The Gallery of the Dead

The Gallery of the Dead Chris Carter

Resenhas - The Gallery of the Dead

Andrea 28/08/2020

Estava revendo meus livros do Chris Carter - aliás, ele lançou Written in Blood... Mês passado? Retrasado? O.o Mas bem, ele lançou livro novo recentemente (e eu ainda tenho que ler o anterior, Hunting Evil) e notei que não resenhei este. ¯\_(:/)_/¯ Como não aceito isso porque AMO s2 a série, vou deixar meus históricos de leitura salvos aqui (ainda bem que pelo menos isso eu tenho feito, já que pra lembrar da história agora, seria impossível XD).

[Um OFF TOPIC aqui: eu resenhei um monte de livro da série e estava JURANDO que o livro 10, que eu vou ler agora, era esse, Gallery of the Dead. Tive que consertar todas as resenhas, hahaha. XD]

Ah, essa resenha é spoiler free, porque essa série é bom acompanhar sem saber quem é o/qual o motivo do assassino.

Histórico de leitura (esse livro eu nem consegui dar nota XD)

31/05/2018 -- 9% (39 de 432)

"Tão triste quando uma série que você botava fé não te empolga mais... O primeiro capítulo deu medinho, até me perguntei porque continuo lendo essas coisas, mas o assassinato em si, não me chocou em nada. Será que estou amortecida pra violência?! :O"

----------------------------------------------
10/07/2018 -- 9% (40 de 432)

"Acho que abandonei o livro sem querer..."

----------------------------------------------
25/07/2018 -- 20% (87 de 432)

"Quem é vivo sempre aparec-- não, pera, hahaha. A verdade é que comprei um Kindle e ele chegou ontem (24/07/2018, vamos deixar registrado pra posteridade) e eu tinha que testar o aparelho com alguma coisa, né? Acabou que Gallery era o último livro comprado por lá (os livros do autor sumiram da loja da Kobo, será acordo com a Amazon?) e pensei, então tá né. O que era só um teste se traduziu em uns 3 capítulos, vááárias páginas e só parei porque precisava dormir. Não é que a história tá boa? Ou talvez eu realmente não goste de ler em tablet e ache tudo ruim. Mas bem, deixando a divagação do lado: a história parece que melhorou muito e eu finalmente comecei (ou voltei) a sentir medo, ainda mais com a revelação da legista. Estou bem curiosa com o caminho que a trama vai tomar."

----------------------------------------------
26/07/2018 -- 29% (126 de 432)

"Não sei se estou mais exigente, mas tenho achado a narração do autor bem fraquinha nessas últimas páginas lidas. Mas isso não tira o mérito da história que está empolgante e, agora sim, me deixando com medo. Estranho que, quando parecia que seria algo mais sádico, eu estava, 'meh que chato', mas agora que parece que o cara não é tão sádico assim, fiquei preocupada, hahaha."

----------------------------------------------
03/08/2018 -- 100% (432 de 432)

"Apesar de não ter feito histórico, esses últimos 71% foram lidos em 4 partes (paradas: 30 e poucos por cento, 49%, 67% e a última leitura cobriu os 33% restantes). Não fiz histórico, pois não consegui pensar em nada pra escrever e isso meio que já entrega o que achei do livro: morno. Na verdade, na primeira parada após o último histórico, eu queria comentar sobre meu comentário (!) anterior a respeito da simplicidade da narrativa do Chris Carter e fazer uma comparação com o Jonathan Kellerman, mas acabei perdendo o timing e deixei pra lá. Mas em resumo, eu ia dizer que o Kellerman tem toda uma estrutura de narrativa que eu acho mais complexa. E eu também queria comentar da Agente Fisher que eu ainda não consegui me decidir sobre o que achei dela. Bem, eu ainda nem consegui me decidir se gostei ou não do livro. Se por um lado achei o desfecho da história bem meh, o final mesmo me deixou, mas /q. COMO ASSIM?! Numa ordem de preferência da série, acho que esse livro ficaria em último lugar. Uma pena, apesar de já esperado, pois séries compridas demais sempre decepcionam."