Entre quatro paredes

Entre quatro paredes B.A. Paris

Resenhas - Entre quatro paredes

Camilla 04/08/2020

Um thriller mediano
Entre Quatro Paredes segue a história de um casal aparentemente perfeito. Grace conhece Jack em um parque e ele é atraído pelo modo que ela age com a irmã mais nova, que tem Síndrome de Down. Eles se casam rapidamente e a vida dela muda de maneira drástica a partir daí.
O livro é contado em duas linhas do tempo (presente e passado), o que eu gosto muito especialmente neste gênero e nesta história foi bem executado. Porém houveram vários recursos dos quais eu não gostei: discursos malvados do vilão, cenas repetitivas e uma escrita extremamente básica. Apesar disso, o final eleva muito livro e foi uma grande surpresa pra mim.
Foi uma leitura rápida, então ainda recomendo se você gosta de thrillers psicológicos.
Thaís Almeida 05/08/2020minha estante
Comprei esse livro e não gostei pelos mesmos motivos que vc não gostou! Me decepcionei...

Lucia.Ferreira 02/02/2021minha estante
Achei esse livro sensasional. A cena do almoço, ela comendo até os talheres, já me fez pensar em algo errado. A leitura é bem dinâmica, fluida. A ansiedade pra ler a página seguinte era grande. Mas, no final, achei que a autora perdeu a mão. Foi muito corrido, como se ela estivesse com pressa. Achei que faltou i densidade ao final. Mas gostei bem do livro.

Eliane443 11/10/2021minha estante
Estou lendo atualmente ele.
Tem coisas me incomodando mas estou determinada em concluir a leitura.
Espero gostar do livro.

xuxules 06/12/2021minha estante
Eu achei muito bom. O que ela passa é tao horrivel que vai dando muita aflição ao ler. O final é mal desenvolvido, apressado e fraco. O livro prende bastante e é um otimo entretenimento, tirando o final

Fraga 08/01/2022minha estante
Estou lendo ele e realmente cheguei nessa parte do discurso do vilão kkkkk foi tão tosco que eu ri o capítulo inteiro

Karla 02/04/2022minha estante
livro bom, mas com final rápido e fraco diante do desenvolvimento, esperava um desfecho mais impactante

Luana.Darlei 01/05/2022minha estante
Achei muito bom li como se estivesse assistindo um filme história surpreendente.

Stefany 12/01/2023minha estante
Gostei bastante do livro, leitura envolvente,até com certa aflição em saber o final.Entretanto o fim da história deixou a desejar por ser corrida e sem nexo.

Arthur782 05/06/2023minha estante
Vc me ajudou muito, eu não tenho dinheiro para comprar livros para fazer redações para a escola, então sua abreviação do livro e ótima para pessoas que nem eu

Taiz.Santos 21/08/2023minha estante
É bom, uma leitura bem envolvente até certo ponto, no final é muito rápido sem muitos detalhes, deixando o desfecho com brechas.

Amanda3913 08/02/2024minha estante
Confesso que esperava mais do livro.

Fabio 26/09/2023

E sobrou para o George Clooney (Jorj Kuni).
Livro eletrizante do início ao fim, com um final surpreendente, porém um desfecho bem morno para aqueles que esperavam (assim como eu) um plot mais detalhado.

Em “Entre quatro paredes”, B.A. Paris, nos conta a história do casal, Jack e Grace. Jack um advogado inglês de sucesso e grande prestígio, especializado e casos de violência doméstica. Grace, esposa dedicada, que largou mão do emprego em uma grife famosa, para se dedicar ao lar, ao marido e a sua irmã, MIllie, que, tem síndrome de Down.

Alternando entre passado e presente, “Entre quatro paredes”, nos conduz, a uma intricada história de abusos e nos mostra a verdadeira face do relacionamento, entre Jack e Grace, aquele que somente o casal conhece, coisas que só acontecem “ao fechar da porta”.

Em uma narrativa veloz, cheia suspense, ação, violências e abusos, tanto física como psicologicamente, B.A. Paris nos entrega um thriller agonizante, que captura o leitor pagina após pagina, amordaçando-o através da indignação, dá comiseração e da repulsa, que os personagens nos trazem. De uma forma magistral, Paris, imprime tantos sentimentos nas linhas de seu livro que, por vezes, nos flagramos presos dentro das cenas que se desenrolam, imersivos em uma teia de pura adrenalina e angustia.

“Entre quatro paredes”, mantem durante toda trama, aquele clima sombrio e melancólico além daquele "ar" de urgencia que figura nos bons thrillers, mas, nem tudo são flores, e o livro esta, longe de ser um thriller irretocável, claro, possui alguns pequenos problemas, porém a formula usada por B.A. Paris, é irretocável, entrega o que promete, e não falha.

