The Sun and Her Flowers

The Sun and Her Flowers Rupi Kaur

Resenhas - The Sun and Her Flowers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

helo (taylors version) 26/01/2024

O sol e as flores e o amor
Foi um abraço quentinho dizendo que tudo vai ficar bem. que as coisas ruins acontecem e vão continuar acontecendo, mas que é necessário sempre olhar para o lado bom da vida. buscar sempre o amor e as flores e o sol ????
(teve um monte de tapa na cara tbm)

liaw. 31/12/2023

Gosto muito da poesia da rupi kaur, ela consegue falar de coisas sérias de forma sútil mas ao mesmo tempo profunda

jubsjour 29/12/2023

Poesia é sempre bom pra ler quando você quer sair de uma ressaca, quer refletir e quer ler algo em um dia. foi meu primeiro livro em inglês, eu sou bilíngue mas tive uma certa dificuldade em algumas coisas, acho que é um ótimo gênero pra quem quer começar a ler em outro idioma

Alice162 23/11/2023

senão a coroa
cai
??

Florvirou 29/08/2023

O que posso falar sobre a experiência de ler meu livro favorito de poesia mas em Inglês? Sensacional.

pitypooralfie 13/08/2023

eu gosto
de me
fazer
sofrer

Pensar em escrever sobre todos os problemas desse livro me deixa cansada e irritada. Novamente um livro cheio de lugares-comuns e poemas muito bregas e ruins. Parecia que eu estava mais uma vez no tumblr de uma menina de 14 anos de coração partido, especialmente na primeira parte. A vantagem é que dá pra ler rapidinho e as ilustrações até que são boas.

Rainy Girl 30/07/2023

Um livro que todas as mulheres deveriam ler. "The sun and her flowers" é quase um ensinamento sobre amor próprio, em como a vida vai te derrubar e você precisa conseguir florescer apesar de toda dor que você passou.
É o luto sobre coisas perdidas e sobre a perda de si mesma. É sobre descobrir como amar a si própria em uma sociedade que sempre te ensinará o contrário. É sobre ter esperança que dias melhores virão e que as mudanças sempre são bem vindas, pois você não deve ficar presa naquilo que te machuca.

"it felt like you threw me
so far from myself
i've been trying to
find my way back ever since"

"how do i teach myself
to accept a healthy love
if all i've ever known is pain"

"never feel guilty for starting again".

whotfsbeatriz 29/07/2023

SINCERO!
É com certeza um bom livro, mas não foi algo que encaixou para mim.

Como não pesquisei muito sobre o que seria, não tinha noção do conteúdo antes de ler, e este não é meu tipo de poesia.

As partes de história pessoal são mais interessantes, mas distantes. As partes poéticas são muito bonitas, mas não tão profundas.

O livro é lindo e muito bem diagramado, mas a falta de pontuação dificultou um pouco a leitura.

De modo geral, um bom livro, mas não para mim.

Maria Clara 24/07/2023

De tirar o fôlego
Esse foi meu primeiro livro de poesias em inglês, antes só havia lido livros da língua na prosa. Confesso que me encantei.

Ele me fez parar para refletir, respirar após certos poemas, que não são compostos por temáticas fáceis, mas ao contrário: trauma, dor, abandono, amor, pertencimento.

Não aprendas com palavras, Rupi, também nos faz refletir com as ilustrações, que acompanham o misto de sentimentos. É de tirar o fôlego.

Também recomendo para quem não está familiarizado com leituras em inglês, textos mais curtos deixam a leitura mais fluida.

isalvetti 21/07/2023

Um bom livro, mas não o melhor da Rupi Kaur
Esse é o segundo livro da Rupi Kaur que eu leio

Mas admito que gostei mais de Milk and Honey

Esse traz temáticas mais pesadas e menos poéticas, então às vezes fica menos suave de se ler

Mas não deixa de ser uma boa leitura

Faz a gente refletir e as ilustrações são muito lindas e profundas

Recomendo, mas pra quem realmente gosta de poesia e está acostumado com temas mais pesados

caltanne 16/07/2023

Gatilhos & gatilhos
"And then there are days when the simple act of breathing leaves you exhausted"

Este livro foi tão essencial na minha vida, chegou no momento certo, é aquele tipo de livro que tem que ser lido devagar para absorver o máximo consigo, e que merece muitas releituras pois a cada vez que se lê, percebe-se algo diferente a respeito dele. Então, com certeza irei lê-lo novamente. É tocante, mas como nem tudo são flores, achei alguns partes meio massantes, talvez porque pensei que seria tipo "Milk and Honey" da mesma autora, que inclusive gostei mais. De todo modo, o recomendo fortemente.

"when death arrives
like a bride at the aisle send me off in my brightest clothing serve ice cream with rose petals to our guests
there's no reason to cry my dear i have waited my whole life for such a beauty to take my breath away
when i go
let it be a celebration for i have been here
i have lived
i have won at this game called life"

Ps: ótimo livro pra quem está aprendendo inglês.

isa 28/05/2023

Perfeito para refletir, sorrir e se emocionar.
Rupi Kaur nos fez passar por várias emoções ao dividir suas poesias em cinco atos diferentes: murchar, cair, criar raizes, crescer e florir.
No começo da minha aventura, não achei que fosse me identificar com algum poema já que, no início, a maioria era sobre relações amorosas, e eu nunca presenciei elas. Porém, pude me ver em vários versos que Rupi escreveu ao longo do livro. Principalmente nos que ela fala sobre a distância, saudade, imigração, a vida das mulheres, as mães, as flores no geral e, por fim, nos pensamentos inseguros e negativos.

Eu amo flores com todo o meu coração e amei cada vez que ela fez uma comparação à elas ou alguma metáfora:)

Tirei várias fotografias de páginas que me fizeram refletir e sei que vou relê-las várias e várias vezes. Fiquei realmente impactada com algumas delas e não vou parar de pensar nelas tão cedo.

Rupi, obrigada por nos presentear com um livro tão rico, imaginativo e profundo. Mal papa esperar para conhecer mais sobre a sua escrita! ?????????

Isabelle.Jaguszewski 01/05/2023

Bom, em inglês realmente é muito melhor e faz muito mais sentido. esse livro em específico que fala tanto das raizes dela, e explora muito mais os sentimentos em si e não sentimentos sobre outras pessoas?
ainda assim me faz falta a diversificação de palavras, uma técnica mais apurada?

uma coisa que meu editor me falou sobre um poema em específico que escrevi foi ?qual a mensagem que você quer passar com esse poema que fala sobre se doar dessa forma tão doentia??
e é o que eu sinto que alguns poemas dela fazem. claro, às vezes a gente se sente assim e em poesia acabamos aumentando tudo mas qual a mensagem que isso fica para os leitores, após tantos poemas com a mesma temática -uma doação imensa e até doentia. enfim?

Beatriz2332 17/04/2023

The sun and her flowers
AiAi, assim...
É muito bom
A Rupi escreve de um jeito maravilhoso e muito gostoso de ler.
Você se conecta com muitos poemas, poemas que te fazem pensar sobre o mundo, sobre ser mulher, culturas e etc
Mas em contrapartida, alguns me deixaram levemente entediada, a ponto de eu simplesmente pular e quase desistir, mas de resto, é ótimo e super rápido de ler

natalia 31/03/2023

Gostei muito dos poemas. tem pontos de vista da autora que são os mesmos que o meu. o meu favorito é o último??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6