Louco Amor de Fã

Louco Amor de Fã Sheila D. Lima

Resenhas - Louco Amor de Fã

Aline - @vivendoepifania 15/09/2017

Pura nostalgia!
Maria das Dores, ou Madori, é uma menina de apenas quinze anos, nem tão ansiosa por se enturmar com as irmãs, que são totalmente aficionadas por seus respectivos ídolos e, consequentemente, seu exato oposto. Mas isso não é tão fácil quanto parece, já que aparentemente ninguém compreende que a jovem prefira mil vezes estar em um biblioteca acompanhada de livros a se entregar a amores platônicos por pessoas desconhecidas, sendo assim, é um fardo ter que aguentá-las julgando cada mínimo movimento seu.
Eis que em um desses momentos em que não se tem nada para ler, nossa protagonista se depara com uma coluna em uma das revistas das irmãs, onde um misterioso escritor fala sobre sentimentos de uma forma tão profunda que Madori acaba se entregando ao que sempre lhe parecera tão distante de seu universo. O amor por Teo acaba saindo ainda maior do que a encomenda, e a jovem se vê entregue a um sentimento por alguém, não apenas desconhecido, mas tão misterioso que simplesmente não se acha informações concretas sobre sua vida. A perseguição das irmãs e a nova paixão que carrega seguem em seu coração, escondidas sob sete chaves. Sete anos se passam, e em sua nova vida as coisas estão começando a se encaixar, mas uma reviravolta do universo resolve que agora ela precisa proteger a melhor amiga de uma possível paixão malsucedida por seu ídolo.

Louco amor de fã é um romance fofo, sem exageros na medida do açúcar, sendo muito gostoso de saborear. Toda a narrativa seguiu uma linha saudosa, como se as páginas fosse uma homenagem à beleza que é se entregar a esse amor de fã. A autora tem uma escrita gostosa e cativante, além de ter retratado a adolescência da personagem principal de um jeito tão doce, mesmo em momentos não tão agradáveis, que a sensação de nostalgia permeou todo o livro.

Os personagens são apaixonantes, trazendo características que os fazem se assemelhar a nós mesmos ou a pessoas ao nosso redor. Tanto os dilemas familiares quanto de amizade, são próximos da realidade jovem, trazendo uma aproximação muito boa entre leitor e protagonista.
Algo que também achei interessante e é muito válido ressaltar, foi a forma sutil como a Sheila indicou trabalhos de autores nacionais entre as páginas. A cada final de capítulo, uma frase, direta e indiretamente relacionada a história, foi inserida com seus devidos créditos ao final, assim como a própria história também carrega essas sutis indicações, nos incentivando a conhecer mais do cenário brasileiro.

"Ter outros sentimentos vai depender de quanto Amor vive em você...
Dâmaris Sena (@poetisadequarto)"

Sheila me conquistou com sua escrita fluida e jeitinho doce de criar uma narrativa. Pretendo ler outros trabalhos da autora, e recomendo que vocês também se aventurem nesse romance jovem adulto nostálgico e cheio de amor em suas páginas.

site: universotacito.blogspot.com.br/2017/09/louco-amor-de-fa-sheila-lima-wing.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/04/2018

Que história mais linda!!!
Comecei o livro achando que ia ser um clichêzinho, de garota ama ídolo e milagrosamente consegue ficar com ele e fim, como pude estar tão enganada!

Madori, como é carinhosamente chamada pelos mais próximos, é uma menina encantadora, porém a gata borralheira da casa pois suas irmãs adoram implicar com ela.
Isso faz com que ela se retraia muito, e quando ela envia uma carta para o colunista de quem ela é fã , e recebe resposta dele, suas irmãs zoam ela dizendo que ela é uma boba de acreditar que foi ele quem escreveu.
Madori entao se tranca dentro de si prometendo nunca mais ser uma fangirl.

Sete anos depois morando com sua amiga lívia ela será obrigada a rever seus conceitos quando Lívia se compromete a hospedar em sua casa um aspirante a astro e sua amiga Karol.

