Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

victor lopes 20/10/2017

Cassie Clare eu te amo/odeio
Cassandra Clare me irrita demais.
Mas ela é maravlhosa!
Esse livro é gigante e, sinceramente, não acho que seria necessário esse tamanho todo. Tem muitas partes que só servem pra encher a famosa linguiça. Coisas repetitivas, uns romances meio desnecessários e sempre com os mesmos dilemas... Até a metade, esse tipo de coisa é o que mais tem e o livro fica meio arrastado. Mesmo que tenha ação e acontecimentos que desenvolvam a história, fica tudo meio perdido na bagunça.
Maaaaaaaaaaassss... é Cassandra Clare. Ela quebra tudo do meio pro final e os últimos capítulos me destruíram. Tudo tem um ritmo bom e até os romances se encaixam direito, sem parecer fora de lugar.
Acho que essa trilogia ficou bem dividida, o primeiro livro sendo realmente o início, esse é a metade de tudo e o próximo vem pra fechar. É uma história só, contada em três livros, e não três histórias que se complementam.
Achei que não ia gostar de Senhor das Sombras, mas acho que isso é impossível com os livros desse universo. Amei e quero o próximo pra ontem.

Vick 11/10/2017

O que mais posso dizer?INCRÍVEL
Semhor das Sombras é um livro totalmente fascinante! Cassandra com sua escrita impecável quebrou mais uma vez aquele estereótipo de segundo livro que geralmente é mais monótono. Uma leitura envolvente sempre deixando aquele desejo. de mais!E o final? Eu estou chocada até agora! Não vejo a hora do terceiro livro ser lançado.

juliana.gimenez 11/10/2017

Meu Deus o que foi esse livro , tô chocada até agora

Kennya Castro 06/10/2017

Trilogia Os Artifício das Trevas - Senhor das Sombras
O livro dá continuidade na história da família Blackthorn e de Emma Carstairs. Personagens como Mark e Cristina também ganham destaques merecidos, Ty, Kit e Livvy ganham maior expressividade do que no primeiro livro. Neste novo livro 5 anos se passaram e estão todos mais velhos, independentes e vivendo seus próprios conflitos. Emma e Julian já tem 17 anos e vivem em um turbilhão de sentimentos que envolvem o sentimento de amigos, a paixão avassaladora recém descoberta e o medo da maldição do amor entre parabatais. Sentimentos que se confundem e que criam ramas importantes na trama.
Diana também ganha um destaque maior com a revelação de sua história e suas origens, fato que não foi contato no outro livro mas que agora ganha um foco maior.

Cristina como melhor amiga de Emma sai do papel de coadjuvantemente e ganha cenas só dela e de seus próprios sentimentos e conflitos, sem ligação direta com Emma. Tudo leva a crer que no próximo livro ela ganhara ainda mais espaço. Mark apesar de viver agora com a família ainda está confuso com seu papel e com sua capacidade de lidar com os problemas familiares, seu vinculo com Emma se torna ainda mais forte.
Neste segundo livro o foco já não é mais a ficção da Emma em vingar seus pais e a descoberta de seu amor por Julian, seu parabatai. Novas situações aparecem e eles se veem novamente em perigo. Perigos criados pelas relações desenroladas com as fadas e com o novo cenário politico que envolvem os caçadores da sombras. Eles vão ter que lidar com situações que envolvem não apenas a maldição do amor parabatai, mas toda sua família.
Você pode ler mais sobre a descrição do livro e seus personagens assim como curiosidades aqui:

Gosto dos livros da Cassandra principalmente por achar que ela foge dos esteriótipos de livros para adolescentes, os personagens de seus livros podem muito bem ter outra idade, podem ser adultos com conflitos justificados e embasados em suas vivências. A falta da infantilidade da adolescência torna o livro de leitura fácil, já que 80% dos personagens são adolescentes.
A visão do homossexualismo sai do comum e do "levantar bandeira" e é retratado como algo natural, não estereotipado, sendo as relações muito mais importantes do que os gêneros que fazem parte dela. São tratados assuntos como descoberta da sexualidade (ainda que não explicita), transexualidade, a dúvida entre gêneros e a incerteza da natureza de sentimentos por uma pessoa. Dúvidas que são passiveis de qualquer ser humano e que são retratadas de forma brilhante! Dá gosto de ler como o amor é posto como apenas amor!!

