Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Line 01/04/2018

6 coisas que você precisa saber sobre Senhor das Sombras...
1. É o segundo livro da serie " Os artifícios das trevas". Caso você queira ler todos os livros do universo dos Caçadores de Sombras, há uma ordem cronológica que pode ser seguida intercalando as series.

2. O ritmo do livro é um tanto lento em seus primeiros capítulos.

3. Emma e Julian precisam de ajuda de um psicologo, serio.

4. Chega uma hora que você não vai mais saber para qual casal torcer, e apenas fica ali, torcendo para que alguma coisa dê certo. APENAS UMA PELO AMOR DE DEUS!

5. Voltamos ao Instituto de Londres, yes!

6. Fadas, muitas fadas.
Aline Cristina Moreira 30/06/2018minha estante
Um psicólogo realmente seria o primeiro passo pra eles rs

Rena 24/02/2019minha estante
Eu realmente não prefferencia para a Emma, já tô tão desesperada para rola algo que pode ser com qualquer um mesmo

Lud 14/09/2017

Oh meu Deus!!!
E agora? Que final foi esse?

Eu não achei tão impressionante Lady Midnight, como pareceu a maioria, mas a continuação "Lorde Of Shadows "(Senhor das Sombras, em português) simplesmente roubou todo meu fôlego! Tudo que eu sempre amei nas histórias de Cassandra (Peças e Instrumentos) está mais aprimorado, mais concentrado aqui.
Como diria o "Julian", lá pela metade do livro:

"Pode partir meu coração - disse ele - deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão."

É... definitivamente esse livro tritura nossos corações. A medida que você avança na história, você percebe a encruzilhada em que Emma e Julian se meteram... mais Julian do que a primeira, a meu ver...
É ele quem tem mais a perder e também é ele quem aposta mais alto. Que personagem! Que personalidade, Cassandra criou algo nunca visto antes com esse menino...
Emma é forte, corajosa, como nenhuma mocinha de Cassandra já foi...
mas Julian é todo amor, sagacidade e inteligência... ele manipula e é cruel em defender os seus! Eu fiquei impressionada e por vezes, custei a acreditar que ele faria...mas ele fez! Deus como eu queria que ele não tivesse, mas fez e desafia a gente como leitor em dizer que estava errado. Do seu ponto de vista, talvez não, mas até isso ele deturpa pra atingir seu objetivo. Eu não sei como ele retornará na continuação da história, se essa sua auto confiança vai continuar inabalada. Só sei que morrerei um pouquinho em cada dia até que Tia Cassie resolva nos presentear com o último livro dessa trilogia espetacular.
Recomendadíssimo.
Patricia 15/09/2017minha estante
E que final foi esse?! Livro espetacular, Cassandra nos presenteia e nos arrasa com sua escrita perfeita!

Lud 15/09/2017minha estante
Pois é!! Amei demais esse livro e sofri horrores com o final! Como esperar até 2019???

Brenda silva 19/09/2017minha estante
o terceiro sera lançado em 2018.

Lud 21/04/2018minha estante
Não vejo a hora de comprar o último! vou começar tremendo, tal a expectativa!

Matheus.Souza 11/07/2018minha estante
nossa, sim! o gwyn foi uma surpresa e aquele final MEU DEUS!

Ingrid (Instagram : Ingridfelippi ) 03/08/2018minha estante
Estou lendo e morrendo de medo.

Karenina 09/11/2017minha estante
ainda to muito triste e chocada com esse final

Vitória Helen 06/01/2018minha estante
Ela não pode matar a Clary eu sou muuuuiiiitooooo fã dela. Sou tão fã que dei o nome da minha cachorrinha de Clary , se a Clary( da Cassandra ) (a minha também mas não tô falando disso) eu acho que vou ficar tão triste que vou passar uma semana inteira chorando

Vitória Helen 06/01/2018minha estante
A Clary também não pode morrer. Sério eu sou tão fã que dei o nome da minha cachorrinha de Clary e se a Clary morrer (as duas) acho que fico uma semana inteira chorando

Deh 09/01/2018minha estante
Nossa, não mesmo. Já estava esperando o casamento deles e a Cassandra me vem com essa. ?
Agr é preparar o coração para o próximo, acho que ela anda se inspirando nas crônicas de fogo e gelo.

