How To Ruin a Summer Vacation

How To Ruin a Summer Vacation Simone Elkeles

Resenhas - How to Ruin a Summer Vacation - Como arruinar um Verão

Dresa 14/04/2011

A história conta sobre Amy Nelson, uma típica garota americana, que planeja passar suas férias junto com sua melhor amiga e seu namorado. Entretanto, seu pai, ou chamando por Amy de doador de esperma, que raramente fala com ela, decide que é hora dela conhecer sua avó e seus tios israelitas, obrigando Amy a ir viajar com ele para Israel por todo verão. Chegando ao seu destino, ela se vê como a pior pessoa do mundo, pois a casa de seu tio só tem um banheiro para 7 pessoas, e mais, ela está sem namorado, sem amigos, sem celular e sem shopping. E o pior de tudo isso é que Israel vive em guerra.
Com tudo que está acontecendo com Amy, ela terá que se adaptar ao meio em que está, incluindo conviver com a prima que a odeia, com Avi, um garoto bonito e rude, e com seu pai. E através de micos e ensinamentos, ela se dá muito bem.
O livro não é como YA’s que costumamos ler, ele é intenso, apaixonante e viciante. Além de ter todo aquele drama adolescente, Simone Elkeles prende o leitor na questão de Israel, da guerra do país, da religião envolvida e do sofrimento de muitas pessoas com a guerra. Amy se vê lutando para conseguir espaço na família desconhecida e também no coração de Avi, que ela descobre não ser um garoto rude, mas sim, que possui uma grande decepção dentro de si.
Simone, que não vou mentir, é uma das minhas autoras favoritas, me surpreende mais uma vez nesse livro, trazendo assuntos pouco apresentados em livros, de uma forma ampla, como a história da guerra de Israel. How to Ruin a Summer Vacation é o primeiro livro de trilogia How To Ruin, e que eu espero ansiosamente para ler completo.
@andresatabanez

Lud 26/10/2012

How to Ruin 01
Bem um dia você acordou querendo ler um livro que não seja sobrenatural, fácil de ler e com uma protagonista que só se mete em problemas?

Então esse é o livro que você procura.

Amy parece um imã de confusão, tudo acontece com ela, principalmente quando ela é privada de passar suas férias com sua melhor amiga e namorado para ir para Israel conhecer sua origem paterna que até então não tinha contato.

A viagem é tudo que Amy não quer, passar algum tempo com um pai, que ela chama de doador de esperma, e ir para um lugar que está em guerra e parece o inferno de tão quente.

Mas no decorrer do livro, Amy descobre estar equivocada sobre o pai, e finalmente encontra aquele pedacinho que estava faltando para dar sentido em sua vida : a sua origem, a sua religião, uma avó muito amorosa que sabe exatamente o que falar. E é claro, de quebra um modelo de capa de revista, o Avi.

Não, não pense que é mais um livrinho teen, a Amy realmente pode te surpreender. Deixo um trecho para vocês:

“Meu nome é Amy Nelson Barak e fui a Israel para minhas férias de verão. Eu aprendi o significado da minha família, minha herança, uma linda terra cheia de rica história e o amor. Você não sabe, mas as arruinadas férias de verão resultaram serem os melhores três meses da minha vida.”

Bem não vou contar mais, para não estregar o suspense. Divirtam-se com as confusões da Amy.

Boa Leitura.

Pat 01/07/2011

Essa é a segunda série que eu leio da Simone Elkeles e com certeza posso dizer que ela é uma das minhas autoras favoritas ♥

A história começa com Amy sabendo que ela vai ter que viajar nas férias pra Israel com seu pai, a quem ela chama carinhosamente de "doador de esperma", devido que sua avó esta doente. Com isso deixando pra trás seu 'namorado' e sua melhor amiga com qual tinha combinado passar o verão.

A Amy é uma personagem muito engraçada e forte. Vemos que ela sofre com essa distância que tem do pai e o culpa por não ser presente. Acompanhamos como ela começa a se relacionar com sua família israelense a qual nem sabia da sua existência até o presente momento.
Conhecemos nessa viagem a prima de Amy, Osnat e seus amigos: Doo-Doo, Ofra, O'dead, Moron e Avi *suspiros*.
É bem engraçado as primeiras impressões da Amy de Israel porque o que ela sabe basicamente do lugar é o que passa na tv, ou seja uma zona de guerra, e quando ela chega se surpreende por ver que não se trata apenas disso.
Acabei quebrando vários pré-conceitos que tinha em relação ao país junto com a Amy e vemos ela amadurecer ao decorrer da história em relação ao seu pai e sua família.

Agora o que falar do Avi? Avi é um cara teimoso, grosso,rude, bonito e cativante. O 1° encontro dele com a Amy com certeza irá te fazer rir e é quase impossível não se apaixonar por ele.
O livro também trata questões mais sérias como religião ou por exemplo quando Moron vai para o exército israelense.

Não sei expressar ao certo o quanto eu amei esse livro.. É cativante, engraçado e a Amy é uma das melhores personagens femininas que já li.
Com certeza vai te fazer quebrar pré-conceitos e quem sabe ainda te fazer ficar com vontade de visitar Israel.

Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[ Quinta Em Outra Língua #16 ] How To Ruin A Summer Vacation - Simone Elkeles
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Amy é fruto de um relacionamento rápido entre seus pais, uma americana rica e um soldado israelense pobre. Ela nunca teve seu pai muito presente em sua vida, a não ser nos aniversários. E também crê que sua mãe meio que vive em um mundo próprio. Assim, só lhe restam sua melhor amiga Jessica e seu namorado Mitch. Já estava tudo certo para ela passar o verão em um acampamento de tenistas quando recebe um telefonema de seu pai a convidando para ir para Israel com ele. É claro que ela diz não, mas seus pais resolvem decidir por ela e agora os planos mudaram: Israel, aqui vai Amy!