O livro em si é bom mas muito arrastado. Esperava mais acontecimentos impactantes e personagens novos mais fortes. O livro foca muito na apresentação de personagens e suas relações, aprofunda na personalidade de cada um e na interação entre eles. Seus sentimentos perante as situações são muito bem explicados e creio que no próximo livro será decisivo para o entendimento do desenrolar da trama. Algumas pontas são deixadas soltas no livro e acredito que alguns ganchos podem ser feitos com elas.
É possível que Bane, Clary e Jace tenham novamente papeis importantes nos livros da Cassandra Clare, provavelmente veremos mais deles!

Minha nota para este livro é 4,0 em 5,0 por acreditar que ele é apenas uma introdução para o terceiro livro que terá sim embates importes e cenas incríveis. O livro é bom, é bacana, mas não me deu a mesma emoção que os Instrumentos Mortais e mesmo o primeiro livro Dama da Meia Noite.
Em 2018 sai a continuação e poderemos entender mais do que cerca este universo.

O fim do livro é de correr lágrimas e apertar o coração, prepare-se porque o choro é livre!!

site: https://contaaiolivrodavez.blogspot.com.br/
Página 94 06/10/2017minha estante
Eu também gostei mais de Dama da Meia Noite. Esse segundo livro só começou a engatar pra mim do meio pro final. E QUE FINAL! Terminei ele chorando e sem acreditar no que aconteceu. Esse terceiro livro promete...

Kennya Castro 06/10/2017minha estante
Eu acho que esse terceiro livro vai ser demais!
Se duvidar ela vai fazer uma nova saga, tem muito conteúdo ainda para mostrar!!

Jana 27/09/2017

Maravilhoso, mas triste
Gente. Que livro foi esse? Leitura envolvente e empolgante. Me surpreendeu demais. Muita ação e um final q me fez escrever isso chorando. Doida pra ler o desfecho da família Blacktorn+Emma.

Puri Morais 25/09/2017

"lex malla lex nulla " QUE LIVRO!!!!!!!!!!!!!
Eu disse: Dor e Tristeza

Ele Disse : aguente firme. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você.

Mais uma vez Cassandra Clare consegue escrever um livro maravilhoso, nesse universo que amo, e destruir nossos corações, Senhor das Sombras (Lord of Shadows) volume 2 da série Artifícios das Trevas, é um dos melhores livros que ela já escreveu.

Senhor das Sombras começa poucas semanas após os acontecimentos finais de “Dama da Meia Noite”, depois da morte de Malcom Fade, de Emma descobrir a verdade sobre a morte de seus pais, e sobre a Maldição dos parabatais. Agora para proteger Julian e todos os Blackthorns, começou um namoro de mentira com Mark, irmão mais velho de Julian, que decidiu permanecer com sua família, em vez de voltar para a Caçada Selvagem.

A relação de Julian e Emma não é a mesma desde o fim de seu “relacionamento”, e isso afeta a relação parabatai deles, pois, eles se evitam o máximo que podem para evitar o clima estranho e claro, a tensão sexual que é grande. Julian se esforça o máximo para esconder seus sentimentos, em respeito ao irmão e para evitar suspeitas das outras pessoas. Emma também tenta convencer a todos de que o namoro com Mark está indo bem, principalmente Julian, que não sabe o real motivo do término de seu relacionamento por parte dela, no qual conseguimos ver essa situação logo nas primeiras paginas.

