Brumas do Tempo

Brumas do Tempo Karen Marie Moning

Resenhas - Brumas do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MissDLeBeau 02/04/2023

Prometeu muito e não entrego quase nada!
Fiquei com muitas expectativas por ter viagem no tempo e tudo mais, porém logo de cara a Adrienne deixa de lado isso e ficar uma farofa bem sem graça ~~ o Adam black que fez a história em si girar no mistério msm não sendo o que devia ~~ não sei nem se gostei ou não pq o adam e o falcão me pegaram demais.

Izabella 23/07/2017

"Voa para mim, doce falcão!"
Minhas expectativas estavam bem altas a respeito desse livro, pois pensei que seria algo parecido a "Transcendence" ou "Perdida" - livros que eu ameeeei!
Porém, apesar dessa temática da mocinha viajar no tempo, o livro não narra as dificuldades dela em se adaptar ao novo século, por exemplo. Na verdade, só mostrou mais o romance entre o casal. Então eu fiquei um tantinho decepcionada.

Mas o Hawk supera tudo! Que maravilindo, forte, guerreiro, viking, protetor, construtor (aaah, berçário), tudão. Ele se dá tão bem com as mulheres, que até virou uma lenda. Por isso, o rei das fadas fica com ciúmes e resolve aplicar um castigo a ele: concede o desejo de seu melhor amigo, que pediu uma moça linda, formosa, inteligente e com um grande NÃO na boca para o Hawk se apaixonar.

Adrienne é do século XX e odeia os homens bonitos. Ela já sofreu na mão de um deles e, por isso, promete a si mesma se afastar desses homens. Ela também acredita um pouco em magia, então sua transição para o século XVI não foi absolutamente estranha. Mas claro que ela chega sem entender nada e vai vivendo conforme as ordenanças - inclusive de um casamento arranjado. E daí surge Hawk :))

Ela tenta fugir dele como o cão foge da cruz. Mas Hawk é irresistível.
Ele tenta seduzi-la com todas as forças, pois está apaixonado. Mas toda vez recebe um grande NÃO de sua esposa. Então eles vivem nessa caça de gato e rato. Ou melhor, de falcão e domador.

"Nenhum de meus falcões voou de minha mão algum vez sem voltar.
Voaria para mim, doce falcão?
Eu a levarei mais alto do que esteve alguma vez."

O romance é lindo, mas um pouco atrapalhado pelo maldito Adam (não posso falar dele). Que ódio eu senti desse cara!
O final é sublime e trouxe muitos sorrisos aos meus lábios. Então LEIA sem medo! ;)
raissa.pinto.9 23/07/2017minha estante
Gostei da resenha!!

Taisa 23/07/2017minha estante
Eu tb! Já quero ler! Kkkkkkk

Prisciane.Lopes 23/07/2017minha estante
Gostei.... da resenha....
A mocinha é moderna demais???rsrs não gosto de mocinhas muito modernas não...rsrs

Izabella 23/07/2017minha estante
Obrigada, Rai e Taisa! Podem ler sem medo. Depois me contem ;)

Izabella 23/07/2017minha estante
Prisciane, não se preocupe: a mocinha não é moderna. Esse foi o ponto, inclusive, que esperei encontrar o choque de realidade entre os séculos (como em Transcendence).. mas não teve nada disso. A mocinha se encaixou demais no século XVI. Leia e me conte! :)

Prisciane.Lopes 24/07/2017minha estante
Ah ok.... vou ler sim então....

Jessica 26/07/2017minha estante
Triângulo amoroso??

Izabella 27/07/2017minha estante
Nãoooo, Jess! Deus me livre.. Odeio livro com triângulo amoroso. Kkkkkkkkk

Jessica 27/07/2017minha estante
Ahhh ,então tá ótimo! Tbm odeio :/ .
..obg :*

LAI 04/08/2017minha estante
Ótima resenha. Esse já tá na lista!

Izabella 05/08/2017minha estante
Obrigada, Lai! Depois me conte o que achou da leitura ;)

Dri 17/08/2017minha estante
Amo esse livro e um dia pretendo reler. E acredite, o Adam que me fez tanta raiva tb, me conquistou no livro dele, é lindo tb. Amei.

