Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho Emilly Amite

Resenhas - Do outro lado do espelho

DominicSReynaldo 08/04/2021

É bom, mas poderia ser incrível!
Eu amei esse livro, não sei se foi o início no RJ, ou o fato de eu gostar de livros de adolescentes salvando o mundo, mas eu realmente me conectei com ele.
Primeiro, eu não vou comentar os problemas de Ewren só saber a violência sexual como forma de intimidação durante seus períodos de corrupção, juro que não vou.
Acompanhamos Leona que, misericórdia, que vontade de matar! Em VÁRIOS momentos é dito que a terra onde ela está é hostil, ninguém é confiável e o golpe tá aí, caí quem quer. E advinha? Ela caí, várias e várias vezes!
Devo dizer que fiquei decepcionada com a resolução da maldição, porque passou o livro inteiro se falando de maldição de sangue pra cá, maldição de sangue pra lá e o fim era só "dar um rala e rola bem dado" com o gostosão da obra.
Obs: toda vez que eles voavam, eu ouvia a trilha de "Barbie em As 12 princesas Bailarinas" na minha cabeça. TODA VEZ!

Mesmo assim, amei os livro, foi bem fácil de ler, maaas, não posso ignorar os erros dele.
Tem alguns pontos BEEEM problemáticos, tipo o relacionamento pederasta e comparável ao de Jacob e Renesmee (bizarro, pra simplificar), o casamento sem o consentimento ou opinião de uma das partes ou até mesmo A FALIDADE QUE ESQUECEM QUE O EWREN É UM ESTRUPADOR EM POTENCIAL e já deu brechas a esse comportamento várias vezes, mas eu jurei não falar disso.A autora disse que escreveu com 14 anos, e a primeira obra que li dela foi "A canção dos Nove Céus", sendo palpável a evolução na escrita.
Senti nas duas obras foi a dificuldade que a autora tem em mostrar a passagem de tempo sem não for de clara, nesse livro é muito mais notável, mas é algo que a acompanha ainda.
Tem um uso recorrente de mesmos termos e falta de variedade, como "montamos nos cavalos e corremos montanha acima", por que não usar "cavalgamos montanha acima"? Creio que tudo isso é justificável por ser sua primeira obra.
Acho que ela poderia repaginar a história e tornar essa versão obsoleta como Andrzej Sapkwoski fez.
Emilly Amite 30/07/2021minha estante
Sobre o "Estuprador em potencial" Ewren foi um personagem abusado psicologicamente e manipulado a ponto de se tornar mau, mas as consequências disso e um pouco mais sobre só se vê no livro de contos. Sobre o romance, ele amadurece e melhora com o crescimento da Leona, uma adolescente comum que foi criada num lugar também comum e atirada a um mundo desconhecido, dá pra ver bem a inocência dela em vários aspectos e pontos do livro, mas ela também amadurece na obra. Sobre repaginar minha história e torná-la obsoleta, vou deixar a desejar nesse quesito, pois mesmo que eu desgoste dela com minha mente de 15 anos depois do início da escrita, quando a releio eu me lembro do trajeto que percorri. Tenho muitas falhas na escrita assim como muitos autores, então aceito os meus erros e falhas antigos pois eles me ajudam a crescer. Fico agradecida pelo feedback, e se talvez ler os próximos, imagino que vá entender alguns pontos como a "sentada boa no macho gostoso" kkkkkk que na vdd não resolveu nada e só deu mais merda, mas é um ponto que só aparece no 2.
obrigada pela avaliação!

@poesia.as.claras 01/08/2019

Um espelho, uma queda e um novo amor literário
Ao iniciar a leitura e deslizar para o outro lado do espelho, o leitor se vê completamente capturado por um universo de fantasia extremamente completo e povoado por personagens verdadeiramente apaixonantes. O livro um da saga dos doze mundos promete uma experiência literária fantástica, que de fato é entregue. Num espaço de aproximadamente 300 páginas (pela minha memória) o leitor vive uma variação de emoções e sensações provocadas pela autora, que, com extrema habilidade conta histórias que se entrelaçam formando uma teia que se prende ao imaginário mágico dentro de cada um de nós.

Aventura, mistério, ação e um romance que usa de clichês e os reinventa são alguns dos pontos chave deste livro que, narrado magistralmente pela pena de Emily Amite conquista um espaço especial nas categorias fantasia e livro favorito. Há algo nesta história pra todo leitor e por isso sou tão grata a autora por ter se dado ao trabalho de dividir conosco um dos muitos mundos criados por si.

A sinopse pode não causar tanto impacto, não acho que ela faça jus ao livro! ?Garota atravessa espelho mágico e encontra mundo paralelo? pode não soar tão original assim, mas lhes garanto que originalidade é algo que não falta a narrativa de Do Outro Lado do Espelho.

Com a promessa de ser uma saga, essa história ocupa agora um espaço permanente na minha mente, que sempre é cativada por personagens tão bem construídos como os desta obra. Cuidadosamente pensados, cada um tem papel fundamental no grande esquema da narrativa, o que prova o capricho e cuidado da autora ao trazer para nós um universo com promessas cada vez maiores de expansão.

Uma leitura fluida, quase compulsiva, foi o que tive reservado pra mim desde o primeiro capitulo. A história é cativante a ponto de encontrar espaço dentro dos sonhos de qualquer leitor e os personagens se tornam velhos amigos e novas paixões uma vez que os permitimos serem tal.

