Marketing 4.0 Kotler

Resenhas - MARKETING 4.0 - DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Lucas.Marculino 03/03/2024

Marketing 4.0
Um livro fantástico que mostra diversas estratégias de marketing nessa nova economia de alta conectividade que estamos vivendo.

Além de abortar diversas estratégias digitais, ele traz também a importância de mantermos o bom marketing offline e a humanização da marca, que em meio a tanta tecnologia acaba se tornando algo diferencial.

Juh 05/02/2024

Pra quem estuda ou trabalha com marketing, gestão, publicidade e outras áreas relacionadas, esse livro é excelente! Já quero ler o próximo!

Breno Vasconcelos 31/01/2024

Marketing 4.0
Neste livro Philip nos mostra como o marketing saiu da era do tradicional para a era digital, não que dizer o tradicional deixou de existir, mas sim que o digital está mais presente no dia a dia.

Em todo o livro eles nos apresenta exemplos de como as empresas estão usando o marketing digital para engajar com os clientes e deixar a marca mais conhecida.

São mostrados vários conceitos técnicos sobre o marketing e exemplos de como coloca-los em prática, tais como, arquétipos dos setores, marketing de conteúdo, subculturas digitais, caminho do consumidor e outros.

No geral é bom livro para se aprofundar um pouco mais sobre marketing digital e apesar de ter sido escrito em 2017, ainda é possível aplicar várias técnicas apresentadas nele nos dias de hoje.

Jhenny.Monteiro 23/12/2023

Necessário
Livro importante pra quem trabalha com marketing e publicidade, Philip Kotler é um gênio. Ele vai abordar alguns conceitos novos, que complementam os livros anteriores, como o conceito dos netizens e do lovebrands. Impossível não ler esse livro, obrigatório para quem trabalha na área ou quer entender mais sobre marketing.

Amanda3832 17/12/2023

Marketing 4.0 de Philip Kotler ?
Tive o prazer de mergulhar nas páginas do "Marketing 4.0" de Philip Kotler e estou empolgada para compartilhar insights valiosos! Kotler, renomado guru do marketing, nos conduz por uma jornada fascinante pelas transformações digitais que moldam nosso cenário mercadológico.

O livro destaca a evolução do Marketing 3.0 para o Marketing 4.0, destacando a integração inovadora de estratégias online e offline. Kotler enfatiza a importância da presença online como um canal não apenas de comunicação, mas de cocriação de valor, onde marcas podem se envolver diretamente com os consumidores e adaptar estratégias com base em insights coletados.

A humanização das marcas é um ponto-chave, mesmo em um mundo digital. Kotler argumenta que a autenticidade e a conexão emocional são fundamentais para o sucesso do marketing, incentivando empresas a criar narrativas envolventes que ressoem com os valores de seu público.

A obra também destaca a crescente relevância da análise de dados na formulação de estratégias eficazes. O Marketing 4.0, como delineado por Kotler, é uma fusão de intuição e dados, permitindo que empresas compreendam as preferências do consumidor e antecipem tendências.

Marketing 4.0 é mais do que um livro; é um guia essencial para profissionais de marketing e empreendedores que desejam compreender e prosperar no cenário digital. Recomendo a leitura a todos que buscam insights valiosos para navegar com sucesso no mundo do marketing moderno! ?

Alexandre 15/12/2023

O Marketing 4.0, escrito por Philip Kotler, explora a evolução do marketing digital, destacando a importância da conectividade e do engajamento emocional com os consumidores. Aborda, também , as estratégias para enfrentar os desafios da era digital, integrando o marketing online e offline, e destaca a relevância da experiência do cliente na construção de marcas de sucesso.

Gabimartins7 31/10/2023

Rico em conhecimento
É de fácil entendimento, para quem está entrando na área de marketing, ou mesmo na área tecnológica é importante essa leitura. Não dei uma nota maior porque em alguns momentos do livro parecia estar em círculos.

Marina149 21/10/2023

Kotler é muito visionário e um ótimo professor. Gosto muito da área do marketing, mas sentia que meu conhecimento era muito picado. Ele conseguiu construir uma linha lógica do contexto em que estamos vivendo até o passo a passo como desenvolver um marketing de qualidade. Foi uma leitura muito produtiva.

PS.: adorei que no final de cada capítulo tem um resumo. Isso facilita muito na hora de consultar depois!

