Amor à Primeira História

Amor à Primeira História Beatriz Prado

Resenhas - Amor à Primeira História

Elle 03/08/2017

Não gostei.
Na minha opinião a historia foi rapida demais.
A ideia do livro era maravilhosa, mas não foi bem explorada.
Eu não gostei da forma de escrita e achei a historia bem bobinha e chata.
Apesar de tudo, eu simpatizei bastante com o Marcelo.

Paula.Matcki 15/07/2017

Meu neném
MEU AMORZÃO DA MINHA VIDA.

Eu vi esse livro nascer, desde as primeiras palavras até o final. É um dos melhores livros que li, sem precisar de palavras rebuscadas e grandes acontecimentos, tragédias e tudo mais. Existem poucas coisas na vida que conseguem ser boas sem falar besteira, ser incríveis e ao mesmo tempo puras e inocentes, e esse livro é uma delas.

A Alice me lembra muito eu na minha forma mais pura, é uma das minhas personagens preferidas. Uma personagem cativante, inocente, que acredita em amor de verdade. Como leitora, ela sonha demais e é assim que todos nós somos um pouco por ler. Ela só sonha com o final da sua história e vai fazer de tudo para conseguir, até mesmo ir atrás do autor dela para encher o saco dele para ele terminar o livro que ela gosta logo.

O Marcelo é o escritor mais fofinho do mundo. Um menino empático, que não quer tudo da vida, mas tentando agradar as outras pessoas, acabou ficando infeliz demais. Mas quando chega o email de uma leitora brava querendo o último capítulo do livro que ele parou de escrever, o que acontece, hein?

Vaaaai, Marcelo. Toma bastante na cara que é aí que você acorda pra vida, hahahaha.

Mas brincadeiras a parte... :D

Sabe aquele livro que você lê lembrando da sua infância? Que você lê, e tudo parece tão mais simples do que é? É isso que mostra esse livro. Ele fala do amor na sua forma mais pura, sendo fofo e cuidadoso, com palavras tão lindas e que se encaixam tão bem na narrativa do livro que parece que a escrita da Bia foi feita para escrever ele - se qualquer outra pessoa tentasse, não seria tão bom quanto é.

Ele é cheio de emails fofinhos e diálogos apaixonantes. Não é por que é simples que ele não impressiona, não, por que é de tirar o fôlego. Amor à Primeira História é sim para todas as idades, porque se trata de amor, mas na sua forma mais profunda. Uma lição de vida que se fantasia de história simples e calma para ensinar coisas que, mesmo adultos, todos nós deveríamos aprender e entender para todas as nossas vidas.

Esse livro fala de todas as histórias de amor porque se trata nada mais, nada menos, do que o primeiro amor, o amor de verdade, aquele que a gente sente na inocência, sem maldade e empecilhos desnecessários. Por isso mesmo que é uma leitura para todas as idades, afinal, muita gente gosta de ler sobre amor.

Eu poderia comparar a sua escrita, Biazinha, com qualquer escritora do mundo que você conhece, e eu realmente acredito que você se pareça com elas - mas o ponto, para mim, é que é suficiente que a sua escrita pareça com você, mesmo. É suficiente.

A habilidade na escrita foi tanta que você seguiu um roteiro incrível e bem delineado, instigante do começo ao fim, tudo pelo coração. Por que, essa sim, é uma história que veio de lá.

Esse livro fala de sonhos, de não mudar por conta de outras pessoas, do amor forte de verdade, aquele por quem se faz tudo; e da forma mais pura e inocente que provavelmente, todos nós um dia fomos.

AGORA POSSO SER LOUCA.
QUE ORGULHO DO MEU BEBÊ!!!!!!!!!!!!
Galera Record, OLHA EU AQUI, HEIN.

PS: Daqui há 10 anos vamos estar rindo disso, porque afinal, vou ter estado certa e você foi publicada por uma grande editora. Podíamos apostar uns livros e tal, por que sei que vou ganhar.

PS 2: Quero mais livros ??

Acredito muito em você.
@beatrizprads 15/07/2017minha estante
AAAAH QUE RESENHA MAIS LINDA ????