Briefing. A Gestão do Projeto de Design

Briefing. A Gestão do Projeto de Design Peter L. Phillips

Resenhas -

Pablo 14/01/2021

Obrigatório para criativos
Comprei na expectativa de aprender a fazer um briefing decente, mas o livro vai além, ele revela todos os mecanismos por trás de um projeto, como devemos nos posicionar na função de designer e como nos comunicar com os membros de outras funções. Para quem está começando, assim como eu, recomendo que leia o quanto antes.

Porsani 13/07/2022

Excelente
Um dos melhores livros de Design e Briefing que li recentemente. Queria ter conhecido tal conteúdo em minha graduação. Rico em dicas, dinâmicas, estruturas, conceitos e vivências de como gerar credibilidade ao design. Pensa de modo estratégico e responsável e orienta como trabalhar com parceiros e gerar valor por meio da linguagem de negócio. Leitura obrigatória para designers com visão de mercado.

Marina149 04/02/2024

Leitura rapidinha e descomplicada. Embora a criação de um briefing seja óbvia, foi importante esclarecer alguns pontos que no dia a dia não são tão óbvios assim. Agregou um pouquinhos os meus conhecimentos.

Jayane.Fereguetti 27/02/2024

Gostei dos capítulos sobre briefing
É muito interessante a metodologia que ele apresenta no livro.

Mas é bom falar que metade do livro é sobre briefing e a outra metade são dicas de gestão para gerentes de design.

mariallu 03/04/2024

Li pela faculdade ?
Ai leitura acadêmica né, achei bom mas como não tô muito acostumada achei um pouco cansativo tbm
gostei muitos dos capítulos iniciais e do último tomara que me ajude no meu projeto se não eu me m na frente da minha prof