Blade: Os Vilões Também Amam

Blade: Os Vilões Também Amam Mari Sillva

Resenhas - Blade: Os vilões também amam. (Criminosos Livro 1)

Amanda 25/10/2020

Espero que ele ressurja melhor mesmo no próximo livro...
Bom, eu estava querendo uma leitura diferente e decidi começar Blade, afinal, o que poderia ser mais diferente do que um mocinho que é um assassino a sangue frio?! Mas confesso que ao mesmo tempo que gostei, eu não gostei tanto assim.
Jesse Carter é filha de um major da polícia, seu pai é um homem sem coração que a humilha e diminui a cada interação dos dois. Além de ser seu pai, ele também é seu chefe visto que a atrapalhada garota também resolveu ser policial para tentar agradar o progenitor. Mas Jess é um desastre ambulante e só se mete em confusão. A maior de todas foi atirar sem querer na mão de seu parceiro quando ele tinha o maior bandido de todos sob sua mira e assim ela ganha a gratidão eterna do taciturno Maldonado.
Blade Maldonado é filho de ladrões e famoso no seu meio desde pequeno quando seus pais foram assassinados a sangue frio em uma emboscada feita pela polícia. Assim, ele cresce sem amor e cheio de ódio querendo apenas passar pela vida. Blade é cruel, mata sem dó e já roubou milhões de bancos e joalherias. Quando quase é preso em uma armadilha, é salvo sem querer por uma policial desajeitada e promete salvá-la se ela precisar. O que ele não contava era que esse resgate seria antes do que ele imaginava e que isso seria a porta para seu coração de pedra.
Ficou bonito né?! Mas não se iludam tanto. Blade é um ogro, imbecil e escroto em 80% do livro. Até quando se decide apaixonado por Jess, ele continua fazendo grosserias e só piora porque ele sabe sobre o estado emocional e baixa autoestima dela pelo tratamento do pai. Já a Jess muda muito em suas interações com Maldonado, apesar de continuar boba, ela consegue se impor mais e mostrar todo o potencial que tem dentro daquela pequena força da natureza.
Além deles temos também outros personagens interessantes como a trupe de bandidos ?Os Homens sem medo? formada por Blade, o chinês Li, o mexicano Julius e o inglês Estevão. Eles ainda adoram um menino de rua chamado Bobbie quando são flagrados na saída de uma missão. Um parênteses aqui, alguém me explica como um homem de 22 anos aguentar ser tratado como uma criança de 13?! Misericórdia, achei esse menino (não consigo chamar por outro nome) irreal. Li é um gênio, Julius um coração de manteiga e Estevão um homem sem sentimentos até reencontrar seu grande amor de adolescência e abrir seu coração de novo.
Enfim, o livro tinha tudo para ser 5 estrelas, mas não foi pela personalidade escrota do Blade. Um cara inconstante, machista e cruel em seu discurso, pois mesmo querendo que todos respeitassem a Jess, ele mesmo não fazia. Achei que ela desculpou fácil (como sempre), mas comecei a simpatizar com ele no final antes de todo aquele trelele lá que não vou falar para você ficar curioso e ler o livro. Então resumindo, gostei e não gostei e vou seguir lendo porque sou dessas hahahaha
Aisha Andris @AishandoBooks 25/10/2020minha estante
Eu todinha lendo kkkkkkkkkk

Amanda 25/10/2020minha estante
Hahahaha menina li sua resenha e você ainda destacou uma coisa que eu esqueci de falar : que FBI é esse?! Hahahahah ela trabalha no máximo na polícia normal e olhe lá

Aisha Andris @AishandoBooks 25/10/2020minha estante
SIIIIIIIIM. Esta parte ficou estranha no livro kkkkkkkkkk

ana 08/12/2021minha estante
nosssaaa, concordo com tudooo!! li esse livro faz tempo e eu diversas vezes quase parei de ler por causa do jeito que ele tratava ela mas nossa esse livro me deixava curiosa demais a cada página.

