Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Xandy 23/05/2020

De todos os livros que eu já li até hoje do universo dos Caçadores de Sombras, esse sem dúvida é o que me deixou mais apreensivo.

Cassandra começa a abordar o racismo no mundo das sombras de um maneira que eu nunca iria esperar. Em alguns momentos eu senti a mesma raiva que os personagens, pois o cenário político brasileiro atual está pelo mesmo caminho.

Esse é de longe um de meus livros favoritos da autora

Marina516 13/01/2024

"Sua Emma, seu universo, sua lâmina."
A escrita da Cassandra Clare continua perfeita como sempre. Amei o livro, ele me fez sentir muito ódio, mas não pelo livro ser ruim, e por ele ser tão bem escrito que não tem como não ficar com raiva de certos personagens.
Amo muito a família Blackthorn (isso inclui a Emma e a Diana). Gosto muito do fato de vários personagens narrarem o livro para podermos ter uma visão mais ampla.
Que final foi esse?!?!?! Chorei muito! Sem condições!! Cassandra Clare me paga, ela não podia fazer isso!!

Quotes:

"As pessoas dizem que não temos sorte porque não temos pais. Mas acho que elas é que não têm sorte por não terem um irmão como o meu."

"eu acredito que as nossas, a sua e a minha, foram feitas a partir da poeira da mesma estrela. Por isso, nós sempre fomos atraídos um para o outro, feito imãs, durante toda a vida. Todas as nossas partes são feitas de uma coisa só."

"- Pode partir meu coração. Deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão."

"- "Se você não conhece o seu sobrenome, provavelmente é Herondale"?"

"Por mim o mundo pode virar um caos se minha família permanecer viva"

"- Quem iria querer ver filmes ou tevê se existem livros?"

"- Vai se ferrar, Julian Blackthorn"

"Julian era o tipo de pessoa que poderia descer ao inferno e sair de lá com o próprio diabo lhe devendo um favor."

"o único menino de dezessete anos do mundo que poderia fazer o Rei da Corte Sombria duvidar de si mesmo."

"Não havia como separar Jules e Emma gentilmente. A simples ação de separá-los era como um ato de violência, um rasgo no tecido do mundo."

"- Quando uma decisão como essa é tomada por um governo, encoraja aqueles que já são preconceituosos a verbalizarem seus pensamentos mais profundos de ódio."

"- Em outra vida, talvez. Você e eu." "- Em outra vida."

"- Confio que sempre continuará lutando, Emma. Confio que nunca vá desistir."
Alec Lightwood 14/01/2024minha estante
O final destrói a pessoa de um jeito ksks

Marina516 14/01/2024minha estante
Chorei horrores

Janaína Faria 20/08/2020

Se no primeiro livro a família Blackthorn já tinha ganhado meu coração, nesse livro acho que o feeling preencheu todas as minhas entranhas já. Não é novidade vindo da Cassie. Entretanto, se hidratem antes de lerem o último capítulo. Eu fiquei cinco minutos encarando o parágrafo da tragédia antes de conseguir terminar de ler. Os acontecimentos do livro já não estavam muito bons e eu estava com um sentimento ruim desde a metade dele, mas não dava pra imaginar o que ia acontecer. A última vez que eu me senti tão vazia foi quando eu assisti o episódio do Casamento Vermelho de Game of Thrones e demorei horrores pra ver o último episódio da 3ª temporada. MAS O LIVRO É MARAVILHOSO, GENTE. Só é muito triste e eu preciso de uns dias pra conseguir começar a leitura do terceiro e último da trilogia.
OBS.1: Não confio no Jaime ainda.
OBS.2: Como a Cristina consegue ser tão maravilhosa, sério?
OBS.3: Rainha Cassandra conseguiu retratar que grupos fascistas são um câncer na sociedade e que, para eles, tudo é sinônimo de gritaria e são incapazes de substituir suas próprias opiniões pelas verdades comprovadas pela Ciência (nesse caso, entendam Ciência como a Espada Mortal, que não deixa ninguém mentir E MESMO ASSIM ELES NÃO ACREDITARAM).

Romero 09/12/2020

SENHOR DAS SOMBRAS
O livro tem um começo muito bom e eletrizante. Mas quando chega no meio tudo fica arrastado. Mas as últimas vinte páginas foram de pura emoção. No geral é um bom livro. Embora eu tenha gostado mais do primeiro (Dama da meia-noite).

Estou me preparando emocionante para o final dessa trilogia, que lerei em breve.

Maciel 16/09/2022

Os Artifícios das Trevas - Senhor das Sombras
"Quando uma decisão como essa é tomada por um governo, encoraja aqueles que já são preconceituosos a verbalizarem seus pensamentos mais profundos de ódio".

