Do Outro Lado

Resenhas - Do Outro Lado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leti 04/04/2024

Livro mais ou menos
Leitura leve e fluida, e você tem uma certa vontade de ler sem parar para descobrir os segredos da protagonista. No entanto, no meio pro fim do livro, algumas coisas muito "mágicas" acontecem e para mim parece que perdeu a graça do livro pois até então seria algo que tu poderia se identificar. Talvez eu tenha feito interpretação errada de algumas partes, mas eu achei o final do livro ruim em comparação a parte inicial.

Luana.Resende 12/11/2023

Incrível ?
Evie Snow parte dessa vida tranquilamente aos 82 anos. Entretanto não consegue chegar ao seu paraíso pois estava com a alma pesada. ?Deixe as coisas desse mundo, nesse mundo?. Para deixar sua alma leve, ela precisa encarar seus maiores segredos. Ao iniciar essa jornada Evie aprende muito sobre o amor e nos leva junto. Aprendemos sobre o amor, amizade e sacrifício. Uma leitura leve e envolvente.

Dani 23/07/2023

Esse livro eu já tinha no Kindle há um tempo, mas resolvi abrir ele agora nas férias na esperança de ler mais um dos meus romances bobinhos que tanto gosto. E esse eu não gostei.

Além do enredo ser sobre uma menina muito rica, que pra mim é difícil me comover com riqueza (kkkk), fiquei confusa várias vezes, uma mistura de fantasia e não-fantasia, nao entendia o tempo ou em que corpo estava a protagonista em determinadas partes, e o que mais me incomodou foi a organização dos capítulos, que não ajudava muito na construção da história. Alguns capítulos também pareciam que estavam ali só pra "encher linguiça"; talvez essa história fosse de 150 páginas e não de quase 300, isso tornou a leitura cansativa pra mim.

No mais, talvez seja uma boa leitura pra quem curte uma velha história de amor entre rico e pobre. Dei 3 estrelas porque acredito que dava pra melhorar mais a construção dos momentos.

Thetheu 05/04/2023

Simplesmente espetacular
Como "sempre" comecei a ler sem nenhuma perspectiva ou achar que valeria a pena , consegui o e-book de forma gratuita pelo Kindle mesmo e dei uma chance. A leitura é cativante e imersiva , te prende e te deixa querendo ler mais e mais , perder o horário de dormir com ele é eufemismo, mesmo assim fiquei com pena de terminar mesmo faltando duas páginas apenas para aproveitar mais um pouco essa leitura. Irei procurar mais livros dessa autora sim!

May 30/03/2023

Pode ser que eu não li esse livro num momento que me permitisse me engajar melhor na leitura. E, por ser uma leitura mais lenta, acabei não avaliando ele tão bem.

Mas, no geral, eu gostei da personagem principal e essa história toda me trouxe boas reflexões sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida e suas implicações.

Keyê 25/01/2023

Balas de laranja
Leve e fofo.

Algumas coisas foram um pouco estranhas, mas o livro vale a pena. Fiquei até o último capítulo para descobrir a cor dos olhos do Vicent, a vida e escolha de Evie foram algo que achei bem humano e me pergunto como alguém tira seu coração e enterra. Mas tirando isso, é um bom livro

Gabi 07/10/2022

Muito bom!
Gostei do começo ao fim, um romance leve e muito fofo. Fácil de ler, prende a gente na história. Recomendo a leitura!

Hellen 06/10/2022

Leve e fofo
Baixei esse livro sem muitas expectativas e foi uma leitura muito boa e acabei gostando bastante da história.
Tudo acontece num pós vida, no qual a personagem tem que resolver pendências de quando era viva para que possa "entrar no seu paraíso".
A história é divertida e romântica, vale a pena a leitura.

