Herdeira?

Herdeira? Eleonor Hertzog




Resenhas - Herdeira?


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Duda Razzera 17/07/2018

A escrita é fluída, você nem vê o tempo passar.
Oi, gente! Tudo bem?

Estou de volta depois do meu casamento e de uma lua de mel linda (férias merecidas!) e finalmente, trago a resenha de “Herdeira?” escrito pela querida Eleonor Hertzog.

Ganhei este livro em como cortesia de nossa parceria e já era para eu ter publicado a resenha há muito tempo. Mas, como tive uns contratempos, ela só está saindo agora. (Desculpa, Eleonor!).

Eu não sabia muito sobre “Herdeira?” antes de lê-lo, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque fui pega de surpresa por tudo e isso é muito legal. Ruim porque no começo, me senti um peixe fora d’água na história e talvez seria interessante eu ter lido a trilogia antes, embora “Herdeira?” seja um spin-off, um livro extra por assim dizer, da série “Uma geração. Todas as decisões” composto por Cisne, Linhagens e Talismãs.



Sinopse: Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho.

Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.

Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Além disso, também temos mais outros dois livros nesse formato de spin-off, que são: “Guardião?” e “Ruiva?” e me interessei pelo dois! As capas são lindas e dá vontade de ficar admirando por horas e horas. E é claro, também fiquei curiosíssima por saber da história que originou todas as outras. (Rola mais parceria, Eleonor? hahaha).

O enredo de “Herdeira?”
Para começar, a história se passa em uma cidade no fundo do mar. Isso mesmo! É lá que mora Katelin, princesa e a última herdeira de Relana, uma cidade que fica nas cúpulas da Nova Atlantis, no império Atlante.

Ela é a última herdeira pois seus pais e seus irmãos foram todos assassinados e todos os Lordes de Relana que auxiliavam os pais da princesa a governar, também. Que tragédia, não é mesmo?

E Katelin pode ser a próxima a morrer, pois muita gente não quer que ela se torne a nova Imperatriz. Por isso, ela e seus lordes, com 16 anos, decidem manipular aqueles que os querem mortos e passam a causar todo tipo de problemas e confusões, para despistar do verdadeiro objetivo deles: recuperar o trono.

Nada é o que parece ser em “Herdeira?”
Com esse pensamento, Katelin é sempre assunto dos fofoqueiros de plantão, vista aos beijos com Lorde Lonal, que é considerado um mulherengo. Já Lady Glaira é vista como uma doida varrida que está desconectada da realidade e seu irmão um inconsequente. Os até então comportados jovens lordes não são mais o que eram antes. Mas a verdade, é que nada é o que parece ser em “Herdeira?”.

Katelin e seus lordes estão agindo disfarçadamente para desbancar um Conselho corrupto que planejava barbaridades para a população de Nova Atlantis.

Mais problemas à vista em “Herdeira?”
Como se nada disso bastante: ou seja, ter que descobrir o plano diabólico do conselho e impedi-los. Katelin e os lordes tem uma nova missão, dada pela Pérola de Crialelar, um objeto mágico que pertence a princesa de Relana.

Conclusão? Eu não conhecia a escrita da Eleonor, mas já tinha escutado falar bem de seus livros e me surpreendi. Os personagens são bem construído, o enredo é muito bem contado, com uma história cativante e cheia de reviravoltas. A ação aqui é incontestável!

A escrita é fluída, você nem vê o tempo passar. Me apaixonei por esse universo criado pela autora e quero saber mais dele. E você, já conhecia os livros da série Uma geração. Todas as decisões”? Se interessou para saber o que acontece em “Herdeira?” com Katelin e seus amigos lordes? Corre para ler!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/herdeira/
comentários(0)comente



Marla 18/03/2018

Resenha: Herdeira? – Eleonor Hertzog
A trama de a Herdeira?, se passa em Nova Atlantis e acompanha a princesa Katelin de Relana, a futura Imperatriz dos oceanos. Após a morte dos pais e dos irmãos mais velhos, Kate acabou sendo criada pela avó materna, a Condessa Cristina, enquanto o império acabou nas mãos do Conselho.

Enquanto crescia, Kate e seus amigos Lordes (Mahanor, Lerri, Yonen e Lonal) e Ladies (Glaira, Kelara e Yeda), acompanharam os desmandos e a corrupção do Conselho que regia o império. Ainda um alvo daqueles que mataram sua família, Kate não podia reclamar o seu lugar de direito e para se proteger, assim como aos seus, precisava permanecer em silêncio.

