Os Cavaleiros dos Dinossauros

Os Cavaleiros dos Dinossauros Victor Milán

Resenhas - Os Cavaleiros dos Dinossauros

Moreno02 29/01/2024

Meus pêsames pelo autor.
Simplesmente uma continuação digna do mundo que Víctor criou. Amplia mais o mundo e meu único arrependimento é saber que não teremos pelo menos a primeira trilogia fechada dos 7 livros que o autor pretendia fazer.

Bizinelli 13/11/2022

Os.senhores dos dinossauros
Um livro pesado, cheio de descrições e muito intrigante. Isso pode descrever a maior parte deste segundo volume, gostei da história e achei ótimo as suas reviravoltas, especialmente as que envolveram melodia que foi de uma idealista mimada e inútil a uma ginete bem competente. Achei ótimo as lutas individuais e os conflitos políticos tão conhecidos que vieram do último livro, a única coisa que não me agrada (e quem me conhece sabe que isso é uma coisa que vivo reclamando) é o tamanho dos capítulos, como algumas descrições são muito grandes e detalhadas (até demais pro meu gosto) alguns capítulos ficaram com um tamanho grande de mais e isso pode prejudicar um pouco quem não tem tempo para ler todo dia, como eu. No mais um excelente livro.

Eduardo.Staque 25/05/2022

E não é que melhorou bastante?
O livro começou exatamente de onde o anterior finalizou, ficando mais fácil de acompanhar os acontecimentos e fazer as ligações com o passado.

Porém ele ainda é meio confuso com a proposta, e sinto que até o fim ele permanece assim, mesmo que já encaminhando para uma decisão, já que as apresentações cessaram.
Pelo menos agora tem mapa (poderia ter mais informação, mas já está ótimo assim).

Além dessa pequena confusão de “plot”, algumas outras coisas se mantiveram como no ultimo livro: Rob e Karyl são os melhores personagens, Melodía continua chata pra caramba e a expectativa sobre a Shiraa se mantem e vai aumentando durante o andamento do livro.

Ficaram também os numerosos erros em palavras. Sei que é normal ter erros, mas é a primeira vez que vejo uma grande quantidade em um volume de uma grande editora, na verdade em 2 volumes seguidos.

Como falado anteriormente, o livro não parece se firmar numa vertente da trama que foi apresentada, pulando entre a parte mística/mágica/fantástica e a parte “normal” com as conspirações e etc...coisas de palácio, reis e príncipes que já conhecemos.

Porém nesse livro aqui, ele pende mais pra parte mitológica durante boa parte do livro, enriquecendo mais o mundo e mostrando que é algo muito maior e que realmente precisa de mais tempo para desenvolver isso, principalmente pelas revelações (não deveria chamar assim, pois não revela nada de muito impressionante), mas chegando mais no final, temos outra vez uma arremetida de volta para as conspirações que não dá pra entender direito quem está tramando e o objetivo final.

Mesmo com tudo isso, o ritmo é bom, melhor que o anterior, ele só peca nas batalhas, que ainda são maçantes e sem empolgação, deixando isso totalmente para a jornada de reencontro de Shiraa com Karyl, que pra mim, foi o mais interessante desse volume, pois não foi algo grandioso, foi bem comedido e condizente com o comportamento dos dois personagens.

Enfim, a possibilidade de eu continuar e ler o livro 3 aumentou, mais ainda com o super gancho na última página, fazendo referencia a algo bem sutil no início da saga e abrindo um enorme leque para a continuação.

Vamos ver se tenho coragem de pagar o preço do livro e arriscar mais uma leitura em inglês, e saber que muito provavelmente essa história não seja concluída.

Alexandre Nabhan 27/02/2020

Até que você esteja morto sempre existe uma maneira - Muito Booom
Nada como você entrar na história com um pé atras esperando algo media pra ruim e ser surpreendido com algo muito bom, foi exatamente esse sentimento aqui, eu já havia visto algumas resenhas e todas elas falavam que o segundo livro era melhor que primeiro, mas quando você lê a diferença é gritante.

Praticamente quase 90% da história se desenvolve em Providencie com Karyl, Rob e Melodia. o que foi muito bom porque Rob e Karyl continuam sendo a melhor coisa da série, Falk continua em La Merced fazendo suas tramoias com seu servo, e Jaume ainda esta bancando o justiceiro pro Imperador, ele continua sendo o Cavaleiro certinho cheio de honra, nada contra, mas dos cinco ele é o mais raso, nós não vemos ainda nele um aprofundamento, acho que o autor deixou isso pro terceiro livro.

Tudo começa exatamente após o final do primeiro livro com Melodia e Pilar. Melodia vai finalmente ter a sua redenção aqui e passar de uma Princesa mimada inútil e irritante para uma soldado incrível. Ela adentra o bando do Karyl que já é quase um exercido e ali ela vai se transformar. Ela vai ser a chave de tudo, vai estar no centro de toda a merda que vai rolar, e vai ser a grande responsável para guiar essa história e ligar esses personagens todos.

