Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Nicoly Mafra - @nickmafra 13/09/2017

#ResenhaNickMafra: O Senhor das Sombras | @cassieclare1 | @galerarecord | Nota: 4,75.
Quando comentei que estava lendo Senhor das Sombras, muitas pessoas pediram resenha assim que possível e outras comentaram: "PELOAMOR, NADA DE SPOILER"; então, cá estou eu, tentando satisfazer todos vocês.

Os Artifícios das Trevas é definitivamente a minha série favorita escrita pela Cassandra Clare até o momento. A escrita da autora está ainda melhor, o universo Shadowhunter ainda mais atraente e os personagens dessa série são incrivelmente cativantes (menos a Zara - morre, demonha!).

Dois "núcleos" se destacaram durante a leitura de Senhor das Sombras, um sendo o relacionamento de Emma e Julian - meus bebês lindos -, e outro sendo o desenvolvimento da amizade entre Livvy, Ty e Kit. Sério, amo fortemente Emma e Julian, mas em muitos momentos eu torci por mais cenas com o trio, pois era engraçado, fofo e enchia meu coração de amor.

Cassandra Clare ainda possui a capacidade de nos surpreender. Neste livro conhecemos mais sobre o passado de um tal personagem, que foi simplesmente maravilhoso - bati palmas durante a leitura -, e adorei que a autora explorou ainda mais o universo das fadas, principalmente a corte Unseelie.

Tenho que confessar que nem tudo me agradou neste livro; em alguns momentos achei o enredo um pouco lento e existem alguns relacionamentos que estão muito enrolados, mas estou esperançosa que tudo seja resolvido com perfeição no último volume da trilogia – vem logo 2018.

Agora, quanto ao final deste livro... Cassandra Clare, quem você pensa que é para fazer isso comigo? Sofri muito, sofri demais. Nunca perdoarei Cassandra Clare por ter deixado meu coração em pedacinhos.

A cada livro fico mais surpresa com a maestria da Cassandra Clare; a autora sabe encher meu coração de alegria e amor, sabe me fazer sofrer, fazer com que eu me apaixone fortemente, mas, principalmente, sabe me destruir ao ponto de me jogar no chão, pedindo por ajuda.

Para aqueles que ainda não sabem se vale a pena ler Os Artifícios das Trevas, saibam que eu recomendo demais, demais esses livros! Agora vou ficar aqui, em um quartinho escuro, sofrendo, até a publicação do último livro.

site: www.instagram.com/nickmafra
Lud 15/09/2017minha estante
"Morre demonha foi ótimo"!!!! Kkkkkk' realmente, oh personagem chata pra kct!! E como sofri lendo esse livro!!

Nicoly Mafra - @nickmafra 15/09/2017minha estante
Hahahaha, eita guria impossível! Sofri muuuuito!

Luana.Lecorny 11/09/2017

Ainda estou em choque....
Cassandra Clair abusou do meu psicológico, estilhaçou me coração e me deixou em choque. Sem dúvida é a rainha da fantasia.
Sempre que termino um livro dela levo um tempo para me recuperar e com Senhor das sombras não foi diferente!
Dramático, com ação, romances, mistérios e um final arrepiante que me partiu em pedaços.
Leitura mais que recomendada!

Carina 11/09/2017minha estante
A continuação sairá em 2018, a Cassandra Clare adiantou

itsmary 13/09/2017minha estante
Sim! Eu vi a notícia depois de ter postado a resenha. De qualquer forma, até sair aqui no Brasil... pode ser que seja só em 2019 mesmo! :(

Ellen Júlia 05/09/2017

Sobre amar/odiar Cassandra Clare
Isso é mais meus sentimentos com relação ao livro do que uma resenha:

Cassandra Clare é minha diva, eu AMO a obra dela e sei que qualquer coisa que ela escrever eu vou amar, mas não é por isso que eu ache que tudo o que ela escreve é perfeito. E "Senhor das sombras" foi exatamente isso.
Eu amei esse livro por desenvolver os personagens de maneira tão perfeita, os acontecimentos vão ocorrendo gradativamente e eu pude me apegar ainda mais a esses personagens que eu já amava. Foi muito legal poder acompanhar o Kit sendo inserido em um lugar que ele não queria e ver o desenvolvimento dele com essa questão. A relação da Livvy e do Ty foi outro ponto maravilhoso nessa história, sempre que leio sobre gêmeos fico imaginando como seria ter um. As cenas de ação estão de tirar o fôlego e muito imersivas. E tenho que dar destaque a uma cena onde é tratado um tema muito atual e a Cassie fez isso com maestria.

Porém fiquei um pouco decepcionada com "Senhor das sombras". O que mais me incomodou foi a quantidade de ship desse livro, e para uma pessoa como eu que ama "shipar" casais isso não seria um problema, porém achei algumas coisas muito forçadas no sentido que dava pra torcer pra todo mundo com todo mundo. Outra coisa que me incomodou foi o mal do segundo livro, aquele no qual você sente que foi enrolado durante todo o livro e encontra um final bombástico que faz você querer desesperadamente o próximo livro, e isso no fim das contas acaba sendo o propósito do segundo livro: fazer você esquecer a enrolação porque era o final que importava... Mas nada disso tira o foco de tudo que aconteceu.

Você vai amar a Cassie por escrever esse livro e ao mesmo tempo ficar com raiva pela maneira que ela estilhaça nosso coração sem dó nem piedade.
E agora é só sofrer esperando a conclusão desses livros.

Ju 31/08/2017

Nesse livro deu pra conhecer e ter mais acesso a vários personagens e como era de se esperar Cassandra surpreendeu com uma história cheia de ação (mais que o primeiro) e momentos de tirar o folego. E claro que não tinha como não chorar literalmente com o final dele ? mal posso esperar para ler o 3° e último livro. Que venha 2018
Bruh 06/09/2017minha estante
O terceiro só em 2019:(

Bruh 18/09/2017minha estante
Esqueça o que falei. A Cassie adiantou o livro para 2018 para a nossa alegria.

Yasmin 10/11/2017minha estante
misericordiaaaaaaaaaaaaaa
alguém me explica esse final

Kelly 30/08/2017

"[...]A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você."
Pelo Anjo, Cassandra Clare pegou meu coração em suas mãos e o apertou sem nenhuma consideração.
Os Blackthorns tem muita coisa para lidar em Senhor das Sombras. Velhos e novos inimigos. Julian está vendo seus segredos desmoronarem e o medo do que isso poderá causar a sua família, o fará tomar decisões drásticas.
Kieran , Mark e Cristina estão tentando entender seus sentimentos. Podemos ver mais de Kit e Ty. Livvy cresceu muito nesse livro e vemos um pouco mais de Dru tambem.
Julian ganhou meu coração desde Cidade do Fogo Celestial e ver tudo que ele passa e vai passar deixa meu coração pequenininho. Espero que a Cassandra de um final feliz a ele.
A guerra que Magnus previu em TMI está para chegar e o Rei Unseelie tem se empenhado em acabar com os nefilins. E se depender de alguns membros da Clave essa guerra se estenderá a outros membros do submundo.
Temos grandes perdas e as consequências disso serão peças chaves para algumas escolhas que serão feitas futuramente. Eu gostaria que Cassandra parasse de torturar os Blackthorns e a mim.
Mas como sempre Clare foi perfeita na sua escrita e o livro ficou lindo, cheio de emoções e ação. Os personagens cresceram e podemos ver muito mais do reino das fadas. Simplesmente perfeito.
"[...] Eu disse: dor e tristeza
Ele disse: Aguente firme. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você." - Rumi
Espero que os Blackthorns possam encontrar essa luz.