Re Nader 16/08/2022

Uma graça
Já estava no meu Kindle porque em algum momento comprei nos ?gratuitos?. Sempre faço isso. Tá de graça eu baixo e depois penso sobre? foi uma grata surpresa para dias de férias com minha mãe e filhos. Leitura super fácil e envolvente. Só achei que ela inseriu alguns assuntos como que para ?cumprir tabela?, para atingir determinado público. Era uma informação que não era necessária e não fez diferença nenhuma na leitura. Mas no geral eu AMEI o tema e a forma como ela explica nosso PARAÍSO PARTICULAR

Amy 16/07/2022

Me decepcionou...
A premissa é ótima e o livro tem seus momentos emotivos e de humor, mas é muito arrastado e às vezes chega a ser ridículo...

Liv 18/06/2022

Poderia ser tudo, mas acabou em nada
Esse livro mostra tantos caminhos que ele podia caminhar mas no final acaba tudo meio bosta.
Contando a história de Evie, uma mulher que conhece o amor de sua vida em uma estação de metrô. No meio disso está a promessa que fez a sua mãe, de crescer na profissão que escolheu e se não conseguisse voltaria pra casa e seria obrigada a se casar com quem mãe quisesse. Se fosse contrária à isso ficaria sem sua riqueza.
Bom é cômico e triste, como a autora tenta empurrar uma narrativa de superação em cima de uma mulher mimada, que desiste de luta pq n queria viver na pobreza.
ato é a tantos momentos desnecessários, como ela n saber falar bem da aparecia de Vincent.
Tudo que a autora sabe fazer é descrever o quanto a trajetória da personagem foi de luta.
ai me poupe.
Sem esquecer do pobre passarinho... kkkkkkkk
ai Jesus
Não tenho dó de rico !

Alane.Sthefany 10/05/2022

Do Outro Lado - Carrie Hope Fletcher
Não gostei, a proposta foi incrível, mas a construção péssima, leitura muito parada, arrastado demais esse livro, demorei quase 2 meses para finalizar, nem livros de 500 pág eu demoro assim, só começou a ficar interessante quando foram revelando os segredos da protagonista, que foi bem no finalzinho mesmo. Não recomendo.

Trechos Preferidos ?????

Ela esperara o
pior, o que significava que não tinha ficado nem um pouco
decepcionada quando o pior realmente acontecera. Na verdade, ela
o recebera de braços abertos e coração escancarado.

(...) parecia estranho olhar
para alguém que ela mal conhecia e sentir um delicado aperto no
peito. As leis da gravidade tinham mudado, e ela não estava mais
sendo puxada em direção à Terra, mas sim em direção a ele.

[...]

? Eu... hum... minha família é...
? Rica? ? ajudou ele, com um sorriso gentil.
? Eu ia dizer exagerada, mas sim ? disse ela, como um pedido
de desculpas.
? Por que você parece tão triste com isso? Muitas pessoas
dariam o braço direito para crescer sem precisar de alguma coisa.
? Eu sei e acho que é isso que me deixa triste. Agradeço por
tudo que tive na vida, mas meus pais têm se esforçado muito para
deixar nossa riqueza... guardada. Compartilhar com pessoas que
precisam é quase desaprovado. Eles acham que o dinheiro os deixa
felizes, mas, na verdade, os deixa... seguros. Felicidade não tem nada a ver com isso. Na verdade, eles devem ser as pessoas mais
infelizes que eu conheço.

? Se você pudesse
desfazer uma única coisa do seu passado, o que seria?
? Bom. Minha resposta é... não.
? Não o quê?
? Eu não desfaria nada. Acredito que tudo que já fiz e tudo que
aconteceu na minha vida teve um motivo e, se eu mudasse alguma
coisa, não seria a pessoa que sou agora.
? Alguém já fez essa pergunta a você? ? Ele semicerrou os olhos
para ela. ? Essa resposta foi muito madura.
? Penso nisso o tempo todo: no que faz as pessoas serem quem
são e, se voltássemos no tempo e mudássemos alguma coisa, se
isso faria diferença ou não. Isso nos tornaria melhores ou piores ou
simplesmente continuaríamos iguais porque sempre fomos
destinados a ser assim, não importa o que acontecesse durante a
vida?

