Mil palavras

Mil palavras Jennifer Brown

Resenhas - Thousand Words

Lizia.Yohanna 16/12/2021

Um alerta necessário
Esse livro trás uma história intensa e realista sobre vingança. A escrita da autora é envolvente o que me fez sofrer junto com a protagonista. Ash começou o livro como uma personagem muito ingênua e apaixonada, mais é justamente nessa paixão cega que mora o perigo nesse tipo de caso. O que eu gostei bastante foi o fato de não ter tido um romance entre Ash e Mack pois na minha opinião ela não estava pronta para outro relacionamento e a amizade que ela construiu com Mack fez muito bem a ela e a encheu de confiança ajudando muito no seu amadurecimento. Enfim é uma leitura cheia de ensinamentos e que com toda certeza vale muito a leitura.
Kelly.Christinne 11/02/2023minha estante
Parece que estou lendo e sofrendo junto

Bel 05/08/2021

Confiança e intimidade revenge porn.
Mil Palavras é um alerta - principalmente aos jovens, mas não se restringe apenas a eles, seria muito legal que você, mãe, pais, ou responsável, se interessassem pelo livro - traz em suas páginas a história sobre uma vingança pornográfica (revenge porn).

Ash foi ingênua ao enviar o "nudes" ao namorado, pensou que podia confiar nele.

Nunca imaginei ver um revenge porn de uma forma em que a vítima fosse a culpada!

A história carrega a descrição de humilhação, bullying e a solidão por perder alguns amigos e até o apoio de alguns familiares, mas, traz também as possibilidades de superação.

Apenas senti falta da visão de Kaleb, de onde veio toda a raiva e desejo de vingança?

Entretanto, considero a protagonista destemida, se você se interessa pelo tema, revenge porn, recomendo o livro Mil Palavras.

Le ;) 10/01/2023

Todos os jovens precisam ler esse livro!
Um dos livros mais intenso que já li! De início, achei que seria mais um livro teen. Com o passar da leitura, vi que era beeeem mais que isso. Um ?erro? da fase adolescente que se transformou em um caos. A personagem que menos errou, foi a mais crucificada, a que mais pediu desculpas, a que menos teve apoio (de todos os lados: amigos, família?). O mais louco disso é o quanto esse caos acontece na vida real! O quanto essas meninas não conseguem apoio de quem deveria cerca-las e protege-las. Esse livro é a mais pura realidade? ainda mais com tanta tecnologia nas nossas mãos. Uma brincadeira inofensiva pode transformar a vida de muita gente!

Danielle 13/03/2021

me deixou sem palavras
eu acho as amizades no eua tao falsas e superficial... principalmente dos "populares"..

uma coisa que ainda nao entendi é se as amugas da menina odiavam o namorado dela.. pq encheram o saco p mandar o maldito nude?
eu odiei o final serio que odio.

o livro é ok, nao é ruim mas também nao é ótimo.
Entregou o prometido mostrou com uma revanche pornográfica é vista nos eua e como é p a victims e so isso.
a unica mensagem que ficou p mim é "nunca mande nude"
mas nao sou adolescente mais entaojkkkkkk

Larisse 24/09/2021

Um erro vai te definir até quando?
Eu gostei bastante desse livro.
Vi que algumas pessoas acharam ele problemático por colocar a pessoa que teve as fotos vazadas como culpada e concordo no ponto em que ela é a vítima da história. Porém, eu meio que vejo que a autora ilustrou o que acontece no nosso mundo real. Inicialmente são poucos os que estão dispostos a não julgar, não contribuir com o compartilhamento de nudes (ou qualquer outra informação vazada que pode prejudicar alguém) e até defender alguém nesses casos. A maioria segue o caminho que foi mostrado na história: os amigos se afastam para manter o "status" e quem não eh próximo fofoca e tira conclusões sem saber a história completa.

O que aconteceu com a Ash foi horrível? Sim, foi. Mas isso contribuiu muito para que a protagonista começasse a se tornar uma adulta com opiniões mais firmes, avaliar as pessoas não pela classe ou com quem elas andam, tirando ela da bolha em que ela vivia. Então foi bom ver o quanto ela amadureceu com isso tudo.
Acho que o livro trás muitos aprendizados, não só o de não julgarmos a história de alguém sem saber o que aconteceu nos bastidores, mas também por mostrar que nossas ações afetam todos os que estão ao nosso redor. E também por nos ensinar que, independente o que nós façamos, cabe a nós mesmos tomar as rédeas e não deixarmos que as pessoas nos definam.

"Aquelas pessoas não podem dizer quem você é. Não pode permitir que tenham esse tipo de poder. Você cometeu um erro. Você é humana."

Paty Paty 20/04/2023

Uma ótima reflexão sobre os perigos da Internet
Uma ótima leitura para jovens (principalmente antes de confiar um celular a eles). Além disso, esse livro é uma ótima denúncia sobre como a sociedade tem uma mão muito mais pesada quando o erro parte de mulheres do que de homem. A protagonista o tempo todo é execrada, enquanto pouco se diz sobre o autor da humilhação. Enfim, é uma leitura visceral, reflexiva e que causa indignação pelos pre julgamentos parciais da sociedade.
Barça 20/04/2023minha estante
me deu odio só de ler a sinopse

Amanda.Suellen 26/07/2021

Leitura Mediana
Não tive uma experiência boa com o livro. O livro é cheio de gatilhos, me senti muito mal lendo. O final foi bom, os personagens tiveram uma evolução, mas mesmo assim esperava um pouco mais. O livro não vai muito além do que é esperado da sinopse, não me surpreendi com os acontecimentos e também não consegui me apegar aos personagens.