Outra consequência do livro anterior é Kit, agora que ele sabe que é o “Herondale perdido” e, após a morte do pai, ele se muda temporariamente para o Instituto de Los Angeles e tenta absorver todas as novas informações sobre a sua vida. Para ajudar na adaptação, Kit recebe a visita muito especial que se aproxima dele, e esse diálogo é muito importante. Aos poucos Kit vai se relacionar com os irmãos mais novos da família Blackthorn, em especial Livvy e Ty, e essa amizade dos três renderá cenas muito boas, e até melhores que as dos protagonistas.
O livro já começa com mistérios para serem resolvidos, que a principio parece normal, mais nem tudo é o que parece. Após a morte de Malcom, e seu corpo e o livro negro terem se perdido no oceano, o aumento de demônios marinhos aumentou na costa da Califórnia e nossos protagonistas tentam resolver esse problema, mas a Clave não sente que eles consigam acabar com o problema sozinhos; então envia para o instituto os “Centuriões”, a elite de caçadores formada na Scholomance, e os amigos de Diego, que ainda se encontra no instituto para tentar retomar a relação com Christina.

Só que a convivência com os Centuriões não vai ser fácil, pois além deles serem prepotentes, e desprezarem os caçadores do instituto, Julian terá que esconder de todos o segredo de que Arthur não está bem, e que ainda comanda o instituto, pois agora sem os remédios feitos por Malcom a saúde mental dele piorou muito.
E como nada é simples para essa família, além da visita dos centuriões, eles recebem a visita nada comum de Gwyn ap Nudd, o lider da Caçada Selvagem, trazendo a notícia de que Kieran está preso e será condenado a morte na corte Unseelie, por seu pai, o Rei aka “O Senhor das Sombras” e vem até eles para pedir que Mark ajude a salvar Kieran. E é a partir desse ponto que a história começa a andar, pois Mark vai para o mundo das fadas para resgatar Kieran, e claro, Julian, Emma e Christina vão atrás dele nessa missão na corte Unseelie; onde muitas reviravoltas, intrigas e informações e segredos vão surgir para eles, que podem mudar completamente suas vidas e a do mundo Nephlim.

Senhor das Sombras é claramente um livro intermediário, e muito bom, acredito que um dos melhores que a Cassandra já escreveu, ela consegue colocar dicas de coisas que vão acontecer no futuro de personagens queridos, pistas soltas e pequenas coisas que vão ser importantes no futuro dessa série e da próxima série também.

CONTINUA EM : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2017/09/22/resenha-senhor-das-sombras-cassandra-clare/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2017/09/22/resenha-senhor-das-sombras-cassandra-clare/

Gabrielle | @portrasdascapas 22/09/2017

Resenha Senhor das Sombras - Cassandra Clare
Vim falar um pouquinho sobre esse livro hoje. Eu amei, mas vou ser sincera, durante todas as 602 páginas eu achei que pouca ação ocorre. Nele há muito mais desenvolvimento de personagens e explicações para o que está ocorrendo do que embates ou lutas, então se você é desses que preferem muito mais ação do que diálogos, talvez essa não seja a sua trilogia. Mas pra quem gosta dessa parte, ele é um prato cheio. Toda a dinâmica envolvendo Mark/Kieran/Cristina é melhor explorada e eu adorei isso, esse misto de sentimentos envolvendo todos eles. Temos também o trio Ty/Kit/Livvy que é sensacional, os gêmeos realmente incluíram Kit no grupo e temos um desenvolvimento muito legal do afeto do Kit por eles, por mais que muitas vezes ele sinta que não pertence àquele mundo. Além disso, temos todo o drama envolvendo Julian e Emma, que vamos combinar, não é pouco, mas o que eu gostei mais ainda é que a história não ficou focada somente nisso. E vamos combinar, merecíamos mais umas 1000 páginas só de família Blackthorn, porque é muito amor!
Temos também a descoberta do real vilão, por que em Dama da Meia Noite isso não ficou claro, mas por mais que a Cassandra Clare tenha explicado as motivações dele, ainda não consegui vê-lo como uma ameaça tão grande assim. Fiquei muito mais preocupada com a Tropa, grupo de Caçadores de Sombras que foi introduzido nesse livro e que tem como objetivo criar um Registro de Submundanos, para ter maior controle sobre todos (lembra Hitler, não? Já sabemos onde algo assim pode chegar...).
Como falei, todo o desenrolar do livro é basicamente desenvolvimento de personagens, mas as cenas de ação presentes não deixam a desejar. Cassandra Clare sabe o que faz né?
Então vamos chegando ao final do livro e pensamos: ok, bom, tudo dando certo, finalmente! Até que vem Cassandra Clare com sua falta de coração, que ficou ainda mais evidente nesse livro, e nos destroça. Sério, sei nem o que dizer. SÓ LEIAM, preciso de alguém pra comentar abertamente sobre essa maravilha de livro!

