A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Gabriela.Waldelm 14/09/2023

Não foi o que eu esperava, mas?
Ai que livro gostosinho de leeeer.
Mas um aviso para pessoas que querem iniciar a leitura achando que o assunto principal é de ficção científica igual eu estava achando
O livro apesar de se passar num universo de ficção científica, com naves, planetas, espécies diferentes, IAs e revoluções, coisa do tipo kkkkk, não trata isso como assunto principal, o livro retrata os seres em si e as interações, principalmente dos de espécies humanas com outras espécies. Pessoas que estão acostumada com livros do Asimov por exemplo, talvez ache esse meio
melodramático demais kkkk

Eu amei a leitura, achei bem tranquila e cativante. Com certeza vou continuar lendo ??

Heloysa.Araujo 14/09/2023

Uma longa viagem..
Foi uma aventura pra mim, por ser um livro diferente do que eu estava habituada, muuito interessante, aborda várias assuntos importantes, como comunidade, diferenças, tecnologia, entre outros. Demorei um pouco pra acabar, por ter bastante descrições, mas não perde a genialidade com que foi escrito.

Carol 04/09/2023

É sobre o caminho e não sobre o destino final
Livro excelente com personagens diversos e muito cativantes. Da vontade de ler uma biografia de cada um deles. Todos com histórias interessantes e completas. A jornada da tripulação passa por algumas paradas onde conhecemos personagens secundários tão legais quanto os principais.
Todos tem sua maneira única de demonstrar os sentimentos, muito com base na sua espécie/criação, mas todos acabam se entendendo e fazendo com que a equipe funcione. É um livro que fala sobre o caminho e não sobre o destino.
Vale muito a pena a leitura para quem curte Scifi e universos distópicos.

Kelly718 31/08/2023

Um livro tocante
Fiquei com aquela sensação de vazio quando acabei sabe ?
Quero mais.. ainda bem que tem mais três livros que são a sequência.
Foi gostoso acompanhar a jornada de todos. Esse é um livro focado nos personagens.
Não vá ler esperando grandes acontecimentos que não é esse o foco. O foco é o desenvolvimento dos personagens, conhecer cada um de forma individual, suas diferenças e suas crenças.
Cada indivíduo, cada civilização, cada espécie...
Amizade, amor, conviver com as diferenças e aceitar essas diferenças.. .tudo isso que você vai encontrar nesse livro.
Um livro tocante e que faz refletir.
Ele é uma leitura bem lenta, então indico ler sem pressa e intercalando com outra leitura

Vanessa.Gutierrez 30/08/2023

Fenomenal
Essa escritora é criativa e muito genial, uma ficção científica que explora os relacionamentos pessoais, o mais importante de tudo, demonstra como é essencial acolher a diversidade. Fiz várias marcações e tive muitas reflexões durante a leitura. Com certeza vou ler os outros da saga.

Rejane.Viegas 28/08/2023

Desenvolvimento de relações
Eu comecei a ler esse livro imaginando que fosse uma coisa completamente diferente? demorei muito pra ?engrenar? na leitura e acostumar com os nomes, espécies, idiomas, etc.
Mas está longe de ser ruim, só foi diferente do que eu esperei?

Lírio 19/08/2023

É tão bom quanto às resenhas descrevem
Comecei esse livro sem ter nem noção de como seria a história, e menos ainda do que esperar, pois todas as resenhas dizem que ele bom, mas não entregam o que acontece. Foi um aposta no escuro mas muito certeiro.

Como o nome já diz, acompanhamos a tripulação da nave espacial Andarilha em uma longa viagem até um planeta hostil, em uma realidade em que existem outras espécies de sapientes além dos seres humanos, e convivemos harmoniosamente com eles.

É um livro muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e muito cativantes, sem falar que estimula muuuito a imagina, pois precisamos pensar em vários tipos de séries que não conhecemos hahaha. Recomendo demais a leitura!

Leticia.Albuquerque 09/08/2023

O que eu queria mesmo era viver pra sempre nesse universo que a Becky Chambers criou. Virei uma fã convicta, já li toda a série e voltei nesse aqui só pra incentivar outras pessoas a mergulharem nesse universo. Uma pena que acaba no terceiro?

Majuh_sousa 06/08/2023

Coração quentinho
Comecei essa leitura pensado que seria algo completamente diferente, pensei que seria uma ficção científica super complexa falando sobre a viagem sobre um planeta, mas na verdade é uma história sobre pessoas e seus relacionamentos. E foi tão lindo acompanhar essa jornada.