O livro não é nada do que você espera, é sim, uma lição de vida, quando você descobre a verdade sobre Karol, é impossivel nao ir as lágrimas.

A obra é realmente um achado!
Rox 26/04/2018minha estante
Muito obrigada pelas lindas palavras! Amei mesmo, de verdade!

De pijama e óculos 19/07/2017

Virei fã número um!
Como funciona isso de ser fã? Admirar, amar ou até mesmo idolatrar alguém que, muitas vezes, nem conhecemos pessoalmente... Sentimos uma identificação com a pessoa, com o que ela representa para nós, e isso pode crescer de tal maneira que passa a fazer parte de quem nos tornamos. Não importa quanto tempo passe. E é isso que acontece com a protagonista de Louco Amor de Fã.

Maria das Dores da Costa Dias, ou melhor, Madori, tinha quinze anos e era a fã número um de Teo Queiroz, um colunista de dezoito anos que a conquistou pela naturalidade e profundidade que colocava em sua escrita para sobre a vida e sentimentos. O amor de fã que Madori sentia por Teo ia muito além das aparências. Até porque, não se via por aí nenhuma foto sequer dele. Então ela fantasiava e se dedicava a descobrir qualquer pista sobre o alvo de seus devaneios.
Porém, se já é difícil ser fã, ainda mais de alguém que nunca se viu, nem por foto, imagine ter pessoas, próximas, debochando de seus sentimentos? Madori se fecha. Se recolhe em seu mundo. E toda sua admiração fica guardada, juntamente com recortes de jornal, matérias e seu bem mais precioso: a carta que recebeu de seu ídolo.
Os anos passam e nossa protagonista, agora cética para assuntos românticos, tem problemas reais para resolver: juntar dinheiro para, enfim, não depender mais de ninguém e, ao mesmo tempo, manter sua melhor amiga longe de mais uma desilusão amorosa.
Mas parece que o destino resolveu mostrar para Madori que, independente do passar dos anos, quando alguém faz parte da nossa história, ele volta. Mesmo que de uma maneira um tanto quanto inusitada...

Louco amor de fã é aquele YA que nos emociona, nos surpreende e nos conquista! Um grande acerto da autora, Sheila Lima Wing, que também escreveu a série Doce Sonho Alado.

Eu tive o privilégio de ser beta reader desse livro incrível (aliás, obrigada pela confiança, Sheilita!) e recomendo demais 💕

site: http://lariteratura.blogspot.com.br/

kleris aqui, @amocadotexto no ig 29/09/2017

Leiturinha tragicômica, relax e com toques de mistério, excelente para quando você tá saindo de uma baita ressaca
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Maria das Dores – ou melhor, Madori – nunca conseguiu ser próxima das irmãs, nem do pai. Suas personalidades, caráter e gostos apenas não batiam. Mas Madori tentava suas formas de se aproximar... Numa delas, teve sua primeira experiência de fangirl, e por saber o quanto suas irmãs curtiam ser fãs de algo, Madori foi contar sobre como se apaixonou por certo colunista de uma revista juvenil, e que sua cartinha de fã fora respondida pelo próprio! As irmãs não perderam tempo em estragar todo o momento. A mágoa de menina foi tanta que jurou não mais gostar de nada, nem voltar a se aproximar das irmãs.

E assim elas cresceram, ao meio de uma situação familiar que separou seus pais. As irmãs tomaram partido do pai, Madori da mãe. Assim que atingiu a maioridade, nossa protagonista deu no pé para dividir uma casa com a melhor amiga. Entramos na história quando está chegando o casamento de uma das odiadas irmãs, em que Madori tem de marcar presença e ainda lidar com um convidado inesperado em sua casa – um cantor que pagaria pela estada a quantia necessária para ela se libertar de vez do pai. Que, aliás, era o crush do momento de sua melhor amiga. Mas Sheila Wing lhe reserva um fim de semana de muitas reviravoltas que vai remexer com seu passado e presente como nunca.

