Uma Duquesa Qualquer

Uma Duquesa Qualquer Tessa Dare

Resenhas - Uma Duquesa Qualquer

Juju 25/08/2022

Maravilhoso!!
Esse livro me surpreendeu de uma forma incrível exatamente como aconteceu com os outros da saga.
Quando você começa a ler muitos romances de época e as vezes pode parecer que são todos iguais, mas Tessa ela sempre consegue inovar, pensar em coisas diferentes, vai além do óbvio!!
Spindle Cove está sendo uma experiência incrivel pois todas as mocinhas são incriveis e decididas no que querem, sempre lutando por si mesmas e por aqueles que mais amam!!

A escrita foi muito fluída, foi divertida, é curtinho e tem alguns assuntos delicados envolvendo os protagonistas, mas juntos eles conseguem superar!!

Tudo começa com a duquesa de Halford, querendo casar seu único filho o nosso querido duque Griff, então ela o leva para nossa já conhecida vila cheia de mulheres solteiras, Spindle Cove, para ele escolher a mulher que quiser e sua mãe promete que irá transforma-lá na duquesa perfeita. Só para estragar os planos da mãe, Griff decide escolher uma pessoa bem difícil para a tarefa: Pauline, a atentende da taverna local que entra cheia de açúcar e descabelada e boca suja. Mas ali mesmo já começa a rolar uma química sem igual!!

Pauline uma pessoa maravilhosa, que tenta ser forte e independente por si mesma e pela sua irmã, pois seu pai é uma pessoa horrivel e acha que ela não merece nada mais do que ficar trabalhando a vida toda. Então assim que o duque aparece na taverna e diz que a escolhe, ela faz de tudo para fazê-lo mudar de ideia para não ter que abandonar a irmã, mas não seria tão fácil!!
Então eles decidem fazer um acordo, ela aceita a ir com ele por uma semana e ele lhe promete mil libras para ser um verdadeiro desastre, assim ela poderia voltar para a vila e poder contruir sua biblioteca com o dinhero e proporcionar uma vida boa a sua irmã. Mas tem outro porém, eles não podem se apaixonar, pois tornaria tudo dificil!!

Griff é um duque que não tem uma boa reputação por causa da vida que levava, mas será que tudo isso não seria uma máscara para esconder algo que o afetou profundamente? Será que ele não precisa de uma pessoa para virar sua vida de ponta cabeça e fazer enxergar que guardar as coisas só para si irá fazer mal a ele?
Só lendo para saber hahaha

Estou recomendando, o casal é incrível, a história então nem se fale, emocionante demais, com assuntos que mexem com nosso coração!!
Obs: gostei que no final a autora colocou uma explicação para um problema que tivemos com a duquesa, é ciência e é fato, um conhecimento a mais para nós!!
DANILÃO1505 31/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Karoline171 15/04/2023minha estante
Eu não consegui abrir o livro para começar a ler alguém pode me dizer convite explicando passo a passo como abrir o livro

Queria Estar Lendo 02/03/2020

Resenha: Uma Duquesa Qualquer
Uma duquesa qualquer, quarto volume da série Spindle Cove, tem tudo que a Tessa Dare tira de letra na hora de desenvolver suas histórias: personagens divertidos e bem trabalhados, uma trama bastante articulada e interessante e uma protagonista forte e independente. Mais um livro pra entrar para a listinha de perfeição sem limites.

Pauline é garçonete em Spindle Cove e está relativamente bem com isso. Pelo menos até um duque escolhê-la como candidata a possível duquesa, só para dispersar a mãe que deseja tanto casá-lo. Pauline e o nobre Griff fazem um acordo, então: ela deve se mostrar o pior exemplo de dama a ser educada para a sociedade, um desastre completo em uma semana e, em troca, ele lhe dará mil libras. O suficiente para que ela abra sua sonhada livraria.

Claro que o que deveria ser uma tarefa fácil se mostra absurdamente difícil quando a companhia da duquesa não é tão ruim assim, as aulas não são um absoluto desastre e, para piorar a situação, Griff não é nem um pouco como o nobre fútil e irritável que Pauline imaginou que seria. Pelo contrário, a atração entre os dois cresce à medida que a uma semana corre, o que coloca o acordo deles em cheque. Mais do que isso, seus sentimentos.

Spindle Cove já se tornou minha série de época favorita e não tem santo que tire ela do pódio. As histórias das mulheres dessa cidade são divertidíssimas, cheias de espírito e aventuras e eu queria abraçar a Tessa Dare pelo que ela criou nesses livros.

