Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Cerry35 04/12/2020

Eu sou um misto de raiva e tristeza
Nesse livro vemos ainda mais a fundo o reino das fadas oq eu gostei mto, por mais q não consiga imaginar quase nadah kkk. O romance do Julian e da Emma fica bem chato e repetitivo aq, mas o triângulo amoroso(trisal????) Mark, Kieran e Cristina foi bem mais desenvolvido e envolvente. Em relação ao primeiro livro esse teve menos reviravoltas, mas o final mexe tanto com vc q acaba suprindo essa necessidade.
Off: se eu não soubesse q esse livro foi lançado em 2016, eu diria q a Cassandra veio pra cá em 2018 e escreveu A TROPA inspirada em certos fãs de político????
VinnAcius.Machado 22/08/2021minha estante
Po vi isso agora, mas em 2016 foi quando o Trump foi eleito então faz mt sentido já que ele influencia alguns políticos brasileiros

Patricia 04/03/2023minha estante
Pensei a mesma coisa sobre a Tropa

Debbye 26/12/2020

?? Senhor das Sombras ??
Em conclusão, Senhor das Sombras não é a mais leve das leituras, e certamente não é a mais divertida: os protagonistas nunca estiveram tão perto da destruição, e a tragédia já está em cena. No entanto, cada personagem é tão bem escrito, cada enredo tão cuidadosamente planejado (como tudo foi colocado em movimento nos livros e anos antes), cada emoção tão profunda que não nos importamos com o quanto sofremos. Cassandra Clare tornou todos nós viciados em sua dor, e sempre voltaremos para mais.

"Quando uma decisão como essa é tomada por um governo, encoraja aqueles que já são preconceituosos a verbalizarem seus pensamentos mais profundos de ódio. Eles supõem que são simplesmente corajosos o suficiente para falarem o que todos realmente pensam."
mundinfeysand 26/12/2020minha estante
O final desse livro me faz chorar até hoje aaaah

Debbye 26/12/2020minha estante
Eu chorei muito ontem com o final. Está tudo indo ladeira abaixo.

Debbye 26/12/2020minha estante
Quero ver como vou ler Corrente de Ouro depois disso.

mundinfeysand 26/12/2020minha estante
Se prepara pra rainha do ar e da escuridão, é de sofrer o livro inteiro

Lizia.Yohanna 31/01/2021

PQP
Como eu fiquei chocada com todas as reviravoltas desse livro e como eu estou cada vez mais apaixonada por Kieran, Mark e Cristina. Esse livro foi incrível todas as descobertas e os acontecimentos finais foram de tirar o fôlego. Anciosa pelo próximo e por saber o fim dessa história.
BRUNO COSTA 01/02/2021minha estante
Franqueza digna de nota! Gosto de originalidade

Joane 15/08/2021

Fiquei com medo de sofrer e sofri!
O começo do livro é uma bagunça, tava acontecendo umas coisas e ficava pensando "opa, que é isso?"
Alternava bastante em diferentes partes e demorei para me acostumar.
O livro foi uma mistura de bagunça e caos, e o final foi um baque muito grande: devastador apenas.
Surto atrás de surto, você não termina de surtar com uma coisa e tem outra pra te fazer surtar KKKKK
E meio que terminou numa parte que nunca vou superar, sem desfecho e é pra eu correr ler o próximo? provavelmente haha

Entre tudo isso... Temos muitas coisas boas também.
Eu amo demais essa família que faria tudo uns pelos outros, o Julian principalmente
Momentos e coisas assim, no meio no caos, indo pras batalhas... Que são tão preciosas, os momentos de amizade e de amor, de união...
Tive sentimentos de irritação e raiva também, pela injustiça e etc. Enfim, misto de sentimentos né?! Enfim, livro maravilhosooo, mas acaba com a pessoa sabe?! Kkkkk

Teve horas que a leitura ficou cansativa, mas nada que uma pausa não fez.
Confesso que esperei mais em algumas coisas por ter ouvido falar... Mas não foi decepcionante de forma alguma, pelo contrário. Surpreendente no que menos esperava, muito bom!

Uma ótima leitura!
E uma bela jornada hehe e seguimos no chão, pra não ter mais baque, porém sempre quebramos a cara dnv KKKK

Bel 22/06/2021

Durante toda a leitura, fui anotando mentalmente todos os pontos que eu ia tratar nessa resenha. O problema é que o final me destruiu completamente e estou aqui, chocada, comovida e emocionada e sem nenhuma palavra pra descrever o que foi esse livro.

softstydia 03/10/2021

"As coisas ruins não podem importar mais do que as boas." ?
Gente, eu tô acabada real com esse final! A Cassandra sabe como arrancar lágrimas da gente, né? Esse livro foi tão incrível! Eu amei ver o desenvolvimento do trio Ty, Livvy e Kit, a forma como o Mark, a Cristina e o Kieran se entenderam (inclusive, já quero um trisal, é isso), e claro, saber um pouco mais sobre a maldição dos parabatai. Como uma boa fã de Malec, não poderia deixar de mencionar que a cada momento em que eles apareciam, meu coração dava pulos de alegria! Só queria deixar registrado que eu amo o Alec e que ele botou a Zara rapidinho no lugar dela, é isso! Obrigada Cassandra por ter criado o melhor personagem do mundo, vulgo Alexander Lightwood!
Eu não estava nem um pouco preparada para as mortes que aconteceram nesse livro, não mesmo! Não faço ideia do que vai acontecer, só sei que já tô indo começar o terceiro livro! ??