Um livro agonizante, perturbador, repleto de cenas repulsivas, sarcasmos exagerados, que levam o leitor do desespero ao alivio.

Em suma, “Entre quatro paredes”, é um livro impossível de se largar, impossível de não se envolver, daqueles livros que, se devoram, antes que te devorem por dentro

Antes de encerrar, gostaria de agradecer aos meus amigos e companheiros de LC, pela paciência e pelo carinho. @BiancaHF, @Carolina159, @ Debora.Miachon, @EdinhoOlinda, @Livia.Barini @Vanessa.Castilhos, @Nubia.Cortinhas, @ rogeriacb, muito obrigado!!!
@Francielly 26/09/2023minha estante
Fabio, mais uma excelente resenha! Parabéns, amigo. ??

Fabio 26/09/2023minha estante
Obrigado, Fran, querida, pelo carinho de sempre!?
Nesse livro também tinha porta, mas não igual a do seu kkkkkkkkkk

Fabio 26/09/2023minha estante
Ahh Rô, querida, muito obrigado!!!?
Também achei maravilhosos ler com vocês, muito mesmo!!!?

Mimi Macedo 26/09/2023minha estante
Fiquei curiosa.

Fabio 26/09/2023minha estante
MI, leia, não vai se arrepender!?
Tudo bem que passamos a maior parte do livro com raiva, por conta dos personagens, mas o livro é viciante demais!

Edson 26/09/2023minha estante
My God! Resenha digna de prefácio, inclusive minha edição não tem. B. A. Paris olha aqui ! Rs
Parabéns meu amigo ??????

Fabio 26/09/2023minha estante
Oooo, muito obrigado Edson, meu amigo!!!?
Lisonjeado com suas palavra!???

Carolina165 26/09/2023minha estante
A primeira resenha!!! ???????????
Foi ótimo participar de mais uma LC com vc Fábio!! E quase que vc não participa hein!
Que venha a próxima e que tbm seja um ótimo livro! Ah, e adorei a resenha!

Carolina165 26/09/2023minha estante
Ah, esqueci de falar que adorei o título da sua resenha ? é verdade, sobrou pro George Clooney, coitado! Ele nunca mais será o mesmo depois desse livro ????????

Mimi Macedo 26/09/2023minha estante
Kkkkkkkk, passa raiva com livro não é tão ruim assim. ?

Fabio 26/09/2023minha estante
Ahhh Carolzinha, querida, obrigado pelo imenso carinho! ?
Faço das suas as minhas palavras, foi uma LC maravilhosa!
Que venham as próximas,e que sejam tão maravilhosas quanto essa, foi!
Sobre o título, kkk eu tinha que falar do Jorj Kuni... kkkkk... nunca mais veremos outro filme dele sem lembrar desse livro e da Milli! Kkkk

Fabio 26/09/2023minha estante
Mi, concordo com você, neste caso não é nada ruim kkkkk

Núbia Cortinhas 26/09/2023minha estante
Resenha maravilhosa, Fábio!
E foi muito legal a nossa LC, deu para sentir a tensão em cada comentário e em cada meta batida. Grupo maravilhoso! Valeu!!

Vanessa.Castilhos 27/09/2023minha estante
Resenha maravilhosa, Fabio!! Fazia tempo que eu não lia um livro que voasse na leitura, como esse!! Incrível!! E na companhia de vcs, melhor ainda! ?

Fabio 27/09/2023minha estante
Muito obrigado, Núbia, pelo carinho!?
Leitura maravilhosa, grupo maravilhoso!???

Fabio 27/09/2023minha estante
Ahhhh, Muito obrigado, Van, querida!?
Ler na companhia de vocês é maravilhoso!
Eu qua agradeço o carinho e paciência!?

Gabriela_Sut 27/09/2023minha estante
Sempre muito bom ler suas resenhas!

Fabio 27/09/2023minha estante
Obrigado Gaby, pelo carinho e presença de sempre!?

Débora 27/09/2023minha estante
Resenha perfeita como sempre, Fábio! Parabéns! Adorei nossa LC, que grupo animado! A companhia de vocês aliviou um pouco a raiva que passei com essa leitura!
"Sobrou até para o George Clooney"...kkkkkkkk

Josie 27/09/2023minha estante
Li em 2017, lembro que gostei muito. E parabéns por mais uma resenha perfeita, Fabio!

Fabio 27/09/2023minha estante
Muito obrigado, Débora, pelo carinho! ?
Fico feliz que tenha gostado da resenha!?
Debora, eu que agradeço a companhia de vocês!!!
LC maravilhosa!!!

