Caverna Interior: Poesias de Sanatório

Caverna Interior: Poesias de Sanatório Adriana Zampolli

Resenhas - Caverna Interior: Poesias de Sanatório

angeskoober 29/03/2021

Uma obra profunda, com sentimentos de revolta, descrença, dor. Acredito que, pela linguagem não ser tão fluida, pode não agradar a algumas pessoas. Pessoalmente, em alguns momentos tive dificuldade de me conectar com os poemas, até de entender a mensagem, mas reconheço que é uma obra muito rica.
A autora demonstra conhecimento sobre alguns pensadores que creio não serem de conhecimento geral. Pelo menos, não aprofundado por muita gente.
Recomendo para quem quer sair da zona de conforto. Eu leio poesia sempre e para mim, foi como ler algo bem diferente dentro desse gênero.

Livros e lírios 18/01/2018

Maravilhoso!!!
05 MOTIVOS PARA LER ?CAVERNA INTERIOR: Poesias de sanatório?:

01: A escrita da Dri é impecável e a maneira em que escolhe os versos para compor a estrofe, é tocante, fazendo a composição perfeita. Não tem como dizer que sua escrita não é boa.

02: É lotado de referências - muitas são filosóficas. Galera do niilismo, vocês estão lendo isso? Bom, não diga que eu não avisei!? 03: Você quer expandir o vocabulário? Quer aprender palavras que NUNCA ouviu/leu na vida? Este é o livro! Li com o dicionário aberto, hahaha. ?

04: Você que só lê poesias de amor, seria uma boa embarcar nesse livro; é completamente diferente e tem umas desgraças muito boas. Precisamos expandir as ideias e ler umas verdades. ?

05: Valorize o autor nacional! Sem essa de ?O autor X é tão bom, que até parece gringo?. NÃO! O autor é bom e QUE bom que é brasileiro; assim como possuímos grandes nomes na literatura brasileira que precisamos eternizá-los, precisamos abraçar os novos autores (sem preconceito).
Dri, sinta-se abraçada! Parabéns mais uma vez. ? ?? NOTA: ?????(5/5)