Doce Loucura do Primeiro Amor

Doce Loucura do Primeiro Amor Fernanda Regina

Resenhas - Doce Loucura do Primeiro Amor

Ana Catarine 21/10/2017

Resenha | Doce Loucura do Primeiro Amor | Pensadora Geek
Em Doce Loucura do Primeiro Amor, conhecemos Melina, uma mulher linda, talentosa e criativa, que está sofrendo. Ela não consegue parar de pensar em Eduardo, o seu primeiro amor, o qual ela cortou relações, apesar de ainda nutrir sentimentos por ele. Porém, agora ela está em outra, é feliz com seu relacionamento com Danilo. Mas o passado insiste em voltar em todas as memórias de Melina. Como ela será feliz com tantos sentimentos a deixando confusa?

Depois de sermos apresentados a protagonista e seus sentimentos profundos, em cada capítulo o leitor é levado de volta ao passado, e conhecemos o modo que Melina conheceu e se apaixonou perdidamente por Eduardo, além dos outros personagens.

Em cada capítulo, é mostrado uma fase da vida dela. Começamos a conhecendo ainda na adolescência, quando a tensão do vestibular estava pesando em todos. E conforme os anos vão passando, conhecemos sua vida na faculdade, até sua formação, e claro, sua fase adulta. É impossível não observar e perceber sua evolução durante a trama, deixando de ser a estudante famosa conhecida como a Rainha do Baile, para se tornar uma mulher responsável e com objetivos a serem realizados.

A protagonista é cativante, assim como a história. A forma como ela é escrita me lembrou muito o filme 500 Dias Com Ela, que também tem essa temática de voltar ao passado, algo que eu particularmente adoro. Todos os personagens são incríveis, e tem personalidades próprias. Gostei demais da Rachel, e de seu irmão Jesse, além da pequena Carol, irmã mais nova de Eduardo, que é outra pessoa que evoluiu muito durante a história.

Um outro ponto forte da trama é a união dos amigos, que revela que nem sempre uma família é composta apenas por parentes de sangue. Foi prazeroso acompanhar as brigas, piadas e rolos do grupo, que sempre tinham uma nova história para contar. (Ou um novo problema).

Me identifiquei muito com a Melina, além do gênio forte, seu amor por jornalismo me encantou. Até admito, que agora estou muito apaixonada pela profissão, e que estou pensando seriamente em seguir, e tudo graças a essa personagem incrível. Sem falar, que eu também escrevo crônicas aqui no blog (assim como ela!). Seria o destino?

O livro foge dos clichês. Não é um romance água com açúcar onde a garota conhece o garoto, eles se apaixonam, e vivem felizes para sempre. É um romance real, que mostra que toda relação tem seus problemas, e que pessoas podem ir embora no caminho. E claro, o principal: nem sempre o primeiro amor irá ser o único.

site: www.pensadorageek.blogspot.com

Lia @leituraparaavida 10/07/2018

Resenha @leituraparaavida
Bom, eu estou sem palavras, sério!
Esse livro acabou comigo, eu amei demais a história da Melina, me identifiquei em vários momentos e discordei dela em muitos outros.
Bom vou confessar que depois que conheci o Danilo preferi ele, mas algumas atitudes me fizeram mudar de idéia ao longo do livro.
Eduardo me fez amá-lo, odiá-lo, e por fim,óbvio que não vou revelar pra isso vocês teram que ler o livro. ?
Chorei no decorrer da leitura e também ri, eu não sei descrever a sensação que esse livro me fez sentir e não sei como fazer a resenha sem spoilers. Por isso digo: Leiam o livro!
E se você já leu, vem trocar uma idéia comigo, eu preciso falar com alguém sobre as reviravoltas na vida dessa doida heheh.
O livro é um clichê mas também não é clichê, eu não to sabendo explicar pois o que ele te faz sentir (pelo menos comigo), não tem explicação!