Izabella 18/08/2017minha estante
Sério, Dri?? Nossa, então eu preciso ler o livro do Adam e tirar minhas conclusões. Você me deixou curiosa como sempre! Adoro suas dicas :))

Amanda 23/08/2017minha estante
Adorei a resenha Izabella, vou acrescentar esse livro na minha lista, parece ser ótimo! Rs

Dri 23/08/2017minha estante
Iza, eu amo essa série. Cada livro que li amei o romance, me apaixonei pelos personagens. O do Adam que é um anti herói, vilão mesmo nesse primeiro, me surpreendeu muito, pois achei o livro dele emocionante e LINDO! Acho que falta eu ler os quatros últimos dessa série maravilhosa. Bjs

Izabella 24/08/2017minha estante
Muito obrigada, Amanda! Espero que você goste da leitura :))

Izabella 24/08/2017minha estante
Nossa, Dri.. preciso ler!!! Obrigada por me indicar. Estou realmente curiosa a respeito do Adam (emocionante e lindo?? preciso averiguar!) hahahaha

JANEREINANDO 31/08/2017minha estante
Amei a resenha,pra vcs que não gostam de triangulo amoroso vou indicar um que superara tudo, é muito bom! (intenso de mais.)

Izabella 06/09/2017minha estante
Obrigada, Jane!! Vou investigar sua dica de livro.. chama-se Intenso Demais? :))

JANEREINANDO 07/09/2017minha estante
É Izabelle ?

Flavia.Bezerra 17/09/2017minha estante
Meninas, tô lendo e amando... quais são os outros livros da série?

kiara.asuna.5 17/09/2017minha estante
"tudão" kkkkkkk fiquei com vontade de ler

MissDLeBeau 21/08/2022minha estante
O Adam mesmo sendo odioso foi o que me seguro junto do falcão pq a mocinha rsrsrs

Patsy 05/08/2021

Poderia ter sido um ótimo livro...
Criei bastante espectativa com esse livro, a sinopse fala em viagem no tempo, então quando comecei a leitura estava muito animada.
A narrativa é boa e o enredo tem muito potencial, mas os personagens poderiam ter sido melhor construídos.
De modo geral vale a pena ler, mas é uma leitura tipo fast food e sem grandes emoções.

Jocassia 17/03/2020

Tinha tudo para ser uma ótima leitura, mas me decepcionou
Brumas do Tempo foi uma leitura rápida e envolvente até algumas páginas após a metade do livro onde a história ganha um rumo desnecessário, e as 100 últimas páginas poderiam se resumir em apenas 10.
O livro fala pouco da adaptação de Adrienne com a mudança de século, costumes e cultura, um dos pontos que vejo que deveria ser mais explorado. Há o envolvimento com o mundo das fadas que não foi explicado direito, os personagens secundarios também foram pouco explorado, além de questões na história que não fazem muito sentido.
Enfim, o livro prometeu muito e entregou pouco.

priscila.wenzel 23/08/2022

Que droga de livro!

Estou numa maré de azar com os últimos livros que li e esse não foi diferente.

Só pra contextualizar Adrienne está no ano de 1997 e é transportada para 1.513, tudo porque o rei das fadas quer se vingar de Falcão um guerreiro mulherengo que acabou seduzindo a rainha.

Então o rei manda seu bobo da corte encontrar uma jovem espirituosa, que odeie homens bonitos e é assim que Adrienne vai parar em 1.513.

Gente, sinceramente não tem história nenhuma aqui.

Só uma mocinha que tem uns comportamentos beeeem chatos, e fica de mimimi não querendo assumir que gosta do Falcão.

Um bobo da corte bem insuportável, sem honra e que faz de tudo pra ficar com a Adrienne, já que ela tem a péssima ideia de fingir que gosta do bobo (que está se passando por um ferreiro, chamado Adam) só pra não assumir que gosta do Falcão.

E o Falcão. Um homem bem abusivo e autoritário na maioria das vezes, com comportamentos beeem exagerados.

Acho que a autora se perdeu na história e ficou rodando em circulos, enchendo linguiça pro livro ter 300 páginas (desnecessárias).

Ou seja nada aqui me agradou e muito menos a história, porque ficamos quase 300 páginas em torno disso.

Ai como eu já estava de saco cheio e passando raiva, fiz leitura dinâmica para acabar logo.
E até que enfim terminei. Teria sido melhor nunca ter colocado esse livro na minha estante.

Preciso dizer que não recomendo essa chatice?
Erika.Chada 31/01/2023minha estante
Adorei a sinceridade, já tem homem chato demais para ainda ter que aturar os fictícios.

priscila.wenzel 31/01/2023minha estante
Obrigada Erika, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, estamos aqui pra isso, indicar o que é bom, mas também alertar quando o livro não é tão bom assim ^^

Jessica Araujo 05/10/2023minha estante
Falou tudo . Eu esperava um pouco mais por ser de viagem no tempo . Mas tudo , até tava legal no começo. Mas o Falcão tá abusivo e muito exagerado. Mas terminar.

priscila.wenzel 05/10/2023minha estante
Infelizmente né Jessica o livro que tinha uma premissa legal acabou se tornando uma chatice ?