Vitória Helen 09/01/2018minha estante
Kkkkkkk

Ellen Júlia 05/09/2017

Sobre amar/odiar Cassandra Clare
Isso é mais meus sentimentos com relação ao livro do que uma resenha:

Cassandra Clare é minha diva, eu AMO a obra dela e sei que qualquer coisa que ela escrever eu vou amar, mas não é por isso que eu ache que tudo o que ela escreve é perfeito. E "Senhor das sombras" foi exatamente isso.
Eu amei esse livro por desenvolver os personagens de maneira tão perfeita, os acontecimentos vão ocorrendo gradativamente e eu pude me apegar ainda mais a esses personagens que eu já amava. Foi muito legal poder acompanhar o Kit sendo inserido em um lugar que ele não queria e ver o desenvolvimento dele com essa questão. A relação da Livvy e do Ty foi outro ponto maravilhoso nessa história, sempre que leio sobre gêmeos fico imaginando como seria ter um. As cenas de ação estão de tirar o fôlego e muito imersivas. E tenho que dar destaque a uma cena onde é tratado um tema muito atual e a Cassie fez isso com maestria.

Porém fiquei um pouco decepcionada com "Senhor das sombras". O que mais me incomodou foi a quantidade de ship desse livro, e para uma pessoa como eu que ama "shipar" casais isso não seria um problema, porém achei algumas coisas muito forçadas no sentido que dava pra torcer pra todo mundo com todo mundo. Outra coisa que me incomodou foi o mal do segundo livro, aquele no qual você sente que foi enrolado durante todo o livro e encontra um final bombástico que faz você querer desesperadamente o próximo livro, e isso no fim das contas acaba sendo o propósito do segundo livro: fazer você esquecer a enrolação porque era o final que importava... Mas nada disso tira o foco de tudo que aconteceu.

Você vai amar a Cassie por escrever esse livro e ao mesmo tempo ficar com raiva pela maneira que ela estilhaça nosso coração sem dó nem piedade.
E agora é só sofrer esperando a conclusão desses livros.

Ju 31/08/2017

Nesse livro deu pra conhecer e ter mais acesso a vários personagens e como era de se esperar Cassandra surpreendeu com uma história cheia de ação (mais que o primeiro) e momentos de tirar o folego. E claro que não tinha como não chorar literalmente com o final dele ? mal posso esperar para ler o 3° e último livro. Que venha 2018
Bruh 06/09/2017minha estante
O terceiro só em 2019:(

Bruh 18/09/2017minha estante
Esqueça o que falei. A Cassie adiantou o livro para 2018 para a nossa alegria.

Yasmin 10/11/2017minha estante
misericordiaaaaaaaaaaaaaa
alguém me explica esse final

Kelly 30/08/2017

"[...]A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você."
Pelo Anjo, Cassandra Clare pegou meu coração em suas mãos e o apertou sem nenhuma consideração.
Os Blackthorns tem muita coisa para lidar em Senhor das Sombras. Velhos e novos inimigos. Julian está vendo seus segredos desmoronarem e o medo do que isso poderá causar a sua família, o fará tomar decisões drásticas.
Kieran , Mark e Cristina estão tentando entender seus sentimentos. Podemos ver mais de Kit e Ty. Livvy cresceu muito nesse livro e vemos um pouco mais de Dru tambem.
Julian ganhou meu coração desde Cidade do Fogo Celestial e ver tudo que ele passa e vai passar deixa meu coração pequenininho. Espero que a Cassandra de um final feliz a ele.
A guerra que Magnus previu em TMI está para chegar e o Rei Unseelie tem se empenhado em acabar com os nefilins. E se depender de alguns membros da Clave essa guerra se estenderá a outros membros do submundo.
Temos grandes perdas e as consequências disso serão peças chaves para algumas escolhas que serão feitas futuramente. Eu gostaria que Cassandra parasse de torturar os Blackthorns e a mim.
Mas como sempre Clare foi perfeita na sua escrita e o livro ficou lindo, cheio de emoções e ação. Os personagens cresceram e podemos ver muito mais do reino das fadas. Simplesmente perfeito.
"[...] Eu disse: dor e tristeza
Ele disse: Aguente firme. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você." - Rumi
Espero que os Blackthorns possam encontrar essa luz.

Kennya Castro 06/10/2017

Trilogia Os Artifício das Trevas - Senhor das Sombras
O livro dá continuidade na história da família Blackthorn e de Emma Carstairs. Personagens como Mark e Cristina também ganham destaques merecidos, Ty, Kit e Livvy ganham maior expressividade do que no primeiro livro. Neste novo livro 5 anos se passaram e estão todos mais velhos, independentes e vivendo seus próprios conflitos. Emma e Julian já tem 17 anos e vivem em um turbilhão de sentimentos que envolvem o sentimento de amigos, a paixão avassaladora recém descoberta e o medo da maldição do amor entre parabatais. Sentimentos que se confundem e que criam ramas importantes na trama.
Diana também ganha um destaque maior com a revelação de sua história e suas origens, fato que não foi contato no outro livro mas que agora ganha um foco maior.