site: https://www.instagram.com/portrasdascapas/
Suzy.Barreto 24/09/2017minha estante
Finalmente alguém concorda comigo sobre a ideia de Hitler... Eu lia e só lembrava dele kkk
O que dizer desse final? Cassandra destruidora de corações, pelo amor!

Gabrielle | @portrasdascapas 24/09/2017minha estante
Destruidora é pouco!!! Tava tudo se resolvendo e eu tava super feliz e dai vem ela e além de acabar com nossas esperanças, tem que ser mais cruel ainda

Suzy.Barreto 24/09/2017minha estante
Eu acabei esse livro desnorteada. Ela não foi nem um pouco previsível! Cassandra se superou em artifícios das trevas.

Gabrielle | @portrasdascapas 24/09/2017minha estante
Eu tbm! Se superou mesmo, quero só ver o que vai vir no próximo... muita coisa pra resolver em um livro só

Suzy.Barreto 24/09/2017minha estante
Estava imaginando exatamente isso, mas pelo menos teremos muitas páginas desse universo maravilhoso do Anjo hahah

Gabrielle | @portrasdascapas 25/09/2017minha estante
Ainda bem! Oremos! E essa mulher não cansa de escrever né? Pelo que vi ela já tem mais umas 3 trilogias encaminhadas

Suzy.Barreto 25/09/2017minha estante
Pelo visto não. E sinceramente não reclamo, adoro os livros dela e esse mundo todo de caçadores de sombras kkk

Gabrielle | @portrasdascapas 25/09/2017minha estante
Eu tbm adoro! Que ela escreva mais e mais hahah

Lay 28/09/2017minha estante
Tô destruída com esse final... apenas esperando o q vem por aí! Cassandra arrasadora.

Mey 18/09/2017

"Senhor das Sombras" é o segundo livro da trilogia Os Artifícios das Trevas da Cassandra Clare e se passa alguns anos depois da Guerra Maligna retratada em Os Instrumentos Mortais. Nesses livros acompanhamos a família Blackthorn e Emma Castairs, que ficaram órfãos depois que os caçadores de sombra tiveram que enfrentar Sebatian Morgernstern. Emma é parabatai de Julian Blackthorn, mas os dois estão apaixonados um pelo outro, o que é proibido pela Clave.

Eu gostei muito de Dama da Meia-Noite, primeiro livro, mas nesse segundo a sensação que tive foi que só serviu para preencher espaço, e bota preencher nisso, afinal, o livro tem 589 páginas. Depois de tudo que aconteceu antes, Emma descobrir que amar o parabatai é uma maldição, Malcom Fade ressuscitar Annabel, ser assassinado, Mark conseguir ficar com sua família e a aparição do namorado de Cristina, vem esse segundo livro e a autora não resolveu nada, pleo contrário nos trouxe mais problemas e aí eu fico pensando o tamanho que terá o terceiro último livro, ou se ela vai fazer como em Os Instrumentos Mortais e transformar a trilogia em série.

Claro, que o livro não é de todo mal, pelo contrário, Cassandra continua escrevendo muito bem, seus personagens são sempre bem construídos, o universo que ela cria é sempre mágico e luminoso e ela consegue fazer plot twists como ninguém. Devorei esse livro, não com tanta fome como o primeiro, ms havia algo ali, em meio a todas aquelas aventuras, mas foi um caso de livro com muitos acontecimentos em que não acontece nada.

