Silber: O Primeiro Livro dos Sonhos

Silber: O Primeiro Livro dos Sonhos Kerstin Gier

Resenhas - Silber: O Primeiro Livro dos Sonhos

Caroline.Velani 22/03/2020

Silber: O Primeiro Livro dos Sonhos
Mais uma leitura incrível para a minha listinha. Vejo muita gente dizendo que achou a leitura um pouco arrastada no começo, e acho que eu sou mesmo muito do contra porque devorei o livro do começo ao fim. Então, vamos para mais uma resenha do desafio.

Liv é uma garota genial, inteligente, engraçada e curiosa, que junto com a sua irmã Mia, que tem uma personalidade divertidíssima também, nunca fica muito tempo no mesmo lugar, devido ao divórcio dos pais e trabalho da mãe. Logo, as duas já viajaram e moraram em muitos lugares ao redor do mundo, até que a mãe delas conhece Ernest, e os dois se apaixonam. Com isso, os dois decidem unir suas famílias, e as duas meninas agora precisam conviver com os dois filhos de Ernest, Grayson e Florence.

No primeiro jantar "em família" dos seis, Liv derrama suco em sua roupa, e Grayson, como um cavalheiro, empresta seu moletom. Contrariando o possível, ao dormir com o moletom, Liv se vê dentro do sonho de Grayson, e logo percebe que não são apenas os dois, mas os amigos de seu novo irmão também conseguem participar ativamente do sonho e no dia seguinte, por mais surreal que seja, todos se lembram exatamente do que aconteceu.

Com portas mágicas que dão acesso aos sonhos de outras pessoas, rituais macabros e muito mistério, Liv logo se vê imersa em uma rede de segredos muito suspeita.

Minha experiência com Silber foi muito divertida, graças aos personagens incríveis que a autora criou. Tudo para mim foi muito fluido, devorei o livro todo e com a última página fiquei desesperada pela continuação. A história tem a dose certa de mistério, aventura, romance e comédia. Não acredito que fiquei adiando por tanto tempo essa leitura! Fiquei muito feliz!

lana.i 23/04/2023

Omg eu não sabia resenhaarrr
Achei maravilhoso, depois de mtos tempos sem ler foi ótimo pra me tirar da ressaca. é um livro simples, fácil e gostoso demais de ler, tem uma trama que te prende e um romancinho que vai se desenvolvendo e transmitindo ao leitor todas as emoções que a protagonista vive. recomendo muito a quem quer ler alguma ficção adolescente ???

Beatriz 18/11/2017

Tô meio confusa ainda
Vamos lá. Acabei de ler, são 3h da madrugada, vou falar um resumão sem pé nem cabeça agora.

Inicialmente não sabia o que esperar, me encantei pela capa do livro e a premissa de falar de sonhos.

E é isso que temos, lá pela segunda parte do começo do livro.

A personagem principal e seus amigos são jovens pré adolescentese adolescentes. Uma história hora leve e hora mais pesada para dar um ar mais sombrio para a garotada.

Liv é encantadora, assim, como sua irmãzinha. O livro tem referências da cultura pop e clássica.

A história poderia ser um drama ou uma comédia juvenil sem nenhum tipo de fantasia, pois ao meu ver os pontos fortes do livro se passaram quando estava na realidade com personagens "reais", tive a impressão de que a escritora não conseguiu bolar uma trama "sobrenatural" que seja profunda, forte, explicativa e adequada ao público do livro.

A parte dos sonhos foi bem bacana, mas quando acontecia alguma cena ou diálogo de explicação sobrenatural senti que ficava meio raso. E apesar de a Liv ser um personagem real muito bom, ela se tornava fantasiosa demais nas partes sobrenaturais.

Exemplo, uma ótima jovem comum, interessante, comotimos diálogos, gostos e que você conseguiria ler em um livro sem fantasia e ia achar diferente e legal.
Entretanto, nas partes sobrenaturais ou fantasiosas do livro, parecia que ela era fantasiosa demais para a situação. É meio confuso.

