Enzo

Enzo Lily Freitas

Resenhas - Enzo

VickyB 25/01/2022

Se você quer ler somente pelo hot...
Sei que muita gente amou, e normalmenge gosto bastante de livros assim... Pra passar o tempo e dessopilar a cabeça.

Tinha tudo pra ser um livro bom, mas fiquei incomodada com a relação deles. Ele sempre a fazia se sentir culpada com algo que ela tinha razão de ficar chateada. Ele é bem manipulador também.

Normalmente eu não me incomodo tanto com isso desde que o final tenha algum tipo de melhora...

Achei a Priscila, melhor amiga, um pouco egocêntrica, mas fiquei com pena dela porque claramente o Murilo não gostava dela o suficiente, até o final ficou admirando a Íris...

esmeralda.literaria 09/03/2021

Clichê do clichê
Difícil descrever algo sobre a literatura brasileira que amo, mas vamos lá.
O livro já começa com uma capa não atrativa (que óbvio não é o problema), o nome também não é atrativo.
Li várias pessoas dizendo sobre o quão surpreendente é a leitura. Realmente me surpreendi, comecei me sentindo em uma adaptação de série ou novela de rede de TV, depois me vi em um compilado de cenas e narrativas de vários e vários clichês.
A mocinha com cara de anjo, e o salvador dos problemas financeiros e sexuais nos desligam um pouco da história e nos remete à uma profusão de cenas de outros livros ( a redundância minha é proposital gente).
Então vem "o grande final", não há nem muito o que discorrer sobre o que imaginar. Nos vemos em uma comédia romântica, com uma pitada de fanfics que deram certo em vendagem.
Não recomendo a leitura.

Lírios 29/10/2020

Nem tudo é o que parece ser
Resenha literária
Enzo ? lily freitas
A nossa dica de leitura é o romance Enzo da autora Lily Freitas.
ENZO traz ao leitor que procurar ler um excitante divertido, uma história totalmente envolvente com momento picantes na medida certa.
Faz quem esta lendo se apaixonar pela força de Íris e a arrogância de Enzo conforme a sua leitura.
Em uma narrativa que conta a história da jovem e bela Íris que tem a sua vida perfeita com o seu marido na sua bela casa do luxo e conforto, mas, todo isso muda completamente muito rapidamente.
Seus destinos são traçados através de um encontro inesperado, uma mentira contada.
De tudo você vai encontrar, pois a autora pega pesado no drama dos acontecimentos e revelações na obra.
Por um lado um homem poderoso e arrogante que lutar travamento pelo, o que quer.

Já , por outro lado uma jovem mulher sensual e ingênua que for marcada pela grande decepção que sobre e pelas perdas em sua vida.
A autora destaque na sua escrita será um novo amor capaz de te levar a um novo recomeço? É possível uma pessoa sobre tanto na vida e recomeça.
Vem se divertir com este casal incrível e se emocionar com esta história. Se apaixonar pela fofura da pequena sofia.

Um casal divertido e muitas emoções te esperando em Enzo.

Carina.Freitas 15/10/2020

Surtei com esse livro do início ao fim. Eu já quero reler porque o impacto e o amor pelo Enzo só aumenta...

Coração de Leitora 12/05/2020

Sensual e envolvente
Ela pensava que tinha uma vida dos sonhos.. Ela tinha tudo que uma mulher desejava.
E tudo parecia ser perfeito, até que seu marido lhe presenteou com um belo golpe. Da forma mais ingênua Íris perdeu tudo: sua casa, seu dinheiro, a empresa. Tudo aquilo que ela um dia havia dado duro para conquistar, já não lhe pertenciam mais.
As únicas coisas em que ela levou foram as roupas e uma dívida imensa que o seu ex marido deixou.
Para piorar a situação, ela ainda iria ter que arrumar uma maneira de continuar ajudando a sua família a se sustentar. Ela era a única ao qual eles poderiam contar.
Será que o destino ainda reservava mais dor? Você acertou se pensou que sim.
O destino ainda reservava mais. E um terrível acidente de carro leva a vida de sua família, deixando apenas um pequeno milagre: Sofia. Sua sobrinha de alguns meses para cuidar.

Achar um emprego nesse momento desesperador estava complicado. A maré de más energias estavam realmente em cima da vida dela. E para sua surpresa sua amiga tinha um baita segredo. E esse segredo poderia ser a solução dos problemas dela. Priscila era nada mais, nada menos que uma acompanhante de luxo. E como as opções de Irís haviam ido pelos ares, ela resolveu se candidatar.

Murilo, dono da agência era apaixonado por Irís - que de fato desconhecia isso.
Ele a conheceu por causa do seu ex-marido. E como qualquer cara apaixonado e de bom coração, queria ajudar ela de alguma forma.
Percebendo que ela havia se candidatado para virar uma acompanhante de luxo, ele se desespera para que ela não descubra seu segredo. E é aí que Enzo entra.
Nosso “homão da p#rra” vem para fingir ser o chefe. Porém o que ele não esperava era ficar atraído por ela.

Algumas mentiras serão necessárias para manter o disfarce. Só o que eles não esperam, que elas sejam “a mentira perfeita”.
Mas não se preocupem... O destino tem suas cartas na manga para um dia deixar tudo claro e bagunçar mais uma vez a vida desses dois. Mais antes disso, porque não proporcionar prazer?

“Ela não entendia o motivo, mas sentia uma atração irreal pelo próprio chefe. Olhar para ele era certeza de querer ficar nua e sentir suas mãos habilidosas correr pelo seu corpo.”

Várias confusões e noites de prazer prazer aguardam esses dois. Em questão de tempo tudo pode mudar de cabeça pra baixo - mais uma vez.
Porém Enzo ainda tem uma questão: ele continua com a sua "mentira perfeita" ou ele finalmente abre o jogo e conquista de vez o coração de Irís?
Será que Enzo está disposto a abrir seu coração?

O romance é muito bem construído e sem enrolações. Enzo é uma história leve, cativante e muito sensual.
Queria dizer também que o Enzo definitivamente é um baita galanteador e que tem um senso de humor sensacional, que me conquistou de primeira. Dei muitas risadas!
Não vou negar que ele é arrogante e às vezes um pouco egocêntrico. Mais isso o torna único. Não posso esquecer que Irís também é uma mulher de fibra, que apesar de sua ingenuidade ela é uma protagonista que nos enche de empatia. E que nos mostra que depois de uma maré ruim, tudo pode mudar! E amar a nós mesmos é fundamental!

Eu adorei, me diverti muito acompanhando essa história enquanto a autora escrevia... Se vocês ainda não leram, aproveitem e se joguem nessa história! Se divirtam! E também morram de amores!

Alessandra Oliveira 29/03/2020

Amei o livro
Gostei porque tem de tudo um pouco, comédia, romance... passei muita raiva e alegrias também. Então adorei.

Taynara @adamadolivro 15/01/2020

Enzo - Lily Freitas
Enzo é arrogante, debochado, cínico e dono de si, não se envolve na vida dos outros e também não aceita ninguém se intrometendo na sua. Mesmo após ouvir inúmeras vezes seu amigo Murilo lhe contar sobre uma loira intrigante, continua ignorando diversas vezes o desabafo do amigo.
Íris acaba de levar um golpe do seu marido, ele lhe tomou todo seu dinheiro, fez um empréstimo no banco com seu nome e fugiu, deixando-a mercê da vida. Para complicar mais a situação, seus pais e sua irmã sofrem um acidente de carro, restando como sobrevivente somente a pequena Sofia de 10 meses sob sua proteção.
Sem um emprego, formação e nem um centavo no bolso, ela vai morar com sua amiga Priscila de favor e entra na luta por um emprego, mas não consegue nenhum mesmo após muito esforço.
O casal se conhece de forma inusitada, o que os levam a uma traçar uma teia de mentiras a fim de continuarem se encontrando. Nenhum dos dois questionam a vida pessoal um do outro, mas chega um ponto em que não são mais capazes de manter as mentiras e é necessário trabalhar com verdades para seguirem em frente.
O livro tem uma ótima escrita, coerência nos fatos e o casal, apesar de Enzo ser muito controlador, tem um relacionamento bom, muita química e paixão. Vale a pena ler.

Confissões de uma leitora 29/06/2019

Delicinha!
Depois de um semestre de abstinência devido à faculdade, clínica e etc, retorno morta pra me entregar as minhas sagradas leituras, mas, embora o desejo fosse ENORME, minhas tentativas, por mais empenho que tivesse, foram falhas, nada me prendeu... até Enzo.
De cara me deparei com uma situação usual, sobretudo, com nós mulheres. A crença cega e fiel no ser amado, que nos faz tolas e totalmente imprudentes de uma forma venenosa e prejudicial. Não, não estou falando de culpa. E atenha-se a realidade, tbm somos tóxicos. O amor pode ser puro e verdadeiro, mas somos mais espertas que isso. Íris aprendeu uma lição que, infelizmente, são raras as que aprendem através do alerta e experiência alheia. Uma lição, que receio, carecer de experiência própria para ser aprendida com eficácia.
Desconfie! O ser humano é SIM capaz de tudo.
Nem sempre é inveja, recalque e essas porcarias todas.
Na dúvida – e, por favor, permita-se a duvidar –, desconfie!
Íris aprende que o mundo não é todo rosa e brilhante da maneira mais dolorosa e a partir daí se lança em uma nova aventura, onde Enzo a ensina que a vida real também pode ser linda, divertida, sexy, prazerosa e cheia de amor, carinho e respeito.
Enzo foi Enzo.
Nada de mudanças espetaculares por amor.
Não fez tipo. Só Enzo.
O roteiro sem sombra de dúvidas me surpreendeu e, talvez, por isso tenha me cativado de cara e feito-me ler “só mais um capítulo” até o fim.
Realmente adorei o desenrolar da história, a forma como o relacionamento de Enzo e Íris se construiu, aceitando-se mutuamente, fazendo concessões quando necessário, novos acordos... Crescendo juntos sem mudar quem são, suas essências.
Outra coisa que me ganhou, Murilo e Priscila. Eles cresceram na trama de uma forma sutil, assim como meu interesse por eles e o que iria acontecer. Amei forte que o lance deles se resolveu neste livro sem necessitar de um spin-off. Fechando-o assim com chave de ouro.
Obrigada pela leitura, Lily Freitas!

Lola 30/12/2018

Enzo e Iris
É sempre uma grata surpresa ver autoras brasileiras escrevendo bem.
Gostei muito desse livro, gostei que a história evoluiu entre os personagens sem aqueles drama de ciúme, intriga e coisas mirabolantes que as vezes colocam no meio do enredo. Tudo que houve foi sem exageros, problemas corriqueiros entre casais, sendo superado com maturidade. Pelo menos essa foi minha visão.
E o Enzo ? Ahhhh o que falar dele ??? Eu adoro um mocinho mau humorado, cheio de marra, arrogante, debochado e possessivo. Amei ele ?

Eveny Evinha 13/11/2018

Comecei a leitura desse livro por indicação da @islansantuchi, falei tmb com a autora @lilyfreitas04 e seu carinho me encantou. Confiei e encarei.
APAIXONEI. Quero um Enzo pra mim.
???
Quando Ires achava q sua vida era perfeita, ao lado do marido q amava e q ela amava igual em resposta, ñ imaginava q tudo aquilo era uma farça. Depois d um jantar q ela inconsientemente assina uma procuração dando a ele total autonomia sobre seus bens, ele some e a deixa sem NADA, ou melhor, a deixa com uma dívida no banco d 300 mil reais e praticamente só com as roupas do corpo. Esse fato provoca uma reviravolta tão grande em sua vida q ela ñ consegue absorver...
Em menos d 1 semana ela é roubada pelo marido, perde os pais e a irmã em um acidente e terá q cuidar da única sobrevivente, sua sobrinha d meses. Ires se v perdida, desorientada e desesperada. Isso a leva a uma agência de prostitutas d luxo, mas o q encontra lá ñ é bem o q ela esperava, ou melhor, é bem mais do q ela esperava.
Enzo é um multi milionário q só pensa em trabalho e aumentar sua fortuna. Gosta de mulheres em sua cama mas o máximo q as atura é até depois do sexo matinal. Nada nem ninguém desvia sua atenção. Ou ñ desviava. Para ajudar um amigo, ele é praticamente obrigado a entrevistar aquela linda loira q espera na recepção da agencia, mas qnd seus olhos se encontram com os dela ele sabe q, d maneira nenhuma ele deixará q aquela mulher comece a trabalhar ai. Ele a quer só para ele.
Será q a proposta de treiná-la para fazer sexo com outros homens se manterá firme até o final?
Será q ele conseguirá apenas desfrutar daquele delicioso corpo inesperiente?
Será q Ires conseguirá viver essa vida para poder dar uma vida melhor para sua sobrinha? Ou será q ela tmb ñ resistira aos encantos desse homem delicioso e perfeito?
Entre mentiras e verdades surge um amor capaz de superar e encarar qualquer desafio para permanecerem unidos.
Enzo ñ mede esforços para colocar a vida d Ires novamente nos trilhos. Ela luta com todas as suas forças para ñ deixar q ele a domine. Mas ñ tem mais jeito.
Embarque vc tmb nessa linda, emocionante e deliciosa história, onde o sexo d reconsciliação é tão bom quanto qualquer outro.

Vivy Keury 30/08/2018

Só suspiros!
Um livro intenso do começo ao fim. Eu amei o Enzo. Homem estupendamente lindo. Parabéns, Lily! Amei muito???

Anna.Helena 13/01/2018

Gostei do enredo, só não curto romance narrado em 3 pessoa, acho mais bacana quando é em primeira pessoa, com versões dos dois.