Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

@jana450 17/10/2021

Leve e legal
Não tem como não ficar torcendo por todos os personagens para que todos tenham um final feliz ao menos.

leticomlivros 15/10/2021

Veio ai um livro que realmente não funcionou pra mim
Há poucos dias eu falei que nunca avalio livro com menos do que 3, então eu li esse livro e pensei que avalie The spanish love deception com 3, e eu gostei muito mais dele do que esse, então eu não poderia dar a mesma nota.

Eu vou manter a compostura e nem vou me estender, simplesmente porque não encontrei um único elemento que funcionasse nesse livro, embora ele tenha uma boa premissa.

Todos os personagens são pouco desenvolvidos, a protagonista é nada carismática, o livro é recheado de "militâncias" forçadas, os diálogos e os dramas não são naturais, e os acontecimentos são completamente jogados e não se conectam para construir a história que eu achei que esse livro entregaria.

Dos 85% até o final, eu só fui lendo por cima, porque já não tava funcionando em nada, o livro não tem um fechamento satisfatório, os personagens secundários ficam esquecidos, o drama familiar que antes parecia ser muito relevante não teve qualquer desfecho, e com todo o respeito, me parece que a autora escreveu esse livro pra cumprir algum prazo ou obrigação.

Não funcionou pra mim.

Ana 20/09/2021

Muito gostosinho de ler
Vou confessar que eu gostei bastante e até chorei em umas partes. Sim, o livro é bem clichê e é pra ser lido sem muita expectativa, apesar de abordar temas importantes como traição, dependência emocional e amadurecimento. Todos esses aspectos são tratados de maneiras bem supérfluas por isso não se pode esperar algo muito revolucionário do livro. Mas mesmo assim gostei muito do romance e da evolução da personagem, me emocionei com as despedidas dela e o recomeço em SP. Dá pra dar uma chance e curtir sim!

Milena 15/09/2021

"Analu e seus dilemas"
Eu tinha uma visão "errada" do livro, logo que iniciei a leitura do livro, pois pensei que os acontecimentos seriam diferente... Não estou dizendo que o livro é ruim, de maneira algum, só achei que os acontecimentos seriam mais interessantes sabe?

Eu não sei explicar muito bem, pois durante a leitura as coisas andaram, a leitura em si andou, porque pelo que eu percebi a autora escreve dessa forma, com clareza, com frases de efeito, mas que em algum momento faltou conectar um capítulo ou até mesmo uma cena a outra. Pois em alguns momentos tive a sensação que faltava alguma coisa.

Sobre os personagens, gostei deles, alguns fora a protagonista mereciam um destaque a mais sabe, sei que esse livro em especial é focado na Analu e os seus dilemas, mas gostaria de ter conhecido mais alguns personagens...

Me identifiquei com a parte em que ela quer morar fora, para "começar a vida dela"... em alguns momentos também sinto isso, que é necessário se mudar, ser mais independente pra conseguir alcançar algo na vida. Tenho muito medo de falhar comigo, então nesse ponto consigo entender perfeitamente a Analu.

Sobre relacionamento, acredito que tenha ficado muito repetitivo, achei que ficou muito naquele chove não molha, mas até que curti essa enrolação, já que acabou preenchendo o livro.

Acredito também que algumas cenas tenham sido postas ali só para completar páginas, e que o final acabou sendo corrido demais, por isso dei 3 estrelas.

Julia4857 10/09/2021

Uma história de Verão
quatro estrelas pois eu senti vontade de dar na cara da Analu várias vezes, mas é uma história bem legal, a premissa muito linda, cumpriu o papel de "história de verão" e achei bem construído o ambiente. Queria só mais um pouco da amizade dela com o Yuri e a Gisele e aprendi que não se pode confiar em famílias tradicionais brasileiras (não, mas o pai dela sentou o dedo no 17) AAAAAH AMEI O CROSSOVER COM A MANU QUE SAUDADE DA TURMA DE BOA NOITE.

um parênteses pra dizer que os personagens pareciam ser beeeeeem mais velhos, o que não faz tanto sentido já que eles tavam entrando na faculdade então deveriam ter 18 anos, por ai.

Dan 08/09/2021

Não funcionou para mim
Eu gosto muito da autora, acho inteligente e sensata. Não sei se o livro não me pegou porque é para outro público ou o que rolou, só sei que não foi.
A progonista é muito chata, ela tenta de tudo para conquistar e tem lutas e crenças legais, mas não tem carisma
A mesma coisa acontece com os personagens secundários.
Parece que não focou no romance, que por sinal é bem sem graça e muita tempestade em copo d'água
E também não desenvolveu muito o lado familiar e nem nos dramas dos outros personagens
O livro acabou sem final, na minha opinião.
Pensei em abandonar várias vezes, não me apeguei aos personagens e não comprei os dramas
Infelizmente, eu não gostei.

Raquel448 06/09/2021

Mano que história sem sal do caramba. NADA acontece e oq acontece eh chato. O romance eh totalmente mal desenvolvido, com pessoas sem nenhuma química, do NADA rola uma acidente nada a ver (crtz q a autora não sabia mais oq escrever). Não percam tempo lendo isso.
Mayhara 06/09/2021minha estante
Faz um bom tempo que nao acompanho mais a pam, achei que ela perdeu um pouco o ânimo , sei lá... E sobre o livro, não posso concordar 100% porque nunca li. Mas só pelo título, Rachel, já perdi a vontade de ler. ? Parece tão clichê...

Raquel448 06/09/2021minha estante
Então, definitivamente, você não vai gostar desse livro kkkkkk está para nascer algo mais tedioso.

Ana Jiran 04/09/2021

Fraco
É o segundo livro que li da autora e o que eu menos gostei. A história é bem superficial, não entra em detalhes sobre as relações dos personagens.

Mari 29/08/2021

Esperava mais
Acompanho a Pam faz um tempo e acredito que criei expectativas em cima da escrita dela que não condizem. O livro não é de todo ruim, mas me pareceu uma mistureba de acontecimentos sem nada resolvido.
Os personagens do começo são os mesmos do final, com exceção do André, nada é muito bem desenvolvido e está repleto de frases de efeito.
O final foi minha parte favorita, achei que as amizades da Analu também foram boas, mas os relacionamentos e s forma como foi contada não me agradaram.
Me lembrou filme de sessão da tarde com o tema "último verão".

Jessica.Freitas 28/08/2021

Bom e rapidinho
Livro ótimo pra sair da ressaca literária, que você lê rapidamente. Mas esperava que os temas importantes do livro fossem trabalhados mais profundamente, achei que foi rápido demais nisso também

kmila 26/08/2021

que histórias de verão são essas?
eu adoro a pam, acompanho ela nas redes sociais e quase todo livro que ela indica eu leio e adoro, mas esse livro simplesmente não foi, ele não é mal escrito, longe disso. é só a história ela é fraca, chocha, manca, capenga.. não me apeguei a nenhum personagem a pp me irrita 80% do tempo eu só via a hora de acabar esse livro logo..

Lara 22/08/2021

Uma historia sobre deixar o passado e se permitir novos começos. Não consegui me conectar com os personagens, mas valeu a leitura.