Talvez o momento não foi o certo, foi apenas razoavel a leitura.

Ayalle 30/06/2021

Não sei como consegui terminar
O livro tem uma sinopse que me instigou e me fez querer muito ler ele. O tema que o livro aborda é muito importante, mas quando peguei pra ler sempre faltava algo.

A história sobre como um nude vazado trás enormes consequências para a vida da pessoa que mandou e para todos ao redor é super importante, mas todos os diversos personagens da história foram descritos de forma rasa e aparentemente quase todos são mesquinhos.

As leis e costume americanos são bem diferentes daqui do Brasil e a forma como a Ash foi punida sendo uma das maiores vítimas me incomodou. Deixar a questão do julgamento de Kaleb aberto também não me agradou, ele querendo ou não deveria ter recebido um pouco mais de visibilidade.

Achei que Mack ficou meio perdido na história, como se tivesse sido um encaixe só para preencher um espaço que depois será preenchido por outro.

Enfim, acho que a temática do livro é realmente boa e necessária, mas não foi explorada tão bem quanto deveria.

anna carolina 10/08/2020

Um livro forte sobre um assunto necessário
Gostei do livro, foi uma leitura sofrida, pensar em quantas garotas passam pelo o que a Ashleigh passou. No modo geral gostei da abordagem da autora sobre o tema, diferente de Amor Amargo onde discordei de bastante coisas que li, em Mil Palavras senti o que a personagem descrevia, conseguia imaginar o sofrimento, a humilhação. Porém acho que foi faltou deixar a clara mensagem de que isso nunca é culpa da vítima. No mas foi uma boa leitura, acho que a autora escreve sobre temas que precisam ser mais conhecidos e debatidos de uma forma que pode ajudar pessoas que estão passando ou passaram por isso.
Hillary.Jeen 03/10/2020minha estante
Eu gostei muito de Amor amargo, apesar da narrativa ser bem sofrida também...

Karol 04/04/2021

Necessário
É um livro que aborda um tema que as pessoas não levam muito a sério, narrado pelo ponto de vista da vítima. As pessoas ouvem falar sobre pornografia, como isso impacta a sociedade, mas é muito raro as pessoas prestarem atenção na vítima, no impacto que essa fotografia teve na vida dela, nas pessoas do seu círculo social.

Marília 19/12/2021

Esse livro nos mostra como uma atitude impensada pode arruinar a vida de uma pessoa. E também que não devemos nos deixar levar pelas ideias de outras pessoas.

Julia Simões 15/07/2021

Mil Palavras
“?Elas conheciam as “mil palavras”, mas não a história inteira”?.

Bom, como está na sinopse, então não é spoiler. O livro aborda um tema que se torna cada vez mais necessário ser debatido: Ashleigh namora Kaleb, porém o namoro não anda bem. Ele está indo para a faculdade, as “amigas” sugerem que ela envie um nude para o então namorado. Acontece que o namoro acaba e o babaca espalha essa foto. Aí os problemas começam a aparecer.

Gente, primeiramente, antes do namoro terminar, ele já não queria saber dela. As amigas instigaram a menina que eu considero ingênua e um pouco insegura, a mandar nude para o cara, dando ideia de que assim, ele não iria querer saber de outra pessoa, que não largaria ela. Tantos problemas existem mesmo antes de começar.

Os “amigos” de Ash são extremamente babacas, adolescentes idiotas que fazem coisas idiotas. O namorado prefere ficar com os amigos com a desculpa de que está indo embora e não os veria mais, sendo que também ficaria longe dela. Kaleb é o típico cara tóxico que erra e faz a mulher sair como culpada, fazendo ela própria se sentir culpada por algo que ELE fez. Já tinha passado da hora desse namoro terminar.

O livro nos faz refletir sobre como um adolescente pode ser influenciável na presença de amigos, em como certamente é mais difícil estarmos preparados para um relacionamento aos 16 anos e principalmente, que atitudes geram consequências.

O livro é curto, tem capítulos pequenos, que vão se alternando entre o passado e o presente. Consequências existem em tudo que fazemos, sem dúvidas. Infelizmente seria impossível não passar pelo que Ash passou após o vazamento da foto, pessoas sabem ser cruéis (esse é um grande ponto a ser debatido sobre esse assunto) e fiquei bem triste lendo o que ela passou. Mas teve uma consequência específica que ela sofreu que eu não consigo acreditar.

Acho o livro importantíssimo para adolescentes lerem, refletirem sobre o assunto e talvez aprenderem a tomar decisões pensando com cuidado. Sendo também importante para nos conscientizarmos do quanto o julgamento e o bullying é errado e faz mal para o próximo.

As estrelas que tirei foram porque, mesmo o tema sendo importante, me irritei o tempo todo com o jeito de todas as personagens, com excessão de Mack, que é um ótimo amigo. Penso que não tenha funcionado tanto para mim, porque foi abordado pelo ponto de vista adolescente e já passei dessa idade. Se fosse há uns 10 anos atrás, com certeza teria aproveitado melhor a leitura. Gostaria de saber um pouco mais sobre duas personagens específicas e o que aconteceu com elas.

Ainda assim, o livro é muito bom, o tema, importantíssimo e achei a escrita de Jennifer Brown muito fluida. Amei a ?nota da autora? no fim e pretendo ler os outros livros dela, que parecem também abordar temas importantes.

Anninha Bia 16/07/2021

Um alerta super necessário.
Toda escolha, atitude, decisão leva a consequências?e não há como fugir delas. Para aprender e vencer é preciso enfrentar, entender que errou e voltar a viver?.