MARKETING 4.0

MARKETING 4.0 Kotler

Resenhas - MARKETING 4.0 - DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Lay 28/10/2021

Reler esse título sob uma perspectiva pós pandêmica me fez ter novos insights e percepções a cerca das mudanças na forma de se fazer e pensar o marketing digital

rorolovespizza 11/05/2021

Fluído e objetivo
Li para uma matéria da faculdade, fui sem grandes expectativas ? pois não soi muito fã de Marketing ? mas me surpreendi.
Super leve, objetivo e fluído, apesar de trazer vários conceitos e informações.

Julia 10/07/2021

Sensacional
O livro é sensacional e de leitura obrigatória para quem é envolvido na área de Marketing ou que tenha um negócio próprio. A essência da venda está nesse livro. Recomendo muito!

Thais | @lendocomthais_ 08/01/2021

Um bom livro da área de marketing
Eu gostei muito do livro. Recomendo para quem vai iniciar nesse mundo de marketing digital e entender como funciona os passos para criação de estratégias de marketing. Claro que o livro apresenta o básico, mas em por isso deixa de ser tão rico em informações.

Esse livro me despertou bastante curiosidade para ler mais livros da área e até mesmo aplicar as ideias do autor.

Ari 06/10/2020

O "conceitual" para além dos leigos
O "pai do Marketing" realmente tem muito a nos ensinar. É brilhante quando você percebe que os tópicos do livro - que fora publicado em 2018 - estão sendo vividos hoje, em 2020 (e diria que algumas empresas viverão apenas em 2023).

Não se trata mais apenas da era digital... É preciso ir além, é preciso estar em todos o lugares a todo momento.

Kotler é um visionário e, apesar de o livro não trazer nada de muito inovador para quem trabalha na área, ele nos mostra uma nova visão do que estamos acostumados a lidar cotidianamente. E consequentemente, novas ações para executarmos coisas diferentes.

E é neste ponto que friso o "conceitual" para além dos leigos, pois mesmo quem é especialista, pode tirar grandes proveitos do livro.

Bru 29/09/2020

Sensacional, livro que todo o estudante/profissional que trabalha com marketing e públicos deve ler.

Bruna 04/12/2021

Marketing não é meu tema preferido e isso deixou a minha leitura um pouco cansativa. De qualquer forma, ler Kotler é sempre válido e traz inúmeros ensinamentos para quem tem interesse na área de administração (e quem não tem???). A abordagem é voltada para o marketing em tempos de internet, ou seja, informações valiosas para sobrevivência de qualquer negócio.

Andrew Azevedo 11/05/2020

A convergência do tradicional para o digital
Um livro incrível. Todo profissional de marketing formado ou em desenvolvimento deve ler. Os autores trazem dados e inside valiosos na obra.
Particularmente ampliou minha visão de uma forma magnífica. Excelente , vale a pena a leitura.

Victor Damasceno 04/03/2020

Essencial para entender o marketing atual
Kotler disseca e descreve de forma precisamente cirúrgica a maneira mais atual de se praticar marketing, apontando os melhores comportamentos e análises que devem (e são seguidos) por cada vez mais empresas de todos os tamanhos, e como está se dando a unificação do digital com a humanização das interações.

Abordagem direta dos temas ao mesmo tempo que oferece grande profundidade sobre eles.

Sem dúvidas o livro é essencial para qualquer um que queira entender como as coisas funcionam na internet hoje em dia.

Nila 25/02/2020

Um norte para o marketing do futuro
Para aqueles que gostam de marketing e querem ter uma noção geral do assunto, esse é o livro. Ele não chega a aprofundar tanto no assunto, mas sim te possibilita um norte que apenas um dos pais do marketing pode lhe dar. Demonstra como a revolução tecnológica e digital está influenciando o comportamento do consumidor e, principalmente, demonstra como manter consolidado o seu costumer relationship pode lhe fornecer a vantagem competitiva. Um complementar de marketing 3.0. Recomendo e recomendo mais ainda ler na sequência.

Alediohead 16/09/2021

Mais um ótimo trabalho.
É incrível o quanto de conhecimento tem nessas páginas. Mesmo sendo mais denso em relação ao 3.0, a linguagem é ótima e de fácil assimilação.