Outro ponto positivo é a diversidade das personagens da Cassandra que mais uma vez trouxe representatividade para suas histórias de fantasia. Gosto também que ela mostrou que poemos ter caçadoras de sombra tão incríveis quanto caçadores, adorei quando ela disse que Emma tinha uma quedinha por Jace, mas depois ela queria ser como ele. Ponto positivo para Cassie.

Agora vamos falar sobre o drama, que essa autora sabe faze um como ninguém, e o nosso casal principal, Julian e Emma, continuam a sofrer e é impossível não se solidarizar com os dois. Amo as cenas de amor dos dois, principalmente a entrega do Julian. Mas o drama não fica apenas para os personagens desta série, não, ela resolveu mexer com Clary e Jace, Magnus e até mesmo com a Tessa, e eu só fico pensando se ela vai ter coragem de executar algum deles e que se isso acontecer vai ser muita crueldade.

No geral "Senhor das Sombras" é um bom livro, mas ela poderia ter desatado alguns nós e deixado poucas revelações para o último livro. E seu tão conhecido final surpreendente foi muito cruel dessa vez, até porque estava gostando de um certo núcleo de personagens e imagino o que os acontecimentos finais vai fazer com ele. Aguardando o próximo livro pra ver qual é.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2017/09/resenha-senhor-das-sombras.html
Gustavo Igor 23/12/2017minha estante
Perfeito esta resenha

Myth6 01/01/2018minha estante
undefined

Mary 03/10/2017minha estante
Minha principal preocupação é essa: oq está acontecendo com os feiticeiros??? Meu bolinho Magnus doente, eu não consigo lidar!!!

Lucas 18/09/2017

Realidade além das páginas
CUIDADO QUE O LIVRO CONTÉM PEQUENOS SPOILERS DE CONTOS DA ACADEMIA DOS CAÇADORES DE SOMBRAS.

Nesta sequência de Dama da Meia Noite, o primeiro livro da trilogia Os Artifícios das Trevas, Emma e Julian lutam contra os seus sentimentos e tentam diblar uma eminente maldição envolvendo a relação parabatai. Além disso, eles terão que enfrentar as consequências e ações cometidos no livro anterior. E um conflito que infla cada vez mais entre fadas e caçadores de sombras.

O segundo livro parece fluir melhor que o anterior, a história ganha novos personagens, novas tramas e novos dilemas. O que me incomodou muito, foi que a Cassandra fez muitos círculos em determinadas tramas, o que me deixava com uma sensação de enganação e de frustração. Ela conseguiu criar cenas de ação eletrizantes e assim como revelar segredos surpreendentes. Ainda de brinde, conseguimos matar saudades de antigas figuras do mundo das sombras, já conhecidas pelo público e nos ofereceu um final que nada pode nos preparar.

Enfim, a autora apresentou uma história mais madura e afiada, o preconceito dos caçadores de sombras contra o povo da fadas e seres do submundo, eclode no livro, um retrato não tão distante do que acontece com determinados grupos no mundo. E mais um vez ela presta um serviço extremamente necessário, ao envolver em suas histórias temas relevantes como, preconceito, intolerância, autismo, homossexualismo e a gordofobia

Maravilhosas Descobertas 17/09/2017

SENHOR DAS SOMBRAS, DE CASSANDRA CLARE
Este mês foi lançado o segundo livro da trilogia Artifícios das Trevas, da autora Cassandra Clare, famosa pelo universo dos Caçadores de Sombras, que já deu origem a mais de 10 livros. A continuação do livro A Dama da Meia Noite (Confira a resenha Aqui) começa pouco depois do fim do primeiro livro. O feiticeiro Malcom Fade foi morto por Emma, após descobrirem que ele era o vilão por trás dos acontecimentos estranhos na cidade e ele ter sequestrado Tavvy Blackthorn para um sacrifício que traria sua amada Annabel de volta a vida. E depois de descobrir sobre a maldição que causa loucura e morte aos Parabatai que se apaixonam, Emma decide fingir um namoro com Mark para tentar fazer Julian esquecer dela. Mas o afastamento entre ele e Emma só parece causar mais dor e tornar os sentimentos dos dois ainda mais forte.