Mas a escrita foi muito gostosa e foi bem confuso pra mim pegar um livro de fantasia, querendo a fantasia. E me agradar pelos elementos reais e corriqueiros da narrativa e não ter interesse algum sobre os fantásticos.

Mesmo que toda essa história de sonhos seja bem interessante, e esse seja o primeiro livro da série muitas coisas terão de ser explicadas, ainda fiquei com a impressão de que poderia ser melhor.

Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, do tipo infantil Disney para juvenil. Fazia tempo que não via trechos como " não percebi que prendi o ar enquanto seus lábios tocavam o meu".

Bem, o que mais?

Todo o final foi meio abrupto, eu não esperava absolutamente nada do desenrolar da história e estava seguindo o fluxo. Então me surpreendi um pouco, mais fiquei mais confusa do que surpresa pois o final não consegui me convencer, não havia explicativas suficientes para sustentar os elementos que levaram a aquilo.

E esse pacto eu ainda tô bem confusa, confesso.

Júlia 26/02/2020

Maçanetas de lagarto e suéteres mágicos
Assim que li a sinopse de Silber, tive certeza de que precisava ler o livro, ou eu não sossegaria. Pedi emprestado e acabei devorando ele em menos de uma semana. A história é fantástica e muuuito envolvente. Apesar do começo ser um pouco chato, não é uma narrativa que pesa e te faz querer parar de ler. Eu fiquei encantada pelo personagem Henry (que pra mim é um dos melhores, sem sombra de dúvida) e torci muito pra que ele e a Liv tivessem algum envolvimento amoroso.
O que me desapontou no final do livro foi saber que apesar de existir mais dois livros (se não me engano) que dão continuidade à história, nenhum deles ainda foi traduzido para o Português. A escritora é alemã e os outros dois livros só foram traduzidos para o espanhol

Joy 25/08/2020

Liv tem 15 anos e junto com sua irmã mais nova Mia vai para Londres morar com a mãe e o novo namorado.
que ela não sabia é que seu futuro meio irmão Grayson havia invocado um demônio no Halloween passado.
A curiosidade de Liv vai pras alturas quando ela sonha com os garotos mais lindos e populares da escola, e para a surpresa dela eles também se lembram do sonho.
Pra minha decepção o livro tem continuação, mas mesmo assim eu amei essa história.
Ela flui muito bem e te deixa curiosa na medida certa.
Uma das coisas que eu mais achei engraçada era o fato de os 4 meninos serem super populares por serem do time de basquete e meio que andarem em sincronia e quase que câmera lenta (Para as meninas) assim como em meninas malvadas kk.

nathsreading 31/03/2024

Misterioso, leve e instigante!
O primeiro livro dos sonhos me instigou do início ao fim numa narrativa cheia de mistério e ao mesmo tempo leve. Liv Silber é destemida, o perigo não a assusta - muito pelo contrário - e é fácil se levar pelo seu humor. Há um toque de romance no livro, mas o misterio e perguntas não respondidas faz com que o leitor fique com o pé atrás em relação ao casal.
O sentimento de tensão e expectativa me acompanhou durante toda a leitura, e como esse é o primeiro de uma trilogia, minha curiosidade permanece insaciada.

No geral foi uma leitura bem leve, divertida e rápida, envolvente o suficiente para me fazer querer ler os outros dois volumes (que infelizmente não possuem publicação em português ?)

P.S: Não tenha medo de demônios, se é que eles existem, mas sim de quem acredita neles.

P.P.S: A minha porta dos sonhos é de um lilás desgastado, com ramos de folhas trepadeiras em sua moldura e uma maçaneta em forma de borboleta.

Amanda.Bauer 27/12/2021

:c
Estava com muitas expectativas quando comecei o livro, mas me decepcionei muito.

O livro é bem parado, só fica legal no final... onde o desfecho ocorre em poucas páginas, nem dá graça!!