Fabio 27/09/2023minha estante
Ahhh Josie, muitíssimo obrigado, pelo carinho e pela presença de sempre! ?
Um livro viciante demais!
Quase que eu não respeitei as metas de leitura, e li de uma vez só! Kkkkk

Josie 27/09/2023minha estante
Compreensível, Fábio kkkkk ele é difícil de parar

Mary Baratela 27/09/2023minha estante
Arrasou Fabio, parabéns ?????? mais um livro que vc me despertou o interesse ?

Aline MSS 27/09/2023minha estante
Mto bom, Fabio. ????Medo dessa temática com abusos, estou fugindo disso e entrando no espírito natalino, mas te parabenizo pela resenha.?

NothingIsHere 28/09/2023minha estante
Fabio sempre entregando resenhas incríveis, maravilhoso!

NothingIsHere 28/09/2023minha estante
Eu juro que estava esperando a menina resolver o problema no lugar da irmã dela.

Fabio 28/09/2023minha estante
Josie, estou pra dizer, que foi um dos livros mais viciantes que eu já li.... apesar, te não ter gostado tanto das "resoluções" da trama, eu gostei demais da formula de escrita da autora... nesse quesito ela arrasou!

Fabio 28/09/2023minha estante
Ahhh Mary, querida, muito obrigado pelo carinho e por estar sempre presente, e claro, pela paciência de ler esse textão!???
Obrigado, querida!

Fabio 28/09/2023minha estante
Muito obrigado, pelo carinho, Aline!?
sobre o livro, parece ser pesadão, e mesmo, apesar dos temas, ele é bem digerível, e a autoria, versa o assunto, de uma forma bem velada, e não há cenas explicitas ... então eu acho que não estragaria o clima natalino kkkkkk

Fabio 28/09/2023minha estante
Bia, querida, muitíssimo obrigado pelas palavras!?
Lisonjeado!
Confesso, Bia, que eu também estava esperando a MIlli, ter que entrar em cena e resolver a situação!!!???

Livia Barini 28/09/2023minha estante
Ótima resenha Fábio. Que possamos ter muitas LC juntos.

Muito obrigado, LIvia!?
Virão muitas outras mais, com toda certeza!???
Obrigado pela companhia!?

Bianca 29/09/2023minha estante
Parabéns por pela resenha e obrigada pela companhia em mais essa LC, ler com vocês e muito mais interessante. Estou muito feliz de ter conhecido vocês ???

Lorena 04/10/2023minha estante
Uau. Que resenha !! Agora quero ler. Arrasou !

Fabio 04/10/2023minha estante
Obrigado pelo carinho, Lorena!?
Fico feliz de te incentivar a ler esse livraço!?

Gustavo616 14/01/2023

Amarelo ou Vermelho?
A minha procura por livros angustiantes me presenteou com essa ótima obra.

Em Entre Quatro Paredes, nós somos apresentados ao casal Grace e Jack. Eles são vistos por todos como o casal perfeito, um casal invejável, e nada parece dar errado na vida deles.

Ao longo do livro, percebemos que o casal perfeito não parece mais tão perfeito assim, e acabamos por descobrir o que acontece quando não há ninguém observando-os.

A minha experiência com a leitura foi ótima. O livro consegue lhe arrancar sentimentos como o medo, angústia, tristeza e em alguns momentos até uma certa sensação de pânico, o que para um livro do gênero é ótimo.

O final do livro também é muito bom, mas na minha opinião poderia ter sido melhor complementado.

Um livro recomendável à todos que gostam de um bom suspense.

emysants 19/08/2023

"É simples, Grace. Nós mata Jorj Kuni."
Muito bom! Logo de início a história já me prendeu. A leitura é bastante fluída e rápida.

O drama vivido pela protagonista me deixou bastante aflita e revoltada. Jack é extremamente insuportável, doente e psicopata. A raiva que eu senti por ele foi constante durante a leitura.

A melhor personagem do livro é a Millie. Irmã mais nova da Grace e portadora de síndrome de Down. Ela é incrível! Os diálogos com ela eram os melhores.

Apesar do final ser previsível, eu achei satisfatório! Esse é um livro que não tem grandes plots e era exatamente esse tipo de livro que eu estava procurando para sair de uma pequena ressaca literária. Enfim, é uma leitura bem rápidinha que vale super a pena, recomendo!

Lucas Brandão 26/02/2020

Chocada Viado!
Conta a história de uma mulher que está num casamento que todos vêem como PERFEITO. Mas Grace, a esposa, sabe que não é bem assim. Tudo o mais que isso seria Spoiler. Recomendo muito.
-Chorei com o final
-capítulos rápidos e instigantes
-muito tapa na sua cara!
LucasDonato 29/03/2020minha estante
Terminei nesse instante! Gostei bastante, o suspense prende nossa atenção!