Olhou de novo para Vincent e percebeu o modo com que ele
olhava para ela. Era como ela vira estrelas de cinema se olhando.
Como se nada mais no universo importasse, exceto a existência
deles naquele momento. Evie tinha visto muitos filmes românticos e
gostado, mas nunca chorou de felicidade quando o casal finalmente se beijava e nunca entendeu a força que um olhar como esse
poderia ter. Agora percebia que isso acontecia porque ela nunca
fora olhada daquele jeito até hoje.

? E você? O que mudaria no passado?
? Argh, só posso escolher uma? ? Ele deu uma risada nervosa.
? As regras são suas, Winters, não minhas!
? Acho que eu voltaria à época em que estava aprendendo a
tocar violino e descobriria como tocar de olhos abertos. Desse jeito,
eu teria conhecido você antes.

Nós nos
conhecemos há dois dias e parece que já estive aqui com você,
desse jeito, um milhão de vezes.

? Você é engraçado, não é? ? As bochechas de Evie doeram quando assumiram uma forma que não experimentavam havia mais de uma semana, e ela se lembrou de como era sorrir.

Oito dias do seu silêncio me convenceram de que sua voz é o som mais lindo que vou ouvir na vida.

Relutante, ela virou o rosto manchado de lágrimas para o de Jim, que estava marcado por rugas de preocupação. Não percebera antes, mas, apesar de Jim ainda ser bonito, ele estava envelhecendo. Sempre pensara nele como aquele menino de oito anos que conhecera quase vinte anos antes, mas agora via as rugas que estavam começando a aparecer ao redor dos olhos e da boca. Ele estava envelhecendo. Assim como ela.

[...]

? Como é que você vai encontrar outro emprego? ? Jim parecia desconfortável, como se quisesse ir até ela e abraçá-la, talvez mais por ele do que por ela, a julgar pela quantidade de preocupação que preenchia as rugas no rosto dele.
? Não tenho a menor ideia. Eu nem acho que vou conseguir. ? Seus olhos ficaram vidrados e ela sentiu tudo ficar entorpecido outra vez.
? Então, por que lutou tanto para fazer sua mãe deixar você ter mais três meses?
(...)
? Porque isso significa mais três meses com Vincent. Dizer adeus a ele hoje seria cedo demais.

[...]

(...) foi horrível, e, sim, passei a vida toda escondendo isso. ? Evie abriu a embalagem da bala e a jogou na boca. ? Mas isso não significa que eu mudaria um segundo de tudo que vivi. Por nada no mundo.
? Por que não? ? perguntou Lieffe, sentando na cadeira com um gemido.
Evie sorriu, se lembrando de uma conversa semelhante muitos anos antes. Colocou a bala no canto da boca e começou a explicar:
? Porque, se nada daquilo tivesse acontecido, eu poderia ter me tornado uma pessoa muito diferente. Se eu tivesse tudo que queria na vida, poderia ter me tornado uma fedelha mimada. Se eu nunca tivesse perseguido o sonho de ser artista, se nunca tivesse enfrentado minha mãe, poderia nunca saber o que era amar alguém de verdade, porque eu nunca teria conhecido Vincent. Sim, o sonho fracassou, no fim das contas, mas aprendi muito. Em geral, coisas insignificantes, mas basta uma faísca para acender uma fogueira.
Todas essas coisas insignificantes se acumularam e me fizeram ser quem eu sou. Se nada disso tivesse acontecido, eu poderia ter tido uma vida bem pior. É por isso que, apesar de todo o sofrimento, todo o fracasso e todos os segredos, se eu tivesse a chance de voltar no tempo e mudar as coisas, não faria isso. Nem um segundo.
Lieffe olhou para ela. Quando estava viva, ela era uma pessoa singular, cheia de entusiasmo e nenhum lugar para usá-lo. Ela forçou limites e lutou contra pessoas que lhe diziam não, mas sem se beneficiar disso. Para a maioria das pessoas, isso teria sido o fim; elas teriam desistido e voltado pelo caminho de onde vieram.
Algumas até poderiam se tornar amargas, sentindo que o universo lhes devia alguma coisa e invejando os bem-sucedidos, mas não Evie. Ela perdera a batalha, mas a guerra foi ganha quando ela se tornou a mãe da qual os filhos precisavam. Quando lhes permitiu crescerem e se transformarem nas pessoas que queriam ser. (...) Parte de Lieffe desejava poder voltar no tempo e mudar o passado dela, para Evie poder ter sido tudo o que queria, mas também estava muito feliz porque o que aconteceu resultou na mulher parada diante dele agora, porque ele a achava simplesmente brilhante.

