The Liar

The Liar's Key Mark Lawrence

Resenhas - A Guerra da Rainha Vermelha: Liar's Key

Eduardo721 27/07/2023

Um anti-heroi ainda melhor
A sutil transformação do protagonista elevou demais o nível. Nosso príncipe Jalan, um anti-heroi convicto, bem que luta para manter sua covardia e egoísmo intactos, mas a realidade se impõe. O cultivo dos velhos vícios de caráter, até ontem tão prazerosos, já não tem o mesmo sabor.

O anti herói está evoluindo como pessoa, os personagens secundários mostram mais de si mesmos e a ação está melhor que no primeiro.

O final não é bem um final. Parece mais um gancho como na cena final do capítulo de novela, o que me deixa com mais vontade ainda de ler o livro final.
Gabriel 27/07/2023minha estante
Triste q a editora abandonou a publicação ? pelo menos tem uma tradução em e-book na amazon

Eduardo721 28/07/2023minha estante
Verdade... Descobri isso infelizmente no final, quando estava terminando de ler... Foi um momento de tristeza... Estou pensando em comprar o e-book, só que não gosto nenhum pouco de ler pelo celular KKK.

Matheus Rodrigues 01/05/2023

Ótimo desenvolvimento
O foco aqui é o passado, então revisitamos o passado tanto de Jal quanto de sua família. Novos personagens são inseridos aumentando o tamanho do grupo. No fim, por que Jal seja um mentiroso e covarde ele ainda tem caráter (ou não).

Kauã 02/04/2023

QUE EVOLUÇÃO!!
O segundo vilume da serie, não tinha muitas expectativas pois o primeiro ja nao me cativou muito mas mds, que evolucao narrativa
Novamente uma leitura bem fluida, personagens muito bem desenvolvidos, escrita muito boa...
O Jalan e simplesmente cativante, voce nao sabe se ele vai fazer oque faz por bem próprio ou se ele esta pensando na situação. Um personagem completamente imprevisível, mas que apesar de tudo apresenta uma CLARA evolução como personagem, ele aprende valores e aprende a valorizar coisas fúteis, e é possivel notar que no final do livro ele nao e mais so um príncipe jovem e muito egocentrico.

Uma aula de construção de personagem

Leonardo.Bonetti 18/02/2023

Aquele padrão de contar histórias paralelas do Mark Lawrence as vezes pode ser cansativo, aqui isso infelizmente acontece bastante, mas a história é divertida e empolgante

wild.ivy 25/06/2022

Mas que droga...
Então é isso. Depois de me forçar a ler contra toda a enxurrada insuportável que é o Jalan e depois de muito xingar e me frustrar, preciso confessar que no fim das contas, algumas cenas (indiretamente ligadas ao Jalan, diga-se de passagem!) acabaram me empolgando e me levaram ao final ? contra minha determinação em negar que comecei a gostar da trama à partir de certo ponto ? em puro êxtase. Ou algo assim, não é pra tanto também. Argh.
Mas sério, ainda tô incrédula aqui diante de toda a minha volatilidade e inconsistência. Ainda é difícil admitir e voltar atrás com minha opinião, e por mais que eu tenha até "tolerado" o Jalan em alguns momentos, preciso reafirmar que continuo odiando ele! Isso é imutável.
Enfim, no aguardo do terceiro livro porque depois do final desse aqui acho que nem vou conseguir dormir essa noite. Ou, se dormir, vou sonhar com ele. Droga!

Fagner 03/06/2022

Caraca
Gostei do livro, no meio fica meio chato. Mas depois pega ritmo de novo e termina muito bem. Vale a pena a leitura.

Mths 06/02/2022

The Liars Key
Em The Liars Key, após conseguirem finalmente colocarem as mãos na tão procurada chave de Loki, Jalan está preso no norte com Snorri e Tuttugu devido ao inverno. Quando a primavera chega, Jalan é enxotado de Trond, e com isso começa a saga para Jalan voltar para casa e suas mordomias de vinho, jogatina e mulheres, porém Snorri tem outros planos e pretende ir mais ao sul, procurar a porta pela qual ele finalmente possa reaver sua família morta.
E no caminho para o sul, eles acabam arrumando mais dois companheiros de viagem, aumentando o bando de 3 amigos para 5.
A viagem para o destino, Jal com o seu destino maia perto que o de Snorri e o viking sem saber dos planos de Jal de terminar sua viagem mais brevemente, é repleto de aventuras e experiências a beira da morte. Nesse meio tempo Jalan vai lembrando de sua vida, detalhes que sua mente encobriu com as mentiras e fora esquecidos ou alterados. Também consegue ver segredos do passado de sua família que está escondido no seu sangue.

