Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Jenykelly_ 12/02/2024

Nem bom nem ruim
Não foi dos melhores e nem tão bom quanto o primeiro. Teve muita enrolação, e por mais eu ame Emma e Julian, esse fica e não fica dos dois está começando a me cansar. Entendo todo o contexto do que estão passando e acho válido, é um questão, mas já está ficando cansativo, e tô com medo real deles se tornaram Jace e Clary, e se isso acontecer, vou chorar.

O livro não foi de todo ruim, amo o universo, então acho que independente de como Cassie escreva, eu vou amar.

Teve os refrescos que fizeram valer a pena a leitura, como Magnus e Alec aparecendo com Max e Rafa, e Kit e Ty, minha mais nova obsessão. Eles são tão fofos, o cuidado que Kit tem com o Ty.

Está longe ainda, mas já não vejo a hora de lançar o livro deles ??

O final teve muito caos e agonia, o que sempre é esperado. Já comecei o terceiro e o último.

tswayland 11/02/2024

"Tememos coisas porque as valorizamos. Tememos perder as pessoas porque as amamos. Tememos morrer porque valorizamos viver. Não queira não temer nada. Tudo que isso significaria é que você não sente nada."

Laura.Oliveira 10/02/2024

A maldição do segundo livro
Não sou nada imparcial em se tratando dos livros da Cassandra Clare sobre o mundo das sombras, e esse livro foi uma grande prova disso. Eu o abandonei uma vez, retomei achando o início extremamente chato, mas o finalizei dando quatro estrelas e achando ótimo, porque, de algum jeito, ela conseguiu me deixar interessada no plot de novo e, principalmente, nos personagens.
Senhor das sombras começa quase imediatamente após os acontecimentos finais de Dama da meia-noite, e demorou muito a engatar em uma história que me interessasse. O início é bem parado e as coisas só melhoram lá para a página 200, então longe de mim criticar quem desistiu ou não gostou. Acho que só persisti por ser Cassandra Clare e eu ter posto na cabeça que leria todos os livros do mundo das sombras.
Felizmente, as coisas melhoraram em algum momento e dou todos os créditos aos personagens secundários. Gostei muito de tudo em volta de Ty, Kit, Livvy, Cristina, Mark, Keiran e Diana. Eles que me fizeram seguir até o final e tornaram a narrativa interessante e divertida em comparação ao plot da Emma e do Julian, que é INSUPORTÁVEL de tão chato.
O final do livro também foi surpreendente e, se a Cassandra não usar o recurso de ter sido só uma pegadinha e os personagens terem morrido mesmo, vou ficar muito satisfeita, porque me deixou em choque e curiosa para o próximo volume.
Enfim, eu achei que o livro caiu um pouco na maldição do segundo livro e teve um começo enfadonho, mas que melhorou posteriormente e valeu a pena o suficiente para ter quatro estrelas, mas só por ser um livro da Cassandra Clare. Se fosse um livro de qualquer outra pessoa, eu daria três estrelas e uma resenha falando muito mal de como eu não aguento mais a choradeira da Emma e do Julian, que conseguiram superar a chatice do Jace e da Clare.

Ana Sara 08/02/2024

Um ótimo segundo livro, talvez um pouco parado mas nada demais. Tem boas sacadas, muitas revelações surpreendentes e uma narrativa muito boa, o romance é mais abordado que no primeiro livro e ganha mais destaque mas nada que me incomodou, ansiosa para a conclusão

Ana 04/02/2024

Que lindo bom
Esse livro é muito bom vale cada centavo a história em si é muito boa.

A fantasia e o romance da história são profundos e tem cada plot twist.

É o segundo livro da triologia de artificios das trevas de shadow Hunters por ser o segundo livro da triologia temos a sequência do primeiro então caso alguém for ler esse livro teria que ler o primeiro para pegar as referências do primeiro livro.

As frases do livro são boas tbm temos frases reflexivas, ditados populares, frases que te fazem pensar na vida etc...

Nathalia 02/02/2024

O tanto de desgraça que acontece aqui, não estava preparada
O primeiro livro da série tem bastante reviravolta, mas não é nada comparado ao segundo. Quando achei que as coisas iam começar a dar certo vem uma sucessão de desgraceiras sem tamanho. Ainda não me recuperei do final

JAlio6 31/01/2024

Um livro bem legal, achei bem cansativo, mas a história foi muito boa e a continuação é bem fluida, senti o desespero dos personagens nas últimas páginas, o caos, tudo. A descrição é linda, e me fez refletir em muitos aspectos. Recomendo muito

Giovana789 30/01/2024

Finalmente!!
Levei muitos meses para oficialmente terminar ele. O que pega nesse livro é que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo com diferentes personagens (aumenta demais os pontos de vista, a nível de Emma e Julian deixarem de serem os protagonistas e virarem um dos vários narradores).