O que valeu no livro foi a história, que foi interessante, os sonhos, a realidade... achei bem interessante. E o primeiro amor de adolescente, achei fofo demais.

Mas fora isso, achei que o livro enrolou muito em assuntos sem nexos, chatos, e nas partes que deveriam investir e detalhar mais... passou voando.

Não leria novamente.

Luiza 30/10/2022

Um dos melhores livros que li no ano...
Uma história simplesmente perfeita e com personagens muito cativantes.
Me senti parte da história,o jeito como Liv narrava a história me agradou muito

rain 17/09/2022

Um livro que te faz afundar na trama
Sinceramente, foi um acaso muito grande. Eu estava no Rio Sul e vi esse livro aleatoriamente na prateleira da Leitura, fiquei interessada e tirei foto pra comprar mais pra frente. Um dos melhores livros que já li, uma trama juvenil e que foca bastante no mistério(com sua dose de romance e comédia). Para uma ressaca literária eu considero ele muito bom, pois não exige grande coisa do leitor :)

Ivy (De repente, no último livro) 01/11/2017

Gostei, uma primeira parte introdutória mas interessante
Kerstin Gier facilmente consegue me prender com a sua narrativa. Depois de me encantar com sua trilogia Jóias Preciosas, não pude resistir a aventurar-me o mais pronto em sua nova série, Silber e... madre mía... como me tragou completamente essa história.

Silber nos apresenta um universo novo e original: o mundo dos sonhos.

Liv Silber é uma jovem de dezesseis anos, carismática, simpática, valente e que ama enigmas e desafios. Junto com sua irmã menor, Mia, as duas passaram toda a vida se mudando de cidade em cidade por conta dos pais divorciados e do trabalho da mãe, Ann.
Finalmente, Ann parece haver encontrado o destino final para as meninas. Ann conheceu Ernest e a paixão avassaladora entre os dois logo transformou-se em compromisso, e assim, Liv e Mia se preparam para morar definitivamente em Londres, na casa de seu padrasto, junto aos seus dois filhos, o casal de gêmeos Grayson e Florence.

Quando no primeiro jantar em família, Liv derruba suco na roupa, Grayson empresta seu moletom à ela para que possa usar no lugar da roupa molhada. A surpresa vem quando após adormecer com a roupa, Liv consegue infiltrar-se no sonho de Grayson e descobre que ele e seus três melhores amigos, Henry, Arthur e Jasper conseguem reunir-se em sonhos e como se fosse pouco, no dia seguinte todos se lembram exatamente de tudo.
Curiosa, Liv fica obcecada pelo assunto e começa estudar à fundo o mundo dos sonhos, fazendo testes por sua conta.
Pouco à pouco Liv vai conhecendo um mundo novo, portas misteriosas que conduzem aos sonhos alheios e nestes sonhos ela descobre que Grayson e seus três amigos ocultam segredos terríveis que vão ainda mais além do que estar conscientes enquanto sonham ou poder infiltrar-se em sonhos alheios.

Liv não resiste à um desafio, e decide descobrir o que os garotos escondem. Pouco a pouco, Liv se vê envolvida em um jogo mais assombroso do que poderia imaginar.

Liv é um personagem que me lembrou muito Gwendolyn da trilogia Joias Preciosas. Por certo, é um personagem que me encantou desde o início. Liv não aceita um não como resposta, ela é curiosa, inteligente e sarcástica. Astuta, Liv sabe ir atrás do quer e nunca se intimida. É um personagem leve e divertido, daqueles que conquistam a nossa simpatia de imediato.