Mariana113 07/07/2021

Adorável
Adorei ver a mudança da Melina, acompanhar sua história. O romance dela com o Eduardo foi lindo e com o Daniel também, apesar de eu ter ficado com raiva dos dois em algumas partes.

Ale Salvia @estantedaale 12/10/2017

"Doce Loucura do Primeiro Amor" no blog Estante da Ale
A história é sobre a vida de Melina, o quanto os relacionamentos marcaram sua vida e tornaram quem ela é hoje. Com personagens secundários marcantes, o enredo é doce e sensível, intercalando romance, drama e algumas crônicas que deixam a leitura diferente do habitual.

A forma como o passado se intercala ao presente agrada o leitor, pois é leve, demarcado e fluído. A presença de Eduardo e Danilo chega a ser secundária quando começamos a perceber o quanto Melina pode ser forte, mas claro a trajetória e descoberta de que o primeiro amor não precisa ser o último é maravilhosa.

O fato dos personagens terem bagagem emocional, serem mais velhos, torna a história real e palpável, algo que busco em minhas leituras atualmente. Aliás, quem nunca teve uma decepção amorosa e ficou mal em uma data comemorativa por isso?
A amizade é outro ponto importante na construção da história, mas confesso que o que roubou meu coração foi esse lado nostálgico, porém que segue em frente da protagonista. Acho que eu precisava disso, entender o quanto o seu passado formou quem você é se torna necessário para na vida adulta, você acreditar em si mesma e conseguir seguir em frente.

Sendo assim, super indico a obra da Fernanda que será publicada em breve pela Young Editorial. Vocês vão se apaixonar!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/10/livro-doce-loucura-do-primeiro-amor.html

Camila | Book Obsession 13/12/2017

Olá pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Doce loucura do primeiro amor que recebi em parceria com a autora Fernanda Regina.

Nesta obra vamos conhecer Melina, uma mulher marcada e que relata toda sua trajetória até os dias atuais sobre seus relacionamentos e inconstâncias.

Desde os tempos da escola quando seu caminho cruzou com o de Eduardo. Inicialmente era birra, depois virou amizade e logo o amor se instaurou.
Agora, com o término desse casamento, Melina não consegue deixar o passado, e seguir em frente pode ser mais difícil do que parece.
“O amor não sabe ser discreto, rouba seus pensamentos e te dá um tanto a mais de distração. Você também ganha um pouco a mais de suspiros e uma necessidade quase absurda de ver a pessoa amada.”

Eles vivem retomando o contato, porém essas atitudes colocam Danilo, o atual namorado, na berlinda.
Danilo trabalha na mesma revista que Melina e passou a ser presença constante na vida da jovem, até que tornaram-se algo mais. E isso passa a ser um problema para o relacionamento deles, já que além dos pensamentos estarem sempre a todo vapor na cabeça dela, vez ou outra Eduardo e Melina acabam se reconectando de alguma forma, atrapalhando e fazendo todos saírem machucados.

A trama gira toda nessa dificuldade de superar o relacionamento e ao longo de cada capítulo a autora, foi trazendo elementos através das passagens de tempo para conectar o leitor aos sentimentos de Melina, Eduardo e tudo o que viveram desde o tempo que foram namorados ainda no colegial.
“...sabe o que é? Demorei tanto para te encontrar, demorei uma vida inteira, e só quando você chegou, só quando me beijou, eu senti algo. Algo que nem me arrisco a dizer, só sei que foi diferente de tudo o que já senti antes.”

Os personagens secundários foram de suma importância para a composição da trama e claro não poderia deixar de destacar Jesse, um dos meus preferidos e que esbanjou simpatia e amizade.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me deixou bem satisfeita diante da proposta, que carrega sentimentos em todas as formas. Muito amor, sofrimentos, recomeços e a amizade.
O projeto gráfico é bonito e a diagramação está impecável. A narração é feita toda em primeira pessoa e em cada início de capítulo, bem como ao longo do texto temos oportunidades de ler vários trechinhos de crônicas e citações, deixando a leitura mais dinâmica e inovadora pelo menos pra mim.

