Tempos compulsivos

Tempos compulsivos Sandra Edler

Resenhas - Tempos compulsivos

Sarah 11/04/2023

A autora aborda o tema da compulsão em nossa sociedade por meio de depoimentos, exemplificando como esse mal pode afetar cada indivíduo. Gostei muito como ela foi contextualizando o assunto citando filósofos de forma que pudéssemos entender. Gastei muitos post its e agora resta a vontade de ler mais sobre o assunto.

Priscila Furtado 28/04/2021

Tempos compulsivos - Sandra Edler
Compras, jogos, comida, sexo, drogas... o livro traz uma reflexão sobre as compulsões comuns no tempo que vivemos.

Tempos compulsivos relata a busca desmedida pelo prazer.

O livro traz relatos e reflexões sobre o nosso estilo de vida acelerado que resultou no crescimento de compulsões.

Jamila 09/08/2020

Psicanálise na veia
Que tempos são esses que estamos vivendo? sempre apressados, com algo ainda por fazer, angustiados, vazios.
Como estamos suprindo essa angústia, e preenchendo esses vazios?
É sobre isso que trata Sandra Edler, psicóloga e psicanalista. Trazendo a teoria de Freud e Lacan para a atualidade de forma clara, e usando de relatos verdadeiros ela amarra tudo numa escrita de fácil compreensão.
Trecho??
"Imprimimos extrema velocidade às nossas vidas e não podemos parar para pensar muito. É necessário agir, produzir, correr, aparecer - aliás, aparecer bem!"
Livro que faz pensar, traz autoconhecimento e com pegada psicanalítica, me ganha na hora ?

Davi 17/06/2020

Observação contida sobre a sociedade atual
Aqui, Sandra Edler, traz uma análise direta sobra o impacto de uma sociedade cada vez mais impaciente, hedonista e insatisfeita frente ao comportamento desenfreado do querer. Embora não seja um estudo aprofundado do tema, segundo a proposta de Baumann, há uma boa análise introdutória sobre o tema, que é recomendada para iniciar no entendimento dos nossos comportamentos e estruturações sociais e pessoais.

Portal JuLund 09/01/2018

Tempos Compulsivos Ed. Casa da Palavra
Neste livro, a psicanalista Sandra Edler se debruça sobre depoimentos de pessoas que sofrem deste mal e estabelece uma relação entre nosso modo de vida e o crescimento de compulsões pelos mais variados elementos, como alimentos, exercícios, dinheiro, compras, uso da internet, jogos, sexo e até mesmo trabalho.

Em algum momento, ultrapassamos uma linha tênue e o que poderia parecer apenas um hábito, passa a tomar conta de nossa personalidade. E, quem nunca se sentiu ansioso frente a Intensidade dos dias de hoje?

A compulsão por redes sociais, inserção em grupos, falta de tempos, festas, corre-corre… Isso tudo inspirou a obra da autora de Tempos Compulsivos.

Psicanalista experiente, aborda tudo sobre nossos tempos compulsivos e abre espaço para uma reflexão, quem dera uma profunda análise de vida. Convida o leitor comum à uma pausa e – ao mesmo tempo – faz uma critica social (devemos evitar movimentos “de manada”, sugere).

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-tempos-compulsivos-ed-casa-da-palavra