Beatriz 20/10/2023

"Marketing 4.0" - Navegando com Maestria na Era Digital
"Marketing 4.0" é uma obra perspicaz do renomado autor Philip Kotler, que oferece uma visão profunda e atualizada do mundo do marketing na era digital. Kotler, conhecido como o "pai do marketing moderno", traz sua vasta experiência e conhecimento para desvendar as complexidades e desafios enfrentados pelas empresas na economia digital em constante evolução.

No livro, Kotler apresenta a ideia central de que o marketing passou por várias transformações ao longo dos anos, desde o Marketing 1.0, centrado no produto, até o Marketing 3.0, focado no cliente e em valores. Agora, na era da conectividade digital, emerge o Marketing 4.0, que coloca o consumidor no centro de todas as estratégias de marketing, aproveitando as tecnologias digitais para criar conexões significativas e pessoais.

Uma das principais forças deste livro é a capacidade de Kotler de ilustrar seus conceitos com exemplos reais de empresas que se destacaram ao adotar abordagens de marketing inovadoras na era digital. Ele explora como as redes sociais, a análise de dados, o marketing de conteúdo e a personalização estão moldando o novo cenário do marketing.

O autor também destaca a importância de compreender o comportamento do consumidor na era digital e como as empresas podem aproveitar os dados para tomar decisões informadas. Além disso, ele enfatiza a necessidade de manter um equilíbrio entre a automação e a humanização nas estratégias de marketing, reconhecendo que, apesar da tecnologia avançada, as relações humanas continuam sendo cruciais.

"Marketing 4.0" é uma leitura obrigatória para profissionais de marketing, empreendedores e líderes de negócios que buscam prosperar em um ambiente digital em constante mudança. A obra oferece insights valiosos sobre como navegar com sucesso na paisagem do marketing atual, destacando a importância da adaptação, da criatividade e da inovação.

Em resumo, Philip Kotler mais uma vez demonstra sua mestria no campo do marketing ao apresentar uma visão abrangente e prática do marketing na era digital. "Marketing 4.0" é um guia essencial para aqueles que desejam prosperar em um mundo onde a conexão digital e a experiência do cliente desempenham um papel central no sucesso dos negócios.

Dirlene Rezende 12/10/2023

Gostei
Gostei, aprendi muitas coisas que queria saber e tirei dúvidas em outras, não é minha área, mas sempre gostei de entender um pouco mais sobre isso

FkSiqueira 26/09/2023

Ótimo
Um livro fácil de se ler e entender. O autor explica muito bem cara questão abordada. Um livro para ser fazer várias marcações e testa-las.

Luiz felipe 02/09/2023

Visionário
O livro Marketing 4.0 de Philip Kotler, é uma verdadeira aula de marketing. Um livro que do começo ao fim são necessárias marcações para o melhor entendimento do livro, que por acaso é muito bem pensado, desde a forma como ele sempre introduz um capítulo (introdução, desenvolvimento, conclusão e *perguntas*), até os tópicos escolhidos e densidade das informações.
Não foram poucos os cursos que vi se basearem neste livro e me surpreende a facilidade como Kotler passa as informações, de forma que não seria necessário nem mesmo um Professor para desenvolver seu tema em uma aula.
Válido para todas as pessoas que querem desenvolver suas habilidades em gestão e marketing, mais do que indicadores técnicos, o livro estimula a todo momento o desenvolvimento de ideias que possam ser úteis em nossos negócios.

Renata 24/07/2023

Marketing 4.0 é necessário.
O livro, apesar de escrito há alguns anos e num cenário de constante mudanças, é fundamental para entendermos as bases do marketing digital. É complementar ao Marketing 3.0 e traz novas técnicas e ideias para atuarmos hoje. Vale muito a leitura!

snow on the beach 08/07/2023

Um ótimo livro na área
Aprendizado muito fácil e dinâmico sobre o Marketing hoje em dia. Alguns termos são difíceis por serem novos mas não é difícil decora-lós

Gabi Sousa 11/06/2023

Atual
Mesmo sendo um livro lançado em 2017 ainda se mostra atual em diversos aspectos!

Além de trazer a teoria, possibilita e provoca no final de todos os capítulos momentos de reflexão que facilitam a prática sobre os temas abordados.

Kotler é sempre 5 estrelas!