Cortinhas 31/08/2023minha estante
Kkk, Jhaze! Que coincidência! Não deixe de ler este livro e quando perguntar ao seu amigo, me diga se ele leu, pois fiquei curiosa. ?

Jhaze 01/09/2023minha estante
Se eu perguntar eu te falo... estou meio constrangido em perguntar pois não quero que ele pense que estou achando que ele plagiou Relatos de um gato viajante...vou criar coragem rsrs.

Bianca 07/09/2023minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos do coração amo ?

Bianca 07/09/2023minha estante
Leia pessoal vocês não vão se arrepender

Andrea 03/03/2024

Um livro não só para gateiros que vai te emocionar
Relatos de um gato viajante é o primeiro livro da autora Hiro Arikawa que foi publicado aqui no Brasil e a escolha não poderia ter sido melhor!
Narrado em grande parte pelo gato Nana, acompanhamos sua trajetória de vida de gato de rua abandonado, a gato resgatado e muito amado pelo humano Satoru Miyawaki.
Juntos por cinco anos, de repente, ambos vão desbravar o Japão em busca de um novo tutor para Nana, pois por um motivo que só é revelado no final, Satoru não poderá mais cuidar dele.
A narrativa não é surpreendente e desde o começo das viagens já sabemos onde vai dar, mas a escrita de Hiro Arikawa nos envolve de uma forma muito querida, contando o passado de Satoru que, ao perder os pais muito jovem, perdeu também seu primeiro gatinho e por causa das viagens de trabalho da tia nunca pôde ficar muito tempo em um mesmo lugar, contudo ele via isso como algo bom, pois fez muitos amigos durante esses anos e nós conhecemos as histórias deles também e percebemos como Satoru conseguiu, de alguma forma, tornar suas vidas mais felizes como fez por Nana.
Relatos de um gato viajante é um livro não só para gateiros, mas sim para qualquer pessoa que goste de histórias sobre amizade e o poder que ela tem de tornar os momentos difíceis mais tranquilos de serem suportados.
Neto 03/03/2024minha estante
O meu livro preferido. Tem um cantinho reservado no meu peito???

Andrea 03/03/2024minha estante
Que legal que é seu livro favorito! ? ele também ganhou um lugar no meu coração. Chorei muito nos últimos capítulos. É lindo!

Ana Sá 16/11/2023

Desidratei, mas passo bem!
Eu diria que "Relatos de um gato viajante" (2017), da escritora japonesa Hiro Arikawa, é fofo e triste na mesma medida! Nele, acompanhamos a relação (e a viagem, claro) de Satoru com o gato que ele resgatou das ruas, o Nana. De carro pelo Japão, os dois vão visitando, cidade a cidade, amigos da infância e da adolescência de Satoru, e assim, aos poucos, nos vão sendo reveladas tanto a motivação da viagem quanto a história de vida do protagonista-humano.

Quanto ao protagonista-felino, a maior e melhor surpresa vem do fato de Nana ser uma das vozes narrativas do romance! Pra quem tem ou gosta de gatos, é incrível e delicioso observar como a autora conseguir entrar na cabeça desses animais tão peculiares, dotando Nana de uma personalidade sagaz, muito convincente e coerente. O modo como ele julga os humanos, os espaços, outros animais... "Se um gato conversasse comigo, acho que ele falaria exatamente isso, nesse mesmo tom!", foi o que pensei a cada capítulo.

Minha crítica negativa se restringe a alguns aspectos estéticos da narrativa. Achei o protagonista-humano unidimensional, meio raso, e até "coitadinho" demais... Vejo algo forçado na sua construção, que talvez tenha sido feito para deixar a obra bem dramática mesmo, sabe? Por outro lado, adorei a composição de quase todas as demais personagens, com destaque pra tia de Satoru. Ela e os amigos de Satoru sim, são personagens complexas, interessantes, cativantes!

Ah, e apesar de eu ter adorado todo o conteúdo relacionado ao gato, preciso confessar que também tenho críticas quanto à forma como sua perspectiva é exposta: ao invés de simplesmente expor os pensamentos de Nana, a autora opta por colocá-lo quase que como um palestrinha porta-voz de todos os gatos, então frequentemente ele se expressa por meio de frases como "nós, os gatos, somos assim, assado", pra mim faltou fluidez nessas passagens.

