Rules of Attraction

Rules of Attraction Simone Elkeles

Resenhas - Rules of Attraction

Ste 27/01/2021

Gostei bastante, é um livro que eu recomendaria para os meus amigos

skuser02844 16/01/2021

Carlos Fuentes, um típico rebelde, depois de morar um ano no México, é mandado de volta para os Estados Unidos em seu último ano do ensino médio, onde ele conhece Kiara, a aluna exemplar e tímida.

Um dos meus livros favoritos, que tô lendo pela segunda vez e me apaixonei ainda mais.
A história, por mais que seja um completo clichê, é totalmente envolvente com personagens bem desenvolvidos e apaixonantes.

Luana 07/02/2020

"Meu coração palpita e eu recebo uma onda de emoção pelas palavras dele. - Esta escuro. E eu não consigo ver nada."

Sergia.Souza 09/07/2019

Gostei muito da finalização dos irmãos fuentes, Gostei de todos eles são demais,todos os três livros são super legais

Sergia.Souza 09/07/2019

Adorei ler é um livro bem legal e interessante, gostei bastantes, E muito bom Como primeiro

Su 13/10/2017

Parando para pensar, percebi que, no ano passado, li muitas séries das quais não gostei muito do primeiro livro, porém amei o segundo. Esse é exatamente o caso de Rules of attraction, segundo volume da trilogia Química perfeita.
Depois de morar um ano no México, Carlos Fuentes é obrigado por sua mãe a regressar aos Estados Unidos para morar com o seu irmão mais velho, Alex, e manter-se longe de problemas. A questão é que eles não se veem há aproximadamente dois anos. Nesse meio tempo, Carlos trabalhou em um engenho de açúcar, no entanto começou a se envolver com pessoas relacionadas a gangues após ser despedido, dois meses atrás. Ele não gosta muito das escolhas que Alex vem fazendo, ou seja, namorar uma americana, trabalhar em uma mecânica e querer mandar nele.
Kiara também tem os seus problemas, entre eles o fato de seu namorado terminar a relação por mensagem de texto. Ao contar esse lamentável acontecimento para o seu amigo Tuck, ainda escuta que não deveria ter confiado em um cara que disse que a amava no segundo encontro, como Michael fez. Seus planos de ser mais confiante no último ano de ensino médio não incluíam essa pequena decepção. Nisso, para lhe animar, Tuck incia uma lista denominada Regras da atração. Segundo ele, a atratividade é medida por três fatores: personalidade, habilidades e características físicas. Após elencarem as suas qualidades, Tuck lhe faz listar as características que aprecia em um homem. No meio da conversa, Kiara lembra que tem que ir até a oficina pegar uma peça para consertar o seu carro. E, adivinhem quem é seu fornecedor… isso mesmo, Alex Fuentes, ex aluno do seu pai na faculdade.
Não bastando isso, Carlos é apresentado pelo diretor da sua nova escola para a garota que irá lhe guiar durante o seu primeiro dia. Ele não fica nada satisfeito com a ideia de ter alguém atrás dele o dia inteiro e, muito menos, uma garota que conhece o seu irmão. Kiara também não fica muito feliz com o seu comportamento, mas Alex já lhe tinha prevenido sobre isso.
Que livro é esse? Li em uma tarde. A relação de Carlos e Kiara é o clássico gato e rato, ou melhor, gato e gato, visto que, nenhum dos dois facilita as coisas. Carlos está passando por um momento difícil e responde a isso com muita revolta. Enquanto Kiara, está tentando superar-se e mostrar-se capaz de ir além. Os dois são muito bons juntos, nos fazem rir, reclamar e querer interferir na história. Porém, o livro não é feito só disso, os personagens secundários são cativantes. Enfim, queria que o livro fosse um pouquinho maior.

