Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Keli 23/06/2019

Sensacional
Livro cheio de revira voltas e um final chocante...
Cada vez mais apaixonada pelo Julian!!!
A autora apresenta personagens interessantes e com uma profundidade fascinante.
Super recomendo a leitura.

Juh Estrela 16/06/2019

To tentando me recompor ainda
QUE FINAL FOI ESSE !!! Que livro. Cadê o oxigênio dessa atmosfera para pode respirar melhor?

Lucas Poliseli 01/06/2019

Inesperado
O final me destruiu de um jeito!

Janielly Rodrigues 26/04/2019

Lindo e trágico em toda sua essência...
Cheio de reviravoltas, ansiosa pelo final.... Triste pelo final desse livro... Mas ainda o amei!

Ley - @Livros_fantasy 30/03/2019

Arrasador
Em Senhor das Sombras, a história se incia duas semanas após os acontecimentos do livro anterior. o livro se começa tranquilamente, porém nota-se que há algo errado. Emma e Julian percebem que realmente não podem ficar juntos, a clave está deturbada, caçadores de sombras estão corrompidos e há uma guerra por vir.
Nos vemos diante de muitas revelações e consequentemente percebemos que essa não será apenas uma história sobre aventuras felizes. Aos poucos sentimos aquela tensão dos personagens principais, seu romance subtendido, e enfim o desenrolar da história.
Se ficamos deslumbrados com a nova criação da autora, imagine se descobrirmos que isso é só a ponta do iceberg. Em todos os seus livros, há muitos personagens, todos eles imensamente importantes. Neste volume, cada um deles contribui para algo durante o enredo.
Me apeguei a alguns deles, especialmente a Emma, Tiberius e Diana, considero-os personagens realmente fortes e com uma ótima construção. No livro 1, houve menções ao reino das fadas e até a aparição de algumas delas.
Porém neste volume, conhecemos de fato esse reino e adentramos em seu lado Unseelie, o lado sombrio. É impressionante o modo como a história é construída, pois apesar de ser um livro recente, as cronicas dos caçadores de sombras possuem outros livros, os quais já exploraram boa parte desse universo.
Mencionei que passei a gostar de alguns personagens, isso se deu ao fato de que alguns deles possuem algumas diferenças bastante humanas, o que não os fazem inferiores. Eles são trabalhados para darem exemplos de inclusão e a diferença que eles possuem são uma parte natural.
Passei a me acostumar com os finais de livros que a Cassandra escreve, sempre espero algo de extraordinário acontecer e logo após uma pausa para explicar os fatos. Esse meu costume foi interrompido ao chegar nas últimas páginas de Senhor das Sombras e meu coração estilhaçar.
Fiquei extremamente surpresa com o desenrolar da história, reli ele recentemente para lembrar de alguns pontos importantes e a história me prendeu do mesmo modo quando li da primeira vez.

Dany Clearwater 27/02/2019

Senhor das Sombras
Chorei tanto que ainda estou de luto ..
O resumo do livro é a frase inicial
"Aprenda com o sofrimento a ferida é o lugar por onde a luz entra em você." Rami

zoni 05/02/2019

É um livro com muito dedo no cu, e gritaria.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Cassie, é sério. Eu odeio essa mulher com todas as minhas forças por toda essa dor e sofrimento que ela me causa com suas histórias, mas a amo incondicionalmente por criar um universo tão gostoso como esse.

Estou totalmente assustado com o que vai acontecer no próximo volume, depois de Senhor das Sombras, eu espero tudo, e graças aos céus eu já peguei alguns spoilers, porque não saberia viver com esse final não sabendo nada do último livro da trilogia. Há muitos pontos positivos nesse segundo volume, inclusive com os personagens. Mark (um dos meus personagens preferidos, diga-se de passagem), e Cristina ganham destaques merecidos, Kieran deixa de ser o namorado do Mark e mostra-se um cara incrível que não merece nada desse ódio todo que recebe. Os irmãos menores ganham mais cenas e mostra que Cassandra não está com medo de explorar seus personagens. Diana é o ponto alto do livro, conhecer sua história e a ver começar um romance super cativante encheu meu coração de alegria. Kit é uma coisa doida, não sei explicar, ele tem muito destaque no livro, mas eu sinto que ele merecia mais, muito mais, mas acredito que Cassie está guardando muita coisa pro próximo livro, e pra trilogia em que ele será protagonista.

O que mais me incomodou na leitura foi a sua lentidão, o livro é muito grande, e muito lento, por mais que tenha mil coisas acontecendo, a gente não avança, está sempre no mesmo lugar. Outro fato, é que sinceramente com aquele final Cassandra declarou que mesmo em uma série não deles, Clary e Jace estão prontinhos para voltar a brilhar como os melhores caçadores de sombras do mundo, já deu, né?