Considerando essas questões pontuais, se eu usasse pra este livro os mesmos critérios que adoto em outros, em termos de nota eu daria 3.5 e não 4.0. Mas acontece que a experiência afetiva supera todos esses pequenos "deslizes"/"desgostos" que eu listei… Fui tomada por uma onda de sentimentos e de emoções, o que vai garantir um bom lugar pra "Relatos de um gato viajante" na minha biblioteca de memórias literárias. Além disso, a narrativa me colocou em contato com elementos culturais e com rituais japoneses que eu desconhecia, foi bem enriquecedor. A descrição das paisagens de diferentes cidades japoneses é outro ponto forte! Nota 4.0 emocionada e com louvor!

Me desidratei de tanto chorar, mas passo bem!

Obs.: Não leiam a parte final deste livro em público! Eu inventei de viajar com o gato viajante e mais um pouco a aeromoça era capaz de me oferecer uma água com açúcar! Foi uma mão no livro e a outra no lenço, fiquei com os óculos embaçados e com o nariz escorrendo, uma tragédia particular em praça pública... Façam como os gatos e escolham um lugar bem privado pra essa experiência! hahaha
Flávia Menezes 16/11/2023minha estante
Bela resenha, amiga? ???
Obs.: e uma advertência muito bem-vinda! ??

Nath 16/11/2023minha estante
Amei a resenha ? AMO gatos (sou totalmente apaixonada desde criança!) e tb adoro a cultura japonesa!Estou com esse livro na minha pilha de prioridades para ler ainda esse ano!
Mas estou com medo do motivo da sua "desidratação" ser devido a uma possível morte do bichano.. se for isso, eu não vou aguentar!! Vou chorar q nem criança! ??
E eu tb uso óculos, pois sou míope.. E sei exatamente como é constrangedor chorar embaçando as lentes dos óculos e ficar vendo tudo melecado até lavar os óculos ??

Débora 16/11/2023minha estante
Amei a resenha, como sempre, Ana! Desculpe, mas ri demais na parte da obs.!???

Vania.Cristina 16/11/2023minha estante
Kkkk. Ótima resenha! Também já li esse livro e ele me surpreendeu pela dimensão que tem os personagens secundários. Eles são quase os protagonistas...rs. Na verdade a história dos dois protagonistas, homem e gato, é mais para revelar ao mundo as histórias dos outros... Sei lá... to divagando...

Yasmin V. 16/11/2023minha estante
Em "As horas nuas" da Lygia Fagundes Telles, um dos narradores é um gato também! Melhor personagem, inclusive! É sempre bom saber o ponto de vista dos felinos! hahahah

Cleber 16/11/2023minha estante
??????

Ana Sá 17/11/2023minha estante
Vânia, sua chave de leitura é perfeita! Concordo mto e até agora eu não tinha conseguido elaborar desta forma... Os protagonistas são a porta pras histórias e personagens que importam mais / mais complexas... Adorei! ??

Ana Sá 17/11/2023minha estante
Débora, pensa no vexame! haha Se eu visse uma cena assim com ctz eu abordaria a pessoa e perguntaria "que livro é este peloamordedeos!!!" hahaha

Obrigada pela leitura e comentário! ??

Ana Sá 17/11/2023minha estante
Obrigada, Flávia! ? Tão bom ser lida por vc!!

Ana Sá 17/11/2023minha estante
Yaaasssminnn, tenho uma dívida enorme com a Lygia e com ctz vc acaba de me dar uma direção de por onde começar a pagá-la! Fiquei muito curiosa, eu não sabia disso! Obrigada! :)

obs.: sim, os gatos são as melhores pessoas! haha

Ana Sá 17/11/2023minha estante
Nath, é mto engraçado e justificado que quase todo mundo pense: "mata os humanos todos do livro mas não mexe no gato!!!" hahaha ?

Não vou dar spoiler (se quiser me manda DM), mas posso dizer que o drama humano é muuuito maior que o drama felino! ?

Obrigada, Cleber! ?

Julia 21/11/2023minha estante
Me lembrou de quando li o final de "A Menina que Roubava Livros" na sala de aula, com o livro escondido embaixo da carteira, e também comecei a chorar huahsuahuah
Ainda bem que estava na última carteira do canto, mas passei apertado.
Também li "Nihonjin", de Oscar Nakasato, no aeroporto e quase desidratei, só humilhação.

skuser02844 25/11/2023minha estante
Hahahahahaha ?????
Ana, adoro suas resenhas!!! ???

