Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Lu_Augusto 18/01/2024

Incrível como a cada livro que passa eu me torno ainda mais fã desse universo criado pela Cassandra Clare. Seus livros me prendem de uma maneira que abandono outras leituras para concluí-lo o mais rápido possível porque a história é maravilhosa.
Quando achei que não podia haver uma outra trilogia que me fizesse criar tanto apego pelos personagens que não fossem Jace, Clary, Simon e Magnus, a Cassandra nos apresenta a família Blackthorn e todo seu carisma.
No segundo livro da saga, muitos segredos da família são revelados, planos são colocados em prática e muita disputa política também, o que só fez o livro ficar mais interessante ainda.
O último capítulo é de tirar o fôlego e deixa você com vontade de pegar o próximo volume e já começar a ler imediatamente.

Lagado:) 17/01/2024

O senhor das sombras
Terminei o livro e mal me lembro do que aconteceu nele kkkkkkkk mas o final foi dedo no cool e gritaria

AbeB 15/01/2024

Pelo anjo!!
Esse livro com certeza foi melhor do que o primeiro. Foi muito legal ver o desenrolar dessa história, estou fascinado pelo Povo Fada. Depois desse final estou louco pra ler o próximo livro!!!

Nynanski 13/01/2024

Favorito da saga (até agora) ??
Sou suspeita quanto o assunto é Cassandra Clare e o universo dos Shadow Hunter mas este livro superou todas as expectativas e garantiu selo de favorito.

"Senhor das Sombras" é o segundo livro da série "Os Artifícios das Trevas" escrita por Cassandra Clare. Publicado em 2017, o livro continua a história de Emma Carstairs e Julian Blackthorn, apresentando um universo de caçadores de sombras, fadas, vampiros e outros seres mágicos.

A trama se desenrola em Los Angeles, onde os personagens principais tentam lidar com as consequências dos eventos do primeiro livro, "Dama da Meia-Noite". Emma e Julian enfrentam desafios cada vez mais complexos, incluindo a ameaça do misterioso "Senhor das Sombras". À medida que segredos são revelados e alianças são testadas, os protagonistas são forçados a confrontar escolhas difíceis e sacrifícios pessoais.
A narrativa é rica em elementos de fantasia urbana, com Clare explorando temas como amor proibido, lealdade e as sombras que podem residir até mesmo nos corações dos heróis.

O livro mantém a tradição de criar mundos detalhados e personagens cativantes, envolvendo o leitor em um enredo cheio de reviravoltas e emoções. Além disso, Clare continua a expandir o universo dos Caçadores de Sombras, conectando eventos passados e presentes de suas várias séries.

"Senhor das Sombras" é uma adição emocionante e impactante à série "Os Artifícios das Trevas", oferecendo aos fãs da autora uma continuação envolvente e repleta de ação.

Marina516 13/01/2024

"Sua Emma, seu universo, sua lâmina."
A escrita da Cassandra Clare continua perfeita como sempre. Amei o livro, ele me fez sentir muito ódio, mas não pelo livro ser ruim, e por ele ser tão bem escrito que não tem como não ficar com raiva de certos personagens.
Amo muito a família Blackthorn (isso inclui a Emma e a Diana). Gosto muito do fato de vários personagens narrarem o livro para podermos ter uma visão mais ampla.
Que final foi esse?!?!?! Chorei muito! Sem condições!! Cassandra Clare me paga, ela não podia fazer isso!!

Quotes:

"As pessoas dizem que não temos sorte porque não temos pais. Mas acho que elas é que não têm sorte por não terem um irmão como o meu."

"eu acredito que as nossas, a sua e a minha, foram feitas a partir da poeira da mesma estrela. Por isso, nós sempre fomos atraídos um para o outro, feito imãs, durante toda a vida. Todas as nossas partes são feitas de uma coisa só."

"- Pode partir meu coração. Deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão."

"- "Se você não conhece o seu sobrenome, provavelmente é Herondale"?"

"Por mim o mundo pode virar um caos se minha família permanecer viva"

"- Quem iria querer ver filmes ou tevê se existem livros?"