O final é bem rápido, nossa como foi rápido, acontece um monte de coisa, tem morte, tem dedo no cu e gritaria e a gente termina o livro totalmente chocado. É sério, não sei o que falar mais, eu preciso do próximo volume, mesmo.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Art 08/02/2019minha estante
Rainha do Ar e da Escuridão consegue arrasar mais ainda
Eu surtei a cada página
E tem um final arrasador
Cada personagem vai ter seu destaque e seu momento e Cassie mostra mais uma vez o quão grande o seu shadowverse é
SÓ VEM CASSIE

zoni 08/02/2019minha estante
Estou mega ansioso pra o próximo, Art. E já vou preparar minhas lágrimas porque pelo que vi é do caralho mesmo.

Vanessa @LarLiterario 23/01/2019

Acho que todo leitor tem uma relação de amor e ódio com algum autor, bem, a minha é bom Cassandra Clare. Estou um pouco, talvez bastante nervosa com a continuação dessa série. Cassie mais uma vez destruiu meu coração ao finalizar um livro, preciso dar parabéns a essa mulher. Ou um tapa. Enfim..

Em resumo, Senhor das sombras é o segundo livro da série Os artifícios das trevas. O livro dá continuidade à história da família Blackthorn e de Emma Carstairs.

Personagens como Mark e Cristina também ganham destaques merecidos, Ty, Kit e Livvy ganham maior expressividade do que no primeiro livro e isso me deixou muito satisfeita. Nessa serie, Cassie tem explorado cada personagem sem decepcionar.

Diana também ganha um destaque maior com a revelação de sua história e suas origens, fato que não foi contato no primeiro livro.Outro fato que ocorre no livro e que eu adorei foi que a autora explorou ainda mais o universo das fadas, principalmente a corte Unseelie.

Tenho que confessar que muitas vezes senti a leitura lenta, demorei para finalizar o livro por conta disso. Mas acredito que este seja só uma introdução para o terceiro livro, e estou esperançosa que tudo seja resolvido. É possível que Bane, Clary e Jace tenham novamente papeis importantes na trilogia, provavelmente veremos mais deles.

Voltamos para o instituto de Londres!!

Quanto ao final, mais uma vez nunca irei perdoar Cassandra por ter deixado meu coração em pedacinhos.A cada livro dessa mulher eu fico ainda mais surpresa, consegue encher meu coração de alegria, fazer com que eu me apaixone por seus personagens e... sofrer, sabe me destruir como ninguém.

Para aqueles que ainda não sabem se vale a pena ler Os Artifícios das Trevas, saibam que eu recomendo demais. (Qual livro da Cassie que eu não recomendo? risus) Não só a história, mas a escrita da autora tá impecável e o universo dos caçadores de sombras muito mais atrativos.

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das garotas entre Livros
Aviso: Contém spoiler do livro anterior.

Não pensei que fosse dizer isso em um futuro próximo, mas Cassandra Clare me decepcionou, e nessa resenha você vai conhecer os motivos.

Porém antes um breve resumo sobre a história.

Senhor das Sombras é a continuação de Dama da Meia-Noite, lá no primeiro livro começamos a acompanhar a saga do Blackthorne em Los Angeles e os eventos que culminaram na descoberta da traição do feiticeiro Malcolm Fade, e seus planos para trazer seu antigo amor de volta à vida.

Em Dama da Meia-Noite, muitos segredos são revelados e eu adorei o livro do começo ao fim, principalmente por causa da premissa de parabatais apaixonados. Se você começou a ler os livros na ordem cronológica de lançamento, sabe que isso é algo proibido, um tabu até. Mas nunca soubemos até então os motivos, e eu confesso que achei sensacional a ideia da maldição!

Então chegamos ao segundo livro, as coisas terminaram de forma tensa entre Emma e Julian justamente pela nossa mocinha saber sobre a maldição e não querer prejudicar Julian e sua família. Mas como faz quando você é loucamente apaixonada pelo seu melhor amigo que por um acaso também é seu parabatai, a pessoa com quem você tem uma ligação tão forte… tenso!

Não havia como separar Jules e Emma gentilmente. A mera ação de separá-los era como um ato de violência, um rasgo no tecido do mundo.

Porém isso não é tudo, Julian e seus amigos descobrem que o Rei da Corte Unseelie está tramando algo para destruir os poderes dos Shadowhunters, é então que eles recebem uma proposta da Rainha Seelie e a promessa de que ela lutaria ao lado deles se eles encontrassem e entregassem o Volume Negro dos Mortos – o livro de magia negra que começou toda a história – a ela.

É então que todos os Blackthornes e seus amigos se mobilizam em busca do livro ao mesmo tempo em que tentam provar para a Clave a seriedade dos eventos que podem se desenrolar, caso o Rei Unseelie consiga concretizar seus planos.

Essa é a base do livro, mas tem muito mais nessa história e se eu fosse comentar tudo não caberia nessa resenha e provavelmente teria que spoilar algo rs. Então vou explicar os motivos da minha decepção.

Quando eu disse que tem muito mais na história, é verdade, tem MUITO mais coisas acontecendo e eu tive a sensação de que a Cassandra quis abraçar o mundo, levantar N bandeiras e tudo acabou ficando desleixado.

O livro é uma sequência enorme de drama adolescente, temos páginas e páginas do Julian sofrendo por desejar a Emma e vice-versa. É um chove não molha tão grande que nas primeiras páginas você se pega suspirando, mas depois só revira os olhos e pensa “se peguem logo e parem com essa palhaçada”.

Mas eles não são os únicos!

Temos a Cristina envolvida numa atração indefinida com o Mark, a volta do Kieran pra completar o triângulo, os gêmeos envolvidos com o Herondale perdido rsrs e a Diana finalmente revelando seu segredo. Confesso que nunca tinha me passado pela cabeça e foi surpreendente.

Mas gente, pela carga emocional, parecia que eu estava lendo um livro da Jojo Moyes e não da Cassandra Clare! É muito drama e pouca ação o tempo todo, e esses dramas roubam a atenção de tudo mais. Esquecemos da rainha, esquecemos até do rei que é o Senhor das Sombras e essa parte não evolui nesse livro.

Eu vi também algumas incoerências no livro que me incomodaram muito, tem uma determinada cena já no final do livro entre a Zara e o Alec com um diálogo ridículo, e eu me questionei se a Cassandra tinha mesmo escrito aquilo… muito caricaturado e infantil. O livro também tem uma carga política muito forte, não vejo problema algum aí se for bem feito, mas a forma como a Cassandra descreve o grupo contrário e extremista me pareceu novamente muito caricaturado.

E o livro termina de uma forma muito sacana! Claro que com o mundo desabando! Eu só não paro de vez com esse mundo dos Shadowhunters porque estou curiosa pelo final e tenho um apego muito forte pelo Julian e pela Emma.

Nos meus sonhos, eu a vejo com Cortana na mão. Confio que você sempre continuará lutando, Emma. Confio que nunca vá desistir.

Nessa minha edição veio uma cena extra cortada da edição final, eu li e fiquei bem feliz por ter sido tirada, completamente desnecessária e mais um show de drama. Eu só conseguia revirar os olhos porque meu limite para o mimimi já estava transbordando.

Bom, eu vou parar por aqui, três estrelas e ainda considero muito rs. Só um pedido Cassandra, menos drama bobo no último livro please! Quero ver o circo pegar fogo rs. #oremos

Quando as pessoas morrem, o sonho do que elas poderiam ter sido morre com elas. Mesmo que as mãos que encerram esses sonhos sejam as nossas.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/04/resenha-217-senhor-das-sombras-os-artificios-das-trevas-2.html

mai 15/12/2018

Cassandra sua linda
Sigo em frente tendo certeza que a Emma é a melhor personagem que a Cassandra já criou, ela apesar da idade, é muito madura, responsável, ela não nega seus sentimentos e não deixa isso atrapalhar a suas prioridades.
Se tem uma coisa que eu amo na Cassandra é a representação da diversidade, eu senti a comunidade LGBTQ+ sendo abraçada, se eu já amava antes a representação, este livro me fez amar muito mais a Cassandra, por exemplo, o caso da Diana, eu chorei de emoção de tão lindo e real que foi o relato. Aparentemente vamos ter um poliamor muito intenso, e eu estou torcendo por isso.
Eu fiquei muito triste com o final, apesar de que eu já desconfiava que isso iria acontecer em algum momento da trilogia.

Pâm 29/11/2018

Esperava muito, mas muito mais...
Amei o primeiro livro dessa série, e amo o das série da Clary e Jace. Mas fiquei decepcionada com este, ele não é de todo ruim, mas deixa muito a desejar se comparado ao primeiro, ou a outros das séries anteriores.
O que me incomodou bastante nesse livro foi a puliticagem, rs, era muita conversa sobre regras sobre o que vai acontecer se fizermos isso ou aquilo.
Foi basicamente conversa, conversa e luta e bam, e conversa, conversa de novo.
Mas o amor de Emma e Julian é fofo demais, ainda que uma digam que teve muito sobre isso no livro, eu queria mais, rs, a interação deles foi a única coisa que me fez terminar o livro, e o final é.... :((((( me pegou de surpresa.
Com certeza vou ler o próximo, mas vou mais com os pés no chão, rs, pra não me decepcionar. Ainda assim devo dizer, escrita impecavel, diálogos dignos e sensatos, a história transcorre com coesão, nada fica solto ou perdido, já os personagens alguns são perfeitos, como a Emma( amo), Julian tb, mas já outros como o Kieran me deu nos nervos.
Tb tem aquele gostinho do Magnos nesse livro, já que ele aparece com força do meio pro fim, e quem não gosta do Magnos rs.
Recomendo pra quem já leu os livros das séries anteriores, até da pra entender caso não tenha lido, mas perde algumas deixas que a autora da, e é garantido muita aventura e envolvimento no mundo dos caçadores de sombras.

manu 26/10/2018minha estante
O livro senhor das sombras é a continuação do livro a Dama da Meia Noite e posso garantir, que é uma trilogia maravilhosa, assim como toda a série de Shadowhunters. Super indico para quem está na dúvida se deve ou não iniciar a leitura. Se apaixonar pelos personagens é algo fácil e um caminho sem volta...