Amanda 09/12/2021minha estante
Não é?! A gente sabe que tem um monte de coisa errada, mas a história é tão interessante que não tem como resistir hahaha

Aisha Andris @AishandoBooks 14/12/2021minha estante
É o tipo de livro que nos prende mesmo a gente querendo dar um socão nos personagens a cada 5 páginas kkkkkkkkkk

Leeh 19/03/2022

PERFEITO! ?
Acabei de ler essa história pela segunda vez e sei que daqui um tempo vou querer ler de novo. Eu particularmente acho que a história do Blade com Jesse é uma das melhores que o aplicativo wattpad me apresentou. Eu indico para todos que querem ler um livro de romance cheio de emoções, que vai tirar a sua paz até você chegar na última página.

meninaloris 17/07/2020

Eu tinha as expectativas pra esse livro muito altas porque todo mundo que leu os livros da Mari fala que é o melhor, mas me decepcionei um pouco.

É muito difícil gostar do Blade, não por ele ser um bandido, mas porque ele humilha demais a Jesse e ela mesmo assim ainda continua gostando dele. Além disso, ela tem um emocional de uma adolescente de 15 anos e talvez por isso eu me incomode tanto com a relação deles. Ela aceita tudo e eu não acho que ela mereça o que ele faz ela passar.
Dos protagonistas da Mari tanto o Blade quanto a Jesse são os meus menos favoritos.

Apesar disso, o livro é muito bem escrito e ainda vale a pena a leitura, até porque a Mari trabalha muito bem a construção do relacionamento dos personagens. Vale ressaltar que todos os personagens secundários são ótimos e tem espaço na trama para se desenvolver. Estou curiosa para saber se a parte II vai conseguir me surpreender e me fazer gostar mais dos protagonistas.

Elba Mara 16/09/2017

Melhor só se tivesse um beta !
Livro muito dinâmico, com personagens queridos, com personalidade . A ação não acaba nunca, o hot não força e não é forte. Tem partes cômicas, partes com drama, violência e muito amor . Amei esse livro, me deu até ressaca pois são mais de 500 paginas e o melhor vai ter volume 2!!

Shirlei.Martins 29/01/2018

Blade e Jesse
Improvável, ao mesmo tempo, certo como 2+2 =4
Ri, chorei, amei cada instante dessa história.
Somos todos Blasse

Madu16 12/10/2018

BLADE!
Meu deus esse livro e muito bom!!! Te prende nas primeiras páginas e te deixa louca!!! Porém a protagonista - Jesse - É muito fofa e você quer proteger ela de tudo! Quer entrar no livro e a abraçar! Já o BLADE e um ogro sem coração que todo mundo em algum momento tem vontade de matar! E meu deus! Aquele final foi épico! Chorei muito!!!! Aíiii super ansiosa para ler o próximo livro! Mas triste porque não a acho em nenhuma loja física!! Se alguém souber onde comprar em verso física - ou se existe versão física - me diz pelo amor de Deus!

