Uma História de Verão + Autógrafo

Uma História de Verão + Autógrafo Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Letii.Lauxen 24/02/2024

Sinto que a minha versão de 17 anos ia gostar bem mais desse livro. Em alguns momentos senti raiva dos personagens, principalmente por serem muiiiito emocionados. Gostei do final do livro, acho que foi necessário

skye 25/11/2023

Analu e companhia
Bem divertido e rápido, gostei da escrita e do desenrolar da história, só achei um pouco robótico certos diálogos e reações

me irritei um pouco com as decisões tomadas pelas protagonista mas entendo o caminho que a autora quis levar

recomendo, ainda mais entre leituras que envolvem muito poder cerebral porque essa envolve 0

lelê 17/11/2023

Leitura leve, gostosa e muito fluída. além de merecer destaque por ser nacional, o livro é surpreendente do início ao fim.

bwinstonn 25/10/2023

LI COM MUITA EXPECTATIVA
Não foi algo ruim de ler, já que ele fala bastante sobre crescimento pessoal e nos mostra as dificuldades de amar alguém que nos machuca ? porém não posso dizer que foi um dos melhores livros que já li.

Gosto muito da Pam Gonçalves, li "Boa Noite" e achei simplesmente maravilhoso. Mas isso não aconteceu com esse livro.

Dani 25/10/2023

Um livro muito gostoso de ler, que se propõe a ser uma história de verão e é exatamente o que entrega. É inovador e revolucionário? Não. Mas é muito bom de ler, apesar de todos os clichês existentes.

Goes1 13/10/2023

História de verão é aquele livro que tem tudo pra ser bom, mas o final foi um cocô. Eu esperava bem mais.

Beatriz3695 16/08/2023

Uma história de verão
? Uma história de verão ? é um livro interessante. Tem bons momentos na narrativa, mas não me prendeu. De toda forma, recomendo a leitura.

Aliane.Felix 06/08/2023

Clichês e tudo mais
Eu gosto muito da Pam, com certeza quero ler outras obras dela mas acho que é bem óbvio que esse livro é fraco.

Nenhum dos personagens foi cativante o suficiente, a história foi um amontoado de clichês e tals mas o que mais me incomodou foi a escolha infeliz que autora teve de tratar de vários assuntos que no fim não chegaram a lugar nenhum.

Por exemplo a pauta de "se assumir", que foi colocada de forma muito forçada e que logo depois o personagem simplesmente some, porque ele não tem peso narrativo nenhum. Parece que foi colocado pra cumprir cota.

Inclusive o próprio romance parece que só esteve lá sem propósito nenhum, enfim, a maioria das "pautas importantes" são assim...

Preferiria que a Pam tivesse trabalhado mais as inseguranças e a transformação da protagonista em relação à construção da vida acadêmica, da pressão de se virar como adulta e tudo mais, infelizmente não foi o que aconteceu.

Não foi nada que me deu tanta raiva a ponto de detestar, mas honestamente eu nem me lembro da história direito...

Mari 02/08/2023

Estava precisando de um livro pra sair da ressaca literária e esse foi o que me ajudou. O livro é fofo mas eu fiquei esperando que as coisas se resolvessem no final e nada se resolve??? Mas ou eu estou meio filosófica ou simplesmente esse final sem grandes resoluções é mais ou menos o que a vida é pra gente quando a gente tenta virar a página e seguir um novo rumo.

Priii Reis 29/07/2023

Ela se libertou de tudo e todos.
Achei que era um romance clichê,até entender que era um drama.
É um livro rápido de Verão,
muita profundidade e outras questões.
*Nota 3.0*
______________________
Ana Luísa está prestes a saber se passou no vestibular e tensa de saber que ninguém da família aprovaria sua escolha de curso.
Ela já foi tão criticada por tudo ao longo da adolescência por suas escolhas de amigos,estilo,vontades que suas feridas perante a família tóxica não lhe impressiona,exceto pelo pai que arrumou outra amante e vai saber quantas mais.
Tenta proteger a mãe e pedir que saia dessa bolha de família perfeita que ela finge viver,mas não adianta.
Enquanto tenta pensar na sua nova vida em São Paulo,ela reencontra seu ex que a promete o mundo e mesmo ela não querendo insistir a decepciona novamente.
A relação com seu irmão não é a das melhores,e antes super amigos se tornaram estranhos mas acontecimentos os uniriam novamente,e a Mãe merecia pelo menos essa paz.

Não é o fim mas um belo recomeço.

"? Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem. A partir de agora todas as decisões são pura e simplesmente suas."

"Não consigo ter o mesmo sangue-frio da minha mãe, não consigo baixar a cabeça por tanto tempo para algo que me faz sofrer.Não fui tão segura como imaginava, é claro. Mas pelo menos consegui colocar a cabeça no lugar novamente. "

"Olho com nojo para o mesmo homem que amei por tantos anos e achei que era meu herói. Só consigo enxergar a sujeira da traição entranhada na sua pele. Em todos os poros e em cada fio de cabelo. Duvido que ele vá se arrepender. Pode até dizer que nunca mais vai acontecer, que é um erro, ou que está apenas dando uma carona para a mulher. Mas nós dois sabemos a verdade. Mesmo que tente, mais uma vez, escondê- la "