Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Julia Barrow 09/03/2024

Melhor que o primeiro, mas nada demais
Depois de me decepcionar com o primeiro volume da trilogia, devo admitir que Senhor das Sombras foi uma grata surpresa. A autora conseguiu desenvolver o enredo surpreendentemente bem, de maneira fluida e inteligente. A proposta da história é razoável, com altos e baixos. Mas não é aquele livro de magia extraordinário, sabe? De qualquer forma, valeu a pena a leitura.
Recomendo? Talvez. Se você já leu Cassandra Clare e gostou, esse livro é uma ótima aposta. Agora, se o seu desejo é conhecer a escrita da autora, sugiro que dê uma pesquisada para saber por onde começar. Tenho a leve sensação de que peguei o bonde andando quando entrei no universo dela com Artifícios das Trevas. Talvez teria sido legal começar em outro lugar hahahaha.

Geo 05/03/2024

Lento, mas necessário
A leitura do primeiro foi bem mais fluída, porém esse livro engloba detalhes que são necessários.
E que livro lindo, emocionante.
Vale a pena cada página, Cassandra sempre entrega tudo e mais um pouco!

Paulinha 26/02/2024

Emma acha que, após vingar a morte dos pais, estaria em paz com seu coração novamente. Obviamente, não é isso que acontece. Apaixonada por Julian, o seu parabatai, ela começa a namorar Mark, irmão de Julian, para tentar desiludi-lo do que ele está sentindo. Só que Mark convive com seus próprios demônios desde o término do seu namoro. Afinal tem também a Cristina, que está envolvida numa espécie de triângulo amoroso com Mark e Kieran
Os shadowhunters recebem uma proposta da Rainha Seelie e a promessa de que ela lutaria ao lado deles se eles encontrassem e entregassem o Volume Negro. É então que todos os Blackthornes e seus amigos vão em busca do livro.
É então que Diana começa a se envolver com Gwyn, o líder da Caçada Selvagem e lhe revela seu segredo.
E por último e mais triste de todos, haverá a perda de uma pessoa querida ...

Lala Silva 26/02/2024

Esse livro foi de 0 a 1000 muito rápido.
?Você os amou e os manteve vivos ? falou Julian ? Algumas vezes, isso é o melhor que se pode fazer.?

Esse livro só foi elevando os acontecimentos!!!
Primeiro, inserir o Kit com os gêmeos foi muito bom, mas ao chegar ao fim do livro, percebemos que foi intencional isso.
Adorei o Kit se assumindo um Herondale e decidindo que ficaria pelos amigos.
Kieran me ganhou mais nesse livro. Ele é um pouco rebelde e me passou raiva várias vezes, mas gosto dele e queria ele sendo rei no lugar do pai.
Sobre a tropa, a única coisa que tenho pra falar é: nojo!!!
Jaime apareceu pouco, mas gostei dele.
Dru aparentemente conheceu a arma que Jace e Clary estão atrás. O menino de olhos verdes.
Sinceramente, a cada capítulo, eu ficava mais agoniada. Os personagens iam se ferindo, iam entrando em situações sem saída e eu já estava ficando louca.
Mas esse desfecho desse segundo livro, foi o pior caos que já vi da Cassandra.
Eu sei que às vezes precisa de um baque e mortes de personagens sempre existem em livros e universos de fantasia, mas fiquei muito triste com as mortes que teve nesse livro. Mas fora as tragédias, o livro é maravilhoso. Acho que nunca vou gostar tanto de uma escrita e de um universo como esse. Os caçadores de sombras são minha paixão, mesmo tendo que dar adeus a personagens.

Geo 25/02/2024minha estante
Por que a Livvy? Nossa chorei que nem criança. To devastada

Mari Ribeiro @oqueamarile 19/02/2024

Ainda não superei esse final
Acho que esse livro vai permanecer muito tempo comigo, mesmo depois de finalizar a trilogia.

Senhor das Sombras tem um início um pouco "lento", eu demorei umas 80, 100 páginas para de fato imergir na história, porém por conta do final do livro anterior, eu imaginei que o rumo da história seria uma coisa e foi TOTALMENTE diferente do que eu estava pensando.

Cassandra me surpreendeu completamente ao explorar uma parte do enredo que eu não tinha me dado conta que poderia ser explorado, e com isso eu quero dizer: O Reino das Fadas e o passado dos Shadowhunters (tempos antes de Will, Jem e Tessa).

Amei os novos elementos, os novos arcos que surgiram e todas as teorias que ela me permitiu criar, a sensação é como se uma nova porta tivesse sido aberta com infinitas possibilidades a serem exploradas.

A autora também aprofundou mais algumas questões levantadas no que diz respeito a atual situação do governo dos Caçadores e uma coisa que eu me dei conta, é como ela coloca os Shadowhunters a prova, para os leitores, o tempo todo, e com isso eu quero dizer, questionando os costumes, crenças, ciência, medicina, discursos, ficando bem claro quando temos os pontos de vista de personagens de fora daquele ambiente, como Kit, Mark, e mesmo no passado, com Clary, Simon, Magnus e Tessa.

E por falar em Kit, que personagem INCRÍVEL, eu estou amando a construção dele. Ter esse sentimento de descobrir as coisas de novo, como foi com a Clary, só que dessa vez, 10 vezes melhor. A relação dele com os gêmeos é muito fofa, dá um quentinho no coração e eu acredito que ele tem um potencial enorme de se tornar um dos melhores personagens da Cassandra. Estou DOIDA pra ver o  protagonismo dele em The Wicked Powers.

Mas não é só o desenvolvimento do Kit que tem destaque, Cassie, como sempre, consegue aprofundar o arco de TODOS os personagens, inclusive a Dru ganhou espaço na segunda parte desse livro e acredito que no próximo ela terá mais tempo de cena. Assim como Mark, Cristina, Kieran. Mas quero ressaltar Ty e Diana que tiveram um aprofundamento MUITO LINDO.

As referências das outras séries e os personagens que aparecem ou são mencionados foi um presente para os fãs e mais uma vez a Cassie conecta todas as histórias, dando explicações para algumas questões e gancho para os próximos acontecimentos.

Estou muito ansiosa para o fim da trilogia, apesar de não estar preparada psicologicamente, porque o final desse livro acabou com TODAS as migalhas de esperança que eu tinha.

Valentina426 16/02/2024

Incrível
Li em dois dias, foi uma leitura ótima, chorei HORRORES no final e tive várias reações na leitura, mas enfim, simplesmente incrível

ladyregininha 16/02/2024

Esse livro foi simplesmente incrível (mas sou suspeita a falar pois amo tudo da Cass). Demorei mais que o normal para terminar pelo simples fato que peguei o maior spoiler da vida no terceiro livro. Não estou conseguindo suportar saber o que vai acontecer, e acho que se demorar a ler vou adiar o inevitável.
Mas, bom, esse livro foi incrível, chorei, ri, me diverti e passei muita raiva. Espero muito que Julian e Emma fiquem juntos logo. Mark, Cristina e Kieran, tomara que eles sejam um trisal e não um triângulo amoroso mds.

Amei de paixão todas as cenas que meu malec e seus babys apareceram, sim, chorei em todas

Giufreitaas 14/02/2024

Um pouco melhor, mas poderia ter acabado aqui.
Em contraste com o primeiro livro, essa continuação me pareceu mais fluída a leitura, além de os acontecimentos serem mais interessantes e não tão repetitivos, gostei muito da construção dos personagens nesse livro e gostei das situações e elementos apresentados.
Contudo, poderia ter terminado como uma duologia, pois chega um momento que se alonga e ela introduz um elemento novo do nada, parece que só para conseguir fazer um terceiro livro.
A escrita é muito boa, simples e muito fácil de ler, e por isso não durou tanto tempo para eu finalizar.
Porém eu não indico essa trilogia para ninguém. O primeiro livro foi ruim e esse é apenas mediano.