Natureza Nojenta

Natureza Nojenta Nick Arnold

Resenhas - Natureza Nojenta

Ana Winchester 16/09/2023

Humor e Ciências
Ótimo livro para quem quer estudar ciências, mais especificamente os animais, livro com muito conhecimento animal e humor também, as tirinhas ao longo do livro deixa os assuntos super leves e fáceis de entender.

Karina.Schiavoni 06/03/2022

Engraçado!
O livro é muito engraçado, as ilustrações são ótimas! Como o foco maior é o público infanto juvenil a linguagem é bem simples e vem com várias explicações de termos como "teia alimentar" "comensalismo" e etc.

O único ponto que deixou a desejar é que em muitos exemplos o autor simplesmente não colocou o nome da espécie a qual se referia. Exemplo: " O sapo da América do Sul possuí...", qual dos sapos da América do Sul? Todos? Metade deles?

Enfim, não prejudicou tanto a leitura e cumpriu seu papel de instigar que o leitor busque mais fatos curiosos sobre os animais nojentos de seu interesse!

Pepe 08/08/2019

Melhor livro para estudar ciências e dar risadas
Um livro incrível! Na minha opinião, ótimo para quem esta estudando ciências. O livro Natureza Nojenta, da série Saber Horrível, da editora Melhoramentos, foi escrito por Nick Arnald, que, para escrever o livro, teve que realizar varias pesquisas, envolvendo leões, cobras, macacos, e vários outros animais. O livro fala sobre hábitos de animais, curiosidades, testes engraçados ou não com animais, desenhos engraçados, historias de animais inteligentes e perguntas para saber se você pode ser um naturalista ou não.
Recomendo para crianças e adolescentes e principalmente para quem está estudando ciências. Quem ler esse livro vai rir muito e ficar mais inteligente com certeza.