I feel you, Maria! #empatia

Com uma escrita gostosinha, Louco Amor de Fã chega com uma historieta inusitada. Bem simples, a noveleta mexe de diversas formas com nossos ideais de família, pertencimento, além de preconceito, apesar de ter alguns personagens estereotipados. Sheila também brinca com o clichê e resolve dá um nó em nossas impressões. Suas pistas são danadas, não entregam totalmente de cara, induzem pra um lado e outro, e a saída para a história me surpreendeu.

Maria é uma personagem um pouco amarga e vive na defensiva – com razão – e dentre os outros personagens, quem se destaca é Karol, que entra na trama para intrigar os leitores. Através dessa relação que praticamente toda a história se movimenta.

Vez que Madori é também uma leitora, há variadas menções de leituras (nacionais, principalmente, em claro apoio a nossa literatura), além de referências que vão da cultura pop à otaku. Ao momento destas notas, no entanto, diria que escrita precisa se firmar mais um pouco, para não parecer algo solto, fora alguns cuidados com o ponto de vista, o que dão uma ligeira impressão de fanfic à história.

Por outro lado, as citações de finais de capítulo, com links e perfis referenciados de outros autores, dão um plus ao que está sendo retratado. É, mais uma vez, uma forma de a autora demonstrar seu apoio a nossa literatura. Tem até homenagem direta! Quem conhece, percebe logo de cara.

Louco Amor de Fã fala sobre nossa necessidade de se encontrar no outro, de ser aceita pelo que é, de respeitar e valorizar as pessoas e suas escolhas, de se libertar de amarras, e sobre ser fã e não se fechar para aquilo que se gosta por conta do julgamento de uma ou outra pessoa. Simples e à sua maneira, Sheila nos oferece uma leiturinha tragicômica, relax e com toques de mistério, excelente para quando você tá saindo de uma baita ressaca.

site: http://www.dear-book.net/2017/08/resenha-louco-amor-de-fa-um-romance-um.html

Stephanie - Estante da Ste 01/10/2017

Louco amor de fã
Maria das Dores ou simplesmente Madori é uma adolescente e fã de um colunista de revista chamado Téo Queiroz, ficou muito feliz ao receber a resposta para uma carta que mandou ao seu ídolo, mas ao mostrar para suas irmãs, que acabaram zombando da sua alegria e dizendo que a carta não havia sido respondida por ele, Madori ficou muito chateado e decidiu que nunca mais seria fã de ninguém.
Alguns anos se passaram e agora Madori dividia uma casa com a sua amiga Livia, que era muito fã de um novo cantor sertanejo.
E após alguns acontecimentos acabaram hospedando o cantor na sua casa! É claro que Livia ficou enlouquecida, mas Cassio não veio sozinho, trouxe Karol, sua amiga, que acabou se mostrando uma pessoa completamente diferente e acabou mudando a vida de Madori para sempre.
Esse livro é uma comédia romântica muito divertida.
Dei boas risadas com as trapalhadas que as amigas se meteram e me diverti muito com a história.
É claro que o romance também esta presente e o casal da história é muito surpreendente.
O plot twist do livro é muito bom!! Me pegou de surpresa mesmo e adorei.
E como a autora disse, não tem como não shippar esse casal do livro! Eles são muito cativantes e fofinho juntos.
Recomendo a leitura para quem gosta de comédia e romance juntos

Láiza 18/10/2017

Loucamente Apaixonada
Essa história me deu uma nostalgia tão grande em relação ao meu passado. Na adolescência era normal criar histórias na cabeça com atores, cantores, um mundo de imaginação sem fim. Lembro que a cada semana eu tinha um "crush" com alguém diferente kkkkk
Quem sabe um dia eu possa me encontrar pessoalmente com a minha "Karol" e agradecer por ter feito da minha adolescência e da minha imaginação, os melhores lugares em que eu estive!