Lucas Brandão 08/05/2020minha estante
Prende mesmo e a trama tem um ótimo ritmo

Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Gostei muito do.livro, o desenvolvimento da história vai prendendo a gente, mas aí.o final é muito corrido, poderia ter sido melhor trabalhado. O final não é tao digno do livro

Gisa Petry 23/05/2020minha estante
Gostei da atitude, e do raciocínio da Esther no fim. Eu desconfiava de que alguma forma,ela ajudaria a Grace em algum momento da estória.

Rafa 27/05/2020minha estante
Ai gente, agora quero ler hahaha

Gisa Petry 27/05/2020minha estante
É fabuloso Rafa... Leia! ?

Melissa 19/07/2020minha estante
Fiquei curiosa só com o título kkkkk socorro!

Lucas Brandão 20/07/2020minha estante
Melissa, quando começar a ler não vai parar. É muito boa a leitura. Se joga, mulher kkkk

resenhasdajulia 11/06/2021

Grace é uma esposa dedicada, que cuida da casa e do marido e faz jantares maravilhosos. Jack é um homem charmoso, e advogado de sucesso, que defende mulheres vítimas de violência doméstica. Eles formam um casal perfeito. Mas, entre quatro paredes, a vida de Grace é um pesadelo.

Gostei do livro, é um bom thriller psicológico, só acho que o final foi um pouco apressado.

Carolina165 26/09/2023

Um thriller HORRIPILANTE
"Entre quatro paredes" foi um livro muito mais pesado do que eu imaginava.

Jack é um advogado charmoso, "gentil" e educado que defende mulheres vítimas de violência doméstica e nunca perdeu uma só causa. Um indivíduo assim está totalmente fora de qualquer suspeita certo? ERRADO!
Porque por baixo dessa fachada está um psicopata extremamente cruel, sádico e manipulador, capaz das maiores atrocidades. Esse foi o vilão mais odioso que já vi, é de causar repulsa mesmo.
Mas foi interessante como a autora mostrou que por dentro de indivíduos "exemplares" da sociedade pode estar escondido um psicopata.

Enfim, um bom thriller mas com falhas. Acredito que por ser um livro curto tenha deixado algumas lacunas, por exemplo:

** SPOILER **

- Gostaria que no final todos soubessem das atrocidades que o maldito cometeu.
- A história sobre a mãe dele era verdade?
- O que ele fazia tanto na Tailândia? O livro deixou subentendido, mas poderia ter ficado mais claro.
- A Grace casou sem saber nada do Jack, não conhecia ninguém da família dele nem nunca perguntou dos pais ou familiares dele. Parece que ela não tinha informação nenhuma sobre ele. Mesmo casando rápido ela teria que ter o mínimo de conhecimento sobre ele né.
Rogéria Martins 26/09/2023minha estante
Carol, amei sua resenha, amiga. Você escreveu muito bem e disse tudo! ??
Compartilho dos mesmos questionamentos e pontos que você levantou, foram coisas que me encucaram também.
Foi ótimo ler com vocês! ????

Carolina165 26/09/2023minha estante
Rogéria, obrigada amiga!! ???
Adoro ler com vcs e fiquei feliz que vc resolveu participar dessa LC, sei que não é fácil ler tantos livros juntos. Agora, aguardo a sua resenha e a sua nota (tô curiosa) ?

Núbia Cortinhas 26/09/2023minha estante
Carol, na posição 439 no Kindle, ele fala a respeito dos pais.
"Lembrei-me de quando Jack contou que seus pais, falecidos anos antes, eram pessoas extremamente distantes. Concluí que esse era o motivo de ele ter gostado tanto da recepção morna dos meus pais."

Ah, é verdade Núbia ?

Vanessa.Castilhos 27/09/2023minha estante
Adorei a resenha, Carol!! E a companhia sempre maravilhosa nas leituras!! ???

Carolina165 27/09/2023minha estante
Que bom que gostou Vanessa, amiga!! ?? Obrigada pela companhia em mais uma LC incrível. Adoro ler com vcs, é mto mais divertido ?

Fabio 27/09/2023minha estante
Nossa, adorei a resenha, Carol!????
Parabéns, pela escrita, disse tudo!!!
Ler esse livro com vocês foi maravilhoso, obrigado pela companhia!?

Fabio 27/09/2023minha estante
Obs. Ahhh, estava esquecendo, concordo contigo, Carol... para mim a autora deixou muitas lacunas, principalmente no final, e talvez seja mesmo por ser um livro mais curto ?