Já o troféu paciência, sem dúvidas é de Danilo. Melina passou do ponto ao pisar tanto na bola com o rapaz e em muitas situações dava pena dele.
Confesso que essa inconstância de Melina me deixou um pouco insatisfeita, parecia uma pessoa muito perdia que ficava pulando de relacionamento, ora Eduardo, ora Danilo.
Como sou fã de leituras com capítulos curtos, esse também foi um fator que fez com que eu ficasse cansada à medida que avançava na leitura, que apesar da fluidez, também entendi que foi necessário estender, já que a autora precisou retratar em cada capítulo uma passagem de ano.

Gostei bastante do desenrolar que a autora deu para os personagens em seu final, o que fez sem dúvidas valar a pena a leitura. Por isso se você ama romances leves, mas que trazem personagens com uma boa bagagem emocional essa leitura é pra ti.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-doce-loucura-do-primeiro-amor.html

Gabi Kalk 23/12/2017

Livro Amorzinho
Oie. Mesmo neste clima de natal estou aqui para compartilhar com vocês um livro que li recentemente, é o Doce Loucura do Primeiro Amor da autora Fernanda Regina. É o primeiro livro que leio da Fernanda, e já amei. O DLPA conta as reviravoltas da história de amor de Melina e Eduardo, e a paixão de Melina por Danilo.

O livro começa com o namoro de Melina e Danilo, porém um certo dia todas as coisas a faziam lembrar do seu amor por Eduardo, seu ex-marido, e o quanto aquele relacionamento gostoso fazia falta. Durante a leitura vemos flashbacks do passado de Melina separados por anos, do começo do seu namoro com Eduardo até um pouco após de seu casamento, mostrando as provações que Melina passou durante o seu relacionamento com Eduardo, trazendo até o momento que começa a namorar com Danilo. Mesmo um tempo após o divórcio, ela nunca deixou de amar e pensar no seu ex-marido, mostrando o tanto que o primeiro amor afeta as pessoas de forma avassaladora.

O livro entre os relatos de Melina traz crônicas e mensagens dos personagens da trama, o que deixa bem interessante a leitura, instigando cada vez mais o leitor a saber o que vai acontecer em seguida. O livro mostra o começo daquele amor que sentimos borboletas no estômago, que suamos frio e ficamos bobos, com direito a brigas bobas e ciúmes, aquele romance bem amorzinho sem ser água com açúcar como estamos acostumados como em alguns livros.

Recomendo para todos os tipos de leitores, pois não possuem cenas fortes de sexo ou violência, ele é bem rapidinho de ler. A leitura é bem gostosinha, é recomendada para aqueles dias que estamos sossegados em casa debaixo das cobertas e tomando um chocolate quente, bem ao estilo sessão da tarde.

Mars Henrique 11/01/2018

[Resenha] Doce Loucura do Primeiro Amor - Fernanda Regina
Resenha
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Título: Doce Loucura do Primeiro Amor
Autor: @fernandaregina
Páginas: 282
Em Doce Loucura do Primeiro Amor somos apresentados a Melina Matarazzo, uma mulher linda e talentosa, na qual está sofrendo por uma paixão antiga. Ela possui um relacionamento com Danilo, um rapaz charmoso que trabalha com Mel,
No início da história nos encontramos no dia 06 de Maio, aniversário de Eduardo, o primeiro amor de Mel e motivo pela sofrência da moça. Ela ainda nutre fortes sentimentos por Edu, mesmo estando feliz ao lado de Dan. Porém o que ela não espera é que as lembranças de seu passado seriam tão doloridas pra ela.
Os capítulos são divididos de uma forma na qual conhecemos cada vez mais o passado de Melina. Especialmente o momento na qual ela se apaixona por Eduardo, no colegial, além de claro formatura, vestibulares e vida adulta. .
📚 Melina passa da garota popular do colegial para uma mulher super talentosa. Assim faz com que percebemos a evolução dela durante a trama, confesso que quanto mais ela amadurece mais vou gostando dela.
No desenvolver da história conhecemos também mais sobre os amigos de Mel, cada uma mais engraçado e encrenqueiro que o outro. Mesmo com todos os problemas que eles passam, sempre se mantem unidos e enfrentam tudo juntos, mostrando o real valor de uma amizade verdadeira.
A cada capítulo vivenciamos as reviravoltas nas quais Melina tem que enfrentar, chegando a tomar, muitas vezes, decisões difíceis mas necessárias. .
Fernanda conseguiu desenvolver muito bem uma história maravilhosa e muito emocionante. Além de, claro, personagens fantásticos, sendo impossível o leitor não se apaixonar por eles. A forma na qual ela concluiu o livro me deixou chocado, pois realmente não esperava esse final, e que final
A escrita de Fernanda é linda e muito gostosa de se ler. Quando comecei não conseguia mais largar. Um Romance lindo, mas não sendo aqueles romance clichê. Super indico, um romance muito bom para esquentar nossos corações