@leiturasdajah 04/01/2018

Muito criativo
Um livro bem criativo e um clichê meio às avessas foge do comum nos da outra visão para os romances nos ensinando que nem tudo é o que parece um mocinho com nome de menina uma mocinha meio louca e desconfiada só poderia ter dado neste maravilhosa estória que nos tira muitos sorrisos junto a nossos queridos personagens
Resenha completa no Blog Jaíne Melo

site: http://www.blogjainemelo.com/2018/01/livro-louco-amor-de-fa.html

Sâmella Raissa 08/08/2018

Envolvente é a palavra-chave dessa leitura!
Já conhecia - e acompanhava - o trabalho da autora desde sua série infanto-juvenil Doce Sonho Alado, cujos volumes só melhoravam a cada vez, e agora, mesmo entrando pela primeira vez na área do romance propriamente dito, Sheila Lima Wing continua arrasando e se provando um talento definitivamente real e com habilidades além da ficção juvenil e do mistério - nos quais ela já era incrível.
Os primeiros capítulos de Louco Amor de Fã já me ganharam por completo e eu avançava na leitura rapidamente, sempre ansiosa por mais desse elenco tão cativante e único de personagens! A autora ainda aborda temas sobre preconceito em meio à história, deixando-a ainda mais rica, e o bom humor presente em diversas situações só diverte e nos aproxima ainda mais da leitura!

primeira viagem 13/11/2019

Gênero: YA
Ano de Lançamento: 2017
Páginas: 127
Período de Leitura: 08/10/2019 até 12/10/2019
É quando seu coração bate mais acelerado ao ouvir a voz, é quando a música dele faz tanto sentido que até parece que ele sabe o que acontece na sua vida, é quando você comemora as conquistas dele como se fossem as suas. Esse amor tão puro e tantas vezes criticado é o amor de fã.
A vida de Maria das Dores não é nada fácil, sempre sendo humilhada pelas irmãs por ter gostos, caráter e personalidade diferente e ao mesmo tempo sempre buscando formas de se aproximar de sua família. As meninas eram louca por festas, fofocas, moda e fãs de Boy Bands enquanto Madori preferia os livros, séries e filmes.
Foi ao ler uma das revistas das irmãs que ela conheceu o misterioso Téo Queiroz e a cada dia ia se tornando mais fã. O problema é que nada conhecia dele, nem quem ele era, nem da onde tirava a inspiração para seus textos e então ela resolve enviar uma carta para ele.
Sem esperar ela é correspondida e isso a deixa tão feliz que tem vontade de dividir essa vitória com as irmãs, porém, elas desclassificam Téo além de destruir todo o sonho de Madori. Com o coração ferido Maria das Dores promete que nunca mais será fã de ninguém e se fecha para o amor.
O tempo passa e sua relação com a família só piora, ela vai morar com sua amiga Lívia, fã de Cássio Lira. Nossa história chega ao ápice quando o cantor tem um show marcado na cidade e sem um lugar para se hospedar Lívia propõe que ele fique na casa delas.
Comentários
Eu procurava um livro leve que me entretece e com certeza fiz a escolha certa ao ler Louco Amor de Fã. Bom, primeiro que esse tema fã e ídolo me agradam muito, eu sempre fui muito fã de Roberto Carlos a família do meu pai inteira é fã dele e desde criança, eu brincava de fazer coreografias para as músicas dele, eu sempre fui aos shows, assisti os especiais de Natal, sempre fui apaixonada e me lembro do dia em que conheci suas músicas e virei fã.
Também sou fã de Cristiano Araújo antes da sua morte, eu já era louca por ele, falava para todo mundo que ia casar com ele, sempre ouvia as músicas e não importa se ele morreu sempre serei sua fã.
Porém, o livro tem algumas partes que de verdade não entendi, como por exemplo, o Karol que por ter nome que socialmente é considerado feminino se vestir de mulher para ironizar. Muitas vezes me deparei com o amor de fã (principalmente da Lívia pelo Cássio) ser tratado de uma forma imatura, ilusória, boba. Não gostei dessas partes do livro.