Grayson, Henry, Arthur e Jasper são os outros protagonistas desta história especial. Grayson é o novo "irmão" de Liv, amigo e protetor, é um garoto responsável e centrado.
Henry é o príncipe encantado, divertido, curioso e irônico, o personagem consegue ser infinitamente melhor do que Gideon, o mocinho da trilogia Joias Preciosas, e desde já se tornou um dos personagens favoritos na história. Também temos a Arthur e Jasper.
Arthur é obstinado, vive uma relação intensa com sua namorada Anabel e parece ser o mais sério dos meninos.
Jasper é o mais namorador do grupo, divertido, nunca se importa com nada.
No contexto geral, Kerstin Gier mais uma vez nos entrega personagens divertidos, que mantém o leitor com um sorriso no rosto enquanto as páginas avançam.

Além destes personagens principais que conseguiram me prender e me encantar, houveram vários personagens secundários que brilham nesta história.
Como se tratam de muitos personagens, é difícil descrever cada um sem deixar a resenha extensa demais, então os que realmente mais merecem menção especial são certamente a babá Lottie que consegue arrancar vários sorrisos do leitor e a divertida Mia, irmã da protagonista, que ganhou meu coração. Até mesmo Florence e Persephone, as duas meninas ricas que a princípio pareciam ser personagens mais vazios, ao fim se revelaram personagens maravilhosos com muito o que adicionar à história, certamente.

Kerstin Gier tem esse talento nato, essa originalidade que faz suas histórias serem dinâmicas, frescas e para nada enjoativas. Kerstin sabe mesclar romance e fantasia sem deixar nada forçado ou repetitivo, sem necessitar apelar para as velhas fórmulas às vezes tão usadas.
Uma parte da história nos remonta a Gossip Girl, já que na escola de Liv existe um blog popular chamado Dimes y Diretes escrito por uma pessoa misteriosa chamada Secrecy.
Secrecy sabe todos os segredos da escola e não tem papas na língua, refugiando-se em seu anonimato para soltar as fofocas mais apimentadas dos alunos.
Esses são pequenos pontos que acabam dando mais agilidade à trama, não permitindo que a história caía em um só tópico óbvio.

O final não é completamente aberto e nem nada que venha deixar-nos com insônia esperando ao próximo livro. Na verdade, a autora encerra um conflito principal e deixa uma nova ponta solta como gancho para a continuação. A maneira como tudo é apresentado te deixa com vontade de conferir a continuação, e a narrativa é tão envolvente e divertida que Silber é uma história que se lê sem quase dar-se conta do passar das páginas.

Ao princípio, os primeiros capítulos foram um pouco cansativos. Esses capítulos são necessários para apresentar a história de Liv e introduzir cada personagem, são capítulos necessários à trama, porém, para mim, foram um pouco lentos. Passados estes primeiros capítulos, a história vai ficando muito interessante e original, a pluma da autora vai se destacando e realmente mantém o leitor preso à trama e maravilhado com cada nova revelação.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2017/02/review-134-silber-o-primeiro-livro-dos.html

Lu S. 19/02/2018

Muito bom!
É um livro muito interesante, repleto de mistério e de uma trama envolvente, com uma premissa muito diferente e singular, sem falar da capa, que é MARAVILHOSA!
Gostei muito da Liv, personagem principal, ela tem uma imaginação fora do normal e me apaixonei por ela, deu uma luz toda especial ao livro e embora, até a última página muitas coisas não tenham sido explicadas, faz um gostinho de quero mais!
Só não dou 5 estrelas pois o final foi meio previsível e o climax da história não durou muito mais que 3 páginas, o que achei muito rápido e ficou um pouco sem sentido. Senti um pouco de "Gossip girl", "Os garotos Corvos" e "Alice no País das Maravilhas", esses dois últimos não tendo muito problema, todavia o primeiro... Mas de geral, super recomendo!

Isa Books 23/07/2018

Vamos sonhar
Adorei demais :D
Bem, estava com Silber aqui para ler a um tempinho mas essa capa que remete ao universo infantil (não parece aqueles livros de colorir?) e uma sinopse que não dizia coisa com coisa fez com que o meu desejo em lê-lo fosse sendo adiado.
Já iniciei com uma ideia pré concebida de que não iria gostar ou que a trama era muito infanto juvenil... mas, na maioria das vezes sempre caímos nessa armadilha de julgar o livro pela capa e depois quebrar a cara. A trama me surpreendeu.