Aisha Andris @AishandoBooks 02/05/2019

Uma história interessante, ainda que eu tenha várias ressalvas sobre ela
Eu ganhei esse livro num sorteio e comecei a ler em janeiro, mas como minha lista de leitura estava enorme, acabei passando vários na frente e só agora voltei com tudo pra história. Sou apaixonada por romances com plot policial, e a Mari Sillva soube trabalhar muito bem essa parte. Blade é um personagem muito interessante, e eu gostei bastante de acompanhar sua saga em busca de vingança contra os policiais que assassinaram seus pais. As cenas em que Os Homens Sem Medo entravam em ação, ou mesmo ele sozinho, foram muito bem escritas e captaram minha atenção. Contudo, eu tenho muitas ressalvas em relação à história.
A escrita da autora é muito gostosa de ler e, além disso, tinha um elemento que costuma me prender bastante: mocinha traumatizada. Jesse, no caso, pelo pai violento e que vive para destruir sua autoestima e qualquer confiança que tenha em si mesma. Por causa disso, eu até consegui relevar a fragilidade extrema dela, o modo como perdoa qualquer coisa e aceita qualquer migalha de carinho e atenção dos outros. Acredito que isso deve ser mesmo um sintoma comum de alguém que passou pelo que Jesse passou. O que não dá pra relevar é a forma como o Blade a trata, o jeito grosso e até violento em alguns momentos. Embora não chegue à agressão física, pegar no braço com força, gritar e humilhá-la também configuram abuso. Mesmo ele sendo um vilão e não um exemplo de cavalheirismo, passou muito da conta. Ao menos a mulher que ama, ele deveria tratar com respeito. Isso mudou apenas perto do final, mas ainda assim não sei se foi o suficiente.
Gosto muito da família do Blade também, acho que é um dos melhores elementos da narrativa. São bandidos, mas a forma como são unidos é muito bonita, principalmente o sentimento que têm por Bobbi, o membro mais novo. É até engraçado como superprotegem o garoto, me fez rir várias vezes. A história de Estevão e Nayla também me agradou bastante.
É notável que a autora teve a preocupação de pesquisar muitas coisas, principalmente no que diz respeito a armas, marcas de roupas, decoração etc, entretanto faltou esse mesmo cuidado em relação à cultura americana. Talvez, se o livro se passasse no Brasil, fosse ainda melhor. Alguns erros aparentes foram:
1 - Bobby, o irmão de Blade, se formar em direito aos 22 anos de idade, quando nos Estados Unidos direito é um curso de pós-graduação que dura três anos. Considerando que usualmente se formam aos 18 no ensino médio e aos 22 na faculdade, para ser coerente, ele teria que ter mais ou menos 25 anos. Isso sem contar que ele estuda em Harvard, costa leste americana, e o Blade, que estava em Los Angeles, costa oeste, comparece à sua formatura como se estivesse na mesma cidade. Outro questionamento é o motivo de ele estudar com bolsa se todos os membros da família são ricos, considerando que nem Harvard, nem qualquer uma das Ivies concede bolsa por mérito, apenas por necessidade.
2 - A Jesse mencionar que come coxinha quando isso não é algo que, por tradição, os americanos consumam.
3 - A Jesse trabalhar no FBI e ganhar mal, assim como seu pai. Além do mais, fica aparente que ela confunde FBI com a polícia normal.
Outra coisa que é importante falar é que o livro precisa de uma nova revisão, mesmo a versão física, que é a que eu li. Acho que isso melhoraria bastante a qualidade da leitura.
Ah sim, preciso falar sobre o final, que é bem bombástico e desperta a curiosidade para o próximo. Eu já comecei a lê-lo e, pelo que estou percebendo, os personagens estão muito diferentes, principalmente a Jesse, que está mais forte e interessante. Blade também voltou mudado, acredito que essa segunda parte será melhor e compensará algumas das falhas desta primeira. Vamos ver…

site: https://aishando.home.blog/

Jackie.Martins 22/02/2020

Um livro muito bom uma história de amor que te prende do começo ao fim muito bem escrito.

Daisy_book's 24/08/2017

Aadorei!!!
Bem diferente do que eu esperava, amei, amei.

O início foi um tanto confuso, mas depois a autora se acha e a estória flui livremente.

PS: Ainda estou sem inspiração para resenhar.

Mas deixo minhas boas consideraçõese indicações para este livro.