Em meio aos sentimentos complexos que envolvem Cristina, Mark e a volta de Kieran, uma nova ameaça surge, quando uma caçada pelo Volume Negro (um livro carregado de magia das trevas) passa a ser o desejo de seres poderosos, e uma arma que caso caia em mãos erradas, pode causar a destruição de tudo o que resta dos Caçadores de Sombras. Assim, nosso grupo guerreiros partem em uma missão pelo reino das fadas e outros Institutos, em busca de respostas e de uma forma de manter a família reunida e impedir que uma nova guerra estoure.

Eu estava bem ansiosa pelo lançamento desse livro, porque adoro esse universo dos caçadores de sombras, e porque queria muito saber como as coisas entre a Emma e Julian iriam se resolver. Mas o livro trás ainda mais coisa, quando aproveita as tramas secundárias de outros personagens, como Kit Rook, que descobre ser um Herondale, e a dinâmica interativa entre Mark, Kieran e Cristina. É muito bom como todas as histórias são interessantes e se tornam importantes para o desenrolar da história principal. Sempre gostei de como a autora consegue ser realista e até mesmo cruel com a trama. Porque estamos falando de um universo que é muito duro com seus integrantes. Como costumam dizer: A lei é dura, mas é a lei.

Os mistérios, reviravoltas e surpresas que envolvem a trama são um ponto alto do livro e deixam o leitor sempre curioso sobre aonde isso vai dar. Quando as coisas parecem se resolver, algo acontece e ficamos ansiosos de novo, sem saber como os protagonista vão conseguir resolver todos os problemas. Queria dar um destaque a como a autora inseriu algumas temáticas novas, como por exemplo o autismo. Achei bem legal, e de um jeito bem diferente.

Sobre os casais de Senhor das Sombras, o livro trás momentos bem passionais, e diálogos profundos e necessitados. Fiquei encanta com cada um deles. No livro, também temos a chance ver um pouco de vários outros personagens antigos desse universo, como Alec, Magnus, Jace e Clary. Vê-los mais velhos e experientes é um prazer para o leitor que acompanhou a série Instrumentos Mortais. O livro deixa várias coisas em aberto, e acaba em um momento chave da história. Pelo que li, pode ser que os planos do vilão da história sejam ainda mais perigosos para os caçadores das sombras do que tudo o que eles já passaram. Sem falar do fato de que além das ameaças externas, nossos mocinhos precisam se preocupar com os danos causados por outros caçadores de sombras.

Como já deu para perceber temos aqui um grande livro, que não pode deixar de ser lido para quem já gosta dos livros da Cassandra Clare, ou para quem curte uma boa história de fantasia, aventura e romance.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/09/senhor-das-sombras-de-cassandra-clare.html

Lari 15/09/2017

"Aguente firme. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você."
Cassandra Clare brincando com meus sentimentos e desgraçando meu psicológico pela terceira temporada, a gente se vê por aqui.
O livro se divide em várias narrativas, como também aconteceu em Dama da Meia-Noite, e agora nós temos mais um personagem vivendo entre os Blackthorn, o Kit, que apesar de no início não ser tão cativante, consegue se tornar aos poucos, principalmente quando ele, Ty e Livvy começam a se dar bem e criar laços fortes de amizade. Além deles, temos Cristina, Kieran e Mark, outro grupo recorrente aqui e muito interessante em seu desenvolvimento. Julian e Emma partiram meu coração com seu amor proibido, eu clamo pelo amor desse dois, minha gente, eu necessito desse romance!
Ponto positivo para a representatividade e a diversidade de personagens também, te amo, Cassandra!
Cheguei a achar que o livro teria um pouco mais de páginas do que o necessário, mas essa minha opinião não durou nada e passou brevemente. Mesmo sendo um livrão, é um livrão da p*rra, viu! A narrativa da Cassandra é tão deliciosa, eu amo o modo como ela narra os detalhes das coisas, é uma forma muito linda e ao mesmo tempo não é cansativo, é perfeito, ela e a Sarah J. Maas se superam nesse quesito.
Eu mal terminei o livro e já senti saudades da história, do mundo das sombras, como sempre acontece. E olha, você precisa preparar muito o coração pra essa história, porque há grandes chances de você ter seu coração quebrado - ou muito, muito apertado, se você é do tipo que sente um amor enorme pelos personagens.
Meu coração ainda está em caquinhos pela cena final, e não acho que ele vá se reconstruir depois do que aconteceu, eu senti a dor como se fosse minha, porque céus... Não acredito que Cassandra fez isso, e nem que ela nos deixou a possibilidade de outra coisa muito dolorosa também acontecer mais pra frente.
Por fim, deixo aqui alguns dos quotes que mais me tocaram (e foram muitos), ao longo dessa leitura:
"Eu disse: Dor e tristeza.
Ele disse: Aguente firme. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você." - Rumi.