Uma duquesa qualquer, tal como seus antecessores, é uma história engraçada, com personagens bem trabalhados e cheios de personalidade, um casal que começa aos bicos e desenvolve uma história de amor tórrida e dramática e bem humorada, com coadjuvantes ricos e uma ambientação ótima. Ou seja, é perfeito.

Pauline é outra protagonista que começa ótima e termina impecável. A jovem teve uma infância difícil por causa do pai violento, ainda que a mãe tentasse livrá-la das situações. Sua irmã tem um leve atraso, o que a coloca em julgamento perante a sociedade e os conhecidos; para Pauline, sempre foi sobre viver um dia após o outro sem realmente alcançar nada. Porque, com sua posição de garçonete, ninguém nunca desviou o olhar até ela.

Seu desenvolvimento tem muito a ver com a liberdade temporária que consegue e como isso a influencia a alcançar sua voz e usá-la. A acreditar em seus sonhos - que agora não são mais tão impossíveis - e na força deles. Em planejar seu futuro de acordo com o que fez por si mesma e pela irmã, a pessoa mais importante no mundo para ela.

"Só uma vez, Pauline queria ser conhecida não por suas boas intenções, mas por ser boa em algo."

O que começa com um mal entendido com Griff se torna um acordo de interesses e então evolui para uma relação de confiança e pertencimento. Griff e Pauline se encontram em seus sonhos e problemas, em seus medos e desejos. Eles são parte um do outro e são muito animadores de acompanhar justamente por esse relacionamento importante que constroem.

Claro que, em se tratando de um romance de época, as cenas hot estão ali. O diferencial de Spindle Cove é que a série nunca se leva completamente a sério, então ler os momentos quentes entre os personagens é sempre muito engraçado. Principalmente aqui com os 33 tons de Griff, como bem pontuou a Lu do Balaio de Babados.

"- Mesmo em meio a todos esses volumes velhos e mofados da biblioteca, eu acho que você é o livro mais difícil de ler."

Griff, aliás, é outro belo exemplo de personagem masculino que sofreu MUITO no passado e não usa isso como desculpa para ser um escroto. Ele tem sim seus momentos insensíveis, mas jamais ultrapassa a linha de se tornar abusivo e tóxico. Como todos os personagens, Griff tem falhas e escorregões, mas admite e busca mudar - principalmente por Pauline.

A duquesa e outras personagens femininas como Susanna e Minerva têm bons momentos junto da trama principal, acrescentando humor quando a narrativa precisa. São cenas irreverentes que trazem mais leveza contra alguns momentos bem dramáticos. A duquesa, principalmente, se mostra uma mulher bem além do esteriótipo fútil e pretensioso esperado; ela entende seu papel e respeita a etiqueta, mas tem sonhos e esperanças e medos como qualquer pessoa. Ela se esconde atrás da postura fina e dos vestidos e joias, mas é uma mãe solitária e uma mulher em busca de um propósito.

"- Nós temos um dever, Srta. Simms. Para pessoas privilegiadas como nós, não basta ter boas intenções, é preciso fazer o bem."

A ambientação e o desenvolvimento da história, não apenas do casal, são bem satisfatórias. É um livro rápido e suave para te fazer sorrir e querer ler mais e mais. Como todas as histórias que se passam Spindle Cove, Tessa Dare te convida a fazer parte daquele universo - e você termina querendo construir uma máquina do tempo porque só por ele, vale a pena!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/03/resenha-uma-duquesa-qualquer.html
Raquel.Vidal 12/04/2021minha estante
Simplesmente fabuloso, quer pela história em si, quer pela forma como está escrito. É muito, muito bom!

Ana Karina 13/09/2021

Uma duquesa qualquer
Mais um livro da Tessa para colocar na conta de lidos. História envolvente e deliciosa de se ler, ótima para passar o tempo, estou ficando triste, pois estou acabando essa série maravilha. Esse casal foi muito engraçado ao longo da história, dei muita risada e fiquei encantada com a história do duque, a forma como ele e a personagem feminina crescem na história é muito bonita. Recomendo demais!

Maria14314 13/12/2022

O começo é meio enrolado, mas depois ele flui muito bem e nem percebe quando acaba.
Os protagonista e o final do livro são bem diferentes do que eu estou acostumada a ler da autora. Mas é um casal lindo, a história é toda voltada em amar sem restrições e como se recuperar do luto. Acho que é um dos melhores desenvolvimentos em relação a personagens da série.

camila1326 20/05/2023

Uma incrível surpresa ?
Estaria mentindo se dissesse que tinha adorado e super engatado na leitura nos primeiros 40%, isso realmente não aconteceu e cogitei genuinamente só abandonar e continuar os livros de Spindle Cove como se esse casal sequer existisse.

