Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Ginna 18/12/2022

Uma história de verão.
"O difícil é informar a todo mundo que não sou e nunca serei o que eles desejam. Tenho que ser dona da minha própria vida."

Primeiro livro da Pam que eu li.
É razoável. Dentro das minhas expectativas, talvez. Mas eu realmente desejei um pouco mais.
Tem muitas frases e diálogos bons, que servem de ensinamento.

Luna 17/12/2022

Um livro bem adolescente, mas eu achei um livro de leitura rápida, leve e super gostosinho, ajuda muito a sair da ressaca. Recomendo ??????

Maria17400 08/12/2022

Saiu do Wattpad
Se não fosse pelo desafio do Skoob eu não teria terminado esse livro. Mesmo quando eu li com 10 anos de idade eu não tinha gostado.
Os personagens são tão básicos, eles só cumprem algumas falas com a personagem principal sem serem nunca aprofundamos. Além de quando a autora só jogou do nada a sexualidade do menino sem nenhuma elaboração.
O tempo inteiro que passei lendo só conseguia pensar que parecia muito uma fanfic, não sei explicar mas esse livro é tão ADOLESCENTE, não só por tratar desse grupo, mas por parecer que foi escrito por um aluno do fundamental(nada contra, eu sou uma kk)
A personagem principal é tão infantil, ela passa o livro inteiro cobrando lealdade do ex-FICANTE dela, fidelidade que nem um dos dois teve já que nunca nem estiveram em um relacionamento de verdade. Fica o livro inteiro nisso e não vai para lugar NENHUM. É tão repetitivo e a escrita é simplesmente ruim. O Murilo nunca nem foi apresentado com alguma coisa que fizesse que alguém torcesse mesmo por ele.
A autora só vai jogando e jogando mais acontecimentos na história que não constroem NADA no final. E parece que a Analu só repete as mesmas frases durante toda a história.
Os diálogos são tão ruins também, tão básicos e sem graça, nenhum personagem tem muita graça na verdade.
Só alguns acontecimentos te prendem um pouco na história, mas não acho que sejam suficientes, tive vontade de abandonar de novo esse livro mesmo cinco anos depois.
O lado positivo é que é muito rápido de se ler, a fonte não é pequena, não é um livro pesado, a capa é fofa mas simplesmente é um livro ruim, é uma fanfic sem famoso e que custa 30 reais.
O contexto da vida de Analu é interessante, poderia ter sido um bom livro jovem-adulto, as ideias são boas, mas a execução é péssima.

iamlivreads 06/12/2022

Poxa, Pam...
Difícil críticar a Pamela porque foi uma das primeiras referências de leitores assíduos que eu tive, desde os blogs. Mas esse livro...

Os personagens são muito chatinhos, ainda salvo a Gisele, mas a protagonista foi um saco de aguentar, mesmo clichê velho de adolescente rica etc e tals, o livro rodou muito em cima de uma história de se decepcionar com homem sendo que foi a parte mais besta, tinha muita coisa de fundo com mais potencial de ser trabalhado, os planos de carreira da protagonista, os hobbies delas, simplesmente foram esquecidos pra ficar falando das relações dela com homens... muito chatinho.

lua 20/11/2022

decepcionante
Eu devorei esse livro, mas quando chega ao final eu me decepcionei demais demais com a conclusão. Talvez porque eu goste de um romance mais água com açúcar... talvez. Mas ainda recomendo o livro

Tami 17/11/2022

Uma história de verão
Uma história bem água com açúcar, é uma história bem leve, um livro ótimo para sair de ressaca literária.

sarita 15/11/2022

"A gente nunca passou de uma história de verão."
Achei o livro super fofinho e bem desenvolvido, super fluído também. Só tive dificuldade em querer continuar a ler ele, mas quando eu pegava pra ler a leitura seguia super bem.

Belinha 17/10/2022

Uma história de Verão
Analu não se dá muito bem com seus pais e seu irmão gêmeo Luiz, um exemplo de filho. Quando ela resolve fazer faculdade de cinema e não direito como seus pais queriam ela trava uma batalha nada fácil com eles. Ela está cansada de ver o pai traindo a mãe, a hipocrisia dela e a cobrança pra ser uma pessoa que ela não é. A única coisa que ela quer antes de viajar para São Paulo para cursar a faculdade é curtir um tempo com os amigos. o que ela não esperava era que um amor do passado retornasse para assombra-la. Uma história leve e gostosa de se ler, eu praticamente devorei o livro.

Ynara.Silva 04/10/2022

Eu gostei do livro, é um romance adolescente e que aborda questões sobre faculdade e futuro. Achei o livro leve, com escrita fluida e fácil de se envolver com a história. No geral o livro é bom, porém fiquei muito irritada com a Analu e seus envolvimentos amorosos, não acho que tudo o que aconteceu justifica ser por causa do primeiro amor. Acho que a autora perdeu uma grande oportunidade de desenvolver um casal melhor com Analu e Nico, do que foi com Analu e Murilo. Mas entendo que ela quis puxar o livro mais para questões sobre pontos finais e seguir a vida do que o romance em si. Como disse gostei da história, mas sinceramente, hoje não vejo a Pam escrevendo essa história, talvez eu tenha lido na época errada, não sei.
Recomendo a leitura se você quer ter algo legal pra ler e sem grandes questionamentos!

Sávio 01/10/2022

Praia e reflexões
Uau, o misto de sentimentos que esse livro me causou, acho que vou passar um tempo refletindo muita coisa. Amei os personagens, queria muito ir na praia do rosa, teve uma frase nos últimos capítulos que mexeu muito comigo, sobre entender as escolhas dos outros e saber fazer suas próprias escolhas, o que falar, gostei demais da leitura. (Junho-Julho/2021)

jaquesant0s 09/09/2022

Um bom livro pra passar o tempo, com uma história levinha e divertida. Gosto da mensagem de seguir os sonhos apesar das adversidades da vida.

Fernanda1156 05/09/2022

Estória bem adolescente e romance agua com açúcar
A estória é bacana, os personagens são legais e bem desenvolvidos. Temos uma família quebrada pela traição, pela aceitação, pela vontade de ser o melhor e pela vontade de ser livre disso tudo.
Tem um círculo de amizade lindo, quase de irmãos e tem irmãos que que não são amigos.
Tem a nossa torcida o livro todo para a Analu deixar de ser trouxa.
Enfim é uma estorinha legal, bacana e fluida em grande parte do livro.

Beatriz 31/07/2022

Drama adolescente
Bem, eu gosto muito da autora, já li todos os livros que a Pam lançou e esse foi o que menos gostei. A personagem principal é muito dramática e não me cativou, a história é interessante e gosto da escrita da Pam. Talvez eu não tenha gostado tanto pq não faz mais meu estilo de leitura esse lance de menina adolescente que é muito dramática...
Mas pode ser que seja o seu tipo de livro :)