Bernard 04/08/2021

As mudanças não param
É interessante como o mundo sempre está em movimento, e com o marketing não seria diferente. Esse quarto livro sobre as evoluções do marketing nos mostra como temos que está sempre nos atentando a essas mudanças.
É um livro com poucas páginas, porém com bastantes informações relevantes, como: Conhecer os tipos de clientes, melhores formas de divulgar um produto ou serviço, evoluções do marketing.
Já quero lance marketing 5.0!

site: https://www.instagram.com/leituranamente/

Hamilton Perilo 23/03/2019

Terminei de ler Marketing 4.0 do Philip Kotler
Kotler, descreve os impactos que a internet promoveu no mundo, principalmente na maneira das pessoas consumirem. Aborda duas questões de grande relevância, primeiro: O Marketing de Conteúdo, aonde diz que aquelas propagandas tradicionais estão em desuso, substituindo por pessoas (geradores de conteúdo) que de forma humanizadas compartilham suas visões e valores sobre determinado serviço ou produto. Em segundo: Foca nas nossas relações, o poder que algumas pessoas, próximas a nós (familiares, amigos, colegas de trabalho..), influenciam o nosso consumo por determinado produto ou serviço.
É um livro que vale muito a pena para os atuais e futuros profissionais de Marketing!

Pedro 10/12/2021

Razoável
Philip Kotler apresenta a 4 geração (4.0) do Marketing, focado na conectividade, com processos que já nascem digitais. Passando por conceitos tradicionais do Marketing e como eles se adaptam para a nova realidade, o livro aborda quem são os novos agentes influenciadores para os consumidores e novos modelos de marketing.

A qualidade do material é muito boa (capa dura), a ideia central é boa, a leitura é boa. Dificilmente voltarei a abrir esse livro, fiz poucas marcações e pouco representativas. Me pareceu um livro superficial, sem nada relevante, apenas trazendo temas da atualidade e usando o nome do Kotler.

Marcações nas páginas: 77, 78, 112, 152

Qlucas 22/02/2018

As (inteligentes) artimanhas dos marqueteiros na era digital.
Primeiramente, sou um estudante de Direito, portanto, leigo no assunto. Nunca imaginei ler algo sobre marketing, um professor até me elogiou na sala dizendo que eu era um exemplo, pois era algo singular para um estudante de Direito. Haha.

Li o livro, pois ganhei no sorteio. Agradeço a editora, além do livro chegar em perfeito estado, a edição dele é ótima: cor da página, margens, tradução, fonte e capa. Tudo Ideal.

Sobre o livro, me surpreendeu e fascinou nos primeiros capítulos, o autor já constata uma coisa obvio que muitos ainda não se tocaram: Internet não é mais uma novidade, faz parte do cotidiano social-econômico. Ele vai dando varios exemplos de empresas, marcas e inovações que souberam (e não) se adaptar e inovar dantes das inovações trazidas do TI, isso sim uma novidade. Os primeiros capitulos são realmente execelentes.

O livro acaba perdendo um pouco de facilidade (para leigos) quando entra numa parte mais técnica, precisei reler algumas partes, mas mesmo mais técnico, o autor literalmente desenha suas explicações, seja com exemplos atuais de marcas, seja com diagramas e gráficos. Isso ajudou muito para mim que não sou da área, certamente, vai se 'izi' para os estudantes de marketing.

Uma coisa que gostei foi do autor, apostar que o marketing digital não vai engolir o físico, ambos se complementaram. Ele fala sobre como as empresas devem estimular a criar defensores da marca, seja por campanhas publicitarias, interação ou (implicitamente) polemicas atuais. Um exemplo, varias empresas fazendo campanhas pro-causas, ou, com publicidade duvidosas (teor racistas), isso é tudo proposital. A marca vai ganhar mais visibilidade na era digital. Essa parte realmente abriu meu olho, que ficava envolto nesses discursões, nem perco mais meu tempo. Kk

De maneira geral, acho que livro flutua de 4,0 a 5, dou 5 por causas da didática do autor em desenhar seus argumentos para o leitor. Senti que estou mais esperto e com uma visão maior do mundo na Era Digital, muito por conta de saber como somos bombardeados de propagandas de várias formas possíveis. Excelente livro para todos, profissionais ou não.
Elisabete Bastos @betebooks 09/09/2018minha estante
Muito boa a sua resenha! Parabéns! A questão da leitura é espraiar para todas áreas. Os livros de gestão, administração, tempo, trabalho, otimizar .... são interessantes. O ser humano ganha com a pluralidade de conhecimentos.
Um abraço.

Pedro Ferreira 08/05/2020minha estante
Comecei a seguir você depois dessa resenha, muito boa sua percepção do livro. Parabéns!