Rebeldes têm asas

Rony Meisler

Resenhas - Rebeldes têm asas

Pedro.Henrique 19/02/2018

Fora da Caixa
Abrir uma empresa é um grande desafio em qualquer lugar do mundo, principalmente porque existem milhares de formulas e padrões a seguir, esse turbilhão de ideias faz com que a maioria dos empreendedores sigam as receitas prontas que facilmente são encontradas por aí.
Entretanto, o que o Rony mostra no livro é sua imensa capacidade por fazer diferente, surpreender o consumidor e principalmente executar aquilo que não está nos padrões das empresas. É impressionante a capacidade dele em criar um negócio que não tem como foco o lucro. A Reserva quer inspiração, sorrisos e boas histórias.
O Livro é inspirador! Recomendo a leitura para aqueles que buscam uma nova maneira de tocar sua empresa.

Jamille 06/05/2018

Espetacular !!!...Aquele livro que você começa a ler e não quer parar. Mudou meu conceito de responsabilidade social. Mostrou uma nova forma de fazer negócios onde o produto e o lucro não se sobrepõem aos clientes, funcionários e muito menos à sociedade.

Elizabeth.Brandes 26/01/2019

Rebeldes tem asas
Adorei a leitura deste livro.
Altamente inspirador e instigante

Rony e todo o seu time mostra como o dinheiro e o sucesso é sempre consequência e nunca o objetivo,

O livro é leve e altamente estimulante
Mais do que uma marca que vende roupa, a reserva é uma marca com propósito,
Com uma cultura muito clara, de valorizar e estimular as pessoas, de deixar seu legado para este mundo em (re) construção, sempre à frente do que se tem se mais atual. Tecnologia é aliada e o comportamento ( e foco) do consumidor é o grande alimento diário,

Em 10 anos, baita marca, negócio e legado que deixa pra nos, brasileiros. O Brasil é o mesmo e as dificuldades estão para todos, mas é lindo de ver uma pessoa tão verdadeiramente apaixonada pelo negócio que faz questão de investir seu tempo pra este registro e multiplicar tudo isso conosco.

É preciso muito planejamento, coerência e consistência, tudo isso incorporado, pra ter um propósito tão claro e praticado.

Varias ideias surgiram pra aplicar no meu dia a dia. E pra ter mais, basta ler de novo!

Gregory 27/01/2019

Loucamente inspirador!
Desde a primeira vez que entrei em uma unidade da Reserva, na cidade em que moro, já me apaixonei à primeira vista, pelo estilo que me era exposto nas araras vintage. O interior da loja, era ainda mais apaixonante e extraordinariamente aconchegante, isso sem falar da simpatia dispendida por todos os vendedores que, sem sufocar uma compra, me deixavam à vontade para visitá-los e papear como se já nos conhecêssemos há anos. Ali, sem saber, eu conheci a Experiência Reserva.

Já gastei pequenas fortunas no pica-pau, mas posso dizer que nunca me arrependi de um centavo gasto. Primeiro, porque eu via o meu próprio estilo espelhado nas polos que usava, ou nos casuais que calçava (e uso e calço até hoje). Segundo, porque descobri uma loja (ou melhor, uma empresa) tão apaixonada pela sociedade, com seus programas 1P5P, por exemplo, que me faz sentir mais ativo socialmente.

"Rebeldes Têm Asas" me conquistou à primeira vista, na expectativa de conhecer mais sobre a história dessa gigante da moda nacional, além de ter a oportunidade, mesmo que indiretamente, de conhecer um pouco mais da personalidade do icônico e audaz fundador, Rony Meisler, a quem admiro ainda mais após a leitura deste volume.

O livro é dividido em três partes:

"O Empreendedor", que conta a história de ousadia e destemor de um jovem com pretensões, além de sua realidade de já precoce sucesso. Nascido em uma família judia, que sempre o apoiou, e inspirou seus sonhos, Rony decidiu abandonar sua boa posição em uma empresa multinacional, por se sentir sufocado pela estrutura que o envolvia, para começar a vender bermudas nas praias cariocas, com um sonho em uma mão e um ideal na outro;

"A Reserva", que conta toda a história da equipe de executivos, funcionários e parceiros do pica-pau, que vem mudando o jeito de se inventar moda e o impacto que ela pode ter sobre a sociedade, com carisma, cuidado e o principal, muito amor em cada peça, etiqueta ou projeto social; e

"Filosofia Reserva", que conta "tim tim por tim tim" o que faz do Grupo Reserva ser o que é, desde os mínimos detalhes como o nome de um setor (como o Departamento de Felicidade, dedicado a realizar os sonhos mais profundos de seus funcionários), o presente-paternidade (1 mês de licença a todos os novos papais hetero ou homossexuais para aproveitar plenamente os primeiros dias de vida de seus filhos e filhas), o formato socioambiental das entregas das compras via Internet (via bike para evitar a emissão de CO²), dentre muitas mais páginas, uma mais inspiradora que a outra.

"Rebeldes Têm Asas" me inspiraram a curto e longo prazo, com projetos atuais que se tornaram bem-sucedidos ao "copiar" algumas de suas "ideias para copiar", e com ideais de sonhos futuros que pretendo tornar presente muito em breve.

