Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla_bheatriz 27/09/2023

"Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas."
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban sempre foi a minha adaptação favorita, e esse livro não ficou devendo em absolutamente nada. Um livro que mistura comédia, suspense, ação e revelações de tirar o fôlego!
Os personagens são maravilhosos e muito bem trabalhados, e a ambientação nos entregou a belíssima Hogsmeade, que nos faz sair um pouco das terras de Hogwarts.
Nesse livro, podemos ver um pouco mais sobre o passado de Harry e o que aconteceu na noite que seus pais morreram. A caçada a Sirius Black e os dementadores em Hogwarts dá um clima mais sombrio para a história. Gostei muito como foram apresentados os Marotos e os acontecimentos da noite que os pais de Harry, estes bem diferentes do que vemos no filme.
A história, na minha opinião, é excepcional. É uma história que faz o leitor fica preso ao livro desde a primeira página, e a leitura flui com muita facilidade.
Este livro possui várias cenas incríveis, desde aulas até jogos de quadribol. Falando em quadribol, esse livro tem duas das melhores partidas até agora, e eu não consegui não ficar eufórica enquanto lia A partida entre grifinoria e sonserina foi tão real na minha cabeça que eu senti os mesmos sentimentos de Harry e o restante do time.
Simplesmente perfeito! Recomendo muito aos que não tiveram ainda a oportunidade de ler.

Malfeito feito!
Guilherme 29/09/2023minha estante
Muito bom??

Gabi.Lamego 12/12/2021

H.p.
Livro extremamente perfeito, a cada livro novo da saga a história se desenvolve mais, e cada vez mergulho mais profundamente nesse universo incrível da J.K.. PERFEITO, e que venha o próximo.
Carolina2755 12/12/2021minha estante
Comecei ele hj, ansiosaaaaaa

Gabi.Lamego 12/12/2021minha estante
É muito maravilhoso??

Gabriela2500 12/12/2021minha estante
Meu preferido ???

Tangerina 14/10/2021

É sempre aconchegante para mim desfrutar desse universo.

Sou capaz de me arriscar a dizer que, embora ame a todos numa enorme proporção, tenho um carinho mais que especial quanto a este.
O Prisioneiro de Azkaban nos apresenta personagens incríveis, e acaba nos introduzindo ao verdadeiro e grande enredo de Harry Potter.

Um grande esclarecimento quanto ao passado, dando a Harry finalmente a chance de conhecer um pouco seus pais, mesmo que por meio de outros, mas, que puderam realmente desfrutar do íntimo de Tiago(James) e Lílian Potter.

Não poderei descrever mais do que isso, pois sigo com os olhos marejados?

Harry Potter me salvou de uma infância extremamente solitária!
Min_Skywalker 19/10/2021minha estante
Que resenha linda! Fiquei emocionada aqui, sério. O final me resumiu...

Min_Skywalker 19/10/2021minha estante
Parabéns! Você tem uma forma muito linda de se expressar?

Tangerina 19/10/2021minha estante
Poxa, muito obrigada!!!
Fico lisonjeada???

annaxwz_ 21/10/2021minha estante
O tanto que sou apaixonada nesse livro, um dos favoritos da vida?

Paloma 26/10/2021minha estante
Resenha incrível ??

Tangerina 26/10/2021minha estante
Muito obrigada!?

Duda 29/03/2023

Só não dou mais de 5 estrelas pq n tem como
Eu não sei explicar oq eu sinto com essa saga. n sei explicar a importância dela pra mim. o misto de sentimentos q eu sinto?cara! é um sentimento maior do q eu. fico impressionada como HP tem a habilidade de me fazer arrepiar e de me fazer sentir como se tivesse conhecendo a história pela primeira vez ????
~Hazel~Granger_Duarte 29/03/2023minha estante
ESSE É O MELHOR LIVRO DA SAGA E TÔ NEM VENDO

Ally 06/01/2021

Segunda e última leitura concluída de 2020. ?Sim, 2020 foi um ano difícil e devido a isso, não consegui manter minhas leituras??