Nesse livro vemos o amadurecimento de Jalan, apesar de mostrar mais o lado egoísta e de Jal, podemos perceber quando ele perde e abre mão de quantias absurdas de ouro para tentar salvar seus amigos, quando os mesmos se encontram perdidos nas terras dos banqueiros.

Como sempre Mark Lawrence nos surpreende com sua narrativa envolvente e detalhada, que te prende e te faz viajar juntos com os personagens.

Simone.Amaral 08/11/2021

Que final... Sensacional.
Mais um pouco do Jal e Snorri ... Gostei, mas não foi excepcional... Gosto da interação destes personagens e senti muita falta disso... O desenrolar da estória foi ótima e o final sensacional!!!

Ivan 05/10/2021

Melhor dos 5!
The Liars Key é espetacular, mostrando a jornada de volta dos nossos personagens, que foram para o Norte agora voltam para o Sul.
Por ser a jornada muito longa passam por várias regiões anteriormente somente citadas, agora esses territórios se tornam meio que personagens, e Osheim, que coisa maluca e maravilhosa, só consigo imaginar a visão dessa região!
Do resto mostra várias partes do passado do Príncipe Jal, revelando vários segredos da sua avó, a lendária Rainha Vermelha e da sua mãe, respondendo quase todas as principais perguntas sobre o seu passado.
Recomendo muito, e aguardando o final dessa trilogia!

DeiaMolder 24/09/2021

" Tudo neste mundo depende da forma como se vê, guerreiro. Tudo é uma questão de perspectiva - uma questão de posição."

Vamos aos fatos....

?Um príncipe hedonista, um guerreiro viking, uma volva, um adolescente e outro guerreiro viking, saem em uma jornada muito sangrenta, cada um com seus objetivos, mas com uma só ambição, a chave de Loki, príncipe do mentirosos. Essa chave abre qualquer porta e trará vitória a quem a possui.
Será ?

?Descobri só nesse volume que essa história se passa ao mesmo tempo que a do Príncipe dos espinhos, a outra Trilogia do autor. Onde Jorg Ancrath faz de tudo para se tornar Imperador em um.mundo pós - apocalíptico de inspiração medieval. Tudo que gosto, capa e espada, cavalos, suor, lama e sangue.

?Muita coisa acontece nessa história, fica - se sem tempo de respirar e sem vontade de largar, mas ainda não terminou, vou em busca do terceiro volume para saber o desfecho desse emaranharado de acontecimentos e se o autor dará um fim diferente de Jorg Ancrath, ao carismático Príncipe dos Tolos, Jarlan Kendeth.

" Palavras são ferramentas estranhas na melhor das hipóteses, brutas demais para tarefas delicadas."

Adorei!!!!!??????

Márcio 03/06/2021

Ótimo
O volume 2 conseguiu ser melhor que o primeiro. Novamente o príncipe Jalan é arrastado para aventuras e perigos, embora não perceba ele ainda é um peão no tabuleiro de poderes maiores. Não tem como não torcer para esse anti herói, que não percebe que seu cinismo, egoísmo e egocentrismo estão dando lugar a coragem e pasmem, honra...o livro termina de firma abrupta nos fazendo começar o livro 3 imediatamente...que novos horrores Jalan terá que enfrentar?

Iolanda 21/04/2021

Este é o quarto livro que leio do autor Mark Lawrence, li primeiro a Trilogia dos Espinhos, que amei.
Nesta segunda saga do autor, acompanhamos as aventuras do jovem Jalan Kendeth, neto da rainha Vermelha, em terras desconhecidas e até selvagens.
O interessante destas duas sagas, é que elas se passam ao mesmo tempo. Uma ideia muito boa do autor. Em vários momentos me peguei desejando o encontro do dois protagonistas.
Confesso que, até agora, gosto mais da Trilogia dos Espinhos. Mas a história do primeiro e segundo livro, também é cativante.
Algumas vezes achei a leitura arrastada e fiquei entediada com algumas passagens, mas ela volta a ganhar ritmo do meio para o final.
Jalan não ganhou minha simpatia desde do início, a verdade é que passei a gostar mais dele neste segundo volume. Snorri, nórdico que o acompanha em grande parte do tempo, me conquistou logo de cara.
É uma saga boa de acompanhar e já estou na expectativa para a leitura do terceiro e último livro da saga.