HoneyBookss 09/01/2024minha estante
Maravilhosaaa

priscila.wenzel 09/01/2024minha estante
Honey não entendi, esse elogio seu Maravilhosa foi para a resenha que eu fiz ou pro livro? rs

HoneyBookss 11/01/2024minha estante
Foiii kkkk disse tudo q eu senti! Que livro horrível mds

priscila.wenzel 11/01/2024minha estante
Obrigada Honey ??

Suhelen 14/01/2022

Olha..
Vou falar a verdade, quando minha irmã me mostrou a sinopse dele eu fiquei super ansiosa por envolver viagem no tempo e Highlanders, o que eu amo, então me encheu de expectativas.
Assim que ei comecei a lê ainda tinha expectativa com esse livro, mas aí me apresentou " as fadas", minha expectativa já baixou aí, não achei que iria dar certo pra mim e eu tinha total razão, a cada página que eu lia mais raiva eu sentia, não vou comentar a personalidade ruim do protagonista e suas falas machistas (o que eu relevaria como eu faço em outros livros de época) mas a cada nova fala dele eu parava e conta até 10 pra não jogar o livro fora, eu não gostei dele.
Agora vamos falar da protagonista, eu entendo que ela tem seus problemas e tudo mas sinceramente não dá!!!
Quando chegou a fase de triângulo e dela provocando ele, não que eu goste dele na verdade eu não gosto de nenhum dos dois, o único personagem que eu gostei dessa história toda foi a mãe do protagonista.
Quando começou a put@ria do triângulo e depois a inda e vinda da protagonista e cada evento que ela dava a entender que estava afim do outro meu ódio crescia por ela e pelo livro, terminei esse livro a base do ódio.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Suhelen 11/07/2022minha estante
Tem tudo isso pelo que eu me lembre, mas tu vai ler mesmo??? Se for recomendo uma cartela de calmante e se prepare por cada coisa que tem ali que vai te deixar put@ da vida

Giovana 07/07/2022minha estante

Priscila Cybelle 08/07/2022minha estante
Amiga, migalhas são pouco... eu li ela descrever que até um cavalo sentiria inveja
Kkkk

Célia 03/09/2020

Que livro chaaaato
Fazendo um resumo bem resumido é a história de Adrienne que veio do século XX (1991) para o século XVI. Ela se apaixona por um escocês, Falcão com que é obrigada a se casar. O livro todo ela o rejeita porque no passado ela teve um relacionamento abusivo com o ex dela que também era "muito bonito" e por isso ela detestava "homens bonitos". Sim, foi por esse motivo besta que ela dizia a si mesma que não queria nada com ele. "Não confio em homens bonitos"... aff... Com isso vc já vê como esse livro é mal escrito. A história inteira gira em torno de um triângulo amoroso que nem existe porque ela nunca gostou do tal Adam (ferreiro e menos bonito que o tal Falcão) que fica o tempo todo atrás dela só para se vingar do Falcão (também por um motivo fútil).
Enfim é uma historia mal contada, com motivos mais sem pé nem cabeça e que em nenhum momento a Adrienne sofreu o choque cultural por ter viajado por quase quintos anos na história. Aliás a autora deve ter feito muito pouca pesquisa histórica sobre a época. Era o mesmo que contar um história qualquer de faz de conta. Definitivamente não gostei desse livro e dessa autoria. Tenho o segundo volume, mas se for como esse primeiro nem vou perder tempo lendo. Dou 2 estrelas só porque sou legal ;D

Sarinha 31/07/2020

Essa livro parece uma fanfic, quem procura um livro tipo " perdida" não vai se satisfazer nesse livro, porém ele tem seus méritos, com uma história bem envolvente com personagens medievais

Girl books 17/02/2023

Romance de viagem no tempo
Não gosto muito de romance em 3 pessoa mais às vezes arrisco lendo alguns assim gostei do livro tava vendo uns vídeos de Outlander e esse livro me chamou a Atenção romance bem divertido .