Cristina como melhor amiga de Emma sai do papel de coadjuvantemente e ganha cenas só dela e de seus próprios sentimentos e conflitos, sem ligação direta com Emma. Tudo leva a crer que no próximo livro ela ganhara ainda mais espaço. Mark apesar de viver agora com a família ainda está confuso com seu papel e com sua capacidade de lidar com os problemas familiares, seu vinculo com Emma se torna ainda mais forte.
Neste segundo livro o foco já não é mais a ficção da Emma em vingar seus pais e a descoberta de seu amor por Julian, seu parabatai. Novas situações aparecem e eles se veem novamente em perigo. Perigos criados pelas relações desenroladas com as fadas e com o novo cenário politico que envolvem os caçadores da sombras. Eles vão ter que lidar com situações que envolvem não apenas a maldição do amor parabatai, mas toda sua família.
Você pode ler mais sobre a descrição do livro e seus personagens assim como curiosidades aqui:

Gosto dos livros da Cassandra principalmente por achar que ela foge dos esteriótipos de livros para adolescentes, os personagens de seus livros podem muito bem ter outra idade, podem ser adultos com conflitos justificados e embasados em suas vivências. A falta da infantilidade da adolescência torna o livro de leitura fácil, já que 80% dos personagens são adolescentes.
A visão do homossexualismo sai do comum e do "levantar bandeira" e é retratado como algo natural, não estereotipado, sendo as relações muito mais importantes do que os gêneros que fazem parte dela. São tratados assuntos como descoberta da sexualidade (ainda que não explicita), transexualidade, a dúvida entre gêneros e a incerteza da natureza de sentimentos por uma pessoa. Dúvidas que são passiveis de qualquer ser humano e que são retratadas de forma brilhante! Dá gosto de ler como o amor é posto como apenas amor!!

O livro em si é bom mas muito arrastado. Esperava mais acontecimentos impactantes e personagens novos mais fortes. O livro foca muito na apresentação de personagens e suas relações, aprofunda na personalidade de cada um e na interação entre eles. Seus sentimentos perante as situações são muito bem explicados e creio que no próximo livro será decisivo para o entendimento do desenrolar da trama. Algumas pontas são deixadas soltas no livro e acredito que alguns ganchos podem ser feitos com elas.
É possível que Bane, Clary e Jace tenham novamente papeis importantes nos livros da Cassandra Clare, provavelmente veremos mais deles!

Minha nota para este livro é 4,0 em 5,0 por acreditar que ele é apenas uma introdução para o terceiro livro que terá sim embates importes e cenas incríveis. O livro é bom, é bacana, mas não me deu a mesma emoção que os Instrumentos Mortais e mesmo o primeiro livro Dama da Meia Noite.
Em 2018 sai a continuação e poderemos entender mais do que cerca este universo.

O fim do livro é de correr lágrimas e apertar o coração, prepare-se porque o choro é livre!!

site: https://contaaiolivrodavez.blogspot.com.br/
Página 94 06/10/2017minha estante
Eu também gostei mais de Dama da Meia Noite. Esse segundo livro só começou a engatar pra mim do meio pro final. E QUE FINAL! Terminei ele chorando e sem acreditar no que aconteceu. Esse terceiro livro promete...

Kennya Castro 06/10/2017minha estante
Eu acho que esse terceiro livro vai ser demais!
Se duvidar ela vai fazer uma nova saga, tem muito conteúdo ainda para mostrar!!

Jana 27/09/2017

Maravilhoso, mas triste
Gente. Que livro foi esse? Leitura envolvente e empolgante. Me surpreendeu demais. Muita ação e um final q me fez escrever isso chorando. Doida pra ler o desfecho da família Blacktorn+Emma.

Nicoly Mafra - @nickmafra 13/09/2017

#ResenhaNickMafra: O Senhor das Sombras | @cassieclare1 | @galerarecord | Nota: 4,75.
Quando comentei que estava lendo Senhor das Sombras, muitas pessoas pediram resenha assim que possível e outras comentaram: "PELOAMOR, NADA DE SPOILER"; então, cá estou eu, tentando satisfazer todos vocês.

Os Artifícios das Trevas é definitivamente a minha série favorita escrita pela Cassandra Clare até o momento. A escrita da autora está ainda melhor, o universo Shadowhunter ainda mais atraente e os personagens dessa série são incrivelmente cativantes (menos a Zara - morre, demonha!).

Dois "núcleos" se destacaram durante a leitura de Senhor das Sombras, um sendo o relacionamento de Emma e Julian - meus bebês lindos -, e outro sendo o desenvolvimento da amizade entre Livvy, Ty e Kit. Sério, amo fortemente Emma e Julian, mas em muitos momentos eu torci por mais cenas com o trio, pois era engraçado, fofo e enchia meu coração de amor.