Laura 28/12/2022

????
Peguei um PUTA spoiler desse segundo livro, então minha leitura foi enviezada esperando esse momento. Mas eu gostei muito. A escrita tá viciante DEMAIS e eu adorei os plots. Pode não ser perfeito, mas eu aproveitei cada momento ?
Vini 28/12/2022minha estante
esse livro é TAO BOM

Jess 10/03/2021

Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas. Eu sou completamente apaixonada por esse universo que ela criou, ainda mais por seus personagens. E a história dessa trilogia tem sido a minha favorita.

Ela é uma autora que faz eu me emocionar e me importar com os personagens, me colocar no lugar deles e até mesmo querer fazer parte de suas vidas. Eu tenho infinitos personagens favoritos nessa história e eu sinto vontade de proteger todos eles, mas infelizmente a história está escrita e eu não tenho nenhum poder sobre eles.

Esse livro, em específico, foi uma confusão, e muito boa, de sentimentos. A história de amor, no geral, é uma coisa que me tocou profundamente. Eu me conectei com os personagens e os seus sentimentos, os seus amores, as suas dúvidas e o seu sofrimento. E foi tudo muito intenso da forma como apenas Cassandra Clare sabe escrever.

E o que Cassandra Clare também sabe fazer muito bem é arrancar todas as lágrimas de dentro do meu corpo com um final desses. Eu nunca vou me recuperar!

Gabiifornazier 12/01/2023

?Pode partir meu coração. Deixe-o em pedacinhos.?
Sabe aqueles livros que você começa a roer todas as suas unhas de desespero? Então, esse é um deles
No começo você fica ansioso pra ver como os personagens vão solucionar tantos problemas, e no final você acha que ainda estão no começo.
Me fez chorar muito, tipo no nível de ficar encarando a parede sem rumo

Parabéns Cassandra!!!! 4 estrelas (tirei uma estrela só pq vc nn pagou meu psicólogo)
Clara.Gusman 12/01/2023minha estante
chorei horrores com o final desse

Lu_Augusto 18/01/2024

Incrível como a cada livro que passa eu me torno ainda mais fã desse universo criado pela Cassandra Clare. Seus livros me prendem de uma maneira que abandono outras leituras para concluí-lo o mais rápido possível porque a história é maravilhosa.
Quando achei que não podia haver uma outra trilogia que me fizesse criar tanto apego pelos personagens que não fossem Jace, Clary, Simon e Magnus, a Cassandra nos apresenta a família Blackthorn e todo seu carisma.
No segundo livro da saga, muitos segredos da família são revelados, planos são colocados em prática e muita disputa política também, o que só fez o livro ficar mais interessante ainda.
O último capítulo é de tirar o fôlego e deixa você com vontade de pegar o próximo volume e já começar a ler imediatamente.

Marina516 25/06/2021

O que houve, Tia Cass?
O livro todo é muito intenso, muita coisa acontecendo por toda parte e a trama só se complica, o que torna a leitura bem acelerada.
Os protagonistas Julian e Emma não são os melhoreeeees personagens desenvolvidos pela Clare, mas o espaço dado para os outros personagens compensou isso (muito bom conhecer mais sobre Dru, Kit, Diana e a grande protagonista desse livro, Cristina).
Agora... o final? O que houve aqui, Cassandra? Não dá nem pra recuperar, começando a leitura do terceiro livro desde já!

manu ×× 14/01/2021

De boa até o último capítulo
A definição desse livro é tudo que poderia ter dar errado, deu, tipo TUDO. Mas enfim, eu gostei demais, Artifício das Trevas, diferente das outras séries, me fez gostar de todos os casais, principalmente o meu triângulo amoroso/poliamor(?) e ao mesmo tempo me fez descobrir a personagem que eu mais odeio no mundo. Apesar disso, não gostei do final, não pelas coisa que acontecem nele (que eu quase tive um troço lendo) mas porque tudo aconteceu durante e pareceu corrido. Morrendo de medo pro próximo livro pois tenho muitas expectativas e muitas perguntas.
manu ×× 14/01/2021minha estante
Adicionando que é bizarro como A Tropa parece tanto com umas pessoas aqui no Brasil. ?FADA BOA É FADA MORTA.? ?

Jozy.Cristiani 22/08/2020

Muitos acontecimentos
O segundo livro contém mais acontecimentos e tudo ao mesmo tempo, estou com o coração partido com esse final.

beatriz 22/12/2020

lord of shadows
Se o objetivo da Cassandra Clare era me matar, parabéns; objetivo alcançado com sucesso. Não tenho capacidade mental de escrever uma resenha pra esse livro. Encontro-me 100% destruída, sem saber o que fazer agora.
Gabi 22/12/2020minha estante
Nossa! Me deixou curiosa! ?