“Eu sento no chão, encarando-a. Kiara continua tomando notas. Nós viemos aqui juntos, e nós estamos partindo daqui juntos. Eu não gosto disso, mas nesse ponto eu não vejo nenhuma outra opção. De vez em quando ela olha para cima e me pega olhando para ela. Sim, eu estou fazendo isso para deixá-la desconfortável. Talvez se eu irritá-la o suficiente, ela vai querer arrumar as coisas e ir embora.
Mas depois de cinco minutos eu posso dizer que minha estratégia não está funcionando. Hora de mudar de tática.
— Quer dar uns pegas?
— Em quem? — ela pergunta, não se incomodando em olhar para cima.
— Em mim.
Ela levanta a cabeça de seu livro apenas o tempo suficiente para me olhar de cima a baixo. — Não, obrigada. — ela diz, depois volta para sua lição de casa.
Ela está brincando comigo.
Ela tem que estar brincando comigo, certo?”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Anne__ 03/07/2017

Ah, a família Fuentes...
Quando você acha que o Alex é a única coisa boa e maravilhsa que pode sair daquela família... surge o Carlos. Rebelde, jovem e consciente de seu charme, Carlos Fuentes é o irmão do meio de Alex Fuentes (por sinal, meu favorito) e vai morar com seu irmão para concluir os estudos. Bom, ao menos essa era a proposta inicial. Ele acaba conhecendo Kiara, que é daquelas garotas doces, sensíveis e maravilhosas que fazem o mundo valer a pena. No entanto, tal como seu irmão, pela sua história e marcas da vida, Carlos não a enxerga logo de cara.
Essa estória vai falar sobre mais gangues, recrutamentos, drogas e como adolescentes são utilizados nessas coisas tão corriqueiras que nos rodeiam. Mas também fala sobre o poder que te dá ter alguém que acredite em você e que possa te mostrar que há um caminho diferente a seguir em cada esquina, que te ajuda a escolher o melhor. Há romance, amizade, respeito e confiança.
Você dará altas risadas com o Tuck, sofrerá junto a Kiara, desejará uma família como os Westford e um coração nobre como o de Carlos.

Cris 07/05/2015

Não tão bom quanto Química Perfeita!
Carlos Fuentes está no último ano do ensino médio e pertence à gangue 'Guerreros del Barrio', sua mãe nada satisfeita com a situação, decide enviá-lo apenas por um tempo à casa de Alex, quem sabe a presença do irmão mais velho lhe traga um pouco de juízo, bem... não custa nada tentar.

Sua nova vida em Nova York está um saco, longe de seus amigos e da bagunça, ele se vê num tédio enorme; tudo piora assim que ele conhece Kiara Westford, ela é filha de um dos professores do colégio e o ajudará nos assuntos relacionados à escola, os dois são feito água e azeite, não combinam! Ela é certinha de mais; ele, certinho de menos. O sobrenome Fuentes nunca trouxe coisa boa mesmo, por que agora seria diferente? Sendo assim, ele continuaria bancando o metido a marginal de sempre...

" - Eu tenho que avisá-la. – Alex disse.
- Sobre o quê?
- Meu irmão pode ser difícil de lidar.
Os meus lábios se transformaram em um grande sorriso, porque, como Tuck apontou...
- Eu adoro um bom desafio."

'Regras da Atração' é o segundo volume da trilogia "Perfect Chemistry" da autora Simone Elkeles. Nele vamos conhecer mais de perto a história de um dos irmãos do Alex, meu armorzinho em 'Química Perfeita'. Analisando friamente Carlos Fuentes, pude perceber as mesmas características de seu irmão: 1) Ele é um idiota nato; 2) Cheira a encrenca e se acha a última coca-cola do deserto; 3) Não leva a sério os estudos tampouco sua própria vida.
Pois bem, é justamente aí que a autora trabalha, ela sempre nos mostrará que a aparência não é tudo, e que sim, é possível driblar os traumas e superar os limites a fim de vencer na vida e, se tratando da família Fuentes isso não é nada fácil, todos os três irmãos estavam fadados ao mundo do crime, consequentemente, ao fracasso!

