Mago e Vidro

Stephen King

Resenhas - Mago E Vidro

Juliana Amaro 15/04/2024

Bom livro.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Jessy 03/04/2024

O King simplesmente superou as expectativas!
Pode- se dizer que este livro a história é totalmente independente, ficou meio que fora do lugar, mas ficou ótimo.

Simplesmente o King me surpreendeu com o romance de Roland e Susan.

Foi brilhante!!

Foi bem contada, e nos dar uma visão melhor do porquê de o Roland ser um cara tão assombrado.

Mas no final do livro, achei um tanto apressado.

Edith 30/03/2024

E no meio do livro tem a mais bela história de amor q eu já li na vida...
Não é daquelas românticas repletas e fantasia e magia. É daquelas reais que falam sobre o amor - encantamento, dificuldades, desejo, sentimentos - como o amor é fora dos livros.
King tem esse poder de deixar tudo vivo e com o amor n foi diferente.
Conhecemos o Ka-tet dele no início da vida como pistoleiro. Um Ka-tet encantador, cheio de vida e força.
Vemos o atual Ka-tet se fortalecer.
Fortalecidos, continuam a jornada de suas vidas: encontrar a Torre Negra.

guidscunha 26/03/2024

Único, rápido e implacável
Meus. Amigos. Que. Viagem. Incrível.

Isso aqui é ouro, filé do filé, o êxtase puro. Facilmente virou meu segundo livro favorito do rei, perdendo apenas para IT (por que aí já não tem como).

Imagina ler 3 livros esperando para uma continuação e ganhar 816 páginas de um personagem divagando sobre o seu passado no lugar. Parece horrível, né? SÓ QUE É INCRÍVEL.

Em ''Mago e Vidro'' a gente passa a conhecer mais sobre o passado de Roland, o protagonista da série da Torre Negra. E, acredite, isso faz muito sentido, muito mesmo.

Ao longo dos volumes anteriores, cada personagem presente (e nós, é claro) literalmente ficam perguntando para o Roland sobre o seu passado. Tudo parece um mistério e ele sempre fala que existiria um momento certo para falar sobre isso. O momento era esse e não poderia ser melhor escolhido.

A história do passado do Roland é incrivelmente linda, profunda e passa rápidoo como um raio. Os personagens ali presentes são bem explorados, passam por diversas situações e a gente entende como Roland, no futuro, passou a ser tornar esse personagem tão diferente do que era no passado.

É dificil trazer mais coisas aqui sem dar spoilers, mas acredite em mim: cada página é uma peróla que vale a pena ser degustada ao máximo.

Dessa forma, seguimos com mais um 5 estrelas para meus reviews de ''A Torre Negra''.

Snowxmann 14/03/2024

King você não tinha o direito
Indignada estou. No começo do livro eu tava virando os olhos porque íamos voltar no passado todo do Roland, quando o que eu mais queria era ir mais para a torre negra, no final, acabei de coração partido. Só isso mesmo

Larissa.Cifarelli 13/02/2024

Juventude de Rolland
O livro como sempre é muito bem escrito, acredito que a história poderia ser resumida, pois em alguns momentos ficou um pouco cansativa, mas nada que a escrita do king fizesse com que desistisse da leitura (longe disso) estamos falando de um calhamaço escrito por alguém que entende muito disso.
No geral é um livro que fala mais sobre a história de Rolland do que propriamente da torre. Veremos o próximo.

Sérgio 21/01/2024

King surpreendendo
Fiquei meio relutante em ter que lidar com o passado do Pistoleiro. Após tantas negações de Roland em relação ao seu passado e a história tão bem encaminhada, acabei por relevar essa parte, a sensação que dá no início é uma sensação de estar perdido e não entendendo nada, mas depois a gente se prende tanto àquele passado que acabamos por devorar as páginas.

stgabis 19/01/2024

Perfeito, embora exaustivo
O livro é maravilhoso, conta sobre o primeiro amor de Roland e como ele a perdeu. Sou suspeito para falar sobre, porque amo um romance, mas o que me incomodou foi a história ser demasiadamente grande e cheia de detalhes. Ok, isso é legal e adiciona tempero nas histórias,mas poxa? Quase 600 páginas só disso?
Enfim, gostei muito de saber sobre o passado do pistoleiro, entender o porquê ele é assim, e ver a continuação dessa trama.
E ver as outras histórias do King se interligando também é muito massa.

Manu 12/01/2024

Todo -onde- e -quando- possuem uma história passada...
Após mais de 10 anos da escrita do primeiro livro da saga, King finaliza a escrita do quarto livro Mago e Vidro com uma maturidade que conquista o leitor. Diferentemente do terceiro livro que possui uma escrita arrastada e densa, com um vilão psicótico que não fazia sentido nenhum para mim, o quarto livro possui uma divisão 4 partes, onde a história se conta com uma trama dentro de outra.

Na primeira parte vemos a continuação direta do final do 3 livro (Terras Devastadas), com o ka-tet de pistoleiros tentando se livrar do Mono-Blaine.
Na segunda e terceira parte, o ka-tet ouve a história do passado de Roland. Aqui conhecemos Alain, Cutberth, Susan, Sheemie, a bruxa Rhea, entre outros que possuem relação direta com os acontecimentos que transformaram Roland nessa pessoa durona e estrategista. Não é somente o ka, é a soma das escolhas frente ao que o ka trás com o vento.
Na quarta parte, Roland já finalizou a história para o ka-tet e eles encontram um castelo com uma pessoa importante dentro. É o Vidro e Mago. O acontecimento se conecta com a história do passado que Roland contou e abre caminho para o quinto livro da saga.

Esse livro me trouxe um afeto maior para King. Aqui, a história segue com multivisões: ou seja, um mesmo acontecimento narrado por mais de uma personagem. E de forma alguma se torna maçante, com o amadurecimento do autor, isso engrandece a obra e a saga.
Me apeguei aos personagens do passado de Roland, muito mais do que o atual ka-tet, e sofrerei com a ausência deles no próximo livro.

Alves 05/01/2024

No geral , bem focado em Roland, quem ele é e como ele se tornou quem se tornou. Isso ajuda a explicar por que ele é tão sombrio e tão assombrado. 'Mago e Vidro' pode ser quase lido como um livro independente (mesmo a acabando lendo fora de ordem kkkkk)

Greice21 19/12/2023

Mago e vidro
Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. O grupo então retoma o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. E, seguindo por uma estrada desértica para um palácio de vidro à distância, Roland revela aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor da juventude, a bela Susan Delgado.