Embora sem muita profundidade, a autora cria personagens convincentes e engraçados que me conquistaram de imediato. Mas devo confessar que tenho uma ressalva: a protagonista - Liv - apesar de ter 15 anos (no decorrer da trama completa 16) tem comportamentos bem infantis na maioria das vezes, mas acaba sendo mascarado pela sua personalidade hilária e curiosa.
Quanto aos demais gatinhos da estória... ai gente *_* só faltava babar pelo Greyson, Arthur, Jasper (ele é hilário) e o Henry (me seduziu), eles possuem um certo carisma que me fascinaram desde o princípio.

Quanto a questão dos sonhos: valha! É um ambiente horrorshow. Uma paisagem digna de Tim Burton. Quando adentrava o mundo dos sonhos (bem psicodélico) me sentia em um parque de diversões. No entanto, além de fascínio causa estranheza; há aquela ameaça velada de algo a espreita, rondando pronta para dar o bote em um lugar onde tudo é possível.

Estou louca para ler logo o 2° livro, há muito a ser explorado ainda, a autora soube deixar muitas margens que aguçaram minha curiosidade. Além disso gostaria de ver mais livros dessa autora publicados aqui no Brasil pois já gostei dela hehehe.

Ps: se há livros dela por aqui me atualizem pois só tenho conhecimento de Silber.

Aimeelivros 10/03/2019

Silber: O Primeiro Livro dos Sonhos - Kerstin Gier
Uma das temáticas do gênero de fantasia que mais chama minha atenção é a temática de sonhos. E recentemente ouvi falar desse livro e certamente pirei!

“Há sonhos de que a gente não quer mesmo participar”..

Liv Silber e sua irmã mais nova Mia passaram a vida inteira se mudando de cidade por conta dos pais divorciados e de seus respectivos empregos.
Finalmente, Ann, a mãe das garotas, encontrou um novo destino para morarem, Londres. Ann conheceu Ernest e assim Liv e Mia acabam indo morar na casa de seu padrasto e seus dois filhos, Grayson e Florence.
Após um desastroso jantar, Liv acaba pegando um moletom emprestado de Grayson, e consequentemente, acaba tendo um sonho muito estranho e vivido com Grayson e outros três garotos de sua nova escola, Henry, Arthur e Jasper. Além de um sonho estranho o que de pior poderia acontecer além de todos os envolvidos se lembrarem do sonho, né?

“Fui parar em outro corredor, um infinitamente longo, com inúmeras portas à direita e à esquerda. A porta pela qual entrei era coberta por uma camada grossa de tinta verde, ornamentos de metal escuros e antigos, uma abertura para cartas do mesmo material e uma bela maçaneta de latão em forma de uma lagartixa retorcida”.

Um dos pontos que adorei nesse livro foi o fato de que cada pessoa e seu respectivo sonho são representados por portas, as quais refletem a personalidade de seus donos.
O universo fantástico desse livro é muito original. Além dos conflitos do mundo dos sonhos Liv também encara os da vida real, onde na sua nova escola temos uma espécie de Gossip Girl. Sim! Um site de fofocas anônimo.
Juntando esses elementos não poderíamos ter nada mais nada menos do que um livro incrível!
Só temos um problema com essa história: onde está a continuação? O livro foi lançado em 2017 e até então não se tem noticias do segundo volume. Espero que a editora de continuidade a essa série, mas independentemente de ter a segundo volume ou não o livro acaba de uma forma até que fechada para esse volume.
Silber é um livro recomendadíssimo e a pergunta que fica é: como você acha que a porta de seus sonhos?

site: https://www.instagram.com/atomeleri/

Andressa Lima 03/08/2020

História de fantasia infanto juvenil. Recomendo para quem gosta desse tipo de livro.