Futuros homens

Futuros homens Douglas Wilson

Resenhas - Futuros homens

Victor, the Reader 14/08/2022

As importância do pai na formação dos futuros homens
Talvez eu não consiga nem me expressar corretamente, talvez eu nem consiga externar como eu realmente me sinto; mas, meus irmãos, que grande responsabilidade carrega um pai de meninos. Somos nós, pais, que formamos e transformamos nossos garotinhos em homens de verdade. Somos nós que repassamos os valores, as verdades bíblicas, os conceitos, a cosmovisão. Somos nós que os ensinamos a lutar, a proteger os fracos, a respeitar e cortejar as mulheres. Somos nós que os ensinamos a liderar, e também nós que os ensinamos a temer. Formar um caráter masculino que seja bíblico não é difícil, mas é impossível se não houver um pai piedoso e temente presente na vida desses garotos.

E eu sei que nem todo pai teve um pai que agiu de modo bíblico e piedoso. Também sei que, exatamente por isso, corremos o risco de nos tornarmos iguais, faltando para com nossos pequenos garotos. E o resultado disso não é nada menos que uma sociedade fraca e decadente. É preciso quebrar essa cadeia, destruir essa corrente em pedaços. É preciso assumir a responsabilidade e liderar a vida dos futuros homens, instruindo-os conforme a verdade e a vontade de Deus. Assim, teremos homens fortes, mas que sabem controlar a sua força; líderes, mas que sabem ser subordinados; maridos, mas que amam suas mulheres; pais, mas que ensinam seus filhos; famílias que cuja nação prosperará.

Bruno.Tavares 03/02/2018

Essencial Para Homens e Garotos
Graças a Deus tive oportunidade de abrir o ano de 2018 com essa leitura, que considero ter sido uma das mais proveitosas na minha caminhada cristã. O livro busca tratar sobre os mais variados aspectos da vida masculina, falando aos meninos (jovens ou idosos) como se tornarem Futuros Homens, ou ao menos os aspectos de uma masculinidade bíblica. Ele usa de recursos linguísticos para pais e mães de meninos, sobre como direcionar a criação de seus filhos que um dia se tornarão Futuros Homens. É um livro onde aprendemos mais lendo ele do que algo sobre, por isso deixo aqui minha recomendação e espero que aqueles que optarem por lê-lo sejam direcionados e ensinados pelas palavras ali contidas.

Saulo115 29/04/2020

Para a vida...
"Naturalmente, os pais não desejam encorajar a agressividade em seus filhos. Mas a agressividade não é a única coisa em jogo. Os pais tampouco querem encorajar a timidez e a covardia. Há momentos em que um homem tem que lutar. Daí resulta que haverá momentos em que os garotos têm de aprender como lutar, como ir embora, como dar a outra face, quando dar a outra face, e quando cerrar os punhos e se preparar para a briga. Se os meninos não aprendem, quando se tornarem homens, também não saberão. E os garotos não vão aprender a menos que o pai ensine."

Brandon.Ricardo 27/05/2023

Muito bom, porém requer análise
É um livro incrível sobre masculinidade bíblica, o autor consegue extrair o essencial e expor sobre como um homem deve ser, biblicamente falando. O livro se passa de 2001 e algumas convenções morais que o autor faz uso não são muito adequadas hoje em dia ou até extremamente conservadoras, mas no geral o livro é ótimo e repleto de ensinamentos!!