O livro, além disso, é muito bem editado, com leitura fluida e bastante atrativa que o torna bem rápido. No entanto, este exemplar se trata de um livro, assim como toda a Experiência Reserva, imensamente interativo, contando com páginas em cores adversas para não cansar a leitura, diversas imagens ilustrativas, e vários códigos em QR que redirecionam o leitor a diversas entrevistas, depoimentos e vídeos de campanhas e projetos sociais do Grupo, a fim de engrandecer a experiência de leitura do livro.

Apesar de sua leitura bastante fluida, não indico esse livro para ser a sua próxima leitura de condução (ônibus, barcas, metrô, trem, etc.), pois a interação dos códigos QR tornam um tanto incômoda essa leitura fora do conforto de um ambiente sem tempo de chegada ou saída, visto que, por diversas vezes a leitura será interrompida para assistir a um vídeo, e, para que não incomodemos a ninguém, é extremamente incômodo ficar tomando o fone de ouvido ora ou outra, principalmente para um indivíduo anti-fone como eu.

A leitura de "Rebeldes Têm Asas" pode ser facilmente feita sem as interações dinâmicas, mas aconselho firmemente que todas as interações sejam aproveitadas, pois este é o principal fator inspirador do livro. São os depoimentos e as campanhas extremamente criativos e emocionados que te levam a querer mudar o seu jeito de ver, pensar e interagir com o mundo.

"Rebeldes Têm Asas" não recebeu a nota máxima de minha parte, pois apesar de ter me apaixonado pela Reserva que conhecemos, a Reserva que ainda não conhecemos, retratada no último capítulo da obra, me faz temer o seu futuro em relação à sua própria cultura e filosofia.

Esperamos fielmente que o ágil crescimento da Marca, a torne melhor que os modelos atuais de varejo, ao invés de copiar esta ideia ruim de mercado. Rony é um cara esperto e sua equipe é a mais bem preparada do mercado. Minha inspiração me diz que, após essa década de vida, a Reserva ainda terá muitas outras além.

"Vamo que vamo, porra!"

A2Lan 26/02/2020

Aprendizado
Uma leitura simples e ilustrqtiva que abrange a vida e a criação de uma das lojas mais conceituadas do país, vale a pena investie seu tempo na leitura.

Camila 23/03/2020

Perfeito!!
Livro perfeito para quem quer aprender técnicas de empreendedorismo e entender o que é paixão pelo negócio.

Pedro.Xavier 13/05/2020

Inspirador!
O livro conta a história e trajetória do Rony e como foi criada a fantástica Reserva. Leitura leve, fácil, com bastante ilustração.

Joao.Hippert 01/07/2020

Recebi esse livro após um encontro que fui com a Colucci, onde o Rony ? dono da Reserva ? realizou uma palestra. O livro é super dinâmico, ilustrativo, com uma linguagem bem informal e próxima do público. Acho que ele consegue passar bem a paixão que tem pela empresa, sua história pessoal aliada à profissional, assim como os métodos e valores da Reserva. Leitura bem agradável, ótima para quem se interessa por empreendedorismo.

Anderson.Coelho 14/09/2020

Rebeldes tem asas
Livro fantástico!! adoro assuntos ligados a branding, colabs e comunicação.
Nesses três pontos a Reserva da aula.
Sou um fã da marca e do CEO da empresa Rony Meisler. Ponto principal, Rony fala que a Reserva não é uma empresa de roupa, é uma empresa de comunicação que expressa sua mensagem através das roupas Bingoooooooo!
O livro também tem muita coisa boa de gestão e insigths. Um dos meus livros favoritos, literalmente devoreiiiiiii.
Para completar, tem um e-mail que o Rony mandou para equipe sobre assumir a responsabilidade pegar para si, não esperar as coisas chegarem para você esse e-mail é espetacular já li umas 3 vezes em reuniões de equipe.
Rony Meisler sou seu fã... leiam esse livro!

Rapha 11/07/2021

Um livro para rebeldes
Esse foi o livro que mais me provocou, inspirou e trouxe novas ideias! Eu já gostava muito da Reserva antes mesmo de usar qualquer produto dela, após conhecer a história por trás do pica-pau vermelho, conhecer o projeto 1P-5P e outras iniciativas da marca, consegui entender o pq de tanta admiração! Se vc gosta de quebrar padrões, colocar a mão na massa e fazer acontecer, esse livro é pra vc! Vamo que vamo porra!

imurah 19/07/2021

Um ótimo livro, leitura que fluiu!
Como poderia descrever esse livro? Incrível
Rebeldes Tem Asas conta a história de Rony, o ?sorridente? da Reserva, marca de roupas que hoje conta com várias parceiras comerciais!
Adoro livros como esse (autobiografias), e essa não me decepcionou!

?Nunca tenha medo de criar algo novo. Lembre-se: Os amadores construíram a arca de Noé. Profissionais construíram o Titanic.?

Mari.Costta 02/10/2021

Contagiante!!
Recebi este livro como brinde em uma compra que fiz da reserva e adorei conhecer toda a estratégia por trás desta marca que eu admiro tanto.
O livro conta a história de Rony e de sua empresa de uma forma rápida e traz muitos insights sobre gestão e empreendedorismo.
O livro físico é lindo, com muitas ilustrações e cheio de integração com outros conteúdos através de QR code. A melhor parte, sem dúvida, é a paixão do Rony que atravessa as páginas e nos contagia. Boa leitura.