Você sabe que eu desistiria de tudo se isso significasse que eu poderia ter só mais uma chance de ser quem eu quero.

Em seguida, com cuidado, pressionou as mãos na caixa torácica e empurrou com força. Alguma coisa clicou dentro dela e, quando afastou as mãos, seu peito se abriu como um armário. A caixa torácica se abriu como duas portas, revelando um coração grande e brilhoso que irradiava tanto calor, que o gelo começou a derreter nas folhas diante dela, e o nariz e as bochechas de Evie ficaram rosados.
Evie nunca tinha visto o próprio coração. Era vermelho e cintilante, manchado com pontos pretos de todas as vezes em que ela mentira, enganara ou fora reconhecidamente má. Mas também havia manchas douradas de todas as vezes em que estivera ao lado de alguém que precisava, quando fizera algo altruísta ou tentara ao máximo ser a melhor versão de si mesma.
As cores de seu coração representavam suas ações, boas ou más.

As paredes da entrada eram cobertas de fotos emolduradas, a maioria de Vincent quando era mais jovem com uma mulher que Evie não reconheceu. Era baixinha e feliz e se encaixava com perfeição ao lado dele, como se os dois fossem peças de um quebra-cabeça que se uniam de maneira satisfatória. Uma pontada de ciúme atravessou o estômago de Evie, mas ficou feliz porque Vincent não tinha se afogado no relacionamento fracassado dos dois, como ela facilmente poderia ter feito. Ele seguiu em frente e encontrou alguém que claramente lhe trouxe felicidade. As fotografias mostravam uma aventura atrás da outra, os dois fazendo coisas extraordinárias em cenários no exterior. Numa delas, os dois estavam ao lado de um leão, com os braços ao redor da juba densa, e o leão lambia os lábios. Em outra, se equilibravam nas asas de um aeroplano, a milhares de metros de altura. Eles apareciam no topo de uma montanha, com neve até os joelhos. Apareciam de mãos dadas numa corda bamba sobre um público de centenas de pessoas. Apareciam sentados na posição de lótus em camas de pregos, com o rosto tranquilo.
Cada foto era mais uma pontada no estômago de Evie. Era a vida que ela queria ter tido. A vida da qual abrira mão pela própria segurança e pela do irmão. A vida que nunca conheceria.

(...) nem um dia se passou sem eu me perguntar o que teria acontecido se nós dois tivéssemos enfrentado tudo e todos. Eu me pergunto qual teria sido nosso fim alternativo.

?Eu acabei encontrando a felicidade. Eu a encontrei em meus dois filhos. Eles se tornaram a minha vida, e eu nunca ia querer mudar alguma coisa que significasse que eles não existiriam, porque um mundo sem August e Isla seria um lugar bem menos glorioso para se viver.
Mesmo assim, passei todos os dias desejando que você estivesse ao meu lado e me perguntando onde você estava e se você também sentia saudade de mim.
É difícil viver com suposições"
Raimundo.Sales 16/05/2022minha estante
Uma analise bem profunda! Parabéns!

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

emocionante
em geral esse negócio de vida pós morte me soa muito constrangedor em mídias e eu dou uma fugida, mas achei aqui muito bem feito, sei lá, fiquei muito emocionada, menos com o final, o que me deu uma broxada.

Denise Pallú 27/01/2022

Não me prendeu
Sou o tipo da pessoa que não desisti de um livro, e este foi aqueles que deu oque ver pra terminar.

Conta a vida após a morte de Evie, e como ela volta pra resolver pequenos detalhes.
A história de amor é bonita, porém ela não viveu e fiquei com a sensação de que ela não foi feliz.. e não acredito que a morte é capaz de resolver essas questões.
A escrita não é tão fluída em alguns pedaços do livro.

Não é um dos meus preferidos!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6