Com uma história leve e envolvente, Simone Elkeles novamente mostrou para que veio e conseguiu dar um belo desfecho a mais um dos irmãos e, mesmo adorando sua narrativa confesso que não me vi tão apaixonada como fiquei em seu primeiro livro, sei lá, 'Química Perfeita' foi tão lindo que acho um pouco difícil preferir qualquer outro livro da trilogia. Uma pequena parte do meu descontentamento gira em torno da construção do relacionamento dos protagonistas, algo ali soava "superficial", sim eu me envolvi, entretanto não senti aquela verdade e amor visceral tão importante nos livros de romances, decorrente a isso a história perdeu pontinhos comigo. De forma alguma deixaria de indicar o livro, eu gostei... só não adorei!

Logo mais lerei 'Reação em Cadeia' e conhecer o caçulinha da casa, Luis Fuentes, e por mais que eu não tenha amado 'Regras da Atração', não quero dar tchau à trilogia. Esta autora já me tem em suas mãos, e dela lerei tudo! Infelizmente somente 'Química Perfeita' teve sua publicação aqui no Brasil, os demais livros seguem nem nenhuma previsão de lançamento.
mrsmaddox 07/05/2015minha estante
Química Perfeita é realmente BOM? tentei começar 2 vezes mas a logo no começo, a fala da mocinha me irritou, ai sempre paro :/

Cris 07/05/2015minha estante
Nossa, eu amo o Britt, ela cresce na história e nos mostra que de patricinha não tem nada... ahhh, sou bem suspeita para falar, tenho um caso de amor sério por aquele livro.

Cris 07/05/2015minha estante
Nossa, eu amo a Britt, ela cresce na história e nos mostra que de patricinha não tem nada... ahhh, sou bem suspeita para falar, tenho um caso de amor sério por aquele livro.

mrsmaddox 07/05/2015minha estante
entao vou me esforçar mais pra ler esse ahahaha

Cris 07/05/2015minha estante
Isso, tente mais uma vez... depois me diga se deu certo rs! =D

Lili Costa 05/10/2016minha estante
A ultima coca-cola no deserto. Kkkkkkkkk Morri!

Esses mexicanos!

Lili Costa 05/10/2016minha estante
A última coca-cola no deserto. Kkkkkkkkk Morri!

Esses mexicanos!

Cris 05/10/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK morta!

Bianca Xavier 13/11/2014

A vez do Carlos
No segundo livro da série Fuentes Brothers, conhecemos Carlos Fuentes e Kiara Westford.

Carlos é bem rebelde: para ele a vida tem que ter muita emoção, garotas quentes e quer viver a vida no seus próprios termos. Já Kiara é o tipo boazinha, vegetariana, inteligente e diferente da Brittany, em Química Perfeita, não se importa com a imagem, pois só usa rabo de cavalo, roupas largas e tênis. E ajudar o Carlos com toda aquela atitude de "eu faço só o que eu quiser" vai se provar um grande desafio.

"- Eu tenho que avisá-la. - Alex disse.
- Sobre o que?
- Meu irmão pode ser difícil de lidar.
- Eu adoro um bom desafio."

Carlos está morando com sua mãe e o irmão mais novo, Luis, no México, mas devido as confusões em que ele se meteu, sua mãe manda ele ir morar com Alex no EUA, que agora está na faculdade, para ficar livres de problemas com gangues. Contra a sua vontade ele vai morar com seu irmão mais velho, e acaba na escola Flatiron High, no Colorado. E é lá que ele conhece a Kiara, filha de um professor, e ela deixa seu mundo de cabeça pra baixo.

Ela faz um tour pelo colégio com Carlos, e por ela ser toda "profissional", só mostrando as salas pra ele e não conversando muito, ele acha ela muito esnobe, e acredita que ela se acha boa demais pra ele. Mas na verdade, Kiara se sente meio que intimidada pelo jeito dele. E depois de uma confusão, ou melhor, de uma armação que fizeram para o Carlos, ele vai morar com a família de Kiara, e ai é quase impossível negar a atração que sentem um pelo outro.