Carolina165 27/09/2023minha estante
Fábio, é sempre ótimo ler com vcs!! Obrigada amigo ?? e já vai guardando um espaço na sua agenda pra próxima ? cada LC melhor que a outra! ??

Débora 27/09/2023minha estante
Carol, achei perfeitas suas colocações, também achei inverossímeis situações como qdo o casal estava em público e a Grace pediu ajuda a outras pessoas, inclusive à polícia e era só o Jack alegar uma improvável insanidade dela e ficava tudo por isso mesmo. Ela que trabalhava, era uma pessoa independente e normal até se casar (apesar de lerda...kkkkk).
Passei raiva, muita raiva...kkkkkk...mas adorei essa LC com vocês!!!??

Carolina165 27/09/2023minha estante
Débora, vc disse tudo!! É bem isso, ninguém desconfiar de nada, investigar nada, acreditando somente na palavra dele, sendo que antes de casar ela era normal. Teve umas forçações de barra sim. Foi uma leitura que me causou bastante mal estar, mas ainda bem que li com vcs, isso tornou a leitura mais leve e suportável. Obrigada amiga!! Mto bom ler com vcs ??

Núbia Cortinhas 27/09/2023minha estante
Quando se tem poder, influência, fama e dinheiro compra-se a polícia, laudos, testemunhas... Eu acho que se o thriller fosse policial, aí teria-se um detetive bem curioso investigando e talvez demandasse mais páginas, mas como era psicológico eu acho que a proposta do livro foi cumprida. Até por ser curtinho, valeu muito a pena.

Núbia Cortinhas 27/09/2023minha estante
Melhor mesmo foi ler com vcs! Momentos inesquecíveis no Telegram. ??????????

Carolina165 27/09/2023minha estante
Eu adoro esses momentos Núbia!! Foi uma ótima LC como sempre!! ???

Fabio 28/09/2023minha estante
Pode deixar, Carol, que eu vou me preparar sim!
E concordo contigo, uma LC melhor que a outra!??

Livia Barini 28/09/2023minha estante
Amei a resenha Carol. E concordo com tudo o que você disse.

Carolina165 28/09/2023minha estante
Que bom que gostou Lívia!! Adorei a LC!! ?? obrigada e ansiosa pela sua resenha ?

Bianca 29/09/2023minha estante
Show Carol, obrigada pela companhia em mais essa LC a leitura ficou muito melhor. Obrigada por me apresentar esse grupo maravilhoso estou amando cada LC com vocês. ???

Carolina165 29/09/2023minha estante
Bianca, querida, é ótimo ter vc conosco participando das LCs e do grupo!! ?? ?obrigada amiga, e vamos pra próxima! ?

Sim estamos juntos ? ?

-Koraline 31/10/2023

Entre Quatro Paredes foi uma leitura que me surpreendeu. Por ter menos de 300 páginas e ser relativamente antiguinho, eu esperava uma história bastante corrida, com muitas pontas soltas e com final apressado, mas na verdade não me senti perdida em momento nenhum, o fluxo da leitura não ficou monótono ou desiteressante em nenhuma parte, mas o melhor com certeza foi o final. Previsível? Sim, mas tudo foi narrado com muita calma, com tudo explicado, sem deixar o leitor se perguntar como tal coia acontece. Enfim, é um livro bem rapidinho, e recomendo.

Núbia Cortinhas 27/09/2023

Visceral! Ritmo frenético do início ao fim.
Que livro!
   Eu ainda não acredito que esse é o primeiro livro da autora B. A. Paris! Que trama bem escrita, crível e com um ritmo tão frenético que quase fiquei sem fôlego diante desse enredo intrincado.

Entre Quatro Paredes é um suspense psicológico que vai nos apresentar a vida de um par perfeito, Grace e Jack Angel, o casal dos sonhos aos olhos dos amigos e da sociedade.
    Grace é a esposa dedicada que renunciou  a sua maravilhosa carreira profissional, abrindo mão de tudo para cuidar do maridão, da casa dos sonhos e em breve da irmã, Millie, que é uma menina especial, meiga e fã da Agatha Christie.
   Jack é um advogado de sucesso, cavalheiro, lindo, atencioso e que não mede esforços para surpreender a esposa.

Mas, é quando os amigos vão embora e as portas são fechadas que a verdadeira rotina é vivida. A realidade do medo, da tensão e do pavor impera. Uma atmosfera totalmente diferente da vibe romântica de um casal recém casado.

E... que trama viciante! Narrado em primeira pessoa e alternado entre o presente e um passado recente, Grace narrará toda a sua rotina apavorante de uma maneira tão visceral que nos envolverá facilmente neste drama que é crescente.
   É interesse que a cada virada de página nós nos sentimos impotentes, enclausurados e desesperados juntamente com a Grace. E quando a reviravolta acontece, o clima tenso não se dissipará e o suspense e o ritmo frenético continuarão até a linha final deste livro.