Seguindo as instruções da Pérola de Crialelar, um objeto capaz de mostrar o passado, o presente e vislumbres do futuro, Kate, seus Lordes e Ladies passaram a viver uma vida dupla. Enquanto todos acreditavam que eles eram jogadores, namoradores, baderneiros, eles utilizavam a sua inteligência para proteger o povo dos desmandos do Conselho.


"- Mas não posso continuar parada! O Conselho está acabando com tudo o que meus pais construíram!"

O Livro Herdeira? é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões, e segue a princesa Kate de Nova Atlantis, que apesar da pouca idade, ela tem apenas dezesseis anos, age com maturidade, astucia e inteligência e juntamente com os amigos faz tudo para ajudar e proteger seu povo.

Já conhecia a escrita da autora, por conta do livro Cisne, o primeiro livro da série Uma Geração. Todas as Decisões, então eu já esperava encontrar uma trama recheada de aventura, mistérios e personagens carismáticos. Por se tratar de um conto, o livro possui poucos capítulos, assim como poucas páginas, mas isso não atrapalha o desenvolvimento da trama que tem inicio, meio e fim e se mostra instigante e envolvente do inicio ao fim. Minha única ressalva e o fato de que algumas perguntas acabam ficando sem resposta, talvez para servirem de gancho para outros livros. Mas fora esse detalhe Herdeira? é um livro interessante, com uma protagonista determinada e uma incrível aventura no fundo do mar. Recomendo!!


site: Resenha Postada no blog Louca por Romances em 09.01.2018 - https://loucaporromances.blogspot.com.br/2018/01/resenha-herdeira-eleonor-hertzog.html
comentários(0)comente



Lina DC 14/01/2018

Maravilhoso!

"Herdeira?" é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões que tem como foco a Linhagem de Relana e o mundo aquático! Katelin e os Lordes de Atlantis perderam seus pais muito cedo e de forma abrupta, ficando vulneráveis se não fosse a avó da protagonista, que decidiu criar a todos com muito carinho e amor. Como a princesa era muito jovem para governar, um Conselho foi criado para governar. Um Conselho que gostou do poder e tornou-se corrupto, mantendo suas verdadeiras intenções ocultas do povo de Atlantis.

A Pérola de Crialelar é um artefato poderoso que Katelin e os lordes tem como guia e que os orientaram a se manterem incógnitos, fingindo ignorância e levianidade. Porém, com milhares de vida em risco, Katelin e esse grupo determinado terão que arriscar-se para salvar seu povo e talvez descubram no caminho que eles possuem mais aliados do que imaginam...




"De novo, os pensamentos de Kate se desviaram para a maravilha de um Artefato com milhares de anos vencendo a tecnologia mais avançada. Fazia pensar, e muito, sobre a Ciência Mental dos antigos imperiais... Quantos segredos a Pérola ainda esconderia? E os Palácios? Eram tantas possibilidades!" (página 57)




O livro é simplesmente espetacular. Seguindo o ritmo da série, existe aventura, reviravoltas e personagens maravilhosos! A forma como a autora desenvolve a história é apaixonante, pois o leitor não consegue deixar de ler até chegar ao final.

Foi maravilhoso conhecer um pouco mais sobre a Linhagem de Relana e sobre Atlantis e seus habitantes. A autora descreve muito bem a forma como a cidade foi construída, as antigas e novas cúpulas e toda a hierarquia que existe no local.

Não posso deixar de mencionar a Pérola de Crialelar, um artefato com personalidade própria e uma teimosia tão grande quanto a de sua dona e a guarda real, que acaba ganhando grande espaço na história e demonstrando que não devemos subestimar ninguém.




O trabalho editorial da Mundo Uno está ótimo. Revisão, diagramação e layout muito bem feitos e uma capa fantástica, que chama a atenção e deixa claro que o conto terá uma grande aventura.











"O capitão e os nove oficiais permaneceram com a princesa, como sua escolta. Katelin posicionou-se bem no alto. Certo. Se era para brilhar, ela brilharia. Para honrar a memória dos irmãos e dos pais que, se estivessem vivos, não permitiriam que nada daquilo acontecesse. Em um golpe só, abriu toda a luz que guardava dentro de si." (página 128)
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Imagine viver numa cidade no fundo do mar! É num lugar assim que mora a princesa Katelin, herdeira de Relana: na cidade de cúpulas Nova Atlantis, no Império Atlante. Katelin perdeu pai e mãe, os Imperadores, além dos dois irmãos mais velhos, num ataque de renegados quando tinha apenas 7 anos. Pouco depois, também foram assassinados todos os Lordes de Relana, que ajudavam os pais de Katelin a governar. Katelin passou a ser criada pela avó materna, a condessa Cristina, e Relana passou a ser governada por um Conselho. Além de Katelin, a condessa também adotou os filhos dos Lordes mortos, os sete novos Lordes, quatro meninos e três meninas, todos de idade próximas a da princesa.