"- Você é perigosa. - diz ele.
- Por quê?
- Porque você me faz acreditar no impossível."

Esse livro é o meu preferido dos três. Carlos é tudo de bom, imprevisível, lindo demais, divertido e o bad boy que eu quero pra mim! Ele me conquistou nas primeiras páginas do livro.
Aqui os capítulos também são alternados, nos dando uma visão melhor dos acontecimentos.
O livro é tudo de bom! In Love Forever pelo Carlos!

site: https://twitter.com/BiancaXavieer

Nathi Santos 12/10/2014

Regras de Atração é o segundo livro da trilogia "Perfect Chemistry" , que gira em torno do segundo irmão Fuentes, Carlos.

" Você se sente rebelde agora? pergunto a ele.
Sí. Muito rebelde.
Lembra quando você me disse que você e eu iríamos entrar em problemas um destes dias?
Sim.
Eu acho que esse dia chegou. Eu me aproximo com as mãos trêmulas e começo a desabotoar sua camisa. Eu deslizo sua camisa aberta e deposito beijos lentos para baixo dele, o peito nu sólido. Eu movo meus beijos mais e mais enquanto eu abro mais botões. Quer entrar em problemas comigo, Carlos?"

O livro se inicia quase dois apos os acontecimentos de Química Perfeita, com Carlos Fuentes vivendo no México com sua mãe e seu irmão mais novo. Mas depois de se meter em encrenca e perder seu emprego na usina de açúcar local, ele é forçado a mudar-se para o Colorado, afim de viver com seu irmão Alex, na esperança que ele ainda possa mudar de vida. Porém, ao chegar, Carlos deixa claro que não está feliz com sua nova vida e pretende fazer o que quiser.

"Ele pode ser meu irmão mais velho, mas nosso pai está morto e queimado há muito tempo. Eu não quero ou preciso de suas regras bestas. É hora de eu colocar algumas das minhas. Apenas para ficarmos claros, eu planejo fazer a porra que eu quiser enquanto eu estou aqui."

Ao iniciar na escola secundaria, ele se estabelece na maneira que sabe fazer: noitadas com os garotos "legais". E depois de uma semana na escola, Carlos é injustamente acusado de posse de drogas e quase é suspenso. Como resultado, ele é obrigado a viver com o Sr. Westford, ex- professor de Alex, e sua família. A situação poderia ser menos estranha se ele já conhecesse sua filha.

"Quando Kiara sai, o seu rosto familiar é tanto um alívio, como é um aborrecimento. Em uma manhã, eu fui de fraudando seu armário a ser algemado e jogado na cadeia. Minha vida passou de diversão para completamente fodido em
uma questão de horas. "

Kiara Westford não é do tipo de garota que Carlos está acostumado. Em vez de fazer compras da ultima moda, ela prefere trabalhar em seu monte carlo 1972, caminhar nas montanhas e passar um tempo com seus pais e seu irmão mais novo. Depois que seu namorado rompe com ela via mensagem de texto, Kiara está determinada a mudar algumas coisas em seu ultimo ano, tal como: tomar uma atitude sobre sua falta de estilo e obter algum controle sobre sua gagueira.

"Tuck sabe que esse é o ano que eu estou determinada a mostrar meu lado confiante - o lado que eu nunca mostrei para as crianças da escola. Eu tenho sido tímida e introvertida pelos meus primeiros três anos de ensino médio, porque eu tinha muito medo das pessoas fazendo piadas da minha gagueira. A partir de agora no lugar da Kiara Westford ser lembrada por ser tímida, eles vão lembrar de mim como aquela que não teve medo de falar."

Da mesma forma que o livro anterior, os capítulos também se alternam entre os pontos de vista de Calos e Kiara, assim podemos saber os pensamentos de cada um deles. Carlos é um cara confuso e acima de tudo rebelde, ele não quer ninguém controlando sua vida, mas ele mesmo não sabe o que fazer consigo. Alex como o irmão mais velho, tenta o seu melhor para mostrar-lhe a dura realidade. Enquanto, Kiara cansada de ser considerada uma estranha na escola, nesse ultimo ano ela está pronta para sair de sua concha e quando Alex a pede pra ser guia de Carlos na escola, ela decide usar isso para transformar a si mesma. Se ao menos ela soubesse no que estava se metendo..

