Rebeldes têm asas

Rebeldes têm asas Rony Meisler
Rony Meisler

Resenhas - Rebeldes têm asas

Amon Roumillac 19/03/2024

Mais que a história de uma marca, é um mapa de negócios. Mas não um negócio ordinário, um negócio com alma! Faz total jus ao título. Um livro para quem gosta de negócios, independente do setor, e tenha espírito disruptivo. Me propiciou diversos insights!
Apesar de ser grosso possui bastantes fotos, como esperado de um livro que em parte é sobre moda. Algumas páginas são coloridas e bem coerentes com a identidade visual da marca. Possui alguns qr codes dão em vídeos no youtube como depoimentos, propagandas e eventos. Achei interessante no início mas chega uma hora que enche o saco. Especialmente para quem tem dificuldade de concentração, ficar interrompendo a leitura pra pegar no celular torna a mesma arrastada. Do meio pro final só assisti a um ou dois que me despertaram mais curiosidade.
Independente se é fã da marca ou não (eu não sou), recomendo a leitura a todos que procuram progredir sem perder a essência.

Eduardo.Cruz 05/03/2024

Leitura obrigatória para quem pretende empreender em moda
Se você pretende criar um negócio ou uma marca na área de vestuário e acessórios recomendo muito a leitura desse livro. O livro trás muitas dicas e mostra situações reais da vida do empreendedor nessa área, portanto pode te preparar para tudo que pode acontecer.

Auristela 05/01/2024

ACASO EU RESOLVA DEIXAR DE SER CHATA
Ontem à noite encerrei a leitura de REBELDES TÊM ASAS, de Rony Meisler e Sergio Pugliese.

Começo com a digressão de uma chata:

Até eu me surpreendo ao me ver com um livro tão “novo” assim em mãos, ano de publicação 2017, e explico o óbvio: há mais livros para ler neste mundo do que horas disponíveis para os ler.

Te dou este de presente se encontrar para mim um exemplar de ¡No más ventanas rotas! : cómo restaurar el orden y reducir la delincuencia en nuestras comunidades (*), de George L. Kelling e Catherine M. Coles, vinte anos mais velho, só porque eu ‘acho’ que a ideia central daquele livro, la teoría de las ventanas rotas, bem aplicada lá naquela rua escura e triste, teria mais impacto que o 1P5P da Reserva. Se eu tivesse que escolher, preferia ter aquele livro, a este, na minha prateleira.

Pare de ser chata, criatura!

Sim, estou indo por um mal caminho. Não se despreza um livro assim. Rebeldes têm asas é, como posso dizer… bem bonito. História parecida com a que encontramos no livro A MARCA DA VITÓRIA, de Phil Knight, com a vantagem de esta marca ser brasileira.

No livro acima acompanhamos a ascensão da Nike (#nike), marca que cresceu sendo financiada por bancos e fornecedores, cento e dez por cento. Significa que os empresários deviam tudo, e as roupas do corpo, na maior parte do tempo.

Já em Rebeldes têm asas vemos nascer a marca Reserva (#reserva), construída com capital próprio, integralmente. O Novo Grupo se apropria de tudo que há de bom na administração de varejo já mapeado: terceirizar o que for possível; estoque mínimo; reinvestir no negócio para fazê-lo crescer; o que há de bom no modelo startup; uso de tecnologias; mapeamento de reações do consumidor; a pegada social; importância da cultura empresarial; etc. Sem contar que o livro é praticamente uma revista online, recheada de fotografias, dezenas de códigos de resposta rápida (QR Code) para apontar a câmara do celular e acessar mídias, letras e páginas coloridas, chatice zero.

Balanço da história:

Se um dia destes eu deixar, de vez, de ser chata, culparei a bioluminescência das pessoas que movem um negócio deste tipo, por terem contaminado as minhas antiquíssimas referências. Fica aqui meu muito obrigada à galera da Faraco (crias do contador Jaison D. Alves), exemplo de escritório de contabilidade nada chato, na nossa cidade, que todo dia me inspira. Li Rebeldes têm asas por recomendação deles no LinkedIn.

(*) Não encontrei edição com tradução para o Português.