site: https://www.instagram.com/folhadepolen/

@conversas_literarias 14/01/2018

Muito envolvente!
?Neste livro, conheceremos a história de Melina, narrada em 1ª pessoa pela protagonista. A narrativa é pausada por lindos trechos que foram publicados em um blog por Melina ou por Danilo, o que nos faz derreter e suspirar na leitura.?

?Podemos acompanhar a personagem em sua adolescência, juventude e um pouco mais velha. É incrível perceber o crescimento da personagem, como encara os problema de forma diferente conforme amadurece.?

?O livro é cheio de detalhes e nos prende do início ao fim. O apego à protagonista é algo imediato, ela nos conquista e ficamos o tempo todo torcendo pela felicidade dela, mesmo quando ela faz algumas besteiras.?

?Um ponto que não gostei muito no livro é a referência constante às drogas. É claro que a literatura não tem a função de moralizar, mas isso é posto de uma maneira tão comum no livro que me incomodou um pouco. Drogas viciam, trazem prejuízos e matam, senti falta desse lado realista. No entanto, é uma opinião bem pessoal mesmo.?

?A história de Melina dá tantas voltas que confesso que esperava um final completamente diferente (não vou entrar em detalhes para não dar spoiller). Embora uma parte do desfecho não tenha me convencido muito, acabei chorando bastante, pois achei o destino tão cruel com o casal. Tanto tempo se passou para que Melina pudesse finalmente ser feliz.?

?Conclusão: o livro me surpreendeu bastante, a história é leve, gostosa de ler, e eu terminei super rápido. Não consegui parar enquanto não cheguei ao fim. Foi um livro que me deixou bem frenética e bem animada. Vale a pena dar uma chance e conhecer a história de Melina, personagem guerreira, apaixonada e que luta pelos seus sonhos.?

Diane Ramos 01/02/2018

DOCE LOUCURA DO PRIMEIRO AMOR (Fernanda Regina)
Sempre tento fazer o máximo que posso para divulgar e prestigiar novos autores, pois, eles fazem parte de nosso presente e de nossa literatura, sendo assim, nada mais justo que blogs e meios literários darem o seu merecido destaque. Foi com muito prazer que recebi o e-mail da Fernanda Regina me propondo uma parceria e mais prazeroso ainda foi receber um exemplar de seu primeiro livro. Fiquei encantada com sua escrita e tenho certeza que ela tem potencial suficiente para estourar na literatura...
Doce Loucura do Primeiro Amor traz a história de Melina Matarazzo, uma jovem de personalidade forte, descolada e que sempre consegue o que quer. Ela sempre achava que conseguia controlar seus sentimentos, isso até aparecer em sua vida seu verdadeiro amor, e então, vieram aquelas tradicionais reações: coração palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida.
Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem, criando uma enorme barreira que impede Danilo de se aproximar.
A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz ao lado do homem que sempre esteve ao seu lado?

