Cachtánca

Cachtánca Anton Tchekhov

Resenhas - Cachtánca, artista por acaso

GiSB 10/03/2024

Conto infantil de Tchekhov
O sr. Anton gostava de animais e resolveu incluir em sua prosa um conto envolvendo animais.

Cachtanka é o nome da cadelinha que se vê perdida na rua ao se separar fortuitamente de seu dono, um marceneiro.

Acaba parando na frente de uma casa em pleno inverno e é então resgatada pelo morador da casa, que também tinha outros animais de estimação que usava num espetáculo circense. A eles ensinou alguns truques.

A capelinha acaba sendo reconhecida pela criança da casa do marceneiro, que então retorna com a nesma a seu antigo lar.

Aline Guedes 20/02/2024

Quanta sensibilidade
Que história incrível, por mais que me doa ver que os humanos não eram tão gentis assim com os animais, ver a história da perspectiva da cadelinha, contada com tanta sensibilidade, foi uma experiência tocante.

A forma como ela entende tudo, e associa as coisas é muito bem contada. E embora eu não concorde com este final, ele faz muito sentido considerando a história.

Lucas Mart1m 31/12/2023

Cachtanca ou titia
Um lindo conto escrito em ótima forma, consegue ser emocionante e nos fazer pensar através da perspectiva de uma inocente cadelinha, e passar por sentimentos de alegria e tristeza
Alefcarv 01/01/2024minha estante
Lindo arrasou

Ane 21/11/2023

Uma leitura leve, gostosa de acompanhar, te faz refletir muitas coisas, inclusive o quanto os animais nos amam independentemente de como os tratamos.

Leticia.Correa 15/09/2023

É um livro divertido, mas confesso que a leitura não me prendeu muito no início, mas depois fui me cativando com os personagens e o livro terminou mais agradável.

jsilveira 26/01/2023

Clássico
Livro curto, muito bem escrito e emocionante. Mistura de tristeza e riso, faz-nos refletir sobre importantes questões da vida.

Malu 22/07/2022

É realmente emocionante acompanhar a história da cachorrinha que se perde até o momento onde ela se encontra novamente com seus donos.

Jô Santos 29/12/2021

Fofo e doloroso
Esbarrei nesse livro no Skeelo e a capa me chamou a atenção, escolhi ele como minha leitura do mês no app (tenho plano pela operadora e posso escolher um livro por mês), queria uma leitura leve e curta. Encontrei o que queria, em partes... O livro é realmente curto, bem ilustrado e muito fácil de ler. Mas a leitura tem uma certa dureza, retrata os animais com uma fidelidade muito interessante, podemos ver ali os animais de nossa vida, principalmente os cachorros. Eu amei a cachorrinha principal (não sei nem digitar esse nome kkk) e já quero colocar esse nome em algum animalzinho meu (apesar de saber que provavelmente estou pronunciando ele muito errado e mataria vários russos do coração com isso). Ela é fofa, real, fiel (até demais), tem aquela fidelidade cega dos cachorros que lambe a mão que lhe espancou, mas o mais triste é a memória curta dos animais, que é muito relevante para essa história. Não vou dizer mais nada, recomendo muito essa pequena história. Ahh, as ilustrações são lindíssimas também.