Brumas do Tempo

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

julialbu 19/03/2024

Muitas expectativas pra nada
A proposta do livro é interessante, mas é aquela coisa, prometeu muito mais entregou pouco, foi minha primeira vez lendo essa autora, não foi uma das melhores experiências.

Primeiro quero falar sobre o Falcão, como tive raiva dele em vários momentos, tipo é nítido atração entre os personagens, mas até eles se envolverem de verdade, mostrando um sentimento real de amor, é tudo forçado, porque basicamente Falcão não tá nem ai pelo o que Adriene sente, tipo saber o que ela se magoou no seu passado, para ser tão relutante, ele simplesmente que ela porque é a sua esposa e ponto, e em várias das investidas dele é a força. Pensei que em algum um momento ele ia se redimir, ele até pensa, mas falha terrivelmente, só pra lá da metade do livro, que eles tem a primeira vez, que começa a ter um sentimento maior, mas eu já estava totalmente entediada com a história, e só li por ler mesmo.

A escrita não me envolveu tanto, lá pra metade do livro, ela começa a dar vários saltos com cenas que sinceramente são desnecessárias para história, como eu li em muitas resenhas antes de ler, foi muito encher linguiça , sabe. poderia ser bem menos de 300 páginas. Tirando isso, o toque de fantasia no início deixa a gente curioso para conhecer um pouco mais sobre, mas depois fica um pouco confuso e deixa a desejar.

Vou dar duas estrelas porque gostei da Adriene , ela é uma mulher maravilhosa, porque o resto do livro infelizmente não gostei. Mesmo que Falcão seja um bom líder, como homem ele age meio duvidoso. (Mas é essa minha opinião, vocês podem gostar).

Nichele 06/03/2024

É um livro muito bom, engraçado, um romance impecável. Bem diferente dos demais, mas também com tudo que gostamos em um bom romance de "épocas". Toda a história muito bem escrita. Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo livro que espero que tenha pelo menos alguma aparição de Falcão e Adrienne.

maria18618 03/01/2024

Foi um dos primeiros ebooks que eu já li, não é nada muito elaborado, eu fiquei um pouco surpresa quando eu vi que MT gente não tinha gostado, eu realmente gosto desse livro e já li mais de 4 vezes, eu recomendo pra quem quer tentar se livrar de uma ressaca literária, é uma leitura leve na minha concepção

Mika.Chan 30/11/2023

O tipo de livro que eu gosto
Eu amo livro de época,romance impossível, com uma pitada de Hot.
Eu não sou fã de fantasia, mas a dose nesse livro é bem legal e bem explicada, não deixou pontas soltas... Só espero ir o próximo tenha participações dos erdonagens desse já que o protagonista do próximo livro é um personagem importante nesse.

D. J. S. 04/11/2023

Esse livro é daqueles clichês que a gente lê só porque gostamos de romances fofos com guerreiros escoceses. Tem uma pegada BEEEMMM Outlander, e eu gosto. Vale a pena sim ler, principalmente se você gosta de romances

Aline.Pendragon 22/04/2023

O que você faria se fosse parar em outro tempo?
Brumas do Tempo é o primeiro de 8 livros de "Highlanders" da Karen Marie Moning. Publicado até o volume 2 pela Editora Verus - mas não há sinal dos outros 6 pintarem no Brasil. O livro traz a jovem e bela Adrienne foi tragada para o século 16 na Escócia. Agora ela vai se casar com o que ela mais odeia: um homem bonito. Falcão (ou Sidão pros chegados) é lindo, forte, alto, moreno, guerreiro sensual... xi! Tem tudo de bom, gente. Mistério, povo das fadas, ciganos, Shakespeare, vilão malvado... e Adrienne é destemida. O que me cansou nesse romance? O jogo duro que ela fez com Falcão. Pisou demais no homem. Eu teria mandado Adrienne comer capim! Mas, enfim. Quando brota o romance é só alegria. O livro dá um show. Parece que fala: "olha, não julgue ninguém pela aparência."

Paola 03/01/2024minha estante
Amg me conta mais sobre essa última parte, ele (spoiler) sequestra ela e amarra e depois acontece oq? Não quero ler mas quero saber

Elaine 05/01/2024minha estante
Ele decide amarrá-la e vendá-la até que ela esqueça do outro cara (que ela na verdade não gosta) e ame ele. Ela fica presa em um quarto e ele fica seduzindo ela, enquanto ela está vendada, beijando e a tocando. Nessa parte, ela já gosta dele e o quer. Mas mesmo assim achei péssimo e NADA romântico

Paola 05/01/2024minha estante
Entendi, obrigada por compartilhar!

MissDLeBeau 02/04/2023

Prometeu muito e não entrego quase nada!
Fiquei com muitas expectativas por ter viagem no tempo e tudo mais, porém logo de cara a Adrienne deixa de lado isso e ficar uma farofa bem sem graça ~~ o Adam black que fez a história em si girar no mistério msm não sendo o que devia ~~ não sei nem se gostei ou não pq o adam e o falcão me pegaram demais.

Isabela 05/03/2023

Brumas do Tempo - Karen Marie Moning
Fiquei surpresa por não ter gostado. Amo livros de escoceses, mas esse não me surpreendeu.
O começo foi interessante, bastante misterioso, porém do meio pra o final foi ficando cansativo.
O final foi fofo e tudo, mas, não recomendaria.

Girl books 17/02/2023

Romance de viagem no tempo
Não gosto muito de romance em 3 pessoa mais às vezes arrisco lendo alguns assim gostei do livro tava vendo uns vídeos de Outlander e esse livro me chamou a Atenção romance bem divertido .

procuraselivros 17/10/2022

Resenha Ester Souza
Primeiro volume da série Highlanders. Um sedutor lorde escocês é conhecido no reino como Falcão, lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste e ele, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o seu coração. Até uma fada vingativa levar Adrienne da Seattle dos dias de para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, ela jura manter distância do marido, mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela. Adrienne tem o "não" na ponta da língua, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

Monica.SimAes 29/08/2022

Bomzinho
Para quem procura uma grande história acho melhor nem ler esse livro.
Bom para passar o tempo, sem grandes complicações e personagens tranquilos, mas nem todos kkkkkkk temos vilões bem vingativos e uma inimiga que não entende o lugar dela. Esperava mais do hot, mas até que foi bonzinho.

priscila.wenzel 23/08/2022

Que droga de livro!

Estou numa maré de azar com os últimos livros que li e esse não foi diferente.

Só pra contextualizar Adrienne está no ano de 1997 e é transportada para 1.513, tudo porque o rei das fadas quer se vingar de Falcão um guerreiro mulherengo que acabou seduzindo a rainha.

Então o rei manda seu bobo da corte encontrar uma jovem espirituosa, que odeie homens bonitos e é assim que Adrienne vai parar em 1.513.

Gente, sinceramente não tem história nenhuma aqui.

Só uma mocinha que tem uns comportamentos beeeem chatos, e fica de mimimi não querendo assumir que gosta do Falcão.

Um bobo da corte bem insuportável, sem honra e que faz de tudo pra ficar com a Adrienne, já que ela tem a péssima ideia de fingir que gosta do bobo (que está se passando por um ferreiro, chamado Adam) só pra não assumir que gosta do Falcão.

E o Falcão. Um homem bem abusivo e autoritário na maioria das vezes, com comportamentos beeem exagerados.

Acho que a autora se perdeu na história e ficou rodando em circulos, enchendo linguiça pro livro ter 300 páginas (desnecessárias).

Ou seja nada aqui me agradou e muito menos a história, porque ficamos quase 300 páginas em torno disso.

Ai como eu já estava de saco cheio e passando raiva, fiz leitura dinâmica para acabar logo.
E até que enfim terminei. Teria sido melhor nunca ter colocado esse livro na minha estante.

Preciso dizer que não recomendo essa chatice?
Erika.Chada 31/01/2023minha estante
Adorei a sinceridade, já tem homem chato demais para ainda ter que aturar os fictícios.

priscila.wenzel 31/01/2023minha estante
Obrigada Erika, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, estamos aqui pra isso, indicar o que é bom, mas também alertar quando o livro não é tão bom assim ^^

Jessica Araujo 05/10/2023minha estante
Falou tudo . Eu esperava um pouco mais por ser de viagem no tempo . Mas tudo , até tava legal no começo. Mas o Falcão tá abusivo e muito exagerado. Mas terminar.

priscila.wenzel 05/10/2023minha estante
Infelizmente né Jessica o livro que tinha uma premissa legal acabou se tornando uma chatice ?

HoneyBookss 09/01/2024minha estante
Maravilhosaaa

priscila.wenzel 09/01/2024minha estante
Honey não entendi, esse elogio seu Maravilhosa foi para a resenha que eu fiz ou pro livro? rs

HoneyBookss 11/01/2024minha estante
Foiii kkkk disse tudo q eu senti! Que livro horrível mds

priscila.wenzel 11/01/2024minha estante
Obrigada Honey ??

TanSantos 04/05/2022

Falcão, um chefe de Clã na Escócia, foi subjugado pelo Rei por um ódio antigo, ele o obrigou a se casar com uma mulher que escolheu, isso depois de 15 anos de servidão, e por honra e para salvar seu clã ele aceitou... mal sabia que as fadas pregariam uma peça nele e trouxeram Adrienne, uma jovem do sec. XX, arrancada de seu tempo e jogada nesse conflito! Ela não gosta de homens bonitos, pois foi envolvida e usada por ele... daí começa o desenrolar da trama... será que Adrienne confiará nesse homem? Falcão, que esperava uma mulher louca e velha se vê desejando a esposa que não quer nada com ele... conseguirá afastar os traumas dela e conquistá-la? Gostei do livro, acho que a Karen poderia ter desenvolvido mais a adaptação ao ambiente, mas foi um bom livro. ;)
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

TanSantos 08/07/2022minha estante
Oi, ela é da Karen, então sim, tem, mas é pouquinha cenas hot... tensão sexual tb tem... ;)

Natannaely 09/04/2022

Nem só de kilt se faz um romance
A história tinha potencial, mas não me pegou, foi com sede no escocês, mas acho que faltou profundidade, diálogos mais envolvente.
Giovana 07/07/2022minha estante

1 | 2 | 3 | 4 | 5