HarryPotter E O Prisioneiro de Azkaban ?
A quarentena serviu para que eu finalmente lesse e realmente conhecesse essa saga que conquistou o mundo.
Finalizei o terceiro livro e em seguida iniciei o quarto. E ainda assinei o kindle unlimited para ler tudo. Kkk LOL
???? Se estou gostando e curtindo? Estou. Mas ainda não virei fã. AINDA, rs.
? O bom é que a leitura é gostosa e fluída. Não se torna cansativa em momento algum. E os personagens são sim cativantes. ?
cib3lle 06/01/2021minha estante
Aconteceu comigo também!! kkkj
Enrolei muito para começar a saga, mas graças ao Kindle Unlimited finalmente tá fluindo. ?

Ally 06/01/2021minha estante
A pandemia serviu pra isso também. Mas empaquei no quarto livro. Kkkk

Divino B'Atista 07/02/2021minha estante
Meu Deus tu é difícil pra gostar do universo de Harry Potter pelos livros (que é o verdadeiro universo)

Ally 09/02/2021minha estante
Pois é.

Deizinha 22/02/2021minha estante
Eu estou lendo este agora

Mariele40 01/05/2020

Como nos livros anteriores, a história flui de uma maneira que nem te faz sentir o quanto você já leu. Ao se dar conta já terminou e com um final supreendente.

Gusttavoxx 25/10/2020

MEU LIVRO PREFERIDO
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban e um dos livros e um dos meu filmes preferidos da série, mesmo algumas cenas serem mais desenvolvidas nos filmes e darem um ar mais emocionante, o livro também não deixou para trás, um livro muito bom, já irei ler o próximo.

julota 18/10/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azakban
Com certeza meu favorito até agora. Simplesmente fantástico. Todas as descobertas, revelações, tudo. Ansiosa pelo próximo e saber como a história vai se desenrolar a partir de agora.

larysca 25/10/2020

PERFEITO
com certeza o melhor livro da saga, a história desenvolveu tão bem.

Erinaldo Santos 09/05/2021

Juro solenemente não fazer nada de bom!
É uma das minha histórias preferidas.

Anaysa 10/01/2021

Por enquanto "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é o meu livro preferido da série. Sem duvida fui muito surpreendida com o desenrolar da história e com o desfecho dos personagens. Espero que os próximos livros revele mais sobre Lupin, Sirius, Tiago Potter e Lilian Potter. Gostei muito de descobrir sobre a amizade dos Marotos e quero descobrir mais o que levou o rompimento dessa aliança.
Amanda358 10/01/2021minha estante
Espera até ler o Cálice de fogo, tbm pensava assim, tô começando a achar que quanto mais eu leio os livros da saga mais me apaixono por cada um de uma maneira diferente, não quero nem imaginar como vou estar quando terminar a ordem da Fênix..

Anaysa 10/01/2021minha estante
Não vejo a hora de começar a ler!! Eu não conheço detalhes da série e tbm nunca assisti aos filmes, então me surpreendo a cada capítulo, estou adorando!

Amanda358 10/01/2021minha estante
É bom assim mesmo sem ter visto os filmes, eu já assisti então sei alguns acontecimentos, mas nada como os detalhes dos livros, toda vez que termino um dos livro revejo o filme, não sei pq mas sinto que dá mais ênfase a saga mesmo que o filme não seja parecido com os livros

Anaysa 10/01/2021minha estante
Eu estou pensando em fazer isso, assistir os filmes dos livros que já li

Pedro800 28/04/2021

Não sei nem o que falar desse livro, é simplesmente mágico.
É a minha história preferida até o momento, sempre foi.
A evolução é clara, dá pra sentir nos personagens que eles estão mais maduros, coisa que eu demorei a sentir nos filmes.
Também dá pra ver uma evolução na escrita, onde nós já temos uns acontecimentos um pouco mais sombrios, deixando de lado esse lado mais infantil dos dois primeiros livros, pelo motivo também de acompanharmos o crescimento dos personagens.
Simplesmente mágico ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5