Crítica política, romance proibido, guerras, família, amor (im)possível, vida e morte. O conjunto perfeito! Senhor das sombras é o livro com a maior representatividade da Cassandra e eu amei muito como ela representou cada movimento aqui. Além disso; Mark, Cristina e Kieran estão finalmente acontecendo!!!
Senhor das sombras também destaca o Reino das Fadas e as consequências da Paz fria, o que é muito interessante, porque o Reino das Fadas é encantador, mas também é muito triste aturar os apoiadores de uma lei injusta como a Paz fria. Principalmente os fanáticos da Tropa e a "senhora salvadora da pátria" da Zara! Entretanto, para manter a sanidade durante a leitura temos o desenvolvimento de Kit na família de caçadores de sombras e a presença de Alec e Magnus.
Dama da Meia-noite precisou de UMA página de epílogo para acabar com qualquer restinho de paz, já Senhor das Sombras não precisou de sequer uma página??

"Julian emitiu um ruído. Um ruído que Emma não saberia descrever, não era um som humano como um uivo ou um grito. Era como se algo tivesse sido arrancado de dentro dele, como se algo brutal tivesse rasgado seu peito".

Arthur 06/05/2020

Não estava preparado para esse final! Sem condições como a autora consegue me surpreender

Marcela115 20/11/2021

Expectativas atendidas
"When a decision like that is made by a government, it emboldens those who are already prejudiced to speak their deepest thoughts of hate. They assume they are simply brave enough to say what everyone really thinks."

Lord of Shadows, como eu esperava, foi um bom "livro do meio" para a trilogia de The Dark Artifices. O plot começa a pender mais pro lado político e dá mais destaque pra guerra que virá, preparando o contexto e construindo os vilões. Em paralelo, os relacionamentos também foram desenvolvidos como esperado e ainda tive boas surpresas com personagens que antes não tinham muito destaque. *Essa é uma das minhas coisas preferidas dos livros da Cassandra Clare: ela consegue explorar todas as personagens, e não só os principais, sem pesar a história (e olha que tem gente bagarai).

Mas tenho ressalvas. Não sei se eu que andava muito ocupada mas o ritmo foi estranho. Achei as primeiras aventuras na terra das fadas mais emocionantes do que as últimas batalhas, o que foi um pouco anticlímax. Batalhas "fáceis demais" em comparação a outras situações supostamente menos perigosas que tiveram resultados piores. Me incomodou também que os sete cavaleiros foram descritos como seres míticos, poderosos e tava lá o Kit com 5 minutos de treinamento segurando uma luta com um deles no mesmo nível que os outros. O plot dos cavaleiros era legal mas deu errado. Barras foram forçadas.

O final funcionou pra mim. Apesar de... daquilo ?, os acontecimentos fizeram sentido e criaram oportunidades a serem exploradas no próximo livro, o suficiente pra me fazer começar o Queen of Air and Darkness as 2h da manhã ?. Mesmo com as ressalvas, um livro com esse efeito não tem como dar menos de 4.5 ?.
claudia.giulia 20/11/2021minha estante
*comentário passivo-agressivo*

sabrina 02/04/2023

Sou suspeita pra falar dos livros da Cassandra, como sempre ela arrasa nas intrigas e meu deus eu não esperava por esse final

Alejandro 15/09/2021

Até certo ponto estava ótimo depois...
Cassandra é uma das minhas autoras favoritas mas esse foi um dos livros mais arrastado desse ano até agora , foram quase dois meses lendo.
De início o livro começa em um bom ritmo mas depois se perde completamente. Alguns acontecimentos foram desnecessários pois não agregou em nada na história. Eu até tentei gostar mais dos protagonistas Emma e Julian mas não consegui, achei um romance forçado e muitas vezes eles agiram por impulso sem pensar nas consequências.
Os personagens secundários salvaram o livro... Especialmente o trio Kit, Livvy e Ty! Não via a dessa hora galerinha se reunir.
Minha avaliação não foi menor por causa do último capítulo. Foram tantas reviravoltas, um plotwist que eu jamais imaginaria. Foi um final digno de Cassandra Clare.

" - Acho que não se pode arrancar o amor inteiramente. Acredito que onde houve amor, sempre haverá brasas, como os resquícios de uma fogueira preservando a chama." Pág 379

Danielle.Arruda 28/11/2021

Relendo
Resolvi reler esse livro pq consegui comprar o 3o da série, e queria mergulhar no universo Shadowhunter novamente. Jules e Emma são meu casal favorito de todos e parte meu coração a situação impossível deles..