"O Dourado de Relana.
Kate engoliu em seco.
Seus dois irmãos haviam sido príncipes dourados e, ao menor descuido, a aura de Relana os cercava num maravilhoso clarão. Mas eles tinham morrido, e ela decidira não brilhar nunca mais, reprimindo sua luz com tanta força e teimosia que nem tinha precisado de treinamento de controle." (página 127)

O tempo passou, e a princesa e seus lordes, antes tão comportados, mudaram completamente na adolescência. Aos 16 anos, Katelin e seus amigos estavam sempre nos assuntos das revistas de fofoca de Nova Atlatins: eram vistos fazendo esportes radicais, jogando demais em cassinos, a Ladie Glaira parecia maluca e desconectada da realidade, Katelin e o Lorde Lonal viviam se agarrando em lugares cada vez mais impróprios. O que seria de Relana e Nova Atlantis com governantes assim? O que teria causado essa mudança nos jovens?

Eu lhes respondo a segunda pergunta: para evitar ser o próximo alvo daqueles que mataram seus pais, a princesa e seus lordes não eram o que pareciam, assim como muitos dos personagens da série. Enquanto a hora de assumir o poder não chegava, enquanto eles não fossem fortes o suficiente, Katelin e seus lordes agiam disfarçadamente, impedindo que o Conselho corrupto e que só se preocupava em lucrar em cima da população cometesse mais atrocidades. Quem imaginaria que aqueles jovens baderneiros poderiam já ter salvado a cidade tantas vezes? E agora um novo perigo para Nova Atlantis estava rondando, o que seria?

"De novo, os pensamentos de Kate se desviaram para a maravilha de um Artefato com milhares de anos vencendo a tecnologia mais avançada. Fazia pensar, e muito, sobre a Ciência Mental dos antigos imperiais... Quantos segredos a Pérola ainda esconderia? E os Palácios? Eram tantas possibilidades!" (página 57)

Descobrir qual era o plano do conselho e impedi-lo, evitando milhares de mortes era a nova missão da princesa e seus lordes. Felizmente, eles teriam a ajuda da Pérola de Crialelar, um objeto mágico que pertencia a princesa. Como ela teria conseguido esse artefato tão raro? Para descobrir isso e muitos outros segredos de Nova Atlantis, só lendo "Herdeira?"!

Como sempre, a escrita da autora estava ótima, contando uma história fantástica e cativante, daquelas que nos prendem de tal forma, que se largamos o livro, continuamos pensando no que aconteceu e no que pode acontecer com os personagens. Falando neles, os personagens são muito bem construídos, dá para se compadecer com o quanto a Katelin sofre pela perda da família, também dá para perceber como aquele grupo de adolescentes ainda precisa melhorar, precisa aprender, e eles também terão consciência disso quando descobrirem que não são os únicos a ser mais do que parecem.

"O capitão e os nove oficiais permaneceram com a princesa, como sua escolta. Katelin posicionou-se bem no alto. Certo. Se era para brilhar, ela brilharia. Para honrar a memória dos irmãos e dos pais que, se estivessem vivos, não permitiriam que nada daquilo acontecesse.
Em um golpe só, abriu toda a luz que guardava dentro de si." (página 128, e aqui começam as partes onde os olhos do leitor se enchem de lágrimas!)

Para quem ainda não leu nada da série, eu acredito que "Herdeira?" possa ser lido mesmo assim, pois a história é bem centrada nos personagens de Nova Atlantis, que até então não apareceram tanto nos outros livros. Basta saber que a história se passa num futuro, misura fantasia e ficção científica, e que a maioria dos humanos não sabem que existem muitos outros mundos, com Linhagens muito antigas (espécie de raças com características próprias e poderes), com suas Casas (palácios cheios de magia) e que há um bloqueio que separa a superfície da terra dos atlantes, que vivem debaixo da água, onde há alguns reinos, como o de Relana. A questão da missão de Katelin fica resolvida, dando um bom final para o livro, descobrimos várias informações novas para a série como um todo (repararam que tem uma interrogação no título?), e diversas outras questões são trazidas, aumentando ainda mais a minha ansiedade para o livro quatro.