Bjs bjs

Angela Serrano 14/02/2018

"O grito assusta, mas o silêncio destrói qualquer um!"
Jesse e Blade o que dizer desse casal? Definitivamente um casal problemático, muito pelo modo como Blade a trata. Mas a bem da verdade ele trata todo mundo daquele jeito, então vamos dizer que é mal de Maldonado né? (Risos).
O fato é que comecei esse livro bem despretensiosamente só para aproveitar que eu to na onda de ler romance erótico e que tiro foi esse, meus amigos? Eu me apaixonei pelos personagens e pela história, Mari Sillva palmas pra você porque olha a quantidade de plot twist aqui... Jesuuuuus!
Jesse Carter é a mocinha que se apaixona pelo vilão Blade Maldonado. Porém, o pai de Carter foi um dos responsáveis pelo fuzilamento que matou os pais de Blade mesmo depois de rendidos. Ao mesmo tempo o major Carter é um machão escroto que nunca aceitou o fato de não ter tido um filho homem para seguir seus passos e sente desprezo pelas filhas, especialmente pela Jesse, que ao tentar agradá-lo seguindo sua carreira cometeu um erro. Pois ela nunca conseguiria agradá-lo e a carreira de detetive definitivamente não era pra ela.
O FBI prepara uma emboscada para Blade, eles quase conseguem prendê-lo quando uma atrapalhada Jesse entra em ação e numa situação para de lá embaraçosa acaba ajudando Blade a fugir. Diante disso, Jesse precisa lidar com o desprezo de seu pai, o Major, a humilhando na frente de todos os seus colegas que a consideram uma piada.
Envergonhada e humilhada, Jesse tenta se redimir indo atrás de Blade. O que acaba se revelando uma péssima ideia uma vez que ela passa por um evento traumático quase indo parar sete palmos abaixo da terra. Mas antes que isso aconteça, Maldonado aparece para salvar a sua donzela em perigo.
À partir deste momento Jesse e Blade começam a se envolver. Blade resistindo ao amor que sente por ela vai ser bem bacaca em boa parte dessa história, mas Jesse com seu jeito gentil e carinhoso vai conquistando cada espacinho do coração dele. E dos amigos dele também. Vamos falar dos outros membros dos "Homens sem Medos"?
Julius é o grande paizão, mexicano, amoroso e o mais gente boa dos quatro. Li é chinês, o inteligente que planeja tudo e entende das tecnologias, ao mesmo tempo é um crianção de primeira nosso alívio cômico. E Estevão, o sombrio inglês que no fundo é amoroso, Estevão. Amo todos. Eles tem o irmão caçula Bobbi que também é um amor, a introdução dele na história é bem interessante. A forma como eles cuidam dele é bem bonitinha, são super protetores.
Da parte da Jesse teremos, sua mãe Dona Maria Joaquim, sua irmã mais nova Mainara e sua melhor amiga Nayla. Além do seu pai major Carter e seu parceiro Hugo que não vamos nem comentar nada porque são duas pestes e seria spoiler, mas vamos dizer que eles recebem o que merecem.
No decorrer da história vamos acompanhar o relacionamento de Jesse e Blade ao mesmo tempo em que Jesse tenta ajudar Blade e os outros membros dos Homens sem medo. Vamos descobrir que Nayla e Estevão tem um passado e que as coisas nem sempre são do jeito que imaginamos. Bobbi vai se apaixonar pela irmã de seu melhor amigo, que vem a ser filhos de um juiz super poderoso. O juiz e seu amigo não vão gostar nada da situação uma vez que ela é mais nova que Bobbi e isso também vai causar problemas ao grupo.
Entre muitos mal entendidos, confusão e paixões essa história vai acontecendo e trazendo muita risada e fazendo com que você torça pelos vilões. Eu adorei demais e super recomendo. O único problema ao meu ver é a revisão porque tem um erros de digitação bem tristes. Mas fora isso ta show. Se você gosta de romance erótico conheça essa história, se você não curte tente não problematizar e conheça a história tenho certeza que pelo menos boas risadas você vai ter.

site: https://byangelaserrano.blogspot.com.br/2018/02/lido-blade-os-viloes-tambem-amam-mari.html
Maisa.Correia 17/06/2018minha estante
Oi Ângela eu queria saber se você pode me manda Blade os vilões também amam para o meu e-mail:maisacorreia17@gmail.com
Se poder muito obrigada bjs