Rob é incrível, é o personagem mais carismático de longe, os diálogos dele são os melhores se forem com o Karyl então melhor ainda, ainda não ficamos sabendo muito de seu passado aqui. mas tem uma coisa muito importante que acontece com ele que eu acho que não foi desenvolvido muito bem, tudo acontece muito rápido. Mas mesmo assim isso o vai marcar muito.

Karyl foi apresentado no primeiro livro como o fodão, e depois do que ele faz na batalha que se desenvolve lá da pra ver que ele é um estrategista incrível, mas aqui é ridículo, ele fica criando umas estratégias malucas e fica com a quele arco de chifre pra cima e pra baixo, mas tem dois duelos que rola que mostra o quão guerreiro incrível ele também é, da para entender o porque dele ser traído no primeiro livro, todo mundo aqui ou o ama e idolatra ou o teme e odeia, vamos ficar sabendo muito dele aqui, parte do passado dele é abordada e é complicado kkkk.

Jaume e Falk só vão ter importância no final do livro na ultima grande batalha que tem quase 100 paginas kkkk, eles vão junto ao exercito do imperador fazer frente ao grande inimigo do livro, que é um Anjo cinza que chega tacando o terror, ele junta o exercito imenso de fanáticos religiosos malucos e ele vai fazer um limpa, a maior chacina e vai caber aos nossos personagens parar esse grande mal.

Eu achei o livro incrível ele me prendeu do começo ao fim, o final foi um pouco rápido mas ele faz muito sentido, o livro fecha quase todas as pontas da história, mesmo que o Epilogo abra varias novas kkk, o que obviamente me deixou louco pro ultimo, o que também é muito triste porque acho que já é mais do que obvio que a Darkside não vai trazer a continuação da história. O Jeito vai ser ler em inglês mesmo e com certeza eu farei isso, essa é uma trilogia que eu quero muito terminar.

That's It - Bora pro próximo
Ingrid 27/02/2020minha estante
Incrível como um livro pode te fazer ter um bilhão de sentimentos

Arcanjo 28/02/2020minha estante
Cara, nem dá pra acreditar que esse livro é tudo isso, se tratando da continuação de um dos piores (se não O pior) livros que eu já tive o desprazer de ler. Mas ainda assim estou inseguro quanto a continuar a leitura. Na moral.. foi complicado demais ler o primeiro.

Alexandre Nabhan 28/02/2020minha estante
Kkkkkkk estava tendo uma conversa sobre isso com uma passoa, acho que isso foi mais tranquilo, porque também já estava acostumado ao universo aos nomes complicados e ao jeito do autor, o primeiro eu achei muito cansativo e chato em várias partes, mas ele funcionou pra mim como uma apresentação do universo, por que esse livro é muito melhor que o primeiro, e nesse acontecem coisas os tempo todo, a História vira muito e diferente do primeiro você sabe o que tá rolando, o primeiro comeca muito confuso, em fim esse livro tem sim alguns probleminhas ainda, mas eu passei por eles tranquilo.

Arcanjo 28/02/2020minha estante
Justo. Qualquer dia que eu estiver com pique eu tento, apenas tento, retirar ele da estante para ler.. se conseguir bem, se não, vai continuar lá servindo de enfeite KKK.

Triz 29/06/2020minha estante
será que dificulta o entendimento de toda a história lendo a partir do segundo? no caso, Os Cavaleiros dos Dinossauros? porque quando pedi, esqueci totalmente que tinha ainda Os Senhores dos Dinossauros :"""""")

Alexandre Nabhan 30/06/2020minha estante
Mais ou menos, porque assim, o primeiro enrola muito para as coisas acontecerem, mas quando acontecem, são coisas muito importantes pro desenvolvimento dos personagens, o segundo livro, vai mudar um pouco os caminhos da estória do primeiro, mas eles seguem direto o últimos acontecimentos de cada personagem.

Resumindo, se você pegar pra ler a partir do segundo, acho que você consegue se situar, no que está acontecendo, mas vai ser como se os personagens estivessem sem um background sabe. Por que é a partir do segundo que a história deles se desenvolve, e por isso que ninguém gosta do primeiro klkkk, é muita enrolação pra não acontecer quase nada relevante.

Triz 01/07/2020minha estante
vou ler todas as resenhas possíveis pra poder me situar sobre os personagens, locais, enfim kkajdkskds obrigada

Alexandre Nabhan 02/07/2020minha estante
??, qualquer coisa posso passar algumas coisas importantes sobre o primeiro se quiser

Arcanjo 02/07/2020minha estante
O primeiro livro é uma tortura. É um castigo ler aquilo, pqp.

happymoon 27/05/2018minha estante
Qual é a ordem dessa trilogia?