Com cenas que eu te garanto que você não vai piscar e nem respirar; e com personagens muito bem construídos eu te convido para um jantar no lar deste casal; e aproveite para desvendar o que há Entre Quatro Paredes.
   Alguém quer uma taça de vinho ou um whiskey??
Vanessa.Castilhos 27/09/2023minha estante
Uau amiga, resenha maravilhosa!! Me arrepiei!! ????? Parabéns!! ??

Núbia Cortinhas 27/09/2023minha estante
Amiga, fiquei emocionada agora. Obrigada! ??

Carolina165 27/09/2023minha estante
Excelente resenha amiga!! ????????? Mais uma LC incrível!! Poderíamos ler o outro livro da autora À beira da loucura, em uma próxima LC, o que vcs acham? ?

Núbia Cortinhas 28/09/2023minha estante
Obrigada, amiga. ? Ótima ideia!! Vamos encerrar o ano com chave de ouro!!

Vanessa.Castilhos 28/09/2023minha estante
Adorei a ideia, Carol! Vamos ler sim! ?

Carolina165 28/09/2023minha estante
???????

Fabio 28/09/2023minha estante
Uau, que resenha maravilhosa!???
Núbia, você realmente arrasou!!!???
Parabéns pela escrita!
A gostaria de agradecer, pela companhia essa LC, maravilhosa!!!?

Resenha maravilhosa.

Rogéria Martins 28/09/2023minha estante
Que resenha incrível, amiga! Adorei!

Núbia Cortinhas 28/09/2023minha estante
Obrigada, Fábio!! Essa LC foi incrível! ?? ?? ??

Obrigada, Lívia! ?

Obrigada, Rô! ?

Núbia Cortinhas 28/09/2023minha estante
Meus amigos, muito obrigada pela companhia dessa leitura frenética e angustiante! Já estou contando os dias para a nossa próxima jornada. ??

Parabéns resenha maravilhosa!!
E obrigada pela companhia essa LC foi incrível ??

Bianca 29/09/2023minha estante
Carol topo tudo com vocês ??

Carolina165 29/09/2023minha estante
Aeeee Bianca!! ???

Núbia Cortinhas 30/09/2023minha estante
Obrigada, Bianca. E TMJ!!
???? ?????

LucAlio.CAmara 10/09/2023

Entre quatro paredes
Grace conheceu Jack e Jack era um advogado bem sucedido e sua especialidade era defender a causa das mulheres agredidas por seus companheiros. A princípio Jack demonstrou ser um cavaleiro para Grance, e rapidamente ele pediu Grace em casamento. Grace não resistiu e se casou. Ela tinha a irmã Millie que tinha síndrome de down e estava programado de ela ir morar com a Grace.

Enfim, depois que Jack casou com Grace, o príncipe virou um monstro. Eles nunca tiveram relações sexuais e o prazer de Jack era amendontrar e maltratar Grace, e ele mantia ela aprisionada em um quarto e com racionamento de alimentação, fora o terror psicológico que ele afetava ela sempre que Grace tentava fugir. Jack ameaçava logo em fazer maldade com a Millie. Grace sofreu nas mãos de Jack durante 15 meses. No entanto, com ajuda de Millie, Grace planejou um plano para conseguir se libertar de Jack e por coincidência o universo conspirou ao seu favor.

Esse livro não é narrado por capítulos. A narrativa dele é entre presente e passado. Gostei do final. Me fez lembrar o que Jack fez com o cachorrinho que era da Grace chamado Molly.

RECOMENDO!

Veregirl 18/07/2022

"Eu gosto de você, Jack, mas não gosto do Jorj Kuni"
Será que dá pra ter um casamento, marido, vida, família perfeitos?
Eu gostei muito da forma como a autora criou o cenário da coisa toda. Eu até vi algumas pessoas comentando que não acreditam que atualmente, uma mulher se case com alguém que conhece há pouco tempo ou que se submeta à certas situações. E sim, acontece mais do que a gente imagina, as vezes, até no nosso meio de convívio.
Outra situação bem perturbadora é o quanto, mesmo nos dias atuais, mulheres são desacreditadas diariamente quando relatam "problemas domésticos".
O livro é muito fluído até os 30/40%, mas depois se torna repetitivo e previsível.
Os personagens são rasos. Jack tem um tom de vilão de novela que não te convence tanto assim.
Quem verdadeiramente cativa o leitor são Esther e Millie, com sagacidade, inteligência e claro, o bordão maravilhoso.
Recomendo pra quem quer se livrar da ressaca ou maratonas.