"- Vai se ferrar, Julian Blackthorn"

"Julian era o tipo de pessoa que poderia descer ao inferno e sair de lá com o próprio diabo lhe devendo um favor."

"o único menino de dezessete anos do mundo que poderia fazer o Rei da Corte Sombria duvidar de si mesmo."

"Não havia como separar Jules e Emma gentilmente. A simples ação de separá-los era como um ato de violência, um rasgo no tecido do mundo."

"- Quando uma decisão como essa é tomada por um governo, encoraja aqueles que já são preconceituosos a verbalizarem seus pensamentos mais profundos de ódio."

"- Em outra vida, talvez. Você e eu." "- Em outra vida."

"- Confio que sempre continuará lutando, Emma. Confio que nunca vá desistir."
Alec Lightwood 14/01/2024minha estante
O final destrói a pessoa de um jeito ksks

Marina516 14/01/2024minha estante
Chorei horrores

lari439 12/01/2024

Nunca agradeci tanto por ter conseguido chegar num livro de uma série hypada e relativamente antiga como essa sem ter tomado nenhum spoiler porque.. que final foi esse??? definitivamente, eu não esperava.

isa 10/01/2024

Que odio toma no rabo ???????????????????????????????????????

Chaiane @abrigodoleitor 08/01/2024

Acho que esse livro caiu na maldição de segundo livro de trilogia: só serve como uma ponte para o terceiro. Achei o livro bem lento, muitos momentos que nem sequer serviram para desenvolver os personagens. Gostei mais do primeiro.

Eu não tenho palavras para aquele final, me pegou totalmente de surpresa apesar de sim já saber que teria um super plot twist, mas ainda não sei se aquilo foi só para chocar o leitor ou se realmente vai ter uma razão para isso acontecer. Essa família já sofreu tano, não precisava de mais essa :(

To ao mesmo tempo ansiosa para ler a continuação e já com saudade desses personagens tão queridos.

Aline 06/01/2024

Uhuul
Finalmente acabei esse. Gostei, achei um tanto longo demais, mas eu entendo ter esse tamanho.
Ainda não sei se todos os personagens me cativaram como nas outras trilogias... vamos ver os próximos

maitê 04/01/2024

"Quando este universo nasceu, quando explodiu em sua existência em fogo e glória, tudo que estava fadado a existir foi criado. Nossas almas são feitas desse fogo e dessa glória, dos átomos dela, dos fragmentos das estrelas. As almas de todo mundo são, mas eu acredito que as nossas, a sua e a minha, foram feitas a partir da poeira da mesma estrela. Por isso, nós sempre fomos atraídos um para o outro, feito imãs, durante toda a vida. Todas as nossas partes são feitas de uma coisa só."

julian blackthorn o último romântico

Karyne | @kayliteraria 31/12/2023

Tentando processar esse final? ?
Eu demorei séculos para ler esse livro mesmo que em comparação ao outro ele tenha mais cenas de lutas. Eu acabei com a sensação que apesar de ser um livro ENORME poderia facilmente ser reduzido a metade.
A resolução dos fatos ficaram para o final junto com toda cena de luta e parte triste? Mas Cassandra Clare é Cassandra Clare? ?? não da para largar esse universo

@flaviamaris06 30/12/2023

Cópia mais boa que tem! Cassandra sempre trazendo os mortos
Após os eventos do livro anterior, Emma Carstairs finalmente conseguiu vingança para a morte de seus pais, ou não como vamos descobrir na metade do livro kkkkkk. Ela ainda luta contra seus sentimentos pelo por seu melhor amigo e parabatai, Julian. Assim, para fugir desse sentimento proibido, ela começou a namorar com o irmão dele, Mark ( o que eu achei uma relação forçada e ruim, todos viam ou pelo menos acho burros de não perceber a conexão do Mark com a Cristina.

Já Mark, está tentando entender aonde pertence. Após passar tanto tempo vivendo com as fadas, ele se sente deslocado entre sua própria família e não tem certeza de quem realmente é, uma fada ou um caçador de sombras. Enquanto isso, Julian continua tentando equilibrar as responsabilidades com seus irmãos mais jovens e o sofrimento por ver Emma cada vez mais distante, além da culpa por estar apaixonada por sua parabatai e a maior raiva por ela estar namorado do seu irmão mais velho.