Elena42 29/11/2023minha estante
Adorei sua resenha!
Na parte do obs concordo com você chorei muito, ainda bem que eu estava sozinha hahaha.

JurúMontalvao 30/11/2023minha estante
???
acho q esse já tá na minha lista

Ana 04/01/2024

Comecei rindo e terminei chorando
Eu encontrei esse livro por acaso, ele apareceu na página principal do Skoob e o título chamou a minha atenção. Como uma pessoa que ama gatos, fiquei curiosa para ler um livro narrado por um felino. Na verdade, o livro é narrado tanto do ponto de vista do gato como de seu tutor, e mostra desde quando ele foi resgatado até a construção do relacionamento entre eles. Não vou dar muitos detalhes sobre o enredo (spoiler), mas posso dizer que é cativante, envolvente e emocionante, eu comecei esse livro rindo e terminei chorando MUITO, nem lembro quando foi a última vez que chorei desse jeito com um livro.
Danilo 04/01/2024minha estante
Tive que me segurar para não ?

Danilo 04/01/2024minha estante

lamLiz 04/01/2024minha estante
Tava buscando alguém pra me falar desse livro e vc me convenceu, vou ler ele

Ana 05/01/2024minha estante
Eu não consegui controlar o choro ?

CRIS LI 08/01/2024minha estante
Gente, esse livro tá na minha lista tem um tempinho. Já vou dar prioridade

Amanda 19/02/2023

Relatos de um gato viajante
É uma leitura sensível, com uma premissa bastante simples, mas que traz muitas reflexões, boas risadas e algumas lágrimas ao final.

Sam 22/05/2022

Delícia
Que delicinha de livro, meu deus do céu, amei demais, bem gostosinho de ler, você lê numa tarde tranquilo e termina com o coração quentinho.

Yasmin V. 27/01/2024

Uma jornada linda
"Relatos de um gato viajante" é um livro sobre família, amizade, perdas, recomeços e, claro, sobre felinos e suas manias peculiares hahaha. Mas, ironicamente, enquanto lia, eu pensava no "inimigo" dos gatos: os cachorros. Os meus, pra ser mais específica. Eu não tenho gatos, mas tenho algo em comum com a história: o amor pelos animais.
No enredo, Nana, o gato, amou tanto conhecer novas coisas, lugares e pessoas que não pude deixar de pensar qual foi a última vez que meus cachorros viram algo diferente e divertido pela primeira vez. Não sabemos como funciona a memória e a consciência de um cão (a não ser que algum deles escreva "Relatos de um cão viajante" ? hahaha) mas será que quando partirem, terão boas lembranças do que viveram?

Voltando ao livro, a história é dramática e comovente, mas de forma alguma pesada. Talvez pela escrita simples e direta, talvez por ser contada em grande parte pelo ponto de vista de Nana, que não tem total dimensão dos sofrimentos humanos, ou pela forma delicada que certos assuntos foram abordados. A verdade é que, mesmo diante de tudo, ao terminar a leitura, saímos com o coração quentinho e cheio de esperança.

Acompanhar a jornada de Satoru e Nana, foi incrível. Juntos, conhecemos novos lugares, paisagens e culturas. Mesmo que pareça piegas o que vou dizer (e é mesmo, tenho que concordar), compreendemos que aquele clichê "valorizar as pequenas coisas" deve ser praticado sempre, pois são essas memórias que permanecem e que importam no fim de tudo.

Obrigada Nana, essa linda jornada acabou, e sabemos que não foi triste, de jeito nenhum. ?
CPF1964 27/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha perfeita e bem humorada, Yasmin...

Yasmin V. 27/01/2024minha estante
Obrigada, Cassius!!

Vania.Cristina 28/01/2024minha estante

Débora 28/01/2024minha estante
Que resenha fofa, Yasmin! Amei!??

Yasmin V. 28/01/2024minha estante
Obrigada, Débora!! ???

Fabio 30/01/2024minha estante
Belíssima, resenha, Yasmin!

Yasmin V. 30/01/2024minha estante
Obrigada, Fábio!! ?

jusousan 24/01/2023

Relatos de um Gato Viajante
Relatos de um gato viajante é sem dúvidas um livro para todos. Leitura leve, simples, divertida nos momentos certos e muito tocante.

