Storytelling

Storytelling Carmine Gallo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Victor DK 07/04/2024

Um livro muito interessante, que aborda a arte do storytelling e sua importância. Apresenta ferramentas interessantes para construir discursos, motivar pessoas, vender ideias, estimular ação, dentre outras finalidades.

Considero uma leitura ideal sobretudo para quem é da área de gestão de pessoas, marketing ou é um comunicador.

Larissa 19/03/2024

Excelente
Livro com várias pílulas sobre a arte do storytelling, vale como uma biografia de grandes mentes sobre o tema

Jess 17/03/2024

Leitura inspiradora!
Escolhi essa leitura acreditando que seria bem técnica, porém fui surpreendida. O próprio livro é a prova cabal da importância do Storytelling, pois a autora torna tudo mais interessante. No final do livro ainda tem alguns exercícios para aplicar. Recomendo demais!

Gmcampanini 17/03/2024

Um storytelling sem storytelling
De fato, as historia e exemplos do livro inspiram. Mas a própria dinâmica do livro acaba gerando um tedio e uma monotonia, todos os capítulos são absolutamente iguais em estrutura, torna a leitura cansativa e pouco animadora

Mariana.Prudenciatto 08/03/2024

Repetitivo
Dá a sensação que se você ler o primeiro capítulo vc leu o livro inteiro.
Posso ter tido essa percepção pois foi uma leitura obrigatória, mas achei que para um livro que se propõe a falar sobre narrativas cativantes, a dele msm é terrível.

Roberto521 06/02/2024

Livro excelente. Traz diversos exemplos de narradores e como a narrativa é intrínseca ao ser humano desde que ele existe.
Traz conceitos básicos de histórias, como:
* história em 3 atos
*narrativa de herói vilão e final feliz após reveses da história. Trazendo no primeiro ato a simpatia pelo herói o revés e no segundo ato todo o sofrimento é saga do herói para no 3 ato um desfecho favorável ou que induza a participação do ouvinte.
*o quanto a narrativa ajuda ao engajamento das pessoas, boas histórias são reais, toca as pessoas.
* trocar palavras longas por curtas
* técnica de texto simples usando o parâmetro Flesch kincaid para identificar quantos anos de estudo para compreender o texto.
* rever e melhorar o discurso e a história
* arco dramático
* analogias
* anaforas
* metáforas

Audrey 27/01/2024

A leitura me trouxe vários insights, principalmente pra aplicar no meu trabalho, descobrindo meu propósito, inspirando as pessoas e aprendendo a contar histórias envolventes.

caroline.Andreia 11/01/2024

Muito bom de ler antes de dormir
Que livro maravilhoso!!!! Daqueles que a gente aprende e já sai botando em prática e fiz exatamente isso. Anotei muuuuitos insights, pensamentos que quero fixar. A forma como ele deixa claro como deve se contar histórias que conectam, vendem, inspiram e criam culturas! A forma como ele é construído, em pequenos capítulos, é ótima para ler um ou dois antes de dormir todos os dias!

Luciana131 08/01/2024

O melhor livro de storytelling/ comunicação que li até agora
Em alguns momentos, o livro parece clichê, com afirmações comuns aos livros de comunicação. Aí, vem um insight diferente, que te leva a fazer novas reflexões e te conectar ao seu dia a dia.

Me surpreendeu.

Vivian Yamassaki 13/11/2023

Muito superficial
Achei o livro muito superficial! Ele basicamente conta histórias breves de pessoas famosas para ilustrar seus pontos, mas parece que fica sempre "batendo na mesma tecla". Não achei que consegui absorver tantas dicas e técnicas para melhorar meu storytelling com ele.

Melinda.Meira 16/10/2023

Você sabe contar histórias?
"As pessoas esquecerão o que você disse e fez, mas nunca esquecerão como você as fez sentir."

O autor fala diversas maneiras de você cativar as pessoas através de suas experiências de vida, de uma maneira clara e direta.

Gilson92 27/09/2023

Inspiração contando histórias
Um livro muito bem embasado, recomendo para todos aqueles que querem se aprofundar sobre storytelling.
Inúmeros exemplos de líderes que mudaram o mundo, reflexões e o principal que gostei bastante foi uma espécie de resumo de cada capítulo onde foca na essência. O mesmo poderia ser menos repetitivo, não sei se por já ter estudado sobre o assunto, para mim não precisaria de tantos exemplos, algumas vezes senti ser repetitivo.

Por fim recomendo e usarei para fazer pesquisas futuras!

Mips 16/09/2023

Uma maravilhosa história
Eu amei muito o livro, conhecer diversas histórias fascinantes, que nos inspiram e nos fazem acreditar ser possível mudar, reescrever a nossa história interna.

Rebecca.Algauer 27/08/2023

Leitura obrigatória
Deveria ser uma leitura obrigatória. Saber contar histórias pode abrir portas para oportunidades que jamais imaginávamos.

Nathalia569 17/08/2023

As histórias conectam pessoas
Primeiro livro de storytelling que li e adorei! Com mais de trinta narrativas, cada capítulo contou a história de diversos ícones, desde de Oprah até atletas paraolímpicos que competiram nas olimpíadas em Tóquio, cada um com a suas experiências e aprendizados.

Basicamente a estrutura que compõe cada capítulo era: apresentar a história da pessoa, desenvolver como foi o processo até se tornar uma referência da sua área e, ao final do capítulo, ferramentas e insights da narrativa.

Por que falei isso? Porque todos os capítulos eram assim, TODOS.

A obra só não leva cinco estrelas pela repetição dos capítulos, apesar das histórias ímpares, já podíamos prever do que se trataria o próximo. Para uns, tudo bem, pra mim, cada página que passava, já não tinha mais aquela emoção de ler e aprender com cada um.

No entanto, super recomendo a leitura para quem é da área e para quem simpatiza e quer aprender a moldar narrativas que convencem.

1 | 2 | 3 | 4