Cassandra Clare ainda possui a capacidade de nos surpreender. Neste livro conhecemos mais sobre o passado de um tal personagem, que foi simplesmente maravilhoso - bati palmas durante a leitura -, e adorei que a autora explorou ainda mais o universo das fadas, principalmente a corte Unseelie.

Tenho que confessar que nem tudo me agradou neste livro; em alguns momentos achei o enredo um pouco lento e existem alguns relacionamentos que estão muito enrolados, mas estou esperançosa que tudo seja resolvido com perfeição no último volume da trilogia – vem logo 2018.

Agora, quanto ao final deste livro... Cassandra Clare, quem você pensa que é para fazer isso comigo? Sofri muito, sofri demais. Nunca perdoarei Cassandra Clare por ter deixado meu coração em pedacinhos.

A cada livro fico mais surpresa com a maestria da Cassandra Clare; a autora sabe encher meu coração de alegria e amor, sabe me fazer sofrer, fazer com que eu me apaixone fortemente, mas, principalmente, sabe me destruir ao ponto de me jogar no chão, pedindo por ajuda.

Para aqueles que ainda não sabem se vale a pena ler Os Artifícios das Trevas, saibam que eu recomendo demais, demais esses livros! Agora vou ficar aqui, em um quartinho escuro, sofrendo, até a publicação do último livro.

site: www.instagram.com/nickmafra
Lud 15/09/2017minha estante
"Morre demonha foi ótimo"!!!! Kkkkkk' realmente, oh personagem chata pra kct!! E como sofri lendo esse livro!!

Nicoly Mafra - @nickmafra 15/09/2017minha estante
Hahahaha, eita guria impossível! Sofri muuuuito!

Iza 24/12/2017

Foi bom, mas puts Cassandra, vc pegou pesado em!
O primeiro livro eu gostei, mas não gostei taaaaaanto, já esse foi de ficar grudada do início ao fim. Não há dúvidas de que Cassandra Clare não pode fazer outra coisa senão escrever livros, a mulher é fera, mas vamos combinar né, que final foi esse???!!! Estou com o coração apertado até agora, foi de arrancar os cabelos!!! Ter que esperar um ano pra saber o que vai acontecer é de matar, mas temos outra saída?! Vida que segue e ressaca literária!
Najara Assis 28/12/2017minha estante
Eu gostei mais do primeiro, esse segundo é ótimo mas não ficou bem explicado se a Ema deixou de amar o Julian ou se está só tentando proteger ele da Clave. Confesso que chorei com a morte da Livy

MC 20/02/2018minha estante
A cena extra não é o final do livro. O final é lá naquela confusão da reunião. A cena extra acontece logo que eles chegam em Londres. Foi uma cena deletada do livro em si, pelo editor, Cassandra colocou só nessa edição especial, como bônus.

Pedro Vinícius 29/01/2018

Que exemplo de representação LGBT na literatura é o universo dos Caçadores das Sombras! Cassandra Clare é, notavelmente, uma das maiores aliadas da comunidade LGBT+ na atualidade. Maravilhoso e complexo, inclusive, como ela lida com a sexualidade, gênero e representações de gênero, além de todo o teor político. Livro excelente e carregado de empatia por quem escreve! Sorte da geração que crescer tendo personagens como estes aqui como referência. Uma mudança e tanto para uma população sistematicamente invisibilidade na literatura, especialmente na infantojuvenil. Ícone!

Cris 19/08/2018

Senhor das Sombras
Eu li numa vibe diferente por isso acho q não consegui gostar tanto quanto gostei do primeiro e tb como eu já tinha levado spoilers não foi uma grande leitura (se bem q foi sim pq cada capítulo levei uma hora pra ler e isso tb me chateou um pouco).O livro foi mto longo e na maior parte parecia q estávamos empacados em uma coisa só é acabei pegando birra de alguns personagens q gostei no primeiro livro.
Julian e Emma nunca serão Jade e Clary e teve momentos q eu tive vontade de estrangular os dois;Kieran é insuportável e a relação dele com o Mark começou a me dar nos nervos;Cristina é legalzinha mas falta algo nela;Diana é o melhor personagem do livro e fim.
Apesar de ser uma leitura longa e meio decepcionante estou ansiosa pelo terceiro livro,espero estar numa boa vibe e espero q tudo q me incomodou nesse livro seje resolvido.Tb pretendo fugir de spoilers q estragaram boa parte do meu prazer Ness leitura

Carina 11/09/2017minha estante
A continuação sairá em 2018, a Cassandra Clare adiantou

itsmary 13/09/2017minha estante
Sim! Eu vi a notícia depois de ter postado a resenha. De qualquer forma, até sair aqui no Brasil... pode ser que seja só em 2019 mesmo! :(