Voltando a Amar Danda de Alencar

Resenhas - Voltando a Amar

Carol 23/04/2020

Aí Ethan ?
Estou tão APAIXONADA que o livro ainda tá ecoando na minha cabeça... Ai Ethan eu amo você demais.. que príncipe lindo, maravilhoso , carinhoso amigo.. aí aí
Senhorita Helída tinha hora que eu queria te matar.. mas ainda assim você é um ser lindo.

efinco 28/01/2019

Uma história sobre amor e esperança
Viver é difícil, cada dia é um presente e uma batalha a ser vencida. Continuar a viver após a perda de alguém amado é mais que uma obrigação, é honrar a memória de quem se amou mostrando que a vida importa, que o legado continua através dos dias, que aqueles que são amados nunca deixam de existir. E cada lição aprendida por Lim, a faz crescer como pessoa e a se redescobrir como pessoa, como mulher.
Assim cada página dessa história, cativa e emociona pela narrativa linda de uma história sobre, se dar uma segunda chance, de escolhas e recomeços, de uma busca pela felicidade, da importância que a família e os amigos tem em todo processo de cura e um renovar de esperança.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Voltando a amar
Helida e Caio formam um casal de médicos recém formados e muito felizes.
Após surgir a oportunidade de Caio estagiar no hospital das Clínicas, o casal resolve encurtar a lua de mel, mesmo a contra gosto de Caio.
Mas o destino realmente manda em nossas vidas não é mesmo...no caminho de volta para casa o casal sofre um acidente de carro e Caio acaba falecendo.
Mesmo após vários anos, Helida se recusa a dar uma chance de amar novamente e vive exclusivamente para a sua carreira e seus pacientes, mas com a chegada do nosso crush Ethan, o novo ortopedista da cidade, uma amizade começa a surgir e quem sabe Helida dará uma nova chance ao amor.
Eu achei o livro extremamente emocionante e cativante.
A autora conseguiu transmitir o que a protagonista estava sentindo em todas as etapas do livro e me senti bem próxima a ela.
Gostei muito de ter a perspectiva da Helida e do Ethan, pois alguns pontos de vista dele foram bem esclarecedores e importantea na história.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei não menos do que apaixonada pela escrita dela e pela forma como conduziu a trama.
O romance foi lindo demais, daqueles que da vontade de viver um igual agora mesmo.
O livro me deu alguns sustos e fiquei com medo de algumas atitudes que a protagonista tomou, mas só deixou a história mais emocionante.
Recomendo muito a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/Bb2cri2B2s9/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Gabi Kalk 24/12/2017

Voltando a Amar
Sabe aquele livro amorzinho, que você chora e ri ? Então, é esse mesmo. Amei ele de todas as formas. Ele conta a história de Helida e Ethan, dois médicos que o destino da um jeitinho de colocá-los juntos.

Helida é um pessoa forte, que mesmo passado quase 6 anos depois do acidente que levou seu marido, Caio, ainda sofre a perda. Com seu jeito meio mal humorado de levar a vida, ela se vê como uma pessoa no mundo que esta apenas esperando o dia de sua morte. Porém tudo começa a mudar, quando ela acorda com uma pessoa cantando mal uma das musicas que tanto gostava, a deixando irada, piorando quando ela descobre pela sua mãe, que esta pessoa esta morando na casa ao lado.

Ethan é um homem lindo, e super altruísta, porém é quebrado por dentro. E acaba de se mudar para a pequena cidade Bom Sossego, e com o único objetivo de se curar dos acontecimentos passados. Após alguns dias ele se depara com Helida, sua vizinha, uma jovem linda que demonstra ter sofrido demais, e ele como um bom cavalheiro tenta se tornar amigo dela e descobrir o que lhe aconteceu.

Helida não gosta nenhum pouco da aproximação de Ethan, e o trata mal sem motivo aparente, até que eles começam a se entender. O que era um simples envolvimento, tomou proporções grandes. Eles passaram por muitas provações juntos. Mas a partir do amor deles, nasceu um elo que os fez se manterem unidos, e vencerem todas as barreiras possíveis.

Gente realmente é uma história de se tirar o folego, e que fas com que você torça para que tudo dê certo para os personagens. Amei muito mesmo. Ainda mais por ter o nosso mocinho como um médico., e olha que príncipe esse homem, sonho de consumo de todas as mulheres.

Anna.Helena 19/10/2017

A o amor...
Curti muito o tipo de escrita da autora, o único defeito é que ele é extenso.

Ágatha 05/10/2017

Lindo demais!
Um livro instigante e emocionante.
Adoro histórias com superação, e mesmo com aquele tiquinho de sofrimento, no final tudo é mais que perfeito!
Para quem ama um romance que toca o coração, essa é uma ótima oportunidade de se apaixonar.

Silvia.Souza 27/09/2017

Decepcionante...
A sinopse me interessou porém o livro me decepcionou muito... Primeiramente, alguns detalhes da história não batem muito bem como pôr exemplo a aparência da Helida... Depressão e descaso com si própria por quase seis anos e mesmo assim é linda de matar? Depois o comportamento dela no início da história é bem chato, afinal, depressão não é sinônimo de grosseria e sim de tristeza... Depois ela fica mais chata ainda com comportamento de adolescente...
Também achei que Ethan supervalorizou o fato do passado dele... Não era para tanto...
E para finalizar o clichê dos clichês... A ex noiva!!! Aí não deu para continuar lendo... Não recomendo...

Samara 19/09/2017

{Resenha - Menina dos Livros }
Danda Alencar
Produção Independente
Disponível na Amazon
Nota: 4.

*Sinopse

Helida há muito tempo perdeu a vontade de viver , desistiu de lutar , desistiu de viver, Lim nos últimos seis anos apenas existia esperando sua ora de partir também.
Caio, seu marido morreu em um assistente de carro, levando todo junto consigo toda alegria e vida que existia dentro da Lim.
Até que um lindo domingo de manhã , ela decide fazer uma corrida para passar o tempo, porém graças as suas trapalhadas ela acaba esbarrando com um homem de tirar o fôlego.
Desde que seu novo vizinho se mudou para casa ao lado , Helida perdeu sua paz , acorda todos os dias bem cedo com uma música atrás da outra é isso a deixa muito irritada. E para completar o seu vizinho de casa também é vizinho de consultório z tornando mais constantes os encontros, o que é muito difícil para ela , já que não o suporta.
Vamos ver até quando essa raiva vai durar.
*Minha Opinião
Um romance de tirar o fôlego , só consigo descrever esse livro assim.
Não tenho do que reclamar é um livro extremamente bem escrito, muito bem estruturado .
Ver a Helida voltar a viver, a sorrir , voltar a amar foi uma experiência maravilhosa, crescer junto com a personagem é uma das melhores coisas do livro. Uma leitura tão gostosa, tão aconchegante que te faz querer ficar ali lendo sempre. A melhor experiência com esse livro é ter uma personagem que desistiu dá vida por ter perdido seu amor , e quando ela volta a amar conseguimos perceber através dela um mundo com cores, um mundo em que ela pode ser feliz, um mundo no qual se vale a pena viver.
Esse livro foi muito inspirador para mim , amei ter a oportunidade de ler esse livro , de me apaixonar pelos personagens e de conhecer essa história incrível da querida Danda Alencar ?