Me senti em casa, porque os personagens são incríveis e eu quero saber mais deles, entender e compreender melhor essa família. Ainda bem que já tenho as continuações, estou louca para ver a interações deles como família.

É um livro cheio de espécies diferentes e culturas diferentes, é encantador. Eu amei e indico a leitura para todo mundo. além de ser super reflexivo é engraçado, triste e caloroso. Uma delicinha.

Anabel.Carolina 02/08/2023

A longa viagem a um pequeno planta hostil
Demorei a me ambientar pq são muitos personagens com características muito diferentes , além de todo um cenário de espaço e nave? achei um tanto arrastado, sem muita ação, faltou alvo mais impactante que desse interresse de ler! A história fala muito da interação desses personagens, da história de vida deles e do dia a dia!! Nas últimas 50 páginas que deu um a empolgada!! E como o livro todo já fez a gente se apegar aos personagem aí sim senti emoção lendo!! Deu aquele gostinho de quero mais!!

vitAria 30/07/2023

?????
Eu nunca me interessei muito por ficção científica, acabei lendo esse livro como um tiro no escuro, sem saber da história, sem ter lido qualquer resenha positiva ou recomendação, apenas assegurada pela capa perfeita (admito kskksk). Esse livro então me surpreendeu muito positivamente.
É um livro lindo, tanto no exterior quanto em conteúdo. Os personagens me cativaram muito. A forma como a autora refletiu sobre temas sociais e usou da representativa me tocaram. Eu amei tudo sobre esse livro. A maneira natural como ela inseriu os termos próprios ao universo e explicou-os, o universo rico, a mensagem transmitida. Tudo.
Recomendo para todos aqueles que são leigos no gênero que nem eu e procuram uma leitura gostosa para matar o tempo. Esse livro me fez interessada para os próximos da saga literária e, também, para o gênero de ficção científica em um geral.

Karen Gonçalves 29/07/2023

Lindo
O começo da história me deixou muito curiosa pra saber o que ia acontecer. Na metade eu já estava um pouco entediada, foi aí que entendi que esse não seria uma livro de grandes acontecimentos e plot twist. Tendo isso em mente agora já esperava outra coisa dele, uma história que mostra interação e convivência entre espécies diferentes no espaço, e ele cumpre muito bem esse papel.

Maya.Ciotti 19/07/2023

Um dos melhores livros que já li
Quanto ao conteúdo é um sci-fi que tem discussões sobre psicológicas, inter-espécies, reprodução, bioética, biotecnologia, políticas de estado, cultura, território, sexualidade entre outras coisas.
Em suma é um livro que apresenta questões sociais muito vividas e que representam alguns tabus com uma boa desenvoltura e pode ser usado como ferramenta de discussão para grupos de estudos.
A leitura prende, não é enrolada mas apresenta detalhes. A escrita é acessível e reverbera os tons da narrativa de acordo com o momento.

Rodrigues Meyer 13/07/2023

Uma longa viagem a um pequeno planeta hostil

Um livro de ficção científica com doses acentuadas de ficção do jeito que a gente gosta.

Devo mencionar que esse livro é focada em relação entre os personagens e construção de mundo (ou universo). É importante em perceber conexão entre os tripulantes da Andarilla, e principalmente suas peculiaridades.

Os pontos positivos do Livro:
1- é uma belíssima construção de universo, com termos próprios, raças alienígenas e suas próprias culturas;

2 - É cativante a construção dos personagens, suas relações e o ambiente criado

3 - é instigante o que o livro nos faz pensar sobre nosso conceitos padrões como raça humana, e como podemos ser inadequados com nós mesmos, uma boa reflexão.

Pontos Negativos do Livro:
1 - O final com um ápice maior
2 - Mais ação e guerras espaciais ( kkkk pois é)
3 - maiores explicações sobre brechas soltas

Meu personagem favorito: Kizzy

Ótima notícia, a série tem continuação....

Isa 11/07/2023

Incrível e tocante
Esse livro foi um dos melhores que ja li!
Fiquei extremamente envolvida na leitura, achei de uma sensibilidade e criatividade incríveis ??

Recomendo a leitura pra quem quer algo leve, envolvente e tocante. Faz a gente pensar sobre diversos costumes que temos, culturas e hábitos. Por que as coisas são assim? Como poderiam ser diferentes?

Deixa a gente querendo mais um pouco a cada capítulo. E cada capítulo é uma experiência diferente, com pontos a refletir diferentes sobre ética, tecnologia, consciência e civilização. Direitos iguais entre povos e onde começa, termina a nossa definição de ser. Não consegui parar de ler!