Recomeço

Recomeço Henri B. Neto

Resenhas - Recomeço

Triz.Livros 20/01/2024

Nhe
Gosto muito da escrita do Rique, ele consegue fazer histórias curtas super boas, mas esse eu não curti muito não, nem ele nem o plot, sla, achei meia boca kkkk mas tem quem curta, só não foi muito o meu tipo mesmo

Cicin 09/04/2023

Essa foi uma releitura, estava com saudades da escrita do Henri, gosto bastante desse conto dele, apesar de não ser meu favorito!

vini 19/03/2023

Legalzinho
Achei bem legal (por mais que não exista toda uma história explicando o que aconteceu), o livro é curtinho e a leitura super flui.

Arcturo 23/11/2022

Presumo que o autor se aventurou em um hot leve, que por si só complementou a história de uma maneira que se tornasse mais romântica. E eu adorei isso.
Contudo, este é o segundo conto do Henri que leio e realmente não sei o que mais falar sobre sua escrita, que realmente é fluida a ponto de tornar tão real o conto que tenho dúvidas se estive mesmo lá.

Matheus Monteiro 31/07/2021

Breve reencontro
"Recomeço" é um conto até que breve sobre o reencontro de duas pessoas após uma separação não tão pacífica assim, e um prato cheio para Henri investigar ainda mais a possibilidade de um protagonista com falhas. Só que ao contrário de Lino, o de "Recomeço" possui bem mais falhas e arrependimento. É um conto mais adulto, experimentando até mesmo uma sexualidade mais latente e presente, mas bastante interessante não apenas pela breve investigação sobre o relacionamento dos dois e a fotografia da mudança de comportamento de uma pessoa, como também pelo formato que inicia e encerra a história que experimenta outras mídias e traz uma dinamicidade muito boa.
Meu único problema com o conto foi ter sentido que parte do início ficou confusa de se situar, e tive um pouco de dificuldade de entender quem estava narrando, mas fora isso é um conto muito divertido para de ler.

Silas 08/12/2020

como pode isso, Henri?
Eu adoro histórias curtas mas eu tenho muita raiva das que o Henri escreve, sinceramente, porque os personagens e as situações são SEMPRE aquelas que deixam querendo acompanhar a vida INTEIRINHA deles, sabe. Algumas páginas nunca são suficiente para a curiosidade e o afeto criado pelas palavras que ele escreve tão bem.

Ale Gilos 05/09/2019

Cadê o resto?
Eu adoro todos os contos que li do Henri. Todos fofos, bem escritos e daqueles que se devora de uma vez.
Aqui, acho que Henri quis se aventurar em um hot leve, mas senti falta de uma continuação. É uma narrativa breve sobre reencontro e segundas chances, só que acabou tão rápido que achei que meu arquivo estava incompleto.
Henri, volta aqui e escreva mais páginas, por favor! Ahahhahaha