Braga 15/01/2023

Muito bom pra começar o ano
A reserva é uma empresa muito inspiradora. Foi um livro essencial para um início de ano com muita energia de mudança pra mim. Sede de ver as coisas acontecerem, de fazer diferente, de valorizar pessoas. Uma empresa simplesmente espetacular por um motivo simples e genuíno: colaboração. O livro é uma experiência. O Rony trouxe essa história envolvente e até através de uma leitura conseguiu incluir o leitor na história.

Ellie 28/08/2022

Insights
Leitura obrigatória para quem quer empreender. Muito interessante como eles tratam as Fontes Humanas.

Kel59 15/02/2022

Para fãs da Reseeva
Um livro feito para quem deseja saber mais sobre a história da Reserva. Trás alguns insights para quem deseja trabalhar com vendas de vestuário.

Guga 23/01/2022

Inspirador
A história da reserva é sensacional, mas a melhor parte dessa leitura é a cultura e inspiração que esse livro nos passa.

Mari.Costta 02/10/2021

Contagiante!!
Recebi este livro como brinde em uma compra que fiz da reserva e adorei conhecer toda a estratégia por trás desta marca que eu admiro tanto.
O livro conta a história de Rony e de sua empresa de uma forma rápida e traz muitos insights sobre gestão e empreendedorismo.
O livro físico é lindo, com muitas ilustrações e cheio de integração com outros conteúdos através de QR code. A melhor parte, sem dúvida, é a paixão do Rony que atravessa as páginas e nos contagia. Boa leitura.

imurah 19/07/2021

Um ótimo livro, leitura que fluiu!
Como poderia descrever esse livro? Incrível
Rebeldes Tem Asas conta a história de Rony, o ?sorridente? da Reserva, marca de roupas que hoje conta com várias parceiras comerciais!
Adoro livros como esse (autobiografias), e essa não me decepcionou!

?Nunca tenha medo de criar algo novo. Lembre-se: Os amadores construíram a arca de Noé. Profissionais construíram o Titanic.?

Rapha 11/07/2021

Um livro para rebeldes
Esse foi o livro que mais me provocou, inspirou e trouxe novas ideias! Eu já gostava muito da Reserva antes mesmo de usar qualquer produto dela, após conhecer a história por trás do pica-pau vermelho, conhecer o projeto 1P-5P e outras iniciativas da marca, consegui entender o pq de tanta admiração! Se vc gosta de quebrar padrões, colocar a mão na massa e fazer acontecer, esse livro é pra vc! Vamo que vamo porra!

Anderson.Coelho 14/09/2020

Rebeldes tem asas
Livro fantástico!! adoro assuntos ligados a branding, colabs e comunicação.
Nesses três pontos a Reserva da aula.
Sou um fã da marca e do CEO da empresa Rony Meisler. Ponto principal, Rony fala que a Reserva não é uma empresa de roupa, é uma empresa de comunicação que expressa sua mensagem através das roupas Bingoooooooo!
O livro também tem muita coisa boa de gestão e insigths. Um dos meus livros favoritos, literalmente devoreiiiiiii.
Para completar, tem um e-mail que o Rony mandou para equipe sobre assumir a responsabilidade pegar para si, não esperar as coisas chegarem para você esse e-mail é espetacular já li umas 3 vezes em reuniões de equipe.
Rony Meisler sou seu fã... leiam esse livro!

Joao.Hippert 01/07/2020

Recebi esse livro após um encontro que fui com a Colucci, onde o Rony ? dono da Reserva ? realizou uma palestra. O livro é super dinâmico, ilustrativo, com uma linguagem bem informal e próxima do público. Acho que ele consegue passar bem a paixão que tem pela empresa, sua história pessoal aliada à profissional, assim como os métodos e valores da Reserva. Leitura bem agradável, ótima para quem se interessa por empreendedorismo.

Pedro.Xavier 13/05/2020

Inspirador!
O livro conta a história e trajetória do Rony e como foi criada a fantástica Reserva. Leitura leve, fácil, com bastante ilustração.

Camila 23/03/2020

Perfeito!!
Livro perfeito para quem quer aprender técnicas de empreendedorismo e entender o que é paixão pelo negócio.