As categorias e raças fantasiosas de elfos, silfos, magos e lobisomens podem até já ser conhecidos por leitores tanto experientes quanto inexperientes, mas não dessa forma. Neste livro criaturas conhecidas por nós se veem ampliadas em seu potencial através da imaginação e criatividade da autora, que sabe usar o clássico a seu favor.

Não me sinto capaz de recomendar o suficiente essa obra e sei que digo isso sobre muitos livros nacionais que leio, mas... mais uma vez a Editora Pendragon traz à baila uma história que não perde em nada para títulos de destaque internacional. Sinto que, conforme o universo magnífico dos doze mundos cresça e seus livros e histórias sejam contados, mais e mais pessoas irão falar da autora Emily Amite e de sua obra Do Outro Lado do Espelho.

O livro um é mais que um começo, é uma promessa de grandeza. Tenho orgulho de já fazer parte da comunidade que vai ajudá-lo a crescer e conquistar o espaço que merece no espaço literário nacional e, quem sabe, internacional.

O céu e os sóis são um limite pequeno pra o tanto que essa história ainda pode e deve crescer. Leitura mais e mais que indicada para os que já são amantes de fantasia, mas ainda mais recomendada para os que gostariam de entrar agora em contato com universos fantásticos.
Emilly Amite 30/07/2021minha estante
ahhh muito obrigada!!! eu fico agradecida demais com seu carinho!

Duda Mel @epifania_literaria 18/09/2017

Já quero o segundo! *-*
"Todas as vidas são como uma teia de aranha. Elas se cruzam em algum momento, pois todas juntas têm um propósito..."

Resenha:

Aquele livro que entra para a lista do famoso "porque não li antes?".
Leona é uma adolescente que está prestes a se formar no Ensino Médio. Sempre em companhia da amiga, Lucy, e cuidando do irmão, Leona não esperava que um dia sua vida simples pudesse mudar radicalmente ao ajudar uma velhinha.
Um espelho antigo com escritas em latim na moldura sendo levado a um antiquário, uma leitura por curiosidade e uma enorme queda num lago. Outro mundo se evidencia.
Com ajuda de Nena, uma caçadora de lobisomens, Leona pretende conseguir voltar para seu mundo, contudo não imaginava que seu guia até a Torre das Nuvens seria Ewren, um elfo negro que, no passado, foi terrivelmente corrompido e trás um sorriso irônico e malicioso capaz de provocar inúmeros sentimentos nela.

"Se deixar levar pelos sentimentos é se entregar para o mal".

Numa viagem repleta de perigos e fazendo conhecimento de boa parte dos seres de Amantia, ela é encontrada por Black Jango, um cruel lobisomem o qual trabalha para um antigo mago, Arcádius, que pretende dominar todo aquele mundo e, talvez, os outros onze restantes.
A busca pelo poder e a paz são colocadas em xeque quando marcas surgem no corpo de Leona e aos poucos descobre que já estivera em Amantia, assim como uma maldição que carrega em seu sangue. Ela era uma moeda de troca valiosa e isso garantia que não deveria confiar em ninguém. Voltar para casa se torna mais difícil a cada cidade por qual passam.
Primeiro livro de uma série que pretende ser bem grandinha, mas com certeza não cansativa, se permanecer ao estilo atual. Uma escrita envolvente, simples, fluída e rápida na primeira pessoa, com uma história trazendo várias características por lendas, seres, magia e causos que vão e vêm de tal maneira que logo gostaria de estar em Amantia para vivenciar, apesar dos perigos.
Com os personagens são verdadeiras relações de amor e ódio, mas nada que seja permanente (exceto minha vontade de ver Banshee queimar até as cinzas). Temos uma protagonista visivelmente lerdinha, contudo humilde, sem complexo de heroína habitual, afinal ela não sabia nada daquele mundo, mantém suas incertezas e não tem vergonha de chorar quando está com medo. Um elfo que já passou por muita coisa em seus mil e oitocentos e tantos anos, variando de porto seguro ao perigo para a própria Leona. Demais personagens os quais aparecem para ajudar ou atrapalhar, porém, quando você acha que já deu, a autora trás mais acontecimentos, como seria o caso dos sóis, cristais de purificação, chá (acredite ou não, um deles tem uma senhora história) e até mesmo Feroz, um tigre branco muito fofo que pode assumir tamanho descomunal.
A história me rendeu perguntas para a autora enquanto lia (era cada conversa que ela deve me achar uma doida), cheia de suposições, bolhas e feitiços. Umas eu acertava, outras errava e boa parte das respostas estavam a menos de duas páginas após, o que animava, pois não tinha que esperar tanto para entender, logo o pensamento mudava de foco. Tudo muito bem conectado e instigante, mostrando que apesar de serem doze mundos, ainda assim conseguem ser pequenos demais quando algo já está fadado a acontecer.
muito obrigada!!!

Paula.Matcki 27/07/2017

A melhor fantasia nacional que eu já li
Maravilhoso do começo ao fim. A autora construiu um mundo maravilhoso, onde nunca imaginei que pudesse mergulhar tão fundo. É difícil nos sentir tão parte de uma história que se passa em um mundo completamente diferente, mas lendo Do Outro Lado do Espelho, foi o que eu senti. Com uma escrita impecável, o livro é narrado com romance, mistério, ação e perigo do começo ao fim, me deixando sem fôlego algumas vezes.
Medindo a dose certa de clichê com originalidade, e cheio de reviravoltas e surpresas, esse livro me deixou sem fôlego. Sou apaixonada pelo universo de Do Outro Lado do Espelho e sempre serei!

Espero poder comprar logo o livro físico e poder ler os outros também.