No livro, a autora mescla as narrativas do gato Nana com as memórias do personagem principal. No desenrolar da obra, sempre doce e sensível, vemos o crescimento e os belos momentos de companheirismo dos dois. Todos que passam pela vida da dupla são tocados de alguma maneira e, não diferente, o leitor também.

Para mim, foi uma leitura muito especial. Gostaria de apagar da mente e ler como se fosse a primeira vez.

Ryotaki 20/04/2023

Incrível, emocionante e inesquecível.
Essa história me surpreendeu e foi algo muito novo para mim, pois o narrador é um gato!!! Nossa, isso foi muito divertido. Ver o gato com esse jeito de... gato, sabe? Ver todo o amor dele pelo dono e pelos amigos do dono foi incrível.

Os personagens são muito bem construídos e, de forma alguma, são rasos. Durante a história, aconteceram muitas coisas marcantes e belas que vão ficar no meu coração.

É uma história muito bonita, marcante e profunda de uma forma impecável. Sem falar da ambientação! A forma como a autora descreve os cenários de uma maneira perfeita, sem enrolar muito e sem deixar passar batido.

Acho que todos deveriam ler esse livro, até mesmo aqueles que não gostam muito de animais. É uma leitura fluida e bem profunda. Gostei muito, muito, muito!!

moonelo 01/12/2023

Estou completamente jururu e borocochó
Nana me lembrou muito as minhas falecidas gatinhas, então eu meio que me apeguei ao livro. Bem, a relação de Satoru com o Nana é incrível, os dois foram feitos um pro outro (NADA ROMANTICAMENTE PELA MOR DE DEUS). Chorei do começo ao fim! Todos os momentos de Nana e Satoru. Todas as interações deles foram lindas, isso me lembra muito a vida real, na onde a gente cria carinho e sentimento fortes pelos animais de estimação, um sentimento tão forte que não podemos deixá-los ir. Por algum motivo o livro me lembro muito a música "Preciso Me Encontrar", acho que é pelo passado do Satoru, na onde nos identificamos pelos amigos atingos ou pelo próprio Satoru, que tenta ajudar os colegas porém não pensa muito em ser ajudado pelos mesmos. O final me pegou bem desprevenido, mas nem tudo precisa ser feliz.

Os dois junto são tão piticos:
"? Não me deixe aqui sozinho? Fique junto comigo."

"Ai, ai. Finalmente.
Finalmente você falou a verdade. Eu sempre soube que era isso que você queria. Eu sei que, mesmo dizendo que precisava se desfazer de mim e se esforçando para achar um novo dono, sempre que um encontro dava errado você ficava aliviado."

Da vontade de chorar toda vez que me lembro do final??
(E eu vou reescrever todas as minhas opiniões, tava achando que faltava algo nelas. Inclusive reescrevi essa daqui também)
Alessa_08 01/12/2023minha estante
perfeito!!

alvestruz_s 29/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É MEU XODÓ!!

alvestruz_s 29/01/2024minha estante
Esse livro sempre pega os gateirosss, sinto muito amg

let (: 29/01/2024minha estante
Esse livro é TÃO especial ?

LucAlio.CAmara 25/03/2024

RESENHA
Início: 24/03/2024
Livro: Relatos de um gato viajante
Autor: Hiro Arikawa
Origem: Japão
Páginas: 230

Ficção

Sobre o que achei:

????
Finalizado

"Relatos de um Gato Viajante" é um livro encantador que narra a história de Nana, um gato que decide deixar seu lar e explorar o mundo. Através das suas aventuras, Nana encontra diferentes pessoas e vivencia diversas situações, mostrando como os laços entre humanos e animais podem ser profundos e significativos.

A narrativa é emocionante, proporcionando uma reflexão sobre a vida, a amizade e a importância de aproveitar cada momento. Ao longo da história, Nana compartilha suas observações sobre as pessoas que encontra em sua jornada, revelando aspectos da natureza humana de uma forma única e sensível.

A escrita é cheia de sutilezas, fazendo com que o leitor se conecte profundamente com as experiências de Nana.

Este livro é uma obra que certamente tocará o coração dos amantes de gatos!

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?
Edson 28/03/2024minha estante
Gostei da estrutura da sua resenha...