? Qual era a cor do quarto de Millie, Grace?
Mal consigo responder.
? Vermelho ? digo, a voz falhando. ? O quarto de Millie era vermelho.
? Era o que eu pensava ? diz ela, calmamente.

Cerry35 08/11/2020

Um dos livros mais perturbadores q eu já li
Eu me senti extremamente angustiada lendo esse livro. O desespero e a probabilidade quase nula de acreditarem na personagem principal foram mto difíceis de ler. Dá medo pensar q pode existir alguém como o Jack.

Cami @leiturizar 03/05/2021

Na pressão
Grace e Jack são o casal perfeito, ela abandonou o emprego para se dedicar aos cuidados da casa perfeita e ele é um advogado de sucesso e muito devotado a mulher mas será que a perfeição realmente existe?

Com uma narrativa fluida e rápida acompanhamos o passado e presente desse casal perfeito. Desde o jantar com os amigos até como se conheceram. Realmente Jack se esforça para manter aparência perfeita sobre seu relacionamento mas o que ninguém vê, ninguém sabe não é mesmo?

Os capítulos são cheios de adrenalina, a autora consegue nos levar ao limite, nos deixando ansiosos e angustiados sobre a real situação de Grace.

Tive crises de nervoso o livro inteiro até que a reviravolta chega de forma sutil e depois nos embala como uma dádiva.

Recomendo para todos que amam livros curioso de adrenalina e instinto de sobrevivência. E se você acha que eles são um casal perfeito, olhe novamente e dessa vez de forma mais atenta para ver as imperfeições escondidas nas entrelinhas.

Sueli 24/11/2017

Prepare o Seu Coração...
Eu havia jurado não sofrer mais por opção desde que li "Cidade do Sol", do Khaled Hosseini, mas a Cris, minha amiga literária instigou a minha curiosidade e eu caí direto na armadilha... Bem feito! A curiosidade matou o gato... Ou, foi o rato? Não sei, mas quem quase morreu fui eu!
Nossa, que livro tenso!
Mas, quando a barra pesou feio, eu corri para o último capítulo e li tudinho para ter gás e voltar para conseguir terminar o livro...
Achei "Entre Quatro Paredes" a versão ocidental de "Cidade do Sol", claro que guardando as devidas diferenças de estilo, cenário, etc. Se você leu os dois livros certamente irá me entender. São terríveis!
São livros que deixam você desassossegada. Eles realmente me fizeram mal. São livros que nunca mais voltarei a ler, embora ambos tenham me abalado muito, pois são reais, contam como sonhos e desejos, se deixados em mãos alheias podem ser estraçalhados.
Falam sobre a realidade de milhões de vidas que se tornam reféns de psicopatas que podem estar ao seu lado e você nem perceber.
"Entre Quatro Paredes" é um alerta para todos que sonham com um futuro perfeito, mas se descuidam de olhar atentamente para a pessoa ao seu lado no presente.
Jaque Assunção 24/11/2017minha estante
Você leu o último capítulo antes de terminar? Rsrsrsrs adorei sua resenha!! O que não te fez dar as cinco estrelas?

Sueli 25/11/2017minha estante
Claro, Jaque! Eu sou uma senhora e a última coisa que preciso é ter um problema de pressão por causa de um livro tão aterrorizante quanto este! rsrsrsr
Sabe, uma das coisas mais espantosas para mim é a questão, muito em moda atualmente dos spoilers. Quando eu era jovem não havia nada disso, não! Nós costumávamos nos reunir para conversar sobre determinados livros e os comentários só serviam para motivar ainda mais a nossa curiosidade. É claro que ninguém dizia quem era o assassino, mas de resto, tudo era discutido e comentado...
Eu assisto um thriller policial, de suspense, de terror, várias vezes! Então, como saber o final de um livro me faria abandoná-lo? Nunca!
Depois que eu li o final de Entre Quatro Paredes eu pude voltar e desfrutar da narrativa, aliás muito precisa e sem blá, blá, blá, de forma muito mais focada e sem ansiedade.
Não dei 5 estrelas porque como o livro é narrado em primeira pessoa, eu senti muito a falta de uma explicação para o comportamento do "outro". Fiquei curiosa sobre o passado, o motivo, a chave que desencadeou aquele comportamento, entende?
Fora isso, se alguém quiser emoções fortes, esse é o livro, com toda certeza.

Jaque Assunção 25/11/2017minha estante
Eu não gosto muito de ler sobre relacionamentos abusivos mas acredito que esse é diferente... Eu andei lendo bastante resenha dele nessa semana e o pessoal tem escrito mil maravilhas...

Cris 25/11/2017minha estante
Que resenha perfeita! Adorei o livro, sofri o tempo todo, mas amei!