dayukie 10/10/2018

"[...]
A primeira coisa que digo sobre o livro é que a mocinha me irritou demais. Não consegui engolir o fato dela sempre voltar depois de ser humilhada e tratada com um lixo pelo Blade. A busca da aceitação dela é compreensível, mas não justifica tudo o que ele falou e fez e ela “aceitou”. Apesar de tentar enfrenta-lo sempre que consegue, ainda assim, saia chorando por ser sensível demais. E entramos em outra questão, o livro todo, ela somente chorou. Adoro livros com mocinhas doces e inocentes, mas que ainda assim, sabem ser mulher e foi algo que faltou e muito na personalidade de Jesse.
Outra coisa que acabou me cansando e me fazendo pular essas partes foram os excessos de descrições. Amo livros que sabem descrever os momentos e locais, mas quando é demasiado, acaba se tornando cansativo e foi o que ocorreu. Talvez por ter sido escrito em terceira pessoa, a autora achou necessário trabalhar o livro assim, mas ao meu ver, acabou não sendo tão bom. Que fique claro aqui, que nesse quesito é minha opinião e predileção pessoal.
Fora esses dois fatores que me incomodaram no livro, existem os pontos positivos, como a autora ter escrito uma história com uma boa premissa. A ideia em si é maravilhosa, mas acabou pecando na personalidade dos personagens. Apesar disso, temos também os amigos de Blade e eles foram um ponto alto do livro, além do amor de “família”. Além disso, a autora trabalhou com uma mocinha negra, fugindo muito do padrão da maioria dos livros e isso foi algo que apreciei e não posso esquecer que a autora nos mostrou um pouco também o lado de crianças abandonadas e que foram excluídas por conta da sua condição. Sinceramente, achei isso incrível, mas desejei que tivesse aparecido mais sobre isso.
O final ficou em aberto e isso foi outro bom ponto. Saber que a história continua e que as coisas podem melhorar é um fator importante ao meu ver.
Além disso tudo, temos uma capa incrível. Eu achei que ela combinou totalmente com a temática do livro. Outro fator importante foi a diagramação estar linda, porém, faltou uma boa revisão. O livro está com alguns erros de digitação, concordância e até palavras que parecem ter sido “trocadas pelo corretor” e isso acabou me incomodando, pois eu precisei voltar o parágrafo para compreender e continuar a leitura.
Enfim, eu gostei da história, apesar desses pontos que podem ser melhorados. A ideia é instigante e atrativa, algo que apreciei no livro, além de ter os seus momentos hots, o romance apesar de todas as brigas e os amigos incríveis, além do que "restou" da família de Jesse. E sim, irei ler o segundo, afinal, preciso saber como as coisas terminam. "

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/GV6V7N

Edimara.Carvalho 16/01/2019

Esse livro é PERFEITO!!!
Blade definitivamente é um dos meus livros favoritos de todos que já li!!! Ao mesmo tempo que dá vontade de socarrrr o Blade muitas vezes pelo seu jeito meio"ogro" rsss.... dá vontade de apertá-lo pelo seu lado protetor!!!! Sem falar que foi um dos livros que mais ri rssss!!!
Edna 16/01/2019minha estante
NE-CES-SI-TO comprar depois dessa sinopse

Edimara.Carvalho 16/01/2019minha estante
Ednaaaaa......eu preciso que vc leia pra gente conversar sobre ele rssss!!!!

Edna 20/02/2019minha estante
Ameiiiiiiiiiii

Bárbara 19/07/2019

Uau!
Ele:Poderoso! Estiloso! Cheiroso! Grosso! Encantador!
Ela: Desastrada! Desarrumada! Amorosa! Tolerante! Delicada!
4 amigos, irmãos peculiares. O mais novo!?? Um dengo que chora e faz bico! Kkkkkkkk
Amei!!

Isabelle.Mendes 15/01/2020

Não julgue o livro pela capa!
Confesso que odeio livros com capas assim, homens sarados ou mulheres sensuais, geralmente nem pego na mão, porém, este resolvi dar uma chance e não me arrependi.
Blade é o tipico vilão sarado, rico e bruto que se apaixona pela clichê mocinha frágil, desastrada e de alta estima destruída. O que torna este livro interessante é ver a evolução dos dois personagens como casal, ver como a Blade renegava-a tanto, maltratava, magoava era de chorar de raiva, ainda mais porque ao mesmo tempo que despreza a Jesse tinha sempre o instinto de protegê la, o que o deixava totalmente confuso com toda a situação. Para finalmente se entregar de corpo e alma a ela e amenizar seu jeito rustico de ser. (pelo menos começa a entender que deve mudar muita coisa para não magoa-la). Dai pra frente o desenvolvimento do casal se torna realmente interessante e te faz torcer pelos dois.
Como este livro não é só em volta do amor dos dois, não é uma leitura cansativa, os demais personagens me cativaram desde o incio, como os irmãos do Blade e a historia de cada um, é incrível ver como pessoas tao diferentes conseguiram construir uma família tão solida e unida, amo todos eles! Sem contar que são eles que trazem todo o humor do livro, nos divertindo muito durante a leitura.
E tudo isso envolto em uma boa historia policial, que te prende e alimenta sua curiosidade, com muitas surpresas sobre o caso dos Maldonado realmente criativa e não clichê ao decorrer do livro.
Recomendo.