Quando menos se espera

Quando menos se espera Gil Fox

Resenhas - Quando menos se espera

Jis Rocha 08/04/2021

Comecei a ler depois de finalizar o Meu Querido Babá, a sinopse me chamou a atenção e o início também, mas a Lauren e o Máscara não conseguirm me conquistar infelizmente. Fiquei torcendo muito pelo Nicolas e a Marisa do que pelo casal principal.
Mas o livro aborda um tema em que devemos ficar muito atentos:sequestro, trafico sexual humano, cárcere privado e lutas clandestinas. A Lauren é sequestrada enquanto está em viagem pela Europa, ela nos mostra o que não devemos fazer, sabe aquilo de não falar com estranhos? Fiquem atentos.
Enfim, dei 3 estrelas pois toda a parte de investigação gostei muito, e a descoberta das conceções me pegou desprevenida.

Escritora Kerley Carvalho 30/11/2020

Uma maravilha de se ler
A história é extremamente instigante. Lauren é uma moça sonhadora e assim que se formou, foi se aventurar pelo mundo. Pena que Marisa atrapalhou tudo e Lauren acabou sendo sequestrada. Amei cada abordagem sobre o assunto e feliz por não ter todas aquelas características horripilantes descritas. O livro é escrito em terceira pessoa, o que nos dá uma visão ampla de cada personagem. Não posso deixar de citar o romance lindo que acontece quando Lauren ainda está em cativeiro, que fofo!
A história não deixou pontas soltas o que para mim é de suma importância. Eu recomendo!

Aparecida71 30/03/2023

Um livro cheio de investigação policial, com perseguição, um pouco de ação, emoção, e muita coisa boa.

Erika.Fonseca 28/07/2017

Livro maravilhoso, envolvente e surpreendente. Logo no início ja prendeu a atenção e me envolveu na trama. Fui surpreendida várias vezes com as direções que tomou... e amei todas elas... Gil Fox foi super criativa e adorei de verdade o livro... se pudesse daria 10 estrelas.

Mari Sales 25/08/2017

Adorei
Lauren tinha um sonho, que era viajar pelo mundo. Assim que se graduou na faculdade, ela estava pronta para colocar em prática seu anseio, mas foi frustrado por Marisa, uma caçadora de “encomendas”. Exatamente, estamos falando de tráfico de pessoas. Mas não se espante, o assunto não foi abordado com todos os detalhes sórdidos que afastaria o coração frágil. Apesar de ter conteúdo sobre o assunto, o romance tenta não aprofundar na parte obscura e do abuso. (Apenas para constar, eu não me importaria de detalhes...)

Entre uma narrativa em terceira pessoa e os pensamentos das personagens, temos uma visão ampla da situação, do sequestro e do resgate de Lauren. As pessoas não são o que parecem em um primeiro momento e isso desperta vários sentimentos e emoções ao ler. Adoro livros que nos fazem sentir, como se fôssemos personagens dentro da trama.

Além do romance improvável que aconteceu dentro do cativeiro, entre Lauren e Máscara, o responsável pelo resgate da recém-formada, Nick, primo de Lauren, também é fisgado pelo amor inesperado. Não havia título melhor para esse romance.
“Destino, palavra pequena que tem inúmeros significados, que interliga pessoas...”

Com mistério e revelações bombásticas, o romance não deixou nenhum assunto mal-acabado e seu desfecho foi lindo, além de surpreendente. Entre os adoradores de livros com assuntos pesados e florzinhas, esse romance é recomendado a todos.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/08/gil-fox-quando-menos-se-espera.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/11/2017

Apaixonante!
quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Leitura da Semana : Quando menos se espera de Gil Fox

Sabe quando você vai ler um livro, e imagina a trama baseado no título, e autor? Bem, eu comecei esse livro totalmente certa de que seria apenas um romance clichê, daqueles que comumente são escritos por autoras novatas. Bem qual não foi o meu espanto ao me depara com uma trama bem escrita, bem desenvolvida e totalmente cativante.

Lauren é uma garota que tem um sonho de viajar pelo mundo, desde pequena ela sonhou com isso, e agora que finalmente ela se formou em enfermagem, seus pais lhe dão a chance de realizar esse sonho, tudo parece correr bem, até que no aeroporto ela faz amizade com uma mulher, e essa mulher nada mais é que uma agente do tráfico internacional de pessoas.
A protagonista é drogada por ela e vai parar em outro país prisioneira, sozinha, e desesperada.
Quando finalmente começa a ter consciência de si mesma, percebe que dividirá a cela com um homem que também foi levado pela quadrilha que a sequestrou, este homem é usado por eles para apostas em ringues de luta.
Nesse cenário improvável nasce uma espécie de relação, entre "o máscara" ( o chamam assim porque o captor deles, obriga-o a usar uma máscara estilo o homem da máscara de ferro), e Laurel que se vê usando seus conhecimentos de enfermagem para mantê-lo vivo.

Quando menos se espera é um romance com tensão policial, e cunho social, pois alerta para os perigos de se envolver mesmo que brevemente com pessoas totalmente desconhecidas.
A obra aborda ainda a corrupção em cargos do governo e a dificuldade que as pessoas que foram estupradas, ou sofreram abusos físicos tem de voltar para sociedade, e de se aceitar como ser humano novamente.

Destaque para os inícios de capítulos, em que a autora teve a sensibilidade de colocar trechos de músicas condizentes com o capítulo, evidenciando um excelente gosto musical.

Vivi 18/08/2018

Empolgante
Leitura dinâmica, fluída e empolgante. A escrita da Gil é um presente pra qualquer leitor, só isso já vale ler o livro, mas não contente, a história é rica em ação, e digo ação até mesmo nos momento de bate papo entre os personagem, eu me senti o tempo todo a própria investigadora do caso (kkkk se acha, mas foi como me senti).
Super recomendado!

Heloisa Motoki 02/03/2021

Emocionante!!
Primeiro livro que leio da autora, Gil Fox, tem uma escrita gostosa de ler e a história é emocionante.

No livro você encontra temática sobre violência contra a mulher, violência sexual, tráfico de pessoas.