Doce Loucura do Primeiro Amor é narrado em primeira pessoa pela protagonista Melina, desta forma acompanhamos todas as suas impressões, sentimentos, dúvidas e anseios que cercam a sua vida. Ao longo da narrativa temos também “pequenas crônicas” que na obra representa os textos da protagonista para a revista em que trabalha e são de excelente ajuda para compreendermos melhor seus reais sentimentos. A escrita de Fernanda Regina é nada mais nada menos que espetacular! Suas palavras, frases, cada parágrafo são carregados de sentimentos e é tudo tão envolvente que quanto mais o leitor avança nas páginas mais ele quer ler e ser envolvido pela trama criada pela autora. Digo ainda que a escrita de Fernanda é poética, transborda amor e praticamente embriaga o leitor com suas palavras doces e melódicas. Tenho total certeza que Fernanda Regina tem brilho suficiente para cativar milhares e mais milhares de leitores.
Os personagens são muito bem construídos, as personalidades foram bem dosadas, onde nenhum personagem ficou forçado demais em algum rótulo. A protagonista Melina é uma jovem super carismática que esbanja personalidade e rouba toda a atenção para si quando chega em algum lugar. Eduardo e Danilo são ótimos rapazes, ambos se destacam a sua maneira e confesso que tive uma enorme dificuldade para escolher o meu lado, pois, ambos são PERFEITOS!!! Vale ressaltar também o Bonde (grupo de amigos de Melina) que me garantiu ótimas gargalhadas e me fez admirar a união deles, que chega a ser palpável e mostram a importância dos amigos na vida das pessoas.
Doce Loucura do Primeiro Amor é um livro que fala sobretudo sobre o amor, mas que destaca também que nunca devemos ser reféns dele. O amor é um sentimento lindo e maravilhoso, mas, que se transforma no completo oposto quando paramos de viver nossa vida, ter nossos ideais para satisfazer e viver a vida do parceiro, para isso, precisamos saber dosar as atitudes e compreender até que ponto se sacrificar se torna saudável. O livro ainda levanta questões como relações familiares, drogas, segundas chances e recomeços.
Enfim, através dessa resenha totalmente apaixonada creio que todos devem ter percebido que simplesmente amei Doce Loucura do Primeiro Amor e que recomendo pra todo mundo, né? Desejo muito sucesso para a Fernanda Regina e espero de coração que outros milhares de leitores se sintam tão apaixonados por essa história quanto eu.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Bruna Barcelos 14/06/2018

Resenha: Doce Loucura do Primeiro Amor | Autora: Fernanda Regina
Neste livro iremos conhecer Melina Matarazzo, uma jovem linda, determinada, inteligente, que até então não sabia o que era o amor, não havia sentido nada assim por ninguém. Isso mudou quando ela conheceu Eduardo, por quem experimentou a famosa sensação de borboletas no estômago. Os dois se conheceram ainda na adolescência, se casaram e passaram longos anos juntos, porém o destino é traiçoeiro. Eduardo vai estudar no exterior, apesar do tempo inicial ser de apenas 1 ano, o tempo foi estendido, enquanto toda a vida de Melina estava aqui. O relacionamento dos dois acaba esfriando e Melina decide pedir o divórcio. Nesse meio tempo, Melina passou a sair mais com os amigos e ela acabou percebendo que poderia expressar seus sentimentos por Danilo, um homem que ela conheceu através de sua amiga e que a indicou para uma vaga de estágio em uma revista. O início de sua relação com Danilo foi bem conturbada, mas os dois conseguiram ultrapassar todas as barreiras para ficarem juntos.

➞ A leitura fluiu tão bem, li em 3 dias. Os capítulos são totalmente diferentes do que eu estava habituada a ler. O primeiro capítulo se passa no atual e os demais capítulos voltam ao tempo e vão contando a estória dos anos anteriores até o atual. O final do livro me surpreendeu e confesso que me emocionei demais, eu não estava esperando por isso! A escrita desta autora é incrível e muito envolvente.

site: www.instagram.com/p/BkBL4KLHUmB/?taken-by=literariamando