Sueli 29/11/2017minha estante
Cris, eu sofri demais com esse livro e resolvi ler Misterioso Irresistível para me divertir e esquecer essa desgraceira, mas achei que as autoras dessas séries intermináveis estão perdendo o ritmo e a noção. Um livro totalmente dispensável...

Cris 29/11/2017minha estante
Ai menina... eu estava lendo outlander, mas dei um tempo... não acaba nuunnncaaa. Tenho lido uns mais gostosinhos, se vc quiser te passo, e qdo vc quiser sofrer de novo, leia Por trás de seus olhos.

Sueli 01/12/2017minha estante
Mas, eu estou lendo, Cris... Só que tive uns perrengues para resolver e dei uma parada. Mas, logo voltarei a ele. E, já vi que tem treta... :/rsrsrsr

Cris 01/12/2017minha estante
Olha... se segura e nao lê o final, senão o livro se perde.

Sueli 01/12/2017minha estante
Cris, não peça coisas impossíveis! rsrsrsr
Se eu começar a ficar nervosa, não tem jeito, eu leio mesmo! rsrsrsr
Com o livro "Garota Exemplar", eu parei de ler o livro, assisti ao filme e só então, terminei de ler o livro calmamente.
Você precisa levar em conta a minha saúde, Cris! ;)

Cris 01/12/2017minha estante
Hahahaha, pode ler sossegada. Você é uma figura! Figura querida!!

Sueli 02/12/2017minha estante
Bom fim de semana, simpatia! Bjks

Sueli 02/12/2017minha estante
Ah, hoje, vou tentar assistir "Assassinato no Expresso do Oriente". Veja bem, se eu me incomodasse com spoleirs nem sairia de casa, não é mesmo? ;) rsrsrs

Cris 02/12/2017minha estante
HA HA HA HA HA HA HA, verdade. Bom findes pra você também!

Sueli 08/12/2017minha estante
Ih, deixei passar a bola... Mas, bom final de semana para você, Cris. Dei uma parada em "Por Trás de Seus Olhos", aliás, em todos os livros, porque essa está sendo uma época muito agitada.
Bjks

Cris 09/12/2017minha estante
Essa semana também estou devagar... mas acho que vc gostará de por tras... apesar do sofrimento... bj

Sueli 10/12/2017minha estante
Sei não, Cris... Eu ando com medo das suas indicações! ;)

Cris 10/12/2017minha estante
HA HA HA HA HA HA HA, essas duas não sao meu estilo favorito, mas sao otimos livros. Você já leu a saga Cavaleiro de Bronze?

Sueli 11/12/2017minha estante
Ainda, não. Apesar de ter tido ótimas recomendações. No momento, estou focada nas festividades de fim de ano, já que não dá para ser leitora o tempo todo, não é mesmo? Mas, janeiro está pertinho e eu espero que 2018 seja top! Estou aguardando muito lançamentos e entre eles mais um ou dois volumes da série Mortal, da Nora Roberts. Já leu?

Cris 11/12/2017minha estante
Nao li nao... mas se vc falou, vou ler, gosto muito da norah! Obrigada pela dica!

Sueli 14/12/2017minha estante
Cris, só não vale se apaixonar pelo Roarke... A "fila" dele é enorme! rsrsrsr

Cris 15/12/2017minha estante
Eu furo a fila!Hahaha

Sueli 16/12/2017minha estante
Espertinha! ;)

Hester1 03/02/2018minha estante
Eu também tenho mania de ler os finais dos livros antes de iniciar a leitura. Isto me incentiva a ler o livro, principalmente livros tensos. O livro A cidade do Sol me marcou muito, faz tempo que li, uns dois anos, mas ainda lembro de algumas cenas. Se este em questão for tão bom quanto, vale a pena arriscar a leitura. Vou tentar.

Hester1 03/02/2018minha estante
Ah! só um comentário a mais. Cavaleiro de bronze é excelente. Outro marcante.

Zanucoli 21/01/2019minha estante
Que simpatia :)

Samantha Aníbal ferreira costa 16/02/2019minha estante
adorei a resenha queria ler este livro desde o ano passado 2018 mais fui empurrando com a barriga vou ler ele agora.

Lucimar 11/12/2019minha estante
Sueli, em dei 5 estrelas porque eu amo livros assim. Li um da Nora, Obsessão que na primeira página meu coração quase estoura de ansiedade. Mas tb amei. Sigo uma linha desse tipo, pois em A mulher Enjaulada e A Filha do Pântano me fizeram surtar literalmente. Adoro suas resenhas. Só que nunca leio o final, porque não consigo ler o livro, rsrs. Coisas de leitor.