"– Kate ergueu os olhos para a amiga. – Para mim, pessoalmente, é importante. Eu quero muito! Mas por que é tão importante para a Pérola? O que, afinal, está me esperando em Champ-Bleux?! (página 61)

A edição da Mundo Uno está maravilhosa como sempre: uma capa linda e que traz uma cena da Katelin em ação. Diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho, páginas amareladas e boa revisão.

"Herdeira?" é uma aventura fascinante numa cidade no fundo do mar, com uma princesa e uma turma de amigos adolescentes que são muito mais do que parecem. Prepare-se para se deslumbrar com cenas maravilhosas e brilhantes na escuridão do oceano, escuridão que esconde perigos bem maiores que os tubarões. Com o bom humor característico da autora, "Herdeira?" lhe fará sorrir, ficar tenso, sofrer junto com a Katelin, se encantar com a inteligência dos personagens e descobrir que as aparências realmente enganam! Uma leitura imperdível para os apaixonados por fantasia! Ah, acho que vocês vão se emocionar com as cenas finais, assim como eu. Quem tem o livro, provavelmente reconhecerá esse parágrafo, pois meu comentário foi colocado na orelha de "Herdeira?", pensem numa blogueira orgulhosa.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/11/resenha-livro-herdeira-eleonor-hertzog.html
comentários(0)comente



"Ana Paula" 13/09/2017

“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

Conheço a autora, Eleonor Hertzog a alguns anos e a admiro muito como pessoa. Eleonor é o tipo de mulher que não abaixa a cabeça e sempre está lutando para ter seu lugar ao sol. Como escritora, este é meu primeiro contato e o que encontrei neste livro, supriu minhas expectativas e me deixou com mais vergonha ainda por não ter lido seus primeiros livros: Cisne e Linhagens.

Sim, Herdeira? é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões. Só que, aqui neste volume, vamos conhecer Katelin antes da mesma ingressar na conceituada escola Champ-Bleux. Kate perdeu os pais e é a última herdeira da Linhagem de Relana, mas, para continuar viva e protegendo sua Linhagem, Kate e seus Lordes precisam ser pessoas diferentes: encrenqueiros, briguentos, fujões e até mesmo safadinhos, de vez em quando!
Seus Lordes e Ladies estão dispostos a tudo para ajudá-la nessa missão, e contam com a ajuda de Pérola, um objeto inteligente que lembra muito uma bola de cristal.
Juntos, vão enfrentar o Conselho antes que os mesmos cometam um erro que pode colocar toda capital atlante em perigo.

"Precisávamos ganhar tempo, poder e maturidade. Podíamos intervir, se quiséssemos, mas sem nos expor. Deveríamos também enfatizar o que tínhamos de mais irresponsável, para todos pensarem que não representávamos perigo. Desde então, é o que temos feito. Como o senhor disse, escandalizamos o Império de dia. Durante a noite, agimos como os integrantes da Linhagem que somos."

Partindo dessa premissa, Eleonor cria um enredo fantástico e totalmente diferenciado do que estamos acostumados. O mar se torna palco para essa história que nos faz viajar e imaginar infinitas possibilidades.
Kate e seus Lordes são inteligentes, criativos e astutos, se fazem de bobos para não chamarem a atenção, mas na hora que precisa, sabem se defender e lutar.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando Kate na maior parte do tempo, mas também temos a perspectiva de outros personagens, o que me deixou com muitas pulgas atrás da orelha! rsrsrsrs
A escrita da autora é ágil e descritiva, o que torna a leitura mais rápida e fluída. Eleonor não se prende ao que não importa, o que gostei muito. Outra coisa que eu adorei é a falta de romance na trama. Nem peguem esse livro para ler se, o foco principal de vocês, for romance, porque aqui não tem isso. Ao contrário: o leitor vai encontrar ação do início ao fim, cenas de luta e até um tantinho de sangue para aplacar a sede dos leitores que curte esse gênero.

"Mas não era a beleza que tornava as Pérolas de Crialelar inestimáveis. Era sua habilidade de mostrar o presente, o passado... e vislumbres do futuro."

Gostei muito de conhecer Kate e indico sim a leitura. Por ser um conto, o leitor consegue finalizar a leitura em uma sentada, tamanha é os mistérios que envolve Kate e sua Linhagem.
Espero que todos os livros da autora sejam assim, incríveis e com personagens marcantes e cheios de vida.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/09/resenha-herdeira-um-conto-da-serie-uma.html#.Wbk08tWPLDc
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR