MARKETING 4.0

MARKETING 4.0 KARTAJAYA HERMAWAN

Resenhas - MARKETING 4.0 - DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Roberdson 14/05/2020

O marketing é muito mais do que eu imaginava
Tive sorte de ler inicialmente o marketing 3.0 antes de ler o 4.0, o que de fato faz muita diferença na hora de acompanhar a leitura. Mudaram a minha visão sobre marketing. Hoje eu percebo que o mesmo é muito mais do que aquilo que eu imaginava.

Agora ao assistir uma propaganda ou alguma ação de determinada empresa, é impossível não analisar pelo que o livro trás.

Juliana.Costa 26/09/2020

Kotler knows it
Ótimo para se atualizar e para pensar em como as empresas podem criar estratégias no marketing digital.
Otávio - @vendavaldelivros 29/09/2020minha estante
Kotler consegue ser atual mesmo no mundo digital que temos hoje. Um exemplo gigante de profissionais que se mantém relevantes no mercado que atuam, independente da idade. Não a toa é a maior referência para quem é da área e a base para os estudos fundamentais de marketing.

Otávio - @vendavaldelivros 29/09/2020minha estante
Kotler consegue ser atual mesmo no mundo digital que temos hoje. Um exemplo gigante de profissional que se mantém relevante no mercado que atua, independente da idade. Não a toa é a maior referência para quem é da área e a base para os estudos fundamentais de marketing.

Ju 16/11/2020

Incrível!
Livro muito bom! Eu sou incitante na área do Marketing Digital e estava com receio de ler Marketing 4.0 pois achava que não iria entender muita coisa. Não foi bem assim, eu consegui aprender muita coisa e voltarei a ler ele em outros momentos para conseguir usufruir de mais aprendizados. Ele fala um pouco de cada aplicação do Mkt Digital e a sua importância para se adaptar ao NOVO. Tanto métricas, persona, redes sociais, gamificação, entre vários outros temas importantíssimos para área. Eu recomendo a leitura a todo profissional de Marketing Digital, do iniciante ao expert. Considero uma leitura obrigatória a esses profissionais! :D

LetiNepo 08/01/2021

Totalmente incrível!
A forma simplificada que esse livro tem ao passar informações é impressionante, até para quem não está atualizado nesse ramo de marketing digital é super proveitoso e se você já estiver nesse meio melhor ainda. Indico para todos que estiverem criando sua empresa do zero ou esteja embarcando nesssa nova onda de influenciadores digitais, porque ele inclui lindamente os criadores de conteúdo. Marketing 4.0 realmente me causou um fator UAU!

Luana 16/06/2020

Bem explicativo
Kotler mais uma vez mostrando o motivo por ser conhecido como o "pai do marketing". O livro segue um ritmo rápido, prático e objetivo.
Para quem já estudou ou sabe alguma coisa de marketing é um material ótimo para se manter atualizado.

Carolina Santana 21/08/2020

Leitura obrigatória
Um leitura super válida para profissionais da área e para empreendedores.

Arthur 01/02/2021

Ótimo livro para quem quer compreender como o marketing evoluiu e as estratégias que toda empresa deve ter para ganhar competitividade num mercado tão saturado de promoções

Juh @sonhodelivro21 07/08/2020

Instigante
O livro é excelente principalmente para os leigos nessa área. Eu fui como curiosa e para tentar abrir minha mente. Mas me surpreendeu bastante e de uma forma bem positiva!

Recomendado para aqueles que têm uma mídia social e que queiram compreender melhor essa área tão importante para um sucesso no mesmo.

Gleison 26/12/2020

Referência
Importante obra de referência para quem trabalha ou deseja trabalhar com marketing em tempos digitais.

Hamilton Perilo 23/03/2019

Terminei de ler Marketing 4.0 do Philip Kotler
Kotler, descreve os impactos que a internet promoveu no mundo, principalmente na maneira das pessoas consumirem. Aborda duas questões de grande relevância, primeiro: O Marketing de Conteúdo, aonde diz que aquelas propagandas tradicionais estão em desuso, substituindo por pessoas (geradores de conteúdo) que de forma humanizadas compartilham suas visões e valores sobre determinado serviço ou produto. Em segundo: Foca nas nossas relações, o poder que algumas pessoas, próximas a nós (familiares, amigos, colegas de trabalho..), influenciam o nosso consumo por determinado produto ou serviço.
É um livro que vale muito a pena para os atuais e futuros profissionais de Marketing!

Bru | @bsrossato 29/09/2020

Sensacional, livro que todo o estudante/profissional que trabalha com marketing e públicos deve ler.

Thaliame 02/07/2020

Eu sempre achei um porre ler esse tipo de livro. Mas esse não foi tão difícil assim, tem muitas informações sobre métodos que empresas que eu conheço utilizam e isso acabou prendendo a minha atenção e despertando a minha curiosidade.

Nila 25/02/2020

Um norte para o marketing do futuro
Para aqueles que gostam de marketing e querem ter uma noção geral do assunto, esse é o livro. Ele não chega a aprofundar tanto no assunto, mas sim te possibilita um norte que apenas um dos pais do marketing pode lhe dar. Demonstra como a revolução tecnológica e digital está influenciando o comportamento do consumidor e, principalmente, demonstra como manter consolidado o seu costumer relationship pode lhe fornecer a vantagem competitiva. Um complementar de marketing 3.0. Recomendo e recomendo mais ainda ler na sequência.

Victor Damasceno 04/03/2020

Essencial para entender o marketing atual
Kotler disseca e descreve de forma precisamente cirúrgica a maneira mais atual de se praticar marketing, apontando os melhores comportamentos e análises que devem (e são seguidos) por cada vez mais empresas de todos os tamanhos, e como está se dando a unificação do digital com a humanização das interações.

Abordagem direta dos temas ao mesmo tempo que oferece grande profundidade sobre eles.

Sem dúvidas o livro é essencial para qualquer um que queira entender como as coisas funcionam na internet hoje em dia.

Andrew Azevedo 11/05/2020

A convergência do tradicional para o digital
Um livro incrível. Todo profissional de marketing formado ou em desenvolvimento deve ler. Os autores trazem dados e inside valiosos na obra.
Particularmente ampliou minha visão de uma forma magnífica. Excelente , vale a pena a leitura.