É um livro interessante, o final melhora consideravelmente, mas foi difícil e sofrido terminar.

Essa família só sofre, cara.

Matheus 24/01/2024

Errar é humano, repetir o mesmo é tolice
Cassandra Clare é comumente conhecida como uma escritora que deleita os fãs com uma leitura carregada de detalhes e inundada de passagens narrativas extensas e bem marcantes. Contudo, ao entregar aos fãs o que eles realmente demandam, a autora comete alguns deslizes quando se trata da dosagem da quantidade de conteúdo apresentado.
Esse erro já foi perpetuado em outros livros de sagas anteriores nos quais, buscando enriquecer as histórias com passagens e acontecimentos marcantes, a autora acabou saturando a leitura e tornando-a densa e extremamente desgastante. E, sendo incapaz de aprender com erros passados, a autora acabou repetindo tal façanha neste livro.
O segundo livro da saga Os Artifícios das Trevas narra a continuação da história da Família Blackthorn e as consequências dos conflitos do livro anterior. Divididos entre amor e dever, Julian e Emma se encontram movendo céus e terra para assegurar a gravidade de seus sentimentos e garantir a segurança de seus entes queridos. Entretanto, durante a narração desses eventos, a autora exagera nos acontecimentos, inflando a leitura com eventos sem peso algum para trama e repetindo cenas já narradas no próprio livro!
Por fim, o encerramento do livro é um tanto quanto triste no âmbito da narrativa da história e sem nenhuma conclusão final importante para os assuntos aqui iniciados, sendo possível uma forte e poderosa continuação a ser explorada no livro final da saga.

malu 22/01/2024

Tem defeitos e começo lento, mas é legal
No geral o livro é amarradinho e os personagens são cativantes na medida do possível. Tem umas partes óbvias do plot mas enfim, livro da Cassandra Clare.

As partes do Kit tentando se encaixar no mundo dos caçadores das sombras, e as partes em que a Cassandra foca no desenrolar político da trama e nas cenas de ação, são as melhores coisas do livro.

Algo que eu já sabia que me desagradaria devido as escolhas q a autora teve no fim do primeiro livro é a enrolação com o relacionamento do Julian e da Emma. Eles passam uns 20 capítulos sem conversar, o que é uma chatice sem fim, e todo o desenrolar da ideia da Emma de namorar o Mark pra afastar o Julian é PÉSSIMO, eu não comprei nada daquilo e lia revirando os olhos.

O Kieran é mais bem desenvolvido nesse livro e passei a gostar do personagem mas ainda n consigo engolir de jeito nenhum ele e o Mark juntos.

Achei q todo o lance da Cristina com os irmãos Rosales foi resolvido muito rápido, principalmente com o Jaime. No primeiro livro isso era muito importante pra personagem e aí a resolução acontece de uma forma tão mal feita? enfim, fiquei decepcionada.

Eliane 20/01/2024

Mais uma obra prima...
Que livro foi esse?
Depois de praticamente 1 ano da leitura do livro "Dama da meia noite", estou aqui terminando o segundo desta série que só vem para mexer com o meu psicológico. De todas as emoções que cada capítulo me causou, nenhum me fez chorar como o último. Vou precisar de mais uns livros antes de conseguir ler a última parte dessa saga. Cassandra Clare mais uma vez arrebatando o meu coração.

Milly 19/01/2024

Frase favorita
"? Quando você ama alguém, quer que a pessoa seja feliz ? falou Emma. ? Não quer invejar sua felicidade, não quer que ela estrague a vida ficando de luto por você. Você quer que ela ame outras pessoas também, porque o amor faz sua vida parecer mais plena..."

Livs 18/01/2024

Simplesmente caótico
Esse livro foi tão caótico que ainda estou tentando processar o tanto de emoções desencadeadas. O final que eu ainda estou processando e muito curiosa pra saber como vai ser desenrolado no terceiro e último livro. Ainda assim, Cassandra continua sendo incrível com os seus desfechos e interligações, a narrativa sendo um dos seus pontos fortes. No entanto, o que não me fez dar cinco estrelas, foi um meio do livro, perdido, um pouco massante, além de um final que foi desenvolvido muito rápido e com muitas informações pra poucas páginas. Ainda assim, acredito que o terceiro livro explicará melhor. Ansiosa pra esse último livro...