"Passei tanto tempo fugindo e lutando, desesperada. E depois as coisas ficaram normais. Eu não acreditava. A gente se acostuma a viver de um jeito, mesmo que seja um jeito ruim ou difícil. Quando isso acaba, fica um vazio a ser preenchido. Está na nossa natureza tentar preenchê-lo com ansiedades e medos. Pode levar tempo para conseguir preenchê-lo com coisas boas."

"Existe verdade nas histórias. Existe verdade em uma de suas pinturas, menino, ou em um pôr do sol, ou em um verso de Homero. Ficção é verdade, mesmo que não seja fato. Se você só acredita em fatos e se esquece das histórias, seu cérebro vive, mas seu coração morre."

"Era aterrador amar alguém proibido para você. Aterrador sentir alguma coisa sobre a qual você nunca poderia falar, algo horrível para quase todos que você conhecia, alguma coisa que poderia destruir sua vida."

"Tem algo de especial num lugar em que você esteve com alguém que ama. Ele assume um significado na sua mente. Torna-se mais do que um lugar. Transforma-se em uma destilação do que vocês sentiam um pelo outro. Os momentos que você passa num lugar com alguém... se tornam parte dos tijolos e da argamassa. Parte da alma do lugar."

"Estou dizendo que as escolhas que fazemos no cativeiro nem sempre são as escolhas que fazemos em liberdade. E, portanto, nós as questionamos. É inevitável."

"Eu nunca tinha entendido até então o quanto você pode privar uma pessoa ao não lhe dar as palavras das quais ela necessita para se descrever. Como você pode saber se há outros como você quando nunca teve um termo para se referir a si?"

Mais sobre o livro e minhas opiniões no meu canal (link abaixo).

site: https://www.youtube.com/channel/UCC-oY1rJZ6oTb3ufpBtHKxw

Lud 14/09/2017

Oh meu Deus!!!
E agora? Que final foi esse?

Eu não achei tão impressionante Lady Midnight, como pareceu a maioria, mas a continuação "Lorde Of Shadows "(Senhor das Sombras, em português) simplesmente roubou todo meu fôlego! Tudo que eu sempre amei nas histórias de Cassandra (Peças e Instrumentos) está mais aprimorado, mais concentrado aqui.
Como diria o "Julian", lá pela metade do livro:

"Pode partir meu coração - disse ele - deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão."

É... definitivamente esse livro tritura nossos corações. A medida que você avança na história, você percebe a encruzilhada em que Emma e Julian se meteram... mais Julian do que a primeira, a meu ver...
É ele quem tem mais a perder e também é ele quem aposta mais alto. Que personagem! Que personalidade, Cassandra criou algo nunca visto antes com esse menino...
Emma é forte, corajosa, como nenhuma mocinha de Cassandra já foi...
mas Julian é todo amor, sagacidade e inteligência... ele manipula e é cruel em defender os seus! Eu fiquei impressionada e por vezes, custei a acreditar que ele faria...mas ele fez! Deus como eu queria que ele não tivesse, mas fez e desafia a gente como leitor em dizer que estava errado. Do seu ponto de vista, talvez não, mas até isso ele deturpa pra atingir seu objetivo. Eu não sei como ele retornará na continuação da história, se essa sua auto confiança vai continuar inabalada. Só sei que morrerei um pouquinho em cada dia até que Tia Cassie resolva nos presentear com o último livro dessa trilogia espetacular.
Recomendadíssimo.
Patricia 15/09/2017minha estante
E que final foi esse?! Livro espetacular, Cassandra nos presenteia e nos arrasa com sua escrita perfeita!