"Ele embala o meu rosto em suas mãos e me obriga a olhar em seus olhos escuros e sensuais cheios de paixão e desejo. Você está jogando um jogo perigoso, chica.
Eu sei. Mas eu confio em você."

Logo de primeira Carlos e Kiara trocam farpas, até ele perceber que não pode tira-la da cabeça. Depois de mudar-se para casa de Kiara, eles percebem que a energia que gira em torno deles não é apenas fruto da sua imaginação é algo mais. No entanto, o passado de Carlos pode impedi-los de ficarem juntos..

" Hoje foi... bem, foi perfeito para mim, também. Você virou meu mundo de cabeça para baixo. Eu estou apaixonado por você, chica, e isso assusta muito. Eu tenho me enganado a noite toda, porque eu sabia disso. Tentei negar, fiz você pensar que eu só queria você como uma namorada falsa, mas isso era uma mentira.
Eu te amo, Kiara. diz ele antes que seus lábios se movam para a
frente e encontrem os meus."

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2014/09/trilogia-perfect-chemistry-02-simone.html

Larissa 21/03/2014

The Best of 3!
A história se baseia no arrogante irmão de Alex (Química Perfeita), Carlos Fuentes, e na tímida e reservada Kiara Westford.
Os irmãos Fuentes sempre foram problemáticos, envolvidos com gangues tanto nos EUA quanto no México (no caso de Carlos). Mas com Alex na faculdade, um Fuentes a menos dando trabalho, Carlos torna-se cada vez mais rebelde. E após a mudança de sua família para a terra natal, como ele não se "adaptou", sua mãe o enviou de volta aos EUA. E é nessa empreitada que ele conhece Kiara, filha de um professor universitário, de uma mãe doida por comida orgânica e irmã de um garotinho de 6 anos. E claro, que com todas as diferenças existentes, eles se apaixonam.

Esse é o meu preferido entre os 3 livros da série Perfect Chemistry! Apesar de Carlos ser arrogante, cínico e leviano em muitas situações, creio ser o mais divertido dos irmãos. Essa série me surpreendeu positivamente. Não esperava muito do livro 1 (o único lançado no Brasil, pela Editora Underworld), pois pensei se tratar de mais um livro adolescente cheio de clichês. Mas apesar de haver alguns (sempre há), adorei o lance de gangbangers latinos. Outro diferencial é o grande número de palavras em espanhol empregadas pela autora, o que não é muito comum em livros desse tipo. Além disso, eu amei os epílogos de todos os livros.

Infelizmente, parece que a editora que lançaria a série não está mais ativa. Não sei se algum dia as continuações (esse livro 2 e o 3) serão lançadas em português, mas para aqueles que não se intimidam em ler em inglês, recomendo a leitura.

Ivanna 02/08/2013

Grandioso
Como são fortes os personagens da autora Simone Elkeles. Neste livro além de Carlos, lindo de morrer e Kiara, um encanto, seus pais e irmão dão um show de amizade, caráter e humanidade. Livro maravilhoso !

Mara seidhom 02/07/2013

Quando Carlos Fuentes retorna aos Estados Unidos, depois de ter vivido no México durante um ano, não quer nenhuma parte da vida que seu irmão mais velho, Alex, escolheu para ele em uma escola secundária no Colorado. Carlos gosta de viver sua vida no limite e quer trilhar seu próprio caminho, igual fez Alex.
Então conhece Kiara Westford. Ela não fala muito e é totalmente intimidada pelos modos selvagens de Carlos. Ao se conhecerem, Carlos assume que Kiara pensa que é muito boa para ele, e se nega a admitir que pudesse ficar com ele. Mas logo se dá conta de que ser ele mesmo é exatamente o que ela precisava no momento.