Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Heloisa.Silva 29/12/2023

Dona Cassandra, como sempre, matando o leitor no final ?
No meio do livro, já para o final, a história estava bem enrolada? não tava acontecendo nada e o que tava, era bem previsível.
Mas isso tudo era para deixar o leitor bem tranquilo e depois acabar com a gente de vez, foi um SUSTO atrás do outro.
Eu simplesmente fechava o livro e ficava sem acreditar no que tinha acontecido!!
Fiquei com o coração partido com as perdas, mas tem um lado bom de uma delas, vamos ver se vai ter valido a pena tu matar esse personagem, dona Cassandra ?

leticia 29/12/2023

Li faz mt tempo, só colocando aqui pra contar no desafio, mas sei q gostei bastante no geral, gosto mt dos personagens

Tamy 27/12/2023

Vários sentimentos sobre
Que livro!!
Cassandra Clare como sempre acertando
Achei o melhor casal do universo dos shadowunters.

Zileide.Brito 26/12/2023

Universo Shadowhunter é sempre uma boa escolha
Eu já fiquei sem palavras antes... mas desta vez estou sem ar!
Não consigo descrever em palavras o que foi tudo isso que aconteceu.
Em um primeiro momento gostaria de dizer que a escrita magnífica da Cassandra me desconcerta. Foi uma leitura tão fluída, como tentar aparar água nas mãos. As palavras me atravessaram sem nenhuma dificuldade e jamais nenhuma cena fora concluída sem que a mesma deixasse sua marca em mim. Foi fenomenal.
A complexidade da história tem por alicerces sentimentos que são praticamente insuportáveis. As decisões extremas e impiedosas.
Até onde você iria para salvar sua família? Justificável.
Você destruiria um mundo de relações e significados para ter o seu amor ao seu lado? Julgaria e condenaria você sim!
É injusto querer apenas amar e ser amado; se apaixonar por alguém, que é algo que você claramente não controla? JAMAIS!
Não sei, Cass, vc criou um Universo especial. E consegue destruir meu coração com as pessoas que habitam nele.
Recomendo o livro? COM CERTEZA!

Flor 26/12/2023

O segundo volume tem uma trama um pouco mais arrastada, mas eu gostei e o final tem uma reviravolta que eu nao imaginava.

elen5 25/12/2023

Um livro necessário pra história, porém grande demais. Não precisavam de 600 páginas, mas é o clássico da Cassandra que já conheço e gosto.

O desenvolvimento dos personagens ta muito bom. O surgimento do Magnus e do Alec nesse livro me deixou muito feliz. É quase como ler de novo Instrumentos Mortais pela primeira vez. (Uma saga bem mais leve do que essa trilogia, na minha opinião)

Esse final me despedaçou assim como despedaçou os Blackthorn e a Emma. Quando criei esperanças tudo foi pela ralo abaixo.

Nao tenho ideia do que esperar, só sei que vai ser dolorido de ler. Essa trilogia tem os antagonistas mais insuportáveis que ja li dos vilões da Cassandra. Talvez por serem tão reais, a Zara e cia acabem me incomodando tanto. Dando a sensação de impotência perante a ignorância deles que sinto no dia a dia com pessoas semelhantes

Tem muitos pontos incriveis nesse livro, mesmo sendo tao longo e em alguns momentos muito parado

Espero que em algum momento Julian e Emma tenham paz, porque passei a vespera de Natal sofrendo pelos problemas deles

Um adendo pra escrita: a representatividade!!!! Finalmente um livro de fantasia que tem isso e nao trata como um assunto que precisa ser 100% do tempo encarado só pelo lado sofrido e esquecer do personagem como pessoa.

Outra coisa muito importante: extremamente ansiosa pelo meu trisal Cristina, Mark e Kieran

draculliv 20/12/2023

Eu fui inteiramente cativada pelos arcos desse livro. O plot com a Diana foi tratado com tanta delicadeza e perfeição, me emocionei lendo. Eu adoro a sensibilidade da escrita da Cassandra Clare, a representatividade que ela usou nesse livro. O Tiberius é o meu personagem favorito dessa trilogia junto de Kit. Cassandra Clare sabe exatamente como emocionar e cativar.

Não adorei o desenvolvimento de Julian e Emma nesse livro, mas espero gostar mais no próximo.

Esthefany 20/12/2023

Grande demais
Parece que eu li uns 3 livros dentro desse livro, grande demais, talvez ela poderia ter dividido o livro em dois