Lud 15/09/2017minha estante
Pois é!! Amei demais esse livro e sofri horrores com o final! Como esperar até 2019???

Brenda silva 19/09/2017minha estante
o terceiro sera lançado em 2018.

Lud 21/04/2018minha estante
Não vejo a hora de comprar o último! vou começar tremendo, tal a expectativa!

Nicoly Mafra - @nickmafra 13/09/2017

#ResenhaNickMafra: O Senhor das Sombras | @cassieclare1 | @galerarecord | Nota: 4,75.
Quando comentei que estava lendo Senhor das Sombras, muitas pessoas pediram resenha assim que possível e outras comentaram: "PELOAMOR, NADA DE SPOILER"; então, cá estou eu, tentando satisfazer todos vocês.

Os Artifícios das Trevas é definitivamente a minha série favorita escrita pela Cassandra Clare até o momento. A escrita da autora está ainda melhor, o universo Shadowhunter ainda mais atraente e os personagens dessa série são incrivelmente cativantes (menos a Zara - morre, demonha!).

Dois "núcleos" se destacaram durante a leitura de Senhor das Sombras, um sendo o relacionamento de Emma e Julian - meus bebês lindos -, e outro sendo o desenvolvimento da amizade entre Livvy, Ty e Kit. Sério, amo fortemente Emma e Julian, mas em muitos momentos eu torci por mais cenas com o trio, pois era engraçado, fofo e enchia meu coração de amor.

Cassandra Clare ainda possui a capacidade de nos surpreender. Neste livro conhecemos mais sobre o passado de um tal personagem, que foi simplesmente maravilhoso - bati palmas durante a leitura -, e adorei que a autora explorou ainda mais o universo das fadas, principalmente a corte Unseelie.

Tenho que confessar que nem tudo me agradou neste livro; em alguns momentos achei o enredo um pouco lento e existem alguns relacionamentos que estão muito enrolados, mas estou esperançosa que tudo seja resolvido com perfeição no último volume da trilogia – vem logo 2018.

Agora, quanto ao final deste livro... Cassandra Clare, quem você pensa que é para fazer isso comigo? Sofri muito, sofri demais. Nunca perdoarei Cassandra Clare por ter deixado meu coração em pedacinhos.

A cada livro fico mais surpresa com a maestria da Cassandra Clare; a autora sabe encher meu coração de alegria e amor, sabe me fazer sofrer, fazer com que eu me apaixone fortemente, mas, principalmente, sabe me destruir ao ponto de me jogar no chão, pedindo por ajuda.

Para aqueles que ainda não sabem se vale a pena ler Os Artifícios das Trevas, saibam que eu recomendo demais, demais esses livros! Agora vou ficar aqui, em um quartinho escuro, sofrendo, até a publicação do último livro.

site: www.instagram.com/nickmafra
Lud 15/09/2017minha estante
"Morre demonha foi ótimo"!!!! Kkkkkk' realmente, oh personagem chata pra kct!! E como sofri lendo esse livro!!

Nicoly Mafra - @nickmafra 15/09/2017minha estante
Hahahaha, eita guria impossível! Sofri muuuuito!

Luana.Lecorny 11/09/2017

Ainda estou em choque....
Cassandra Clair abusou do meu psicológico, estilhaçou me coração e me deixou em choque. Sem dúvida é a rainha da fantasia.
Sempre que termino um livro dela levo um tempo para me recuperar e com Senhor das sombras não foi diferente!
Dramático, com ação, romances, mistérios e um final arrepiante que me partiu em pedaços.
Leitura mais que recomendada!