Em Israel, Amy se depara com uma cultura, um clima e uma religião diferentes. Além do mais tem que se acostumarem três messes a isso tudo e aprender a conviver com sua família israelense: avó, tio, tia e dois primos, sendo que Osnat, a prima mais velha, não gostou nada de uma garota americana se metendo em sua família, e pior ainda, em seu quarto. E um dos amigos de Osnat é lindo. Avi é seu nome, e ele está passando por um momento difícil em sua vida. Mas em Israel, quem não está? Quem sabe Amy não aprende alguma coisa nessa viagem sobre não parecer uma americanazinha mimada.

Depois de já ter lido 4 dos 8 livros já publicados pela Simone eu posso afirmar totalmente : SOU MUITO FÃ!!!! Gente, como alguém pode escrever livros tão legais? Todos tem romance, humor, drama e são tão bem escritos que você só larga quando chega ao final! Nossa, eu me envolvo totalmente nas estórias dela e torço pelos protagonistas como se eu mesma fosse um deles. Surto horrores lendo Simone Elkeles.

Essa estória tem menos drama do que as outras que eu li, e poderia ser considerada mais fraca em ralação aos outras. Eu poderia dizer que é a estória de uma garota que não conhecia o lado pobre e trabalhador da vida, o lado de quem vive em guerra e esperando o dia em que será sua vez de entrar no exército e lutar (ou morrer) por seu país. A Simone não se aprofunda muito nessa questão, mas ela está presente e faz da estória algo diferente. E quando a gente se apaixona por alguém que vai para a guerra? #Tenso

Eu realmente amo os livros dela e já estou com a continuação de HTRASV (que abreviação horrível rsrs) para ler. Recomendo muito, não só esse livro, mas todos os outros dela. Você não vai arruinar seu verão lendo Simone Elkeles ;)

**Amanda** 07/08/2012

Lindo esta historia -quero mais
Avi e Amy são um lindo casal.
Meu nome é Amy Nelson Barak e fui a Israel para minhas férias de verão. Eu aprendi o significado minha família, minha herança, uma linda terra cheia de rica história e o amor. Você não sabe, mas as arruinadas férias de verão resultaram ser os melhores três meses da minha vida(P.217)

ju 21/06/2020

Extremamente chato. Sem condições continuar a trilogia.
Por favor se poupem :(

Vanessa Sueroz 27/02/2014

Neste livro iremos conhecer Amy, um garota moderna que está doida para se divertir nas férias de verão. Seus país são separados e ela não gosta muito do pai que nunca está presente, tudo estava indo bem até que seu ‘Doador de Esperma’ – seu pai – liga e diz que sua vó está doente. Amy nem se importa, afinal, nunca via a avó, mas o pai insiste e logo Amy está embarcando para Israel para conhecer sua família e passar as férias com seu pai.

Ao chegar lá as coisas só tendem a piorar. Amy fica irritada por ter que deixar a melhor amiga e as férias perfeitas para trás com seu quase namorado. Em Israel descobre que o pai não contou para a família dele que tinha uma filha, o que torna tudo ainda pior e para piorar de vez ela logo de cara já se desentende com a prima. E claro, para quem ainda não ligou uma coisa com a outra, Israel estava em guerra na época, o que deixa Amy em pânico pensando que pode morrer.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/how-to-ruin-a-summer-vacation/

ELB 16/05/2014

Bem, um dia você acordou querendo ler um livro que não seja sobrenatural, fácil de ler e com uma protagonista que só se mete em problemas?
Então esse é o livro que você procura.

Amy parece um imã de confusão, tudo acontece com ela, principalmente quando é privada de passar suas férias com sua melhor amiga e namorado para ir à Israel conhecer sua origem paterna que até então não tinha contato.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2012/12/resenhas-how-to-ruin-summer-vacation.html

Eveline.Florencio 09/03/2015

Como arruinar as férias de verão
Primeiro livro que li da Simone Elkeles e simples adorei pois é bem divertido e bem escrito. Amy é uma adolescente cativante que se mete em muita confusão impossível não torcer por ela. Amy é obrigada a viajar com um pai que mal conhece para Israel para conhecer uma família que nem sabia sobre sua existência e chegando lá ela ira aprender muitas coisas.Gostei de ver o relacionamento de pai e filha se conhecendo e apreendo um com o outro.

Vi 02/07/2018

SINOPSE
Como é que uma adolescente moderna termina em uma fazenda no meio de Israel, com seu pai quase desconhecido? Bem, nem vem ao caso descrevê-lo.

Moshav? O que é um Moshav? Será que é um shopping em hebreu?

Quero dizer, pelo que Jéssica me disse, as lojas de Israel têm as melhores roupas da Europa. Esse vestido preto que tem é realmente lindo. Sei que seria terrível sair para comprar com o doador de esperma, mas continuo pensando em todas as roupas incríveis que podia trazer quando voltasse.

Infelizmente para Amy Nelson de 16 anos, Moshav está longe de ser um shopping.
Pense em cabras, não em Gucci.
Ir a Israel com seu pai quase desconhecido é a última coisa que Amy quer fazer neste verão.

Amy tem um grande rancor de seu pai - a quem chama de doador de esperma - por quase não estar presente em sua vida. E que agora a está arrastando a uma zona de guerra para que conheça uma família que nem sabia que tinha, onde provavelmente será alistada no exército. Finalmente será presa em uma casa sem ar condicionado e com apenas um banheiro para sete pessoas, sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular...

Adeus orgulho, olá Israel.