Finalizei? Sim, e não me arrependo nem um pouco dessa decisão.

Griff e Pauline entregam tudo que um romance de época pode oferecer a nós leitores. Temos romance de tirar o fôlego, cenas quentes de chocar qualquer um, momentos divertidos em que a nobreza é ridicularizada e o melhor: a forma como a aristocracia era tratada com todo seu glamour falso que era tão frágil quanto uma porcelana velha. Senti o amadurecimento dos personagens em tantos capítulos que até mesmo nosso querido duque parece ser totalmente outra pessoa. Uma Duquesa Qualquer nos trás o que o verdadeiro amor é capaz de fazer, como o destino sabe das coisas e que no momento tudo certo tudo fica bem se tivermos um pouco de esperança.

Esse casal me conquistou, já sinto saudades deles de tão rápido que finalizei depois dos 50%. Recomendo demais e se, como eu, você pensar em desistir, saiba que há ouro no final e não irá se arrepender nem um pouco de dar uma segunda chance ao duque e duquesa de Halford.

PS: AI MDS MINERVA VC É MAMÃE AGORA ??

Suzana148 18/03/2021

Uma duquesa qualquer
Gente que livro fofo, fiquei tão triste com a história do Griff. Quando eu li ele no livro da minerva e do Colin eu imaginava um Personagem muito diferente do que foi mostrado nesse livro. Incrível o desenvolvimento dele.

Tamyres 16/10/2022

Griff e Pauline
Apesar da sensação de que todos os livros de época são iguais, esse teve seu diferencial. Pauline sem dúvidas não é uma mocinha comum, com motivos comuns para sonhar com uma realidade melhor. Já Griff apesar de ter uma história comum, do duque que precisa ser salvo até de si mesmo, conquista em vários momentos pela sua sinceridade apesar dos vários segredos que possuem a sua família.
Babi 16/10/2022minha estante
Essa história não me convenceu muito

Tamyres 16/10/2022minha estante
Não é a melhor da Tessa, mas pelo menos a protagonista tinha uma vida mais realista.

Inae 02/03/2022

Não prometeu nada e entregou tudo ?
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto a ponto de eu avaliar com cinco estrelas, mas esse eu amei demais. Eu devorei a história e não conseguia parar de ler. A Pauline quase não aparece nos outros livros de Spindle Cove então não sabia o que esperar dela. Ganhei uma mulher forte, divertida e cheia de personalidade. A história dela é incrível e relação dela com a irmã é perfeita. O Griff também é meio apagado dos outros livros e a fama de pervertido fez com que eu desconfiasse dele. No fim ele se revela um cara incrível que também tem suas dores e evoluiu muito. O casal é perfeito desde a primeira interação, a química, o desenvolvimento, o final. Sofri demais com esses dois mas o fim valeu a pena. A duquesa mãe do Griff é um caso a parte, amei ela. E é claro amei as personagens dos outros livros aparecendo nesse. Só leiam ??
obs: a única coisa que senti falta foi o Griff não ter descido a porrada no pai da Pauline (vocês vão me dar razão quando lerem).

Amanda387 17/09/2022

o melhor livro da tessa na minha opinião Griff e Pauline me conquistaram desde o início estou apaixonada
Endi.Nascimento 17/09/2022minha estante
Já quero ler então!

Amanda387 17/09/2022minha estante
leia vale muito a pena

Bryane.Katerine 17/09/2022minha estante
Como faço pra ler nesse app?

Amanda387 17/09/2022minha estante
oii esse app não é para ler os livros apenas para comentar sobre eles ?

Bryane.Katerine 17/09/2022minha estante
Nossa q pena vc pode me recomenda algum app pra ler eles?

Gisele 09/01/2021

Aaaaaa que livro perfeito. Amei de mais. O melhor da série com certeza!!!!

Nai 05/08/2021

Estou surpresa em como esse livro é bem avaliado aqui porque não achei tudo isso, é uma história ok, bem rasa até em alguns aspectos.
Senti falta de um desenvolvimento mais profundo entre os personagens. Queria ter visto eles se interessando e fazendo perguntas sobre a vida um do outro, sei lá, se tornarem amigos pra se conhecerem minimamente antes de se relacionarem de um jeito amoroso. Também queria ter visto a Pauline se aproveitando mais da situação dela, saindo e cometendo gafes que gerariam momentos engraçados, falando umas verdades para a sociedade hipócrita sem se preocupar, afinal, ela não tinha nada a perder.
Foi tudo muito rápido. No fim a autora quer que o leitor acredite que o que os protagonistas tem seja amor (e talvez com o tempo até se transformasse mesmo), mas em 270 páginas só realmente acreditei nisso no epílogo. É o primeiro livro da Tessa Dare que leio, então não sei se a escrita dela é sempre assim.
Vi em uma outra resenha uma pessoa comentando que esse livro é uma mistura de "O visconde que me amava" e "Um perfeito cavalheiro" e não poderia concordar mais. A diferença é que não tem os alívios cômicos da Julia Quinn (só dei risada nesse livro em dois momentos pontuais), às vezes a história fica meio travada, ou seja, não é muito fluida e a autora apela demais pra muitas cenas de sexo pra te convencer de como os protagonistas se amam horrores.
Resumindo, esperava mais... beeeem mais.
luh 05/08/2021minha estante
Eu ate que gostei desse livro tem um que é pior mas juro que a escrita da Tessa Dare é maravilhosa os primeiros dessa série são Maravilhosos é que parece sempre ter uma maçã ruim no meio de Tantas Boas.

Nai 05/08/2021minha estante
Dei azar então, ufa kkkkkkkk vou procurar outros livros dela!

Resenhas0 25/02/2020

Quero Este Duque Para Mim (4.5)
E finalmente encontrei meu livro favorito da série Spindle Cove!

Foi uma história que realmente me surpreendeu. Eu esperava encontrar um protagonista devasso e libertino... mas o que encontrei foi um Duque querendo redenção, e sinceramente? Não poderia ter um mocinho melhor.

Pauline é uma protagonista forte e determinada, a minha favorita da série até agora. Não leva desaforo pra casa e protege sua irmã, Daniela, com unhas e dentes (e açucar! hahaha). Falando em sua irmã, essa foi a única parte da obra em que fiquei um pouco insatisfeita, queria que ela tivesse aparecido mais durante o enredo, fiquei ansiosa por alguma interação entre ela e a atual duquesa.

Griff... ai... Griff (suspiros, suspiros e mais suspiros) o que falar deste homem? Em sua breve aparição no segundo livro da série, eu realmente o detestei e já estava com várias pedras nas mãos antes mesmo de começar a ler este. Mas aqui vemos um Duque totalmente diferente, num sentido bom. A história dele é tão bonita e ver o desenvolvimento do personagem no decorrer da história só me fez ficar mais apaixonada por ele.

Enfim, Tessa Dare nos deu um final maravilhoso também, mas acho que não consigo falar dele sem soltar uns spoilerzinhos, então, deixo aqui apenas minha recomendação deste livro maravilhoso e dizer... GRIFFIN, MEU PROTAGONISTA INJUSTIÇADO QUE NÃO FEZ NADA DE ERRADO E NADA MAIS IMPORTA SENÃO A MINHA OPINIÃO. Ufa! acho que terminei.

Gleyci.Reis 09/02/2020

null
Bom... para começar gostaria de dizer que tenho um certo problema com a escrita da Tessa Dare. Ela é corrida e eu poderia facilmente considerar a autora como alguém que vai com muita sede ao pote. Não é a primeira vez que isso acontece, mas tenho outro (ainda maior)problema com essa mulher.

Simplesmente não consigo odiar seus personagens! Por deus, eles são tão cativantes que me fazem esquecer todo o problema com a escrita ou linha temporal! Griff e Pauline são simplesmente apaixonantes e o que dizer da Duquesa? Aquela mulher é sensacional! De longe um ícone de personagem secundário, me via anciando pela sua presença hilária.
E o que dizer daquele final? Sem spoilers, claro! Adoro o jeito como a Tessa propõe algo esperado em um ponto de vista, mas tão inovador de outro. Ainda não superei o Ash de casamento conveniente e já estou adorando o Griff, sua sensatez e principalmente sua decisão final do livro, nunca esperei sentir tanto orgulho de um personagem como estou sentindo dele.

Nice.Saints 19/06/2023

Eu simplesmente AMEI!
Que livro maravilhoso!
??????????
Spindle Cove nunca decepciona!
O epílogo foi lindo! O livro todo foi lindo!

Lais 30/04/2021

Adorei, zero novidades
Eu amo a Tessa Dare, é meu livro de conforto e esse não foi diferente, esse eu ouso dizer que seja o mais hot dela kkkkk. Eu adorei a história e o final foi um dos melhores.
Gabyz.z 30/04/2021minha estante
Tenho sempre um problema com os livros da Tessa. Os começos são ótimos e muito viciantes mas geralmente do meio pra frente fica tudo muito qualquer coisa.

Lais 01/05/2021minha estante
Nesse eu senti isso mas depois gostei muito de novo. Acho que é pq as vezes a conquista já foi feita aí não tem muito mais o que acontecer, mas sei lá eu gosto hahaha