Entrou um grupo horrível dos centuriões também que sei que vai dar trabalho, odeio a Zara com todas as minhas forças o grupo dela é horrível espero que ela morra kkkkkk, e como o Diego fez a Cristina sofrer, morro de rir com a cena que o Mark vai consolar ela, tipo (como eu fico triste com essa notícia Kakkakakakakak)

E a cena no reino das fadas é muito bom mesmo, o desejos deles sendo realizados mas não do jeito que ela queria foi muito bom kkkk e muito interessante.

A paz entre os caçadores de sombras e os membros do sub-mundo está ameaçada. Dentro da Clave, um grupo que deseja endurecer as leis da Paz Fria vem ganhando força. E, no mundo das fadas, o rei da Corte Unselie se mostra cada dia mais insatisfeito com os termos impostos pelos caçadores de sombras. Ele não está mais disposto a aceitar as ordens dos nephilins.Uma ameaça paira sob o mundo dos caçadores de sombras e Emma, Julian e Mark terão que descobrir uma forma de evita-la e proteger aqueles que amam. Com a ajuda de amigos, os três vão tentar desvendar um mistério, que pode representar a salvação de tudo com que eles se importam.

Em Senhor das Sombras, Cassandra Clare expandiu muito o universo e revelou mais sobre o mundo das fadas. Temos um pouco mais sobre as cortes, principalmente a Unseelie, o que ajudou a enriquecer ainda mais o universo. Além disso, o lado político foi mais explorado e veio carregado de críticas à sociedade atual. Deste modo, esse é um livro que fala muito sobre preconceito, intolerância, extremismo e violência contra minorias, e retratou muito sobre o autismo e representatividade (por mais que eu queira furar meu olho a cada vez que ela ressalta que o Ty tem autismo, já entendemos que ele tem e suas manias, não precisa colocar isso a cada 1 linha não).

Com relação aos personagens, a autora conseguiu desenvolver mais os conflitos dos personagens e os tornou ainda mais humanos. Todos eles cometem erros, mas têm sentimentos tão compreensíveis, que é impossível não se apegar e torcer por eles.
Outro aspecto que gostei bastante é que os irmãos do Julian ganham mais espaço. Conseguimos entender melhor a personalidade de Ty e sua ligação com a irmã gêmea, Livy. Além disso, os conflitos de Mark e a dificuldade dele em se adaptar à vida com a sua própria família. Aliás, se tem livros que reforçam a importância das ligações familiares.

Há ainda espaço para o romance, Além da relação proibida entre Julian e Emma, que já vinha sendo desenvolvida desde o volume anterior (que eu achei muito chato e nem complicada realmente), outros relacionamentos surgiram nesse livro. Há um novo triângulo amoroso e preciso dizer que, pela primeira vez, isso não me incomodou em momento algum. Pelo contrário, eu amei esse triângulo e realmente não sei como esta situação vai ser resolvida.

Já à trama, eu achei menos intensa do que a do primeiro, tem muita encheção de linguiça né poderia ser um livro menor, se tornou uma leitura lenta. Ele tem menos ação, mas enriquece o universo e desenvolve mais os personagens, trazendo questões importantes para a continuação da trilogia.

Amei muito a leitura, apesar de me incomodar com algumas coisas e a Cassandra fazer muito do mesmo, gostei do universo e dos personagens, principalmente a Cristina e o Mark, amei também a interação do ty e o kit outro personagem com muitas nuances e muito bom para a história, amei a personalidade dele e me lembra muito o Will, realmente Ty e kit entregaram tudo nesse livro e espero muito deles no próximo!!!

matheuso 30/12/2023

Eu estou perplexo... Esse livro é extremamente emocionante. Eu gosto do modo em que a Cassie conduziu esse livro cheio de emoção, dedo no uc e gritaria a todo momento. Os casais são simplesmente maravilhosos. E o meu fav é um trisal (ao menos vão ser, amém). E o final desse livro, me matou aos poucos.