QHEEMARIA 19/09/2020

Você tem sorrisos garantidos...
O livro me surpreendeu, primeiro por ser um romance medieval, se passa na Escócia de 1513, época de clã e seus Lairds. Segundo eu quase morri de tanto sorrir nesse livro, os personagens são só doidices e os diálogos são para lá de engraçados. A escrita da Karen Marie Moning me surpreendeu, foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, principalmente pela pegada cômica em temas que geralmente tem um ar mais “sério”.
Adrienne de Simone é uma mulher, literalmente, a frente do ano em que se encontra. Ela acaba em um enrolado, onde é transportada do séc. XX, para os braços de um louco Laird Comyn que pretende casa-lá com o laird de um clã vizinho em 1513. Ela se mete em várias confusões para solucionar esse “pequeno” problema. Eu gostei bastante da Adrienne, ela foi bastante esperta em situações que ela poderia acabar mal, ela é bem determinada no que quer e luta com todas as forças para conseguir. Adrienne tem uma promessa que fez para si, por um motivo compreensível, e não a nada mais forte do que uma mulher determinada.
Sidheach James Lyon Douglas, apelidado de Falcão, Laird de Dalkeith e prometido da Adrienne é uma comédia. Ele tinha tudo para ser o personagem ogro e bruto, até pelo tempo em que vive. Mas a Karen soube trabalhar muito bem a personalidade e construção de Falcão para que fosse possível uma conexão mais suave com as leitoras, ou seja, ele não é um embuste. Lorde Douglas teve que pagar e assumir tarefas e erros que não lhe cabiam. Porém ele não deixou que isso modificasse a sua essência, embora que por muitos momentos ele tinha que ser duro. Eu adorei que ele foi um personagem engraçado, encantador e por muitos momentos paciente.
O livro é uma delícia, com personagens principais e secundários maravilhosos, até o vilão aqui é engraçado, não vejo a hora de fazer a leitura do livro do Grimm.
Ahhh! E cuidado com o que você deseja a uma estrela cadente, mermã!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Feh (@library.of.the.witch) 23/03/2021

Um romance de época que mistura os livros Outlander com o príncipe cruel. Leitura leve e rápida. Sendo na Escócia, não tem como eu não amar.

Maithe 22/03/2021

Um início interessante, um caminho e final decepcionantes
No começo da história, fiquei animada pela escrita bonita e certo mistério por trás do traumas da mulher. No entanto conforme o livro vai passando, até mesmo monges não conseguem aguentar a chatice dos personagens.

Todos são absurdamente fúteis com suas opiniões, motivos desnecessários e dramáticos de um jeito ruim e cansativo. Apesar da escrita ser boa, ela não é feita de uma forma lisa e que nos passe aquele ar de prazer e rapidez ao ler, é extremamente enrolado sem pé nem cabeça.

Mas pra mim o pior de tudo foi o final largado, esperava pouco, mas acabei me decepcionando de qualquer forma. Não recomendo se vc gosta de romances muito bem construídos.
Maithe 22/03/2021minha estante
Perdoem meu corretor*

julialbu 19/03/2024

Muitas expectativas pra nada
A proposta do livro é interessante, mas é aquela coisa, prometeu muito mais entregou pouco, foi minha primeira vez lendo essa autora, não foi uma das melhores experiências.

Primeiro quero falar sobre o Falcão, como tive raiva dele em vários momentos, tipo é nítido atração entre os personagens, mas até eles se envolverem de verdade, mostrando um sentimento real de amor, é tudo forçado, porque basicamente Falcão não tá nem ai pelo o que Adriene sente, tipo saber o que ela se magoou no seu passado, para ser tão relutante, ele simplesmente que ela porque é a sua esposa e ponto, e em várias das investidas dele é a força. Pensei que em algum um momento ele ia se redimir, ele até pensa, mas falha terrivelmente, só pra lá da metade do livro, que eles tem a primeira vez, que começa a ter um sentimento maior, mas eu já estava totalmente entediada com a história, e só li por ler mesmo.

A escrita não me envolveu tanto, lá pra metade do livro, ela começa a dar vários saltos com cenas que sinceramente são desnecessárias para história, como eu li em muitas resenhas antes de ler, foi muito encher linguiça , sabe. poderia ser bem menos de 300 páginas. Tirando isso, o toque de fantasia no início deixa a gente curioso para conhecer um pouco mais sobre, mas depois fica um pouco confuso e deixa a desejar.

Vou dar duas estrelas porque gostei da Adriene , ela é uma mulher maravilhosa, porque o resto do livro infelizmente não gostei. Mesmo que Falcão seja um bom líder, como homem ele age meio duvidoso. (Mas é essa minha opinião, vocês podem gostar).

drica.im 12/07/2021

A prostituta do rei...
Um homem belo demais...
Uma rainha fae com desejos de irritar seu consorte...
Um fada enciumado...
Uma estrela cadente...
Uma mulher com medo do amor...
Um rei mesquinho e vingativo...
Junta tudo isso e um pouco mais e teremos "além do nevoeiro das highlanders"
Conseguirá Hawk ganhar o coração de Adrienne, ou terá esse fada sua vitória?
Uma trama que envolve vingança, ciúmes, medos e viagem no tempo nos mantém presas do início ao fim.
Fiquei super encantada com o desenrolar